Carteira JAS - Semana 30
18 mensagens
|Página 1 de 1
Warrants BCP
Pata-Hari Escreveu:Mas no BCP não estava lá muito crédula.... ainda por cima os warrants do jas estão tão proximos da maturidade que mesmo uma lateralização pode sair MUITO cara ao dono.. daí eu achar que desta vez é que a coisa ia correr mal.
Patinha, os Warrants já estão in de money, sem valor temporal, pelo que uma lateralização não aumenta os prejuízos.
A questão é que ainda me faltam 4 cêntimos para não perder e portanto preciso de subidas.
Se o BCP recuperar 0,04 graças ao Saddam, coisa que não estava no meu pensamento, será optimo.
Se os recuperar por causa da venda da S&P, coisa de que eu tenho estado à espera, será natural.
Se recuperar 0,04 + 0,04 será optimo e natural simultaneamente... eheheh
Nesta última hipótese, podes crer, que serei mesmo um diabinho com sorte.
Bjs,
JAS
heheh, por acaso até não estou assim muito neutra, até estou com muitas posições longas. Mas no BCP não estava lá muito crédula.... ainda por cima os warrants do jas estão tão proximos da maturidade que mesmo uma lateralização pode sair MUITO cara ao dono.. daí eu achar que desta vez é que a coisa ia correr mal.
O implícito
Vocês até percebem mas querem manter o paleio. Eu não explicíto coisa nenhuma. Está lá tudo. A pata não disse que a mãe dela diz que "todos Diabos têm sorte"? E não diz que o Jas teve uma grande sorte? O resto sou eu que digo.
Pelo tópico da conversa, pelo contexto e pela semântica deduzi tb que a pata está com os dois pés fora do mercado (Neutrinha da Silva).
Pelo tópico da conversa, pelo contexto e pela semântica deduzi tb que a pata está com os dois pés fora do mercado (Neutrinha da Silva).
- Registado: 24/7/2003 2:05
Pata-Hari Escreveu:LOLOLLLLLLLLLLLL, não percebi muito bem mas teve graça, lol! Ai, estas festarolas de fim-de-semana!
jarcorreia...desculpa...mas já somos dois...é que não entendi mesmo desculpa

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
A Patinha
Está fora e não sustem um acessozito de ira. Vai daí vê o Diabo num comum apostador de póker. Se fosse eu o assustador de cornos e forquilha, hoje fazia uma festarola no inferno e não reservava um só lugar para a Pata.
PS: Cara Pata, amanhã tb é dia!
PS: Cara Pata, amanhã tb é dia!
- Registado: 24/7/2003 2:05
Carteira JAS - Semana 30 - update 3
A 6ª feira esteve muito bem mas acabou mal com o PSI ligeiramente no vermelho.
Apesar de tudo o BCP subiu...
No podium do PSI ficaram 2 que pertencem à Carteira: JMT e SEM.
BCP
Nada mudou na minha opção...
Hoje houve, pelo menos 2 passagens de 1M a 1,75, mas também vi limparem 1,5M a esse preço. Inexplicavelmente o título não continuou a tendência nitidamente ascendente que estava a ter até aí o que não me agradou nada.
As notícias, ou os rumores, da venda da S&P avolumam-se. Dá ideia que o mercado está à espera dos pormenores para avaliar se a notícia é boa ou má. Espero que 2ª feira esteja tudo esclarecido.
A cotação e as médias estão quase coincidentes revelando uma indecisão do mercado.
Cotação=1,74 ~ MME.5=1,741 > MME.15=1,733
Cotação W = 0,16
PTC
A meio da sessão descambou e não se recompôs até ao fecho. O volume foi de apenas 2,8M o que parece indicar que a PT continua quieta sem estar a comprar acções próprias. Se calhar prepara-se para o fazer no final do ano e melhorar os balanços de muita gente...
Eu fui atrás do “não há duas sem três” e pensei que íamos ter um final de dia parecido com os anteriores.
Reforcei a posição no warrant 7040I mas podia tê-lo feito mais baratinho.
Cotação=7,72 > MME.5=7,727 ~ MME.15=7,736
W7039P=0,79
W7040I=0,28
JMT
Vendi a posição residual a 10,08 encerrando o trade com um lucro de 0,90% relativamente ao valor inicial da carteira.
Para já fico de fora, jogo numa nova correcção.
Cotação=10,10 > MME.5=9,869 >> MME.15=9,500
SEM
A SEM voltou a brilhar nesta sessão tendo chegado a cotar a 3,75.
O volume tem estado a aumentar e a cotação também.
Em termos de AT vemos que se passa algo. O quê não sei.
O trade, iniciado no pico anterior, está praticamente a zero.
