Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4º T - 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 30/7/2012 16:08

Até quinta-feira não espero grandes movimentos no eurusd (a não ser que os dirigentes europeus comecem a disparar afirmações mais ou menos relevantes e/ou reveladoras).

Na 4.ª feira saem dados económicos importantes, mas creio que o mercado está todo na expectativa do que sairá, no dia seguinte, da reunião do BCE. Sexta temos os dados do empregos nos EUA.

Espero que o super Mario não desiluda o mercado, sob pena do euro quebrar 1,20 num piscar de olhos.

BN

PS - Não sei porquê mas tenho um feeling que 5.ª e 6.ª vão ser dias de movimentos bruscos e acentuados. Assim sendo, o mais natural é eles não ocorrerem...
:wink:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por migluso » 27/7/2012 18:05

tugadaytrader Escreveu:Que "Biolência" hoje no Eur/Usd... :mrgreen:

TDT,

Só espero que esta euforia toda não saia furada na próxima semana... tipo, virarmos a moeda e repararmos que algo não bate certo...

O meu optimismo para o longo prazo (anos, pelo que não negoceio com base neste optimismo) em relação à moeda única mantém-se. O que não invalida que tome "previdências"...

Um abraço e bfd

EDIT - entrevista de super Mario ao Le Monde http://www.bis.org/review/r120723a.pdf

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/5Vuuwqcm_uQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por L.S.S » 27/7/2012 14:06

Que "Biolência" hoje no Eur/Usd... :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por djovarius » 27/7/2012 13:41

Boa tarde,

Mais uma achega: o EUR/USD acabou por não chegar aos exatos 1.20 que eram um "target" quase óbvio, mas ficou a poucos pips do mesmo.
Está agora a subir e pode ainda assim continuar.

Não creio, porém, que isto signifique algo de especial. Nesta fase, só profundas decisões a nível Europeu poderão dar confiança aos mercados.
A questão Espanhola ainda nem sequer começou. Que querem fazer os nossos vizinhos?
Ir ao mercado (mesmo com os juros a 10 anos abaixo de 7%) com estas taxas ??

Ou vão passar a vida e vender Letras a 3 e 6 meses?

O assunto é complexo.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por migluso » 27/7/2012 12:01

O Schaeuble falou e o mercado, sensível como é coitadinho, respondeu... mas desta vez não me apanhou com as calças na mão... pelo contrário... ;)

http://globalview.talking-forex.com/live.html

por migluso » 26/7/2012 18:22

migluso Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Viva! 8-) :lol: Hoje sobe e bem. Podemos estar a ver um fundo aqui? Só talvez daqui a um ano o eur/usd volte a estes valores? :roll:

Eu pessoalmente não consigo ver nada que sustente a hipótese de se ter atingido um fundo... para o resto da semana... quanto mais num período de um ano...

EV, eu não consigo ver para além da linha do horizonte... e tenho sempre dúvidas se o que vejo no meu campo de visão é o que efectivamente me parece ser... :wink:

BN

Tenho que dar a mão à palmatória... Bom call EV
Cá para mim tens um infiltrado no BCE...

Entretanto, ouro, crude, bunds (duplo topo na tf diária???? nos schatz não há duplo topo pois o segundo movimento estendeu-se para além do primeiro... pudera, com as yields em território negativo), sp500, tudo aponta na direcção de um mês de agosto de "risk on"...

Gosto de ver este confluência entre diferentes activos, tudo a apontar no mesmo sentido...

Mas ao mesmo tempo, nada de fundamental mudou... o super Mario apenas insinuou que o BCE está preparado para lançar a bazooka... e eu penso que será preciso lançá-la para que este movimento seja sustentável...

Mais para o final de Agosto teremos o famoso encontro em Jackson Hole, no qual se espera que o Ben tire uma coelhinha da cartola... :shame: no pic this time, you nauthy (EDIT - naughty...lol) people... :wink:

por ferreira10 » 26/7/2012 16:24

Bem...eu não tenho por habito entrar quando os "Big dogs", usando a expressão de um utilizador de outro fórum, vão ou estão a falar.Pelo que fiquei fora deste movimento.

Quando é feita uma vela gigante, usualmente, à vela gigante, sucedem-se outras igualmente grandes.Ou seja, o activo entra em tendência.A noticia está a ser literalmente digerida, dando corpo a um movimento significativo.Não obstante o risco associado,parece ser uma boa politica entrar na fase de formação destas «velas gigantes». Já que todas aquelas que a sucedem, seguem o movimento da precedente.(frame horário).
Não obstante o spread pago ser consideravelmente maior, os custos são diluídos pelo potencial ganho.No fundo, é seguir a velha máxima; «siga a tendência». Antes de ontem, tratei de fazer isso; saltei para dentro de um destes movimentos.Acabei por concluir que ultimamente estou a sair muito cedo dos trades; não fazendo jus a uma lei básica; deixar correr os ganhos.As yields das dividas soberanas Espanholas e Italianas, a níveis tão elevados, faziam-me confusão.Mas lá está, o excesso de noticias e/ou informações, acabam por «atrofiar» um trader.

