Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os anexos podiam ser aumentados para 150 kb

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Cuidado...

por XCalibur » 12/12/2003 0:59

com esse ACDSee. Isso em tempos era spyware, pelo que decidi nunca usá-lo. O irfanview é gratuito,livre de spyware ou adware, tem muita qualidade, muito bom mesmo, lê variadíssimos formatos de imagem e video. Experimentem em www.irfanview.com

Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

por Ertai- » 11/12/2003 20:36

PLPinto o Paint é do pior que há... :?

Aqui tens um link de download nacional do ACDSee
é uma versão mais decente e por isso maior, mas se achares que é muito grande para sacares da net (no caso de não teres banda larga) posso te dar o link para uma versão mais light do mesmo.

Aqui vai:
http://tucows.telepac.pt/adnload/194958_112940.html

Abraços
Ertai-

por PLPINTO » 10/12/2003 15:14

Eu não sei utilizar isso.
Faço « print screen» e edito com o Paint. O paint dá para reduzir o tamanho da imagem mas os números não ficam lá muito bons, pelo que eu tento cortar para o essencial

Registado: 22/5/2003 15:08

por MarcoAntonio » 10/12/2003 14:47

Plpinto, isso varia bastante de programa para programa.

De qq das formas, a principal razão é que os teus gráficos têm muita cor o que os torna bastante maiores. Mesmo assim, sem fazer absolutamente nada, gravando o mesmo gráfico no Adobe Photoshop passou de 73 para 60K. E com uma rápida optimização baixou para 57K... E é possível fazer melhor...
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ertai » 10/12/2003 14:35

PLPINTO, esses PNGs não devem então estar grande coisa..

Mesmo com esse tamanho os gráficos não ultrapassariam os 64KB

Tenta usar Gifs ou PNGs, usando um programa decente, um Adobe Photoshop, ou ADCSee ou outro do género.

Para imagens fotográficas até um JPEG bastante compactado fica pequeno em termos de espaço e para gráficos da bolsa acho que um PNG num formato mais compacto poderá resolver o problema..

Ou então usando as mesmas ferramentas, ao invés de "cortares" podes passar imagens de 1024x760 para 800x600, ficam mais pequenos mas acho que a maior parte da informação fica perceptível.

Só queria ajudar :mrgreen:

Abraços

Registado: 11/5/2003 12:11

por PLPINTO » 10/12/2003 14:31

O grafico que coloquei no post do forex do Marco tinha 110kb, tive que o cortar para ficar com 70, por acaso este não perdeu interesse mas às vezes fica algo por mostrar.
Foi gravado em PGN pois caso contrario seria enorme...tenho resolução de 1024 pois é o ideal para se ver varios graficos.
Mas tudo bem, não é perciso bater :lol:

por MarcoAntonio » 10/12/2003 13:41

Mais uma vez chamo a atenção para a necessidade de gravar os ficheiros em formatos economicos (para gráficos o adequado é GIF ou PNG). Na maior parte dos programas, um gráfico gravado nestes formatos não ocupa mais do que 20 ou 30KB. Para gastar os 90KB é preciso um gráfico bastante complexo e com bastantes cores...

Faço notar ainda que a vantagem é de todos, porque reparem: gráficos mais leves são mais rápidos a postar e a ler (principalmente tópicos que já levaram muitos gráficos). Todo o site fica mais rápido se impusermos limites mais apertados. Além disso, a questão do tráfego é igualmente importante para os utilizadores dado que o Caldeirão está alojado nos Estados Unidos (em Portugal é incomportável para nós alojá-lo pois o Caldeirão já chegou a ultrapassar os 50GB de tráfego num só mes... :wink: ).

Portanto, é por essa razão que sublinho que os limites mais apertados são do interesse de todos. Quanto mais alargarmos o limite menos «cuidado» terão os participantes e os prejuízos começam a notar-se em várias frentes (tráfego, lentidão, etc).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 10/12/2003 13:03

Ah, outra coisa, plpinto, 90kb é normalmente mais do que suficiente para o que normalmente aqui metemos. os meus gráficos normalmente andam à volta de 10 kb. Nove vezes isso penso que seja um tamanho razoavel, certo?

Ora manda lá o file que queres meter para eu ver o que se pode fazer (pata_hari@hotmail.com).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 10/12/2003 13:01

E também poderiamos aumentar as quotas do pessoal, lol! :P .

Apagar posts antigos não resolve a questão custo. O custo relevante não tem a ver com o guardar os bytes da imagem, tem a ver com a largura de banda gasta na visualização. Ou seja, tu colocas hoje um post que pesa 100 kb. Se for visto por 100 pessoas,são 100kb*100 visualizações, ou seja 10 000 kb de banda gasta. Um file "post-ado" há um ano não gasta nada porque ninguém o visualiza, gasta apenas de disco, parte essa que é um custo irrelevante comparado com o custo da largura de banda
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Os anexos podiam ser aumentados para 150 kb

por PLPINTO » 10/12/2003 12:53

90 não permite colocar certas coisas sem serem cortadas :(
Para compenssar podia-se apagar os posts com, digamos, mais de 1 ano.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, m-m, malakas, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PacoNasssa, silva_39, trilhos2006 e 76 visitantes