Continuei a reforçar a posição sem aumentar o break point.
Cotação=3,68 > MME.5=3,608 > MME.15=3,543
SMG
Esta foi tiro na mouche e nem foi preciso esperar pelas puxadas de fim de ano. Foi anunciada uma OPA a 9,80 e a cotação disparou para próximo desse valor.
Ainda vendi umas a 9,79 mas foram muito poucas.
Acabou por haver umas cedências no final da sessão pelo que fechou a 9,64 (+5,93%).
Na 2ª feira devo começar a despachar pois agora mais cêntimo menos cêntimo já não interessa.
É dia sim, dia não... agora será sempre dia sim...O volume foi de 8.210.
Cotação=9,64 e médias já nem interessa.
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS
P.S. – A percentagem da Carteira em BCP, na parte das acções, não está errada... Subtraindo as vendas efectuadas, com acentuadas mais valias, o dinheiro afecto a esse trade já é muito pouco. A posição, se comprada à cotação actual, representaria cerca de 17,5% da investimento inicial da carteira.
Apesar de tudo o BCP subiu...
No podium do PSI ficaram 2 que pertencem à Carteira: JMT e SEM.
BCP
JAS Escreveu: Ainda estou convencido que o BCP irá subir. Mesmo que seja 1 ou 2 cêntimos parece-me que a minha melhor opção é manter a posição até à maturidade e esperar pela liquidação financeira.
Nada mudou na minha opção...
Hoje houve, pelo menos 2 passagens de 1M a 1,75, mas também vi limparem 1,5M a esse preço. Inexplicavelmente o título não continuou a tendência nitidamente ascendente que estava a ter até aí o que não me agradou nada.
As notícias, ou os rumores, da venda da S&P avolumam-se. Dá ideia que o mercado está à espera dos pormenores para avaliar se a notícia é boa ou má. Espero que 2ª feira esteja tudo esclarecido.
A cotação e as médias estão quase coincidentes revelando uma indecisão do mercado.
Cotação=1,74 ~ MME.5=1,741 > MME.15=1,733
Cotação W = 0,16
PTC
JAS Escreveu: Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado.
A meio da sessão descambou e não se recompôs até ao fecho. O volume foi de apenas 2,8M o que parece indicar que a PT continua quieta sem estar a comprar acções próprias. Se calhar prepara-se para o fazer no final do ano e melhorar os balanços de muita gente...
Eu fui atrás do “não há duas sem três” e pensei que íamos ter um final de dia parecido com os anteriores.
Reforcei a posição no warrant 7040I mas podia tê-lo feito mais baratinho.
Cotação=7,72 > MME.5=7,727 ~ MME.15=7,736
W7039P=0,79
W7040I=0,28
JMT
JAS Escreveu: Pode ser que me engane outra vez mas penso que a valorização foi rápida demais e que o potencial de subida em termos fundamentais se pode esgotar nas proximidades dos 10 euros.
Vendi a posição residual a 10,08 encerrando o trade com um lucro de 0,90% relativamente ao valor inicial da carteira.
Para já fico de fora, jogo numa nova correcção.
Cotação=10,10 > MME.5=9,869 >> MME.15=9,500
SEM
JAS Escreveu: voltou às subidas e com bastante volume... Será outra JMT?
A SEM voltou a brilhar nesta sessão tendo chegado a cotar a 3,75.
O volume tem estado a aumentar e a cotação também.
Em termos de AT vemos que se passa algo. O quê não sei.
O trade, iniciado no pico anterior, está praticamente a zero.
Continuei a reforçar a posição sem aumentar o break point.
Cotação=3,68 > MME.5=3,608 > MME.15=3,543
SMG
JAS Escreveu: Poderá vir a haver uma guerrinha pelo seu controle e o free float já está reduzido a apenas 7%. Há que esperar pelas habituais festas do fim do ano.
Esta foi tiro na mouche e nem foi preciso esperar pelas puxadas de fim de ano. Foi anunciada uma OPA a 9,80 e a cotação disparou para próximo desse valor.
Ainda vendi umas a 9,79 mas foram muito poucas.
Acabou por haver umas cedências no final da sessão pelo que fechou a 9,64 (+5,93%).
Na 2ª feira devo começar a despachar pois agora mais cêntimo menos cêntimo já não interessa.
É dia sim, dia não... agora será sempre dia sim...O volume foi de 8.210.
Cotação=9,64 e médias já nem interessa.