Temos o activo colado aos 1,233.O tal máximo que não foi roído da outra vez.A quebra deste máximo, afasta definitivamente o activo do tal mínimo de 2010.(1,18xx). Ou seja, podemos estar a ver um fundo.Que é como quem diz, a ver uma oportunidade para abrir um trade de longa duração.Não é todos os dias que se apanha uma tal oportunidade.

De qualquer forma, as palavras seguintes, produzidas pela IFR markets, traduzem o ponto de situação para o qual nos trouxe este spike;em traços largos,a IFR markets diz que tudo isto não passam de palavras(um processo de intenções). Nada está concretizado. Mas estas palavras tiveram a oportunidade de esmagar muitos curtos.O apetite pelo lado "curto" diminuiu muito depois deste rally.

"If you'd asked EUR/USD traders yesterday whether they wanted to sell euros at 1.2300, most would have jumped at the chance. Of course when it gets there, things have changed, and the same traders doubt the reasoning that would have guided them into shorts. Has anything really changed? Levels, yes. Fundamentals, no. EUR/USD is up on words mainly, and more importantly, a big squeeze of spec positions. But that's a reason to sell it. Now specs have been forced out, there is no longer so much potential for a squeeze, and inevitably more ammo to throw at any following decline. The 21-DMA is exerting its influence. Shorts against 1.2340 stops look good value."Fonte IFR Markets

Do ponto de vista técnico, as divergências positivas do MACDH no frame semanal e no diário, sustentam esta subida.Os indicadores do frame diário tem muito espaço para se desenvolverem.
A minha estratégia passa pela observação dos 1,233.Como os "ursos" foram esmagados neste movimento, é natural que o activo se mantenha colado aos 1,233xx.Colado e faça adicionalmente manobras de aproximação a este valor.A ideia é deixa-lo ir lá varias vezes.À medida que o tempo passa, e depois de vários batimentos nos 1,233xx o MACDH irá dar sinais de fraqueza; a qual vai ser aproveitada pelos ursos para puxa-lo para baixo.Ou seja, quem queira entrar "longo", e a minha estratégia passará por isso, à que deixa-lo cair um pouco para entrar.Porque é isso aquilo que vai acontecer.A minha estratégia passa por entrar longo, mas, antes disso, caso mostre sinais de fraqueza ainda vou entrar "curto" e só a seguir inverto a posição.LOL É uma estratégia muito arriscada porque à medida que ele cai, os touros vão entrando engrossando o lado "longo". Ou seja, vai-se gerando a ignição necessária para que a resistência seja quebrada.Mas enfim....para mim é uma questão de janela temporal.Dá para tudo.Para aproveitar os swings todos. LOL

Uma curiosidade; os diferentes operadores, baseados em analise tecnica, sustentavam, quando ele, o activo, estava lá em baixo,que este estava preso por um "pantelho"; usando a linguagem do Catroga.De outro modo já tinham sido atingidos os 1,18xxLOL

Falavam de um lta presente no frame semanal que por aqui deixo.Com toda a sinceridade não era linha à qual eu desse importância.
Anexos
eurusd 26-7-2012.png
eurusd 26-7-2012.png (156.01 KiB) Visualizado 5102 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por paubo » 26/7/2012 12:54

PMACS Escreveu:Depois das palavras de Mario Draghi esta manhã a afirmar que irá fazer tudo para manter o EURO vivo, este reagiu e parece estar a formar-se um H&S invertido que é visível no gráfico de 4H.

Bem apanhado esse H&S PMACS. Ontem de tarde apenas existia a possíbilidade de uma broadening bottom (não acompanhei o mercado desde ontem de tarde). O seu target fica um pouco mais acima, nos 1,232. Curiosamente ambas as projeções apontam para uma forte zona de resistência, entre os 1,232 e os 1,228, visível no gráfico diário o 4 horas.

Curiosamente o mínimo alcançado esta semana era precisamente o target do triângulo simétrico observado no gráfico diário, nos 1,208.

