Jerónimo Martins - Tópico Geral
parece estar à espera de qq coisa.
a minha dúvida é o quê.
será a reunião do BCE (se decepcionar, lá vem para baixo)?
nos últimos dias, não têm havido mtas noticias relevantes / más.
BR,
pinela.
a minha dúvida é o quê.
será a reunião do BCE (se decepcionar, lá vem para baixo)?
nos últimos dias, não têm havido mtas noticias relevantes / más.
BR,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
- Registado: 29/5/2009 18:22
Continuando
As previsões de sexta-feira acabaram por não se cumprirem, apesar da sessão ter sido predominantemente negativa.
No inicio da sessão subiu muito ligeiramente, depois tivemos uma forte pressão vendedora e no final tivemos uma recuperação para os valores de fecho da sessão anterior, o que fez com que nos aparece-se este Dragonfly Doji, como o mercado ainda não está sobrevendido, ficar na acção parece-me ser a melhor opção.
No inicio da sessão subiu muito ligeiramente, depois tivemos uma forte pressão vendedora e no final tivemos uma recuperação para os valores de fecho da sessão anterior, o que fez com que nos aparece-se este Dragonfly Doji, como o mercado ainda não está sobrevendido, ficar na acção parece-me ser a melhor opção.
- Anexos
-
- JMT.jpg (59.48 KiB) Visualizado 3240 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:53
- Registado: 29/11/2007 11:45
Mr.Cookie Escreveu:dfviegas Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Mr.Cookie Escreveu:Elias Escreveu:dfviegas Escreveu:Ui, que isto vai ser uma shooting Star horrorosa.
A culpa é dessa malta que veio para aí agoirar com death crosses e assustou os investidores todos, desatou tudo a vender à doida
Shit, not me, still in![]()
![]()
![]()
![]()
A coisa começou bem o dia, mas depois de três soldados brancos sempre a correr, também convém descansar um pouco para recarregar energias.
Espero que os soldadinhos regressam à correria nos próximos dias.
Continuo dentro.
Se as candels tiverem razão como nos ultimos 4 dias, segunda-feira é bem possivel a queda.
É sempre interessante ver uma acção a fazer exactamente o que é "suposto" fazer.
Ainda por cima quando esses movimentos estão a ser identificados passo a passo.
Ok, é um possível futuro "I told you so", aceito-o.
Deve-se esperar pelo dia seguinte, se segunda cair e não se sair ai é que já é um "i told you so".
dfviegas Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Mr.Cookie Escreveu:Elias Escreveu:dfviegas Escreveu:Ui, que isto vai ser uma shooting Star horrorosa.
A culpa é dessa malta que veio para aí agoirar com death crosses e assustou os investidores todos, desatou tudo a vender à doida
![]()
![]()
![]()
A coisa começou bem o dia, mas depois de três soldados brancos sempre a correr, também convém descansar um pouco para recarregar energias.
Continuo dentro.
Se as candels tiverem razão como nos ultimos 4 dias, segunda-feira é bem possivel a queda.
É sempre interessante ver uma acção a fazer exactamente o que é "suposto" fazer.
Ok, é um possível futuro "I told you so", aceito-o.
Blue Epsilon Escreveu:Mr.Cookie Escreveu:Elias Escreveu:dfviegas Escreveu:Ui, que isto vai ser uma shooting Star horrorosa.
![]()
![]()
![]()
Continuo dentro.
Mr.Cookie Escreveu:Elias Escreveu:dfviegas Escreveu:Ui, que isto vai ser uma shooting Star horrorosa.
![]()
![]()
![]()
Continuo dentro.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
dfviegas Escreveu:Elias Escreveu:lol dfviegas.
Recordo que este é um sinal de longo prazo.
E recordo também que eu não abro ou fecho qualquer posição por causa de uma death cross.
E aproveito para esclarecer que não tenho qualquer posição na JMT desde há quase um ano.
Estava só a meter-me contigo, eu tenho posição na JMT desde a morning star.