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP.................. 2,7% ..... 1,74 (0,272) ... + 14,68%
WcBCP(7056Z)..34,0% ..... 0,16 (0,195) ..... – 6,10%
WcPTC(7039P)..26,0% ..... 0,79 (0,704) ..... + 3,18%
WcPTC(7040I)..18,6% ..... 0,28 (0,266) ..... + 0,98%
SMG................. 9,6% ..... 9,64 (9,182) ..... + 0,48%
SEM................. 7,4% ..... 3,68 (3,688) ...... - 0,02%
cash 1,8%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 6,21%
Rentabilidade global(*4)..................... + 19,41%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 17,56%
JAS
P.S. – A percentagem da Carteira em BCP, na parte das acções, não está errada... Subtraindo as vendas efectuadas, com acentuadas mais valias, o dinheiro afecto a esse trade já é muito pouco. A posição, se comprada à cotação actual, representaria cerca de 17,5% da investimento inicial da carteira.
Carteira JAS - Semana 30 - update 2
Uma sessão muito esquisita na nossa bolsa. Descidas acentuadas mas sem volume na primeira parte, contrariando a tendência da Europa, e grandes oscilações a seguir. No fim um fecho positivo. Tudo um bocado sem nexo e acima da compreensão dos espectadores...
Foi um dia de opções difíceis em termos de Carteira.
As estrelas acabaram por ser a PTC e a JMT.
BCP
Cheguei ao meu dia D. A minha previsão de que o BCP estava acima de 1,80 no dia 11 Dez falhou. Manter ou não manter o BCP eis a questão.
Em termos de acções o trade, dada a sua antiguidade, preço de aquisição e mais valias já realizadas, não oferece problemas e pouco será afectado com variações de centésimas. O break point já está a 0,272...
Por aí tudo bem. Foi feita hoje uma redução de 2/7 quando a cotação ameaçou cair abaixo do 1,74.
Em termos de Warrants a situação é mais complicada e, contraditoriamente, também é mais simples. É mais complicada pois o trade está negativo e, a tão poucos dias da maturidade, começa a ser difícil que se torne positivo se não sair nenhuma notícia bombástica que faça disparar a cotação.
Mas, contraditoriamente, o Warrant está reduzido à sua expressão mais simples pois já perdeu todo o seu valor temporal e a partir de agora oscilará da mesma forma que o activo subjacente. Devo vender ou não? Vai o BCP cair uns cêntimos ou vai subir? Neste momento o que nos interessa é o que vai suceder até ao dia 19 Dez ou seja nas próximas 6 sessões.
Em termos de Poker isto significa que, numa jogada em que já apostámos muito, ou continuamos com a esperança de que ainda nos saia a carta que nos falta ou desistimos sem vermos a mão do adversário.
Poderia dizer que pago para ver. Mas não é o caso.
Ainda estou convencido que o BCP irá subir. Mesmo que seja 1 ou 2 cêntimos parece-me que a minha melhor opção é manter a posição até à maturidade e esperar pela liquidação financeira.
Cotação=1,73 < MME.5=1,741 > MME.15=1,732
Cotação W = 0,15
PTC
Hoje ainda pregou um susto a muita gente a meio da sessão mas tudo se compôs no final.
Eu aproveitei a oportunidade já que ontem tinha falhado a tentativa de reforço.
Mas tomei uma opção diferente. Se estamos tão perto dos 8,00 euros nada melhor do que um warrant com strike nesse valor. Reforcei substancialmente de manhã com o Warrant 7040I do CityBank e, próximo do fecho, aliviei ligeiramente a posição no warrant 7039P com strike 7,50. Ambos com maturidade para Mar04.
Cotação=7,80 > MME.5=7,730 ~ MME. 15=7,738
W7039P=0,81
W7040I=0,26
JMT
Não sei se sobe mais ou não mas estas mais valias já cá cantam. Vendas a 9,97/10,00/10,07.
Ainda fiquei com uma posição residual mas é tão pequenina que o break point foi parar a pouco mais de 1 Euro...
Cotação=10,00 >> MME.5=9,749 >> MME.15=9,413
SEM
Na altura em que tudo caía a SEM esteve quase no topo das subidas mas no final arrefeceu um pouco.
O trade já está quase positivo e, em termos de AT, confirmou-se a inversão. O volume mantém-se superior à média do mês anterior.
Reforcei ligeiramente a posição sem aumentar o break point anterior.
Cotação=3,64 > MME.5=3,573 > MME.15=3,524
SMG
É dia sim, dia não... Hoje foi dia não pois perdeu 5 cêntimos. O volume foi 427...
Nenhum movimento neste título.
Cotação=9,10 e sem volumes não ligo a médias.
JAS
P.S. – As percentagens do BCP e da JMT não estão erradas... Subtraindo as vendas efectuadas, com acentuadas mais valias, o dinheiro afecto a esses trades já é muito pouco.
Foi um dia de opções difíceis em termos de Carteira.
As estrelas acabaram por ser a PTC e a JMT.
