PTC g.a.
7.55 feitos podemos voltar para cima
....o mínimo foi 7.53 agora estamos em condições de voltar a novos máximos.
-
Visitante
0007, já vamos no sexto dia de queda da ptc.
Master, o que foi dito na reunião semanal não tem interesse. Quando começarem a fazer isso, se o fizerem e se o fizerem em montante suficiente, notar--se-à nas velas e nos preços.
Mad cow bull, o que ocmento em relação ao psi tem a ver com a forma como as subidas sao feitas e que tendem a ser em canais ascendentes. Ora no canal que eu acho "desenhável" e consistente com a subida dos ultimos meses, estariamos no topo ou muito próximos do topo. Logo... a probabilidade é de que se afaste desse extremo, ou em tempo (lateralizando), ou caído (em valor), certo?
Deixo os gráficos todos, o do 0007 e os do psi.
Master, o que foi dito na reunião semanal não tem interesse. Quando começarem a fazer isso, se o fizerem e se o fizerem em montante suficiente, notar--se-à nas velas e nos preços.
Mad cow bull, o que ocmento em relação ao psi tem a ver com a forma como as subidas sao feitas e que tendem a ser em canais ascendentes. Ora no canal que eu acho "desenhável" e consistente com a subida dos ultimos meses, estariamos no topo ou muito próximos do topo. Logo... a probabilidade é de que se afaste desse extremo, ou em tempo (lateralizando), ou caído (em valor), certo?
Deixo os gráficos todos, o do 0007 e os do psi.
- Anexos
-
- psi2.png (22.44 KiB) Visualizado 599 vezes
-
- psi.png (27.83 KiB) Visualizado 596 vezes
-
- ptc.png (22.37 KiB) Visualizado 598 vezes
Eurex, visitante, bull bear ou 007:
Pelo facto de estar a usar diversos nicks, desvirtuando por diversas vezes a discussão, será banido deste fórum.
Mad Cow:
Essa é a grande questão. É impossível dizer quando o mercado terminou a retracção. Pessoalmente, prefiro sempre reagir atrasado e esperar por indicações de força do mercado para aferir isso.
Um abraço,
Ulisses
Pelo facto de estar a usar diversos nicks, desvirtuando por diversas vezes a discussão, será banido deste fórum.
Mad Cow:
Essa é a grande questão. É impossível dizer quando o mercado terminou a retracção. Pessoalmente, prefiro sempre reagir atrasado e esperar por indicações de força do mercado para aferir isso.
Um abraço,
Ulisses
boas, minha opinião
é 3ª sessão de queda da ptc, penso eu.
poderá ser inversao, contudo grafico nao mostra tal, nem estão a comprar acções proprias, porque não poderá continuar queda?
estou como pata_hari cautelas, minha avó dizia que cautelas não fazem mal a ninguem.
poderá ser inversao, contudo grafico nao mostra tal, nem estão a comprar acções proprias, porque não poderá continuar queda?
estou como pata_hari cautelas, minha avó dizia que cautelas não fazem mal a ninguem.
- Registado: 9/12/2003 11:52
concordo contigo, Ulisses, claro. Mas neste momento não me parece que o psi esteja pronto para mais um salto, já que nenhuma das duas possibilidades se verifica. Em tempo a retracção é pequena e em preço, como dizes, também não, certo?
Pergas, a base do meu canal está a 7.55 para hoje. E nestas coisas, eu prefiro ver com calma em vez de me atirar à maluca. Gosto de dar tempo ao tempo e às velas, lol.
Pergas, a base do meu canal está a 7.55 para hoje. E nestas coisas, eu prefiro ver com calma em vez de me atirar à maluca. Gosto de dar tempo ao tempo e às velas, lol.
Será que...
...veio testar o mínimo de ontem e upa upa!
Atentos, meus amigos, não vá ela virar...espero que para cima!
pergas
Atentos, meus amigos, não vá ela virar...espero que para cima!
pergas
-
Visitante
Marta,
A verdade é que o PSI tem vindo a arrefecer, embora tenha caido pouco. Este é um ponto importante em todas as retracções: Elas podem ser feitas via preço ou via tempo, isto é, ou retraem caindo no preço, ou retraem através de uma lateralização que permite que ela "arrefeça" antes de voltar a subir.
O PSI continua a trabalhar nesse sentido, com uma semana de quedas ligeiras e preparando o seu terreno.
Beijos e abraços,
Ulisses
