BES - Tópico Geral
Dom_Quixote Escreveu:Truz, truz... já se pode entrar? Hello... será que não corro o risco de ser atropelado por um conjunto de animais? Hello...
Ok, agora, que a cotação está acima dos 0,515 algumas vezes referidos, o que se pode esperar no curto prazo desta acção? Adamhedge? Someone else?
boa tarde caro Dom_Quixote.
a bes já passou os .515 é verdade,mas não ganhou momentum como esperava,pode ser que esteja ali a ganhar balanço para outros voos,mas na minha opiniao no curto prazo é importante manter-se acima dos .50.
grafico diario temos ali uma bela base construida desde maio em valores que tem sustentado a cotação,caso este padrao que tem estado a formar se for concretizado é muito bom para o bes no medio-longo prazo.
deixo o grafico de 1h para perceber melhor esta ultima leg em que estamos com os suportes.
vamos acompanhando e ver o que amanha vai fazer, se os mercados lá fora ajudarem...
- Anexos
-
- bes6.PNG (52.11 KiB) Visualizado 4802 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Pedro Miguel, removi o teu penúltimo post, que ultrapassa os limites do aceitável. Vamos manter níveis mínimos de cordialidade entre os participantes, ok?
Já agora, sugeria também que parassem de usar o termo "manada" a torto e a direito.
Já agora, sugeria também que parassem de usar o termo "manada" a torto e a direito.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
ferreira10 Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Edit: fazer day trade com acções do PSI 20, cheira-me a alavancagem.
Tens uma má relação com a alavancagem?Não me digas que essa é outra coisa como a da «manada»?LOL
Estou tramado contigo!
Engraçado porque a única alavancagem que uso é no forex.Por razões óbvias.
Deixo-te a minha carteira atual no PSI20.Depois de na segunda me ter desfeito da Galp Energia e da PT.Voltei hoje a comprar PT.Como podes ver, não há nenhuma alavancagem
Nota, Ò Pedro Miguel, há acções do psi20 que já acumulam, desde o principio do ano mais de 20% de valorização.Como é o caso da Galp Energia.É preciso alavancagem para fazer short ou daytrading nestas acções?Com acções a subirem 4 e 5% ao dia? Nem com acções a subirem 0,5% ao dia é preciso alavancagem para fazer daytrading.Basta que aloques ao trade uma quantidade simpática!
l
A plataforma do saxo bank não actualiza os valores do leilão de final de sessão.Pelo que pode haver alguma discrepância com o fecho da sessão.
A maioria alavanca.
Eu nunca colocaria uma quantia simpática no BES para day trade. Muito menos no Saxo.
boa sorte com os teus trades.
Existem locais mais seguros para colocar essas quantias simpáticas que referes
Ó Ferreira essa conversa da Galp e os 20% é daquelas que podias evitar.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Pedro Miguel Escreveu:Edit: fazer day trade com acções do PSI 20, cheira-me a alavancagem.
Tens uma má relação com a alavancagem?Não me digas que essa é outra coisa como a da «manada»?LOL
Estou tramado contigo!
Engraçado porque a única alavancagem que uso é no forex.Por razões óbvias.
Deixo-te a minha carteira atual no PSI20.Depois de na segunda me ter desfeito da Galp Energia e da PT.Voltei hoje a comprar PT.Como podes ver, não há nenhuma alavancagem!
Nota, Ò Pedro Miguel, há acções do psi20 que já acumulam, desde o principio do ano mais de 20% de valorização.Como é o caso da Galp Energia.É preciso alavancagem para fazer short ou daytrading nestas acções?Com acções a subirem 4 e 5% ao dia? Nem com acções a subirem 0,5% ao dia é preciso alavancagem para fazer daytrading.Basta que aloques ao trade uma quantidade simpática!

A plataforma do saxo bank não actualiza os valores do leilão de final de sessão.Pelo que pode haver alguma discrepância com o fecho da sessão.
- Anexos
-
- psi20.png (19.96 KiB) Visualizado 5419 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Pedro Miguel Escreveu:O que é obvio para mim pode nao ser para os outros.
Negociar acções ao contrario de índices ou comodities, tenho que sentir alguma afinidade com elas.
BCP e BES nao são o caso.
A razão de colocar o post foi a semelhança que estes tópicos tem com a Pararede.
A maioria negoceia pelo preço BARATO, nada mais.
Qd tiver dentro do BPI venho aqui vender o meu peixe.
Edit: fazer day trade com acções do PSI 20, cheira-me a alavancagem.
Outra razão pq temos pontos de vista diferentes em relação a negociar acções
Está bem. É uma questão de afinidade. Fico mais descansado

- Registado: 27/12/2011 20:40
O que é obvio para mim pode nao ser para os outros.
Negociar acções ao contrario de índices ou comodities, tenho que sentir alguma afinidade com elas.
A razão de colocar o post foi a semelhança que estes tópicos tem com a Pararede.
ferreira10 Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:ferreira10 Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:PAulo68 Escreveu:E o BPI não é um Penny Stock? O que diferencia o BPI do BES para ti?
Eu não vejo como "penny stock" como a manada vê
Não obstante, quando olhas para o BES, olhas para ele como olha o resto da manada.Certo?
![]()
![]()
Riste riste, mas desta vez meteste os pés pelas mãos, ò Pedro Miguel.Uma entrada em falso!![]()
![]()
Então, mas o que tem a ver a desgraça que grassou durante anos no tópico do BCP aqui com a situação tecnica conjectural do BES?Aparentemente, há um bom momento técnico, e como tal, pode ser aproveitado numa perspectiva de day ou short trading.Tão simples como isso.
Vê lá, ò homem, se arranjas para ai argumentos para tentar explicar ao PAulo68 o que tu vês no BPI que o diferencie do BES.É que ele já te fez a pergunta para ai duas vezes;com o cuidado de a fazer de maneiras diferentes.
Mas é que eu gostava mesmo de saber. Pois pode haver um factor que deva ter em consideração. Aliás eu até já tive posição no BPI mas, à semelhança do que aconteceu no BES, eu não gosto de AC e fiz a venda antes destes ocorrerem, e depois de estabilizar com a entrada das novas acções, voltei a reentrar. Aliás é uma das vantagens do forum é a realização da troca de ideias.
BN
- Registado: 27/12/2011 20:40
Pedro Miguel Escreveu:ferreira10 Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:PAulo68 Escreveu:E o BPI não é um Penny Stock? O que diferencia o BPI do BES para ti?
Não obstante, quando olhas para o BES, olhas para ele como olha o resto da manada.Certo?
![]()
![]()
Riste riste, mas desta vez meteste os pés pelas mãos, ò Pedro Miguel.Uma entrada em falso!

Então, mas o que tem a ver a desgraça que grassou durante anos no tópico do BCP aqui com a situação tecnica conjectural do BES?Aparentemente, há um bom momento técnico, e como tal, pode ser aproveitado numa perspectiva de day ou short trading.Tão simples como isso.
Vê lá, ò homem, se arranjas para ai argumentos para tentar explicar ao PAulo68 o que tu vês no BPI que o diferencie do BES.É que ele já te fez a pergunta para ai duas vezes;com o cuidado de a fazer de maneiras diferentes.

“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
ferreira10 Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:PAulo68 Escreveu:E o BPI não é um Penny Stock? O que diferencia o BPI do BES para ti?