BCP
JAS Escreveu: Continuo a achar que, em termos de AT, se mantêm válidos os sinais de subida no curto prazo. Só que não vejo subida nenhuma...
Cheguei ao meu dia D. A minha previsão de que o BCP estava acima de 1,80 no dia 11 Dez falhou. Manter ou não manter o BCP eis a questão.
Em termos de acções o trade, dada a sua antiguidade, preço de aquisição e mais valias já realizadas, não oferece problemas e pouco será afectado com variações de centésimas. O break point já está a 0,272...
Por aí tudo bem. Foi feita hoje uma redução de 2/7 quando a cotação ameaçou cair abaixo do 1,74.
Em termos de Warrants a situação é mais complicada e, contraditoriamente, também é mais simples. É mais complicada pois o trade está negativo e, a tão poucos dias da maturidade, começa a ser difícil que se torne positivo se não sair nenhuma notícia bombástica que faça disparar a cotação.
Mas, contraditoriamente, o Warrant está reduzido à sua expressão mais simples pois já perdeu todo o seu valor temporal e a partir de agora oscilará da mesma forma que o activo subjacente. Devo vender ou não? Vai o BCP cair uns cêntimos ou vai subir? Neste momento o que nos interessa é o que vai suceder até ao dia 19 Dez ou seja nas próximas 6 sessões.
Em termos de Poker isto significa que, numa jogada em que já apostámos muito, ou continuamos com a esperança de que ainda nos saia a carta que nos falta ou desistimos sem vermos a mão do adversário.
Poderia dizer que pago para ver. Mas não é o caso.
Ainda estou convencido que o BCP irá subir. Mesmo que seja 1 ou 2 cêntimos parece-me que a minha melhor opção é manter a posição até à maturidade e esperar pela liquidação financeira.
Cotação=1,73 < MME.5=1,741 > MME.15=1,732
Cotação W = 0,15
PTC
JAS Escreveu: Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado.
Hoje ainda pregou um susto a muita gente a meio da sessão mas tudo se compôs no final.
Eu aproveitei a oportunidade já que ontem tinha falhado a tentativa de reforço.
Mas tomei uma opção diferente. Se estamos tão perto dos 8,00 euros nada melhor do que um warrant com strike nesse valor. Reforcei substancialmente de manhã com o Warrant 7040I do CityBank e, próximo do fecho, aliviei ligeiramente a posição no warrant 7039P com strike 7,50. Ambos com maturidade para Mar04.
Cotação=7,80 > MME.5=7,730 ~ MME. 15=7,738
W7039P=0,81
W7040I=0,26
JMT
JAS Escreveu: Pode ser que me engane outra vez mas penso que a valorização foi rápida demais e que o potencial de subida em termos fundamentais se pode esgotar nas proximidades dos 10 euros.
Não sei se sobe mais ou não mas estas mais valias já cá cantam. Vendas a 9,97/10,00/10,07.
Ainda fiquei com uma posição residual mas é tão pequenina que o break point foi parar a pouco mais de 1 Euro...
Cotação=10,00 >> MME.5=9,749 >> MME.15=9,413
SEM
JAS Escreveu: Hoje voltou às subidas e com bastante volume... Será outra JMT?
Na altura em que tudo caía a SEM esteve quase no topo das subidas mas no final arrefeceu um pouco.
O trade já está quase positivo e, em termos de AT, confirmou-se a inversão. O volume mantém-se superior à média do mês anterior.
Reforcei ligeiramente a posição sem aumentar o break point anterior.
Cotação=3,64 > MME.5=3,573 > MME.15=3,524
SMG
JAS Escreveu: Poderá vir a haver uma guerrinha pelo seu controle e o free float já está reduzido a apenas 7%. Há que esperar pelas habituais festas do fim do ano.
É dia sim, dia não... Hoje foi dia não pois perdeu 5 cêntimos. O volume foi 427...
Nenhum movimento neste título.
Cotação=9,10 e sem volumes não ligo a médias.
JAS Escreveu:BCP....................2,7% ..... 1,73 (0,272) ... + 14,58%
WcBCP(7056Z)..34,0% ..... 0,15 (0,195) ..... – 7,85%
WcPTC(7039P)..26,0% ..... 0,81 (0,704) ..... + 3,92%
WcPTC(7040I)..10,3% ..... 0,26 (0,257) ..... + 0,12%
SMG................. 9,7% ..... 9,10 (9,187) ..... - 0,09%
SEM................. 5,4% ..... 3,65 (3,686) ...... - 0,05%
JMT.................. 0,1% .... 10,00 (1,108) ..... + 0,89%
cash 11,9%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 5,32%
Rentabilidade global(*4)..................... + 16,83%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 17,60%
JAS
P.S. – As percentagens do BCP e da JMT não estão erradas... Subtraindo as vendas efectuadas, com acentuadas mais valias, o dinheiro afecto a esses trades já é muito pouco.