A verdade é que o PSI tem vindo a arrefecer, embora tenha caido pouco. Este é um ponto importante em todas as retracções: Elas podem ser feitas via preço ou via tempo, isto é, ou retraem caindo no preço, ou retraem através de uma lateralização que permite que ela "arrefeça" antes de voltar a subir.
O PSI continua a trabalhar nesse sentido, com uma semana de quedas ligeiras e preparando o seu terreno.
Beijos e abraços,
Ulisses
Oh, não digas isso... eu não tenho sequer vontade que caia, não tenho sequer nenhum curto esta vez :-(. Mas acho que o psi tb precisa de mais um bocado de arrefecimento, só não sei quais das três gordas o vai ajudar a arrefecer (ptc, edp, bcp).
Veremos onde pára.... para já, hoje, nem mexe, impressionante.
Veremos onde pára.... para já, hoje, nem mexe, impressionante.
- Anexos
-
- ptc.png (19.76 KiB) Visualizado 1092 vezes
- Registado: 5/11/2002 10:43
Re: Pois, pois...
JAS Escreveu:Eu já contribuí para a "excelente" liquidez deste feriado...
Aproveitei os saldos matinais da PTC.
pergas Escreveu:uma compra hoje, na minha humilde opinião, poderá ser encarada como um "saldo".
Ainda bem que alguém me compreende... Já estava a ficar desconsolado com as más línguas...
JAS
Pois, pois...
...Pata, como acredito que a retracção foi hoje terminada e que corresponde, como disse a 40 ticks, valor este próximo da retracção anteriormente feita, uma compra hoje, na minha humilde opinião, poderá ser encarada como um "saldo". Por outro lado, como julgo que, e estando num bull, comprar nas retracções será sempre bom, e a minha convicção é que esta já terminou, só poderá trazer alegrias e julgo que quem ficar à espera de um teste à LTA vai ficar a ver navios!
Bem confesso que estou mesmo bull em relação à PTC...também acredito que isso me possa prejudicar a análise, mas até aqui, está a correr bem....
Abraço
Bem confesso que estou mesmo bull em relação à PTC...também acredito que isso me possa prejudicar a análise, mas até aqui, está a correr bem....
Abraço
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
PTC...
Boa tarde!
Não podia deixar de , mais uma vez, manifestar a minha expectativa de subida, face a estes últimos post`s que não dizem nada, a não ser que vai cair. Pois bem, penso que quem comprou hoje, fez um excelente negócio. Vejamos: aquando da dubida da PTC dos 6,85 até aos 7,83, esta subiu quase 100 ticks para retrair 39 ticks para o mínimo de 7,44; depois, galopou até aos 8,08, tendo retraído hoje até aos 7,61, ao que corresponde uma retracção de 40 ticks. Sim, sim... com a vela de hoje, só posso concluir que amanhã...será dia de nova subida! Repare-se que já aliviou o seu estado de sobrecompra e, penso que ganhou novo fôlego! Amanhã, será o tira teimas... Aqui fica o meu boneco!
Abraço
pergas
Não podia deixar de , mais uma vez, manifestar a minha expectativa de subida, face a estes últimos post`s que não dizem nada, a não ser que vai cair. Pois bem, penso que quem comprou hoje, fez um excelente negócio. Vejamos: aquando da dubida da PTC dos 6,85 até aos 7,83, esta subiu quase 100 ticks para retrair 39 ticks para o mínimo de 7,44; depois, galopou até aos 8,08, tendo retraído hoje até aos 7,61, ao que corresponde uma retracção de 40 ticks. Sim, sim... com a vela de hoje, só posso concluir que amanhã...será dia de nova subida! Repare-se que já aliviou o seu estado de sobrecompra e, penso que ganhou novo fôlego! Amanhã, será o tira teimas... Aqui fica o meu boneco!
Abraço
pergas
- Anexos
-
- PTC.CP.png (22.58 KiB) Visualizado 1398 vezes
-
Visitante
Uma ida aos 7.55 amanhã é inevitável....
só depois estará em condições de subir para novos máximos.
-
Visitante
Pata-Hari Escreveu:Aqui fica um, kore, queres mais longo, mais curto...?
Oi Marta, mto obrigado

Se for possivel afastares mais uns 3 ou 4 anos

Obrigado

[[]]'s,
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
- Registado: 4/11/2002 22:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Bar38, BullDuck, darkreflection, Google [Bot], icemetal, lito, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PacoNasssa, silva_39, trilhos2006, yggy, zulu404 e 368 visitantes