SE leres o que escrevi atras, não entendeste, mas tiveste piada.
Pedro Miguel Escreveu:PAulo68 Escreveu:E o BPI não é um Penny Stock? O que diferencia o BPI do BES para ti?
Adorava entender pq existe esta atraccçao pelas "penny stocks" do PSI 20.
Eu julgo que existe uma ideia disseminada que as acçoes que custam cêntimos são mais baratas. Não podem estar mais longe da verdade.
Uma loucura à volta do BCP, por ex.
Antigamente era na Pararede
O unico banco em Portugal em que arriscaria colocar dinheiro, actualmente, seria no BPI
Eu julgo que existe uma ideia disseminada que as acçoes que custam cêntimos são mais baratas. Não podem estar mais longe da verdade.
Uma loucura à volta do BCP, por ex.
Antigamente era na Pararede

O unico banco em Portugal em que arriscaria colocar dinheiro, actualmente, seria no BPI
era bom que os .50 aguentem a cotação,caso quebre temos os .485. para continuação desta leg ascendente era bom colocar-se acima dos .515 o mais rapido possivel.
edit grafico de 1h
edit grafico de 1h
- Anexos
-
- bes5.PNG (35.16 KiB) Visualizado 3491 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Cá estamos de novo.Para quem teve uma subida de cerca de 6% na passada sessão, o comportamento de tomada de mais valias do dia de hoje, até nem correu lá muito mal.
O Bes tem uma relação de amor com a mm21.Umas vezes, "ela", a mm21, funciona como resistência; com fechos colados à mm21.Em outras vezes,o Bes, serve-se dela como suporte.Foi o caso do dia de hoje.O Bes encontrou suporte na mm21.A chamada média móvel dos especuladores.
Ou seja, nada de novo; exceptuando a constatação daquilo que é perfeitamente normal numa qualquer subida ou descida.
Continuo com uma valorização; agora de 1,48%. É a terceira vez que tento este ano estabelecer uma posição de longo prazo no Bes.Na primeira vez sai com uma valorização acumulada de 9%. Estive a ganhar, nessa altura, cerca de 11%. Na segunda vez sai com cerca de 3,5%. Na terceira vez que se vai ao pote, vamos ver; ou vai ou racha!Mas estou disposto a acumular uma desvalorização de 5% de modo a manter-me no trade.Não mais do que isso.Até porque mais do que isso seria ir contra as regras do meu Money Management.
Mas quem é que falou de desvalorização?
O que eu vejo é o Bes bem suportado!
O Bes tem uma relação de amor com a mm21.Umas vezes, "ela", a mm21, funciona como resistência; com fechos colados à mm21.Em outras vezes,o Bes, serve-se dela como suporte.Foi o caso do dia de hoje.O Bes encontrou suporte na mm21.A chamada média móvel dos especuladores.
Ou seja, nada de novo; exceptuando a constatação daquilo que é perfeitamente normal numa qualquer subida ou descida.
Continuo com uma valorização; agora de 1,48%. É a terceira vez que tento este ano estabelecer uma posição de longo prazo no Bes.Na primeira vez sai com uma valorização acumulada de 9%. Estive a ganhar, nessa altura, cerca de 11%. Na segunda vez sai com cerca de 3,5%. Na terceira vez que se vai ao pote, vamos ver; ou vai ou racha!Mas estou disposto a acumular uma desvalorização de 5% de modo a manter-me no trade.Não mais do que isso.Até porque mais do que isso seria ir contra as regras do meu Money Management.
Mas quem é que falou de desvalorização?

O que eu vejo é o Bes bem suportado!

- Anexos
-
- Bes 8-8-2012.png (94.01 KiB) Visualizado 3602 vezes
Assim à primeira vista não me parece silicone, parece um bom par natural que nos vai dar animação.
O fecho em alta com bom volume é sempre animador. Do lado de Espanha e Italia as bolsas tb andam animadas. Claro que vai haver sempre o aproveitar mais-valias mas estou optimista.
Se isto fosse o início da inversão da tendência, mais tarde eu tb faria uma quadro com estas velas:
Disclaimer: a imagem é só uma piada e não uma recomendação de investimento. Não se desconcentrem.
O fecho em alta com bom volume é sempre animador. Do lado de Espanha e Italia as bolsas tb andam animadas. Claro que vai haver sempre o aproveitar mais-valias mas estou optimista.
Se isto fosse o início da inversão da tendência, mais tarde eu tb faria uma quadro com estas velas:
Disclaimer: a imagem é só uma piada e não uma recomendação de investimento. Não se desconcentrem.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 288 visitantes