Carteira JAS - Semana 30 - update 1
Há dias em que é altamente prejudicial levantar-me tarde... Este foi um deles.
Os saldos foram da parte da manhã e da parte da tarde falhei compras sucessivas por 0,01.
As coisas não andam bem no campo do BCP. Há muitos roedores à solta.
No campo da PTC a manhã esteve chuvosa mas o Sol apareceu da parte da tarde e as plantinhas ficaram logo com ar viçoso.
Dos 5 títulos em Carteira houve 3 (SEM, JMT e PTC) que ficaram hoje no podium das subidas do PSI.
O problema é que essa rentabilidade em termos de satisfação pessoal não se traduziu em aumento de rentabilidade da Carteira por o BCP ter destoado e pesar muito...
BCP
Continuo a achar que, em termos de AT, se mantêm válidos os sinais de subida no curto prazo. Só que não vejo subida nenhuma...
As declarações do JG sobre a venda da S&P, a notícia de que vai abrir o primeiro banco comercial no Iraque, etc, etc, também pouco ou nada têm melhorado a cotação.
Ontem e hoje não fiz qualquer movimento.
Cotação=1,74 ~ MME.5=1,746 > MME. 15=1,732
Cotação W = 0,16
PTC
Afinal contrariou as minhas previsões e foi abaixo dos 7,60. Mas recuperou depressa e teve um fecho a 7,66, ganhando 0,9%, sendo uma das poucas positivas num PSI que ficou muito próximo do vermelho.
Julgo que depois desta saudável consolidação/retracção já tem todos os ingredientes necessários para quebrar o valor psicológico dos 8,00 euros.
Cotação=7,66 < MME.5=7,695 < MME. 15=7,730
W=0,73
JMT
A JMT voltou a ser a estrela. Não vale a pena fazer comentários em termos de AT...
Pode ser que me engane outra vez mas penso que a valorização foi rápida demais e que o potencial de subida em termos fundamentais se pode esgotar nas proximidades dos 10 euros.
Reduzi a posição com uma venda a 9,91.
(ontem houve uma venda que não havia sido contabilizada e que entrou hoje)
Cotação=9,90 >> MME.5=9,624 >> MME.15=9,330
SEM
Hoje lemos por aí comentários como este: “Pela positiva destacou-se a Semapa, ganhando 3.1%, encerrando a sessão nos Eur3.64, ainda animada com a possibilidade de venda de parte da sua participação na Secil.”.
A explicação será essa ou tem a ver com o Iraque?
Reforcei a posição baixando o meu break-point.
Cotação=3,64 > MME.5=3,535 > MME.15=3,507
SMG
É dia sim, dia não... Hoje foi dia talvez, fechou a zero e o volume foi 1.820.
Aumentei a posição.
Cotação=9,15 e sem volumes não ligo a médias.
JAS
Os saldos foram da parte da manhã e da parte da tarde falhei compras sucessivas por 0,01.
As coisas não andam bem no campo do BCP. Há muitos roedores à solta.
No campo da PTC a manhã esteve chuvosa mas o Sol apareceu da parte da tarde e as plantinhas ficaram logo com ar viçoso.
Dos 5 títulos em Carteira houve 3 (SEM, JMT e PTC) que ficaram hoje no podium das subidas do PSI.
O problema é que essa rentabilidade em termos de satisfação pessoal não se traduziu em aumento de rentabilidade da Carteira por o BCP ter destoado e pesar muito...
BCP
JAS Escreveu: Tanto o volume, que se manteve estacionário, como o RSI estão a valores idênticos aos dos períodos anteriores que antecederam as subidas. Idem para o MACD e para o SK.
Se forem só coincidências e afinal não subir serei bem enganado pela AT...
Continuo a achar que, em termos de AT, se mantêm válidos os sinais de subida no curto prazo. Só que não vejo subida nenhuma...
As declarações do JG sobre a venda da S&P, a notícia de que vai abrir o primeiro banco comercial no Iraque, etc, etc, também pouco ou nada têm melhorado a cotação.
Cotação=1,74 ~ MME.5=1,746 > MME. 15=1,732
Cotação W = 0,16
PTC
Afinal contrariou as minhas previsões e foi abaixo dos 7,60. Mas recuperou depressa e teve um fecho a 7,66, ganhando 0,9%, sendo uma das poucas positivas num PSI que ficou muito próximo do vermelho.
Julgo que depois desta saudável consolidação/retracção já tem todos os ingredientes necessários para quebrar o valor psicológico dos 8,00 euros.