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:lol dfviegas.
E recordo também que eu não abro ou fecho qualquer posição por causa de uma death cross.
E aproveito para esclarecer que não tenho qualquer posição na JMT desde há quase um ano.
Estava só a meter-me contigo, eu tenho posição na JMT desde a morning star.
lol dfviegas.
Elias Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Mais um bom fecho.
Temos os "três soldados brancos".
Zona dos 13.30 deixada para trás, mas aguardo que amanhã se confirme.
Que o interesse comprador na JMT voltou, penso não já não haver dúvidas.
PS: Continuo longo e reforçei ontem nos 13.30
Concordo. A resistência dos 13,30 foi superada.
Agora vejo uma nova zona de resistência nos 14,30.
E viva as death crosses

Blue Epsilon Escreveu:Mais um bom fecho.
Concordo. A resistência dos 13,30 foi superada.
Agora vejo uma nova zona de resistência nos 14,30.
Ai estão os 3 soldados
Hoje verificou-se a análise feita ontem, com a 3 vela a efectuar-se.
O volume é que não foi tão forte como ontem, o que faz com que a atenção deva ser redobrada.
A LTD, foi quebrada e os 13,30 tambem, o próximo patamar deverá rondar os 14,00.
O RSI, ainda mostra alguma margem de progressão pois encontra-se nos 60 ainda pode subir mais um pouco até ficar overbought.
Agora devemos ter em atenção que a subida está muito esticada e como amanhã é sexta-feira pode haver uma pressão vendedora para efectuar mais valias.
Se isso acontecer com um volume fraco não há alarme agora se o volume for forte é melhor repensar a estratégia.
O volume é que não foi tão forte como ontem, o que faz com que a atenção deva ser redobrada.
A LTD, foi quebrada e os 13,30 tambem, o próximo patamar deverá rondar os 14,00.
O RSI, ainda mostra alguma margem de progressão pois encontra-se nos 60 ainda pode subir mais um pouco até ficar overbought.
Agora devemos ter em atenção que a subida está muito esticada e como amanhã é sexta-feira pode haver uma pressão vendedora para efectuar mais valias.
Se isso acontecer com um volume fraco não há alarme agora se o volume for forte é melhor repensar a estratégia.
- Anexos
-
- JMT.jpg (178.49 KiB) Visualizado 2862 vezes
Mais um bom fecho.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Elias Escreveu:luissm Escreveu:Ó Elias e subidas violentas também, verifica a Death Cross de 07-10-1998 em que cotava à volta dos 3.47 desde essa data subiu se parar até aos 7.350 em 07-01-1999 ou seja na ordem dos 125%.
Sim eu sei, é para isso que servem os stops.
De qualquer forma como já referi anteriormente eu não uso este padrão para negociar, é apenas um sinal de alerta.
Sim claro, sei que mais do que ninguêm sabes disso.
Mas é de se assinalar de qualquer das formas a sua ocorrência claro.
Nota: Tive de editar por faltar um paragrafo, mas não fui a tempo desculpa.

Bons Ventos,
SW
SW
luissm Escreveu:Ó Elias e subidas violentas também, verifica a Death Cross de 07-10-1998 em que cotava à volta dos 3.47 desde essa data subiu se parar até aos 7.350 em 07-01-1999 ou seja na ordem dos 125%.
Sim eu sei, é para isso que servem os stops.
De qualquer forma como já referi anteriormente eu não uso este padrão para negociar, é apenas um sinal de alerta.
Elias Escreveu:richardj Escreveu:elias, mas se reparares no gráfico que colocaste na pagina anterior, sempre que o death cross esteve próximo de ser cruzado (entre setembro e março), a acção susteve e voltou para cima.
É verdade, mas se olhares para um gráfico mais alargado verás que já houve ocasiões em que death cross trouxeram quedas violentas.
Ó Elias e subidas violentas também, verifica a Death Cross de 07-10-1998 em que cotava à volta dos 3.47 desde essa data subiu sem parar até aos 7.350 em 07-01-1999 ou seja na ordem dos 125%.

E que por curiosidade foi onde ocorreu uma Golden Cross precisamente num valor máximo que só voltaria a ser igualado 10 anos depois.
Daí a minha posição em relação às Death e Golden Cross...
Editado pela última vez por LUISSM3 em 8/8/2012 20:18, num total de 2 vezes.
Bons Ventos,
SW
SW
sim
por acaso fui ver o relatório trimestral da JMT e a divida não está 100% em euros, mas sim 85,2% em euros e 14,8% em zlots.
ultima pagina
http://www.jeronimomartins.pt/media/451 ... 1s2012.pdf

por acaso fui ver o relatório trimestral da JMT e a divida não está 100% em euros, mas sim 85,2% em euros e 14,8% em zlots.
ultima pagina
http://www.jeronimomartins.pt/media/451 ... 1s2012.pdf
Quem está ligado: