Obrigações II
Koreano Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Mas então se eu quiser vender antes da maturidade umas obrigações que comprei, vai ser complicado, o spreed bid ask vai ser elevado... m,as quando comprei o spreed era o que via no site...
Se achares o spread exagerado podes sempre consultar salas de mercado de outras instituições e, se for mais favorável, transferires para lá a carteira ( ou pressionar a tua instituição).
Na compra acho bom o spread, na segunda venho na venda, vou tentar vender a BRISA 2013 a 100%
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Mas então se eu quiser vender antes da maturidade umas obrigações que comprei, vai ser complicado, o spreed bid ask vai ser elevado... m,as quando comprei o spreed era o que via no site...
Se achares o spread exagerado podes sempre consultar salas de mercado de outras instituições e, se for mais favorável, transferires para lá a carteira ( ou pressionar a tua instituição).
Elias Escreveu:ok fico a aguardar.
mas se eles são contraparte isso significa que a venda é feita OTC?
Boa pergunta Elias. Presumo que sim, mas eu de obrigações pouco percebo nem sei como é que se consegue confirmar esse ponto. Estava aqui a ver o relatório de lançamento mas não vejo nada que possa dar pistas.
EDIT: só uma nota que pode não ter ficado clara. Eles dizem que podem ser a contraparte mas não quer dizer que sejam sempre. Se alguém comprar sem esperar pelas chamadas do mercado essa será uma explicação possível. A outra é o título negociar noutra bolsa que seja continua (não sei se as outras são).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Elias Escreveu:Vou testar esta semana uma Sonae ou PT para ver como funciona a GB. Depois digo qq coisa.
Hoje fiz o teste com a Go Bulling e pedi cotação da Sonae. Deram-me o melhor bid e ask exactamente como estava a ver na Euronext. Perguntei se podia vender logo e disseram-me que não, que tinha de esperar pela chamada das 10.30.
Editado pela última vez por Automech em 2/8/2012 2:51, num total de 1 vez.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Talvez isto ajude, fui eu que fiz
- Anexos
-
CARTEIRA_exemplo.xlsx
- (13.85 KiB) Transferido 242 Vezes
Eldred Escreveu:eifilipe Escreveu:drunk Escreveu:E agora onde investir os €€€?
Aproveito para partilhar a folha de cálculo: https://public.sheet.zoho.com/public/ti ... igacoes-pt
Relativamente este exel, alguém me consegue explicar como se calcula a % liq. sem + valias (célula B33)??
Não consigo calcula-la...
Obrigado
É
Ganho total percentual a dividir pelo numero de anos desde a compra ate à maturidade
ou seja
(Valor total recebido-valor total aplicado)/valor total aplicado/Tempo de detenção
e em termos das celulas
(B32-B14)/B14/F23
Obrigado pela ajuda, mas também não consigo calcular as células B35 e B60.
B35 = Total ganho c/ + valias
B60 = Imposto + valias sobre total do montante
Já agora este exel não calcula a YTM líquida, ou esta equivale às células B33 e B37 (% liquida sem + valias).
- Registado: 17/10/2009 17:55
Elias Escreveu:no mercado de chamada? ou isso é OTC?
O que é o mercado de chamada?
Eu ligo a qualquer hora para a Gobulling e eles dizem-me a quanto cotam, imaginemos a 80%, depois eu digo que quero comprar 5k, e eles dizem para aguardar que vão telfonar para a sala do Porto, eu espero eles dizem-me que a 5k posso comprar a 80,5% e se estou interessado.
E pronto, compro ou não compro.
VirtuaGod Escreveu: Tu é que leste na diagonal não culpes os homemzinhos que estão a tentar ser simpáticos e dar-nos todas as informações que podem![]()
![]()
Estás redondamente enganado.

E acho lamentável fazeres esse tipo de ajuizamentos.

E para mostrar até que ponto estás enganado, passo a descrever o que se passou. É que eu nem na diagonal li. Limitei-me a abrir o pdf e a fazer um search por subordinadas

- Registado: 5/11/2002 12:21
Não é assim tão mau um exemplo das "Condições Finais" estarem no "Prospecto Base". Não tenho nada contra quem mostra o processo de desenvolvimento de algo, um projecto etc... Quanto mais me dizem/informam e mais transparentes são eu agradeço. Tu é que leste na diagonal não culpes os homemzinhos que estão a tentar ser simpáticos e dar-nos todas as informações que podem

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
É no capítulo 17, página 9! "Projecto de Condições Finais". Era o que me parecia, é só um exemplo demostrativo, projecto , rascunho etc..
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, fred2008 , Google [Bot], Google Adsense [Bot], MP65, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, zorro2009 e 111 visitantes