Cotação=7,66 < MME.5=7,695 < MME. 15=7,730
W=0,73
JMT
JAS Escreveu: Os indicadores continuam a melhorar e não faltará muito para novo arranque.
A JMT voltou a ser a estrela. Não vale a pena fazer comentários em termos de AT...
Pode ser que me engane outra vez mas penso que a valorização foi rápida demais e que o potencial de subida em termos fundamentais se pode esgotar nas proximidades dos 10 euros.
Reduzi a posição com uma venda a 9,91.
(ontem houve uma venda que não havia sido contabilizada e que entrou hoje)
Cotação=9,90 >> MME.5=9,624 >> MME.15=9,330
SEM
JAS Escreveu: Hoje voltou às subidas e com bastante volume... Será outra JMT?
Hoje lemos por aí comentários como este: “Pela positiva destacou-se a Semapa, ganhando 3.1%, encerrando a sessão nos Eur3.64, ainda animada com a possibilidade de venda de parte da sua participação na Secil.”.
A explicação será essa ou tem a ver com o Iraque?
Reforcei a posição baixando o meu break-point.
Cotação=3,64 > MME.5=3,535 > MME.15=3,507
SMG
É dia sim, dia não... Hoje foi dia talvez, fechou a zero e o volume foi 1.820.
Aumentei a posição.
JAS Escreveu:BCP........9,7% ..... 1,74 (0,691) ... + 14,69%
WcBCP..34,0% ..... 0,16 (0,195) ..... – 6,10%
WcPTC..28,4% ..... 0,73 (0,711) ..... + 0,76%
SMG...... 9,7% ..... 9,15 (9,187) ..... - 0,04%
SEM...... 5,2% ..... 3,64 (3,686) ...... - 0,06%
JMT....... 5,1% ..... 9,90 (8,522) ..... + 0,83%
cash 8,1%
Rentabilidade global(*4)..................... + 15,38%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 17,48%
JAS
Re: edp ?
Guzziman Escreveu:Excepção ?
Apenas o momento em que ao Talon foram permitidas as altera~ções das regras de jogo.
O Talon é um conhecido médico de nacionalidade espanhola que faz emagrecer os gordos... Acho que a EDP está magrinha... Porque foi ela à consulta?

Não será João Talone?
JAS
edp ?
EDP é peso pesado!
É peso morto.
Tirando a 1ª privatização e respectiva subida até ao início da recessão, nunca mais se viu a EDP fazer nada de especial.
Excepção ?
Apenas o momento em que ao Talon foram permitidas as altera~ções das regras de jogo.
Mas, qd o estado dá, não se trata de boa gestão, ou milagres, ou decisões estratégicas.
EDP por norma, dá uns trocos, e é daqueles cavalos que nas bolsas de apostas não dão guita, nem para cima, nem para baixo.
Há 1 mês que não passa dos 1.99 - 2.07 !
É peso morto.
Tirando a 1ª privatização e respectiva subida até ao início da recessão, nunca mais se viu a EDP fazer nada de especial.
Excepção ?
Mas, qd o estado dá, não se trata de boa gestão, ou milagres, ou decisões estratégicas.
EDP por norma, dá uns trocos, e é daqueles cavalos que nas bolsas de apostas não dão guita, nem para cima, nem para baixo.
Há 1 mês que não passa dos 1.99 - 2.07 !
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Re: Risco e...
JAS Escreveu:É raro entrar na EDP. Gosto de títulos que mexam mais e mais depressa.
JAS
Pois meu caro amigo....mas o tempo é preciso ...veja os tempos em gráfico....depois tire conclusões...
Se tiver a curto prazo...bemmmm....mas o gáfico é bem ilucidativo.....basta medir....foi uma das lições que aprendi..mas..?????
Como sempre......
Um abraço eeeeeeeeeeee
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
Re: Risco e...
Marques Escreveu:Não achas que é um risco enorme ter mais de 50% da carteira em warrants.
Costumo dizer que sou um jogador de poker e que o risco não me perturba. Mas o exemplo não deve ser seguido por cardíacos...
Marques Escreveu:O que me leva a concluir que ou sabes algo que o "Povo" não sabe ou ...
Se calhar sei o mesmo que toda a gente.
- A venda da S&P pode estar eminente.
- A PTC está a comprar acções próprias.
Pikas Escreveu:Nesta coisa de bolsa não devemos dizer que desta água não beberei. Sabe-se lá se de hoje para amanhã a EDP não se maquilha e se torna apetecível e, aí, o destino de um homem é entrar.
É raro entrar na EDP. Gosto de títulos que mexam mais e mais depressa.
JAS
Caro Jas:
Ás 18,28 - Carteira JAS - semana 30 - escreveu:
" Cá para mim acabou-se EDP nos tempos mais próximos. "
1º - Nesta coisa de bolsa não devemos dizer que desta água não beberei. Sabe-se lá se de hoje para amanhã a EDP não se maquilha e se torna apetecível e, aí, o destino de um homem é entrar.
2º - Isto vem a propósito do desabafo acima referenciado. Para mim já há um bom par de semanas que a EDP se acabou, logo os tempos mais próximos já se foram e outros mais afastados que estão ainda para vir possivelmente não virão.
Aqui estamos no mesmo barco, só que eu embarquei mais cedo. Hehehehehheheheh..... ou será chuif,chuif,chuif,chuif....
Em todo o caso, quero manifestar-lhe o meu apreço pela publicação e comentário à carteira. Sinceramente gosto. ´
Cumprimentos
Ás 18,28 - Carteira JAS - semana 30 - escreveu:
" Cá para mim acabou-se EDP nos tempos mais próximos. "
1º - Nesta coisa de bolsa não devemos dizer que desta água não beberei. Sabe-se lá se de hoje para amanhã a EDP não se maquilha e se torna apetecível e, aí, o destino de um homem é entrar.
2º - Isto vem a propósito do desabafo acima referenciado. Para mim já há um bom par de semanas que a EDP se acabou, logo os tempos mais próximos já se foram e outros mais afastados que estão ainda para vir possivelmente não virão.
Aqui estamos no mesmo barco, só que eu embarquei mais cedo. Hehehehehheheheh..... ou será chuif,chuif,chuif,chuif....
Em todo o caso, quero manifestar-lhe o meu apreço pela publicação e comentário à carteira. Sinceramente gosto. ´
Cumprimentos
-
PIKAS
Risco
Não achas que é um risco enorme ter mais de 50% da carteira em warrants.
Pela minha experiência com esse produto, em que estou francamente positivo mas já tive algumas dores de cabeça só se pode utilizá-lo em certos momentos e mesmo assim com uma percentagem mínima da carteira.
O que me leva a concluir que ou sabes algo que o "Povo" não sabe ou ....
Marques
Pela minha experiência com esse produto, em que estou francamente positivo mas já tive algumas dores de cabeça só se pode utilizá-lo em certos momentos e mesmo assim com uma percentagem mínima da carteira.
O que me leva a concluir que ou sabes algo que o "Povo" não sabe ou ....
Marques
- Registado: 3/12/2003 12:47
Carteira JAS - Semana 30
Ontem foi feriado e eu tirei folga nesta estopada que constitui publicar todos os dias a carteira...
Hoje as coisas melhoraram no campo do BCP que teve um bom fecho e aumentou de volume.
Para os lados da PTC é que o dia esteve chuvoso... O que provocou alguns danos na rentabilidade da Carteira.
BCP
Em termos de AT mantêm-se válidos os sinais de subida no curto prazo.
As declarações do JG também podem querer dizer que o anúncio da venda da S&P, mesmo que parcial, pode estar para breve.
O resto da semana vai ser decisivo para a aposta nos Warrants que se mantém com perdas elevadas.
(Na Carteira a percentagem estar agora reduzida a apenas 9,70% é muito enganadora. Deve-se a facto dos lucros das vendas terem reduzido substancialmente o capital ainda investido no trade. Isto já levou o break point para 0,691. À cotação actual a posição representaria cerca de 24,5% do valor total inicialmente investido na Carteira).
Cotação=1,76 > MME.5=1,748 > MME. 15=1,722
Cotação W = 0,16
PTC
Ontem e hoje tivemos saldos e os Warrants vieram para o meu valor de break-point. Reforçar tornou-se obvio.
Abaixo de 7,60 não parece que vá. Nesse valor os cofres têm estado bem cheios.
Cotação=7,60 < MME.5=7,714 > MME. 15=7,705
W=0,71
JMT
Ontem, dia em que ainda esteve sossegada, vendi algumas a 9,40 e recomprei a 9,31...
Hoje, primeiro sem grande volume, andou nos 9,40 e parecia estagnada.
A seguir arrancou e a subida foi muito rápida. Tão rápida que me apanhou distraído... Até fiquei sem algumas que tinha espalhadas na venda.
Baixou a posição e baixou o break-point com as mais-valias.
Cotação=9,80 >> MME.5=9,492 >> MME.15=9,287
SEM
Hoje voltou às subidas e com bastante volume... Será outra JMT?
Fiz daytrade com compras a 3,51 e venda a 3,54.
Cotação=3,53 > MME.5=3,498 > MME.15=3,480
SMG
É dia sim, dia não... Hoje foi dia talvez e o volume foi zero.
Estive queitinho. Há que esperar pelas habituais festas do fim do ano.
EDP
Este título não é para o meu feitio... Quando vi hoje despejarem 1M também despejei os Warrants todos praticamente ao meu preço de custo.
Cá para mim acabou-se a EDP nos tempos mais próximos.
Cotação 2,05 ~ MME.5=2,043 > MME.15=2,028
Cotação W=0,48
JAS
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira
(*3) - lucros negócios concluídos / investimento total inicial da carteira
(*4) - idem, de todos os negócios abertos e fechados
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não são reinvestidos.
Hoje as coisas melhoraram no campo do BCP que teve um bom fecho e aumentou de volume.
Para os lados da PTC é que o dia esteve chuvoso... O que provocou alguns danos na rentabilidade da Carteira.
BCP
JAS Escreveu: Tanto o volume, que se manteve estacionário, como o RSI estão a valores idênticos aos dos períodos anteriores que antecederam as subidas. Idem para o MACD e para o SK.
Se forem só coincidências e afinal não subir serei bem enganado pela AT...
Em termos de AT mantêm-se válidos os sinais de subida no curto prazo.
As declarações do JG também podem querer dizer que o anúncio da venda da S&P, mesmo que parcial, pode estar para breve.
O resto da semana vai ser decisivo para a aposta nos Warrants que se mantém com perdas elevadas.
(Na Carteira a percentagem estar agora reduzida a apenas 9,70% é muito enganadora. Deve-se a facto dos lucros das vendas terem reduzido substancialmente o capital ainda investido no trade. Isto já levou o break point para 0,691. À cotação actual a posição representaria cerca de 24,5% do valor total inicialmente investido na Carteira).
Cotação=1,76 > MME.5=1,748 > MME. 15=1,722
Cotação W = 0,16
PTC
Ontem e hoje tivemos saldos e os Warrants vieram para o meu valor de break-point. Reforçar tornou-se obvio.
Abaixo de 7,60 não parece que vá. Nesse valor os cofres têm estado bem cheios.
Cotação=7,60 < MME.5=7,714 > MME. 15=7,705
W=0,71
JMT
JAS Escreveu: Os indicadores continuam a melhorar e não faltará muito para novo arranque.
Ontem, dia em que ainda esteve sossegada, vendi algumas a 9,40 e recomprei a 9,31...
Hoje, primeiro sem grande volume, andou nos 9,40 e parecia estagnada.
A seguir arrancou e a subida foi muito rápida. Tão rápida que me apanhou distraído... Até fiquei sem algumas que tinha espalhadas na venda.
Baixou a posição e baixou o break-point com as mais-valias.
Cotação=9,80 >> MME.5=9,492 >> MME.15=9,287
SEM
JAS Escreveu: 4 dias de quedas em que perdeu quase 7%.
O que vale é que tenho uma posição pequena e que a tendência de queda está a afrouxar...
Hoje voltou às subidas e com bastante volume... Será outra JMT?
Fiz daytrade com compras a 3,51 e venda a 3,54.
Cotação=3,53 > MME.5=3,498 > MME.15=3,480
SMG
JAS Escreveu: Poderá vir a haver uma guerrinha pelo seu controle e o free float já está reduzido a apenas 7%...
É dia sim, dia não... Hoje foi dia talvez e o volume foi zero.
Estive queitinho. Há que esperar pelas habituais festas do fim do ano.
EDP
JAS Escreveu: O efeito da notícia da Galp começa a atenuar-se e podem vir ao de cima as perspectivas anunciadas para a EDP.
Este título não é para o meu feitio... Quando vi hoje despejarem 1M também despejei os Warrants todos praticamente ao meu preço de custo.
Cá para mim acabou-se a EDP nos tempos mais próximos.
Cotação 2,05 ~ MME.5=2,043 > MME.15=2,028
Cotação W=0,48
JAS Escreveu:BCP........9,7% ..... 1,76 (0,691) ... + 14,97%
WcBCP..34,0% ..... 0,16 (0,195) ..... – 6,10%
WcPTC..28,4% ..... 0,71 (0,711) ..... - 0,04%
JMT....... 8,0% ..... 9,80 (8,914) ..... + 0,80%
SMG...... 9,2% ..... 9,15 (9,190) ..... - 0,04%
SEM...... 3,8% ..... 3,53 (3,706) ...... - 0,18%
cash 7,0%
Rentabilidade global(*4)..................... + 14,71%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 17,40%
JAS
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira
(*3) - lucros negócios concluídos / investimento total inicial da carteira
(*4) - idem, de todos os negócios abertos e fechados
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não são reinvestidos.
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, Mar58, Olhar Leonino, Shimazaki_2, VALHALLA e 96 visitantes