Deixo o gráfico diário e de 4 horas.
Anexos
260712 EURUSD.jpg
260712 EURUSD.jpg (77.82 KiB) Visualizado 5174 vezes
260712 EURUSD 4h.jpg
260712 EURUSD 4h.jpg (78.65 KiB) Visualizado 5174 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por MarcoAntonio » 26/7/2012 12:17

PMACS Escreveu:
O tópico do Dax então...

O tópico do DAX está a ser tratado e o mesmo acontecerá a todos os outros onde os participantes continuem a extravazar da mesma forma.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por L.S.S » 26/7/2012 12:08

migluso Escreveu:
PS - Só mais uma coisa... quero mandar um abraço a todos os membros que participam neste tópico... comparado com outros, revelamos uma postura de quem "sabe estar" nesta vida, a qual não vejo de uma forma generalizada em mais nenhum tópico sobre mercados...

BN

Apesar de não participar neste tópico, sou um leitor assíduo do mesmo, e corroboro as tuas palavras.

Cumprimentos

TDT
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por PMACS » 26/7/2012 11:52

Figueiraa1 Escreveu:
migluso Escreveu:PS - Só mais uma coisa... quero mandar um abraço a todos os membros que participam neste tópico... comparado com outros, revelamos uma postura de quem "sabe estar" nesta vida, a qual não vejo de uma forma generalizada em mais nenhum tópico sobre mercados...

:clap: :clap: :clap:

Não participo mas acompanho com atenção, obrigado a todos os participantes.

O tópico do Dax então...
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Figueiraa1 » 26/7/2012 11:48

migluso Escreveu:PS - Só mais uma coisa... quero mandar um abraço a todos os membros que participam neste tópico... comparado com outros, revelamos uma postura de quem "sabe estar" nesta vida, a qual não vejo de uma forma generalizada em mais nenhum tópico sobre mercados...

:clap: :clap: :clap:

Não participo mas acompanho com atenção, obrigado a todos os participantes.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por migluso » 26/7/2012 11:36

O governador do BOJ não tirou nenhuma coelhinha esta noite.
Por outro lado, os dirigentes do BCE tiraram outro "elefante" esta manhã...

Mais uma vez fui apanhado em contra-mão...
Já inverti outra vez, tal como ontem, mas também como ontem não me livrei de pequenas perdas... ui ui... vamos em frente euro (tava a acabar o post e fui ver a cotação)...

Deixo o gráfico de ouro, ao qual estou atento também...

PS - Só mais uma coisa... quero mandar um abraço a todos os membros que participam neste tópico... comparado com outros, revelamos uma postura de quem "sabe estar" nesta vida, a qual não vejo de uma forma generalizada em mais nenhum tópico sobre mercados...

BN
Anexos
gold 26-07-2012 d1.gif
gold 26-07-2012 d1.gif (19.62 KiB) Visualizado 5283 vezes

por PMACS » 26/7/2012 11:35

Depois das palavras de Mario Draghi esta manhã a afirmar que irá fazer tudo para manter o EURO vivo, este reagiu e parece estar a formar-se um H&S invertido que é visível no gráfico de 4H.
Anexos
invertedH&S.png
invertedH&S.png (26.74 KiB) Visualizado 5282 vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por ferreira10 » 25/7/2012 19:54

"A agência de notação financeira cortou esta quarta-feira o rating de Itália para CCC+, de B+, uma redução em três patamares que leva o rating ainda mais fundo em terreno 'lixo'. A Egan-Jones tinha cortado o rating de Itália a 1 de junho e não tem uma notação em território de 'investimento' desde julho de 2011."

Fonte Gobulling
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por migluso » 25/7/2012 18:18

À 1.10 da matina o governador do BOJ vai falar...

Uma boa razão para ter os stops metidos (para quem tiver posições abertos), não vá o senhor tirar uma coelhinha da cartola e apanhar alguém com as calças na mão...

carrancho, não digas nada... tens razão... :P :P :P
Anexos
BOJ bunny girl.jpg
BOJ bunny girl.jpg (6.38 KiB) Visualizado 4512 vezes

por LUISSM3 » 25/7/2012 14:34

Parece que o Valentin Marinov do CITI, acompanha os “post’s” do Euro Verde :lol: ou será o contrário :roll:

14:01
|forex - euro| Preparem-se para Saída Forçada de posições Curtas no Euro - Citi » com o seu estratega de câmbio, Valentin Marinov, a suspeitar que as notícias positivas para o euro e se aproximam desenvolvimentos políticos.

|forex - euro| Marinov disse que estão a emergir sinais de que a postura do BCE e o estatuto do MEEF estão a mudar e os políticos estão lentamente a aproximar-se de uma solução para a crise de dívida soberana da Zona Euro, contudo os investidores ainda estão receosos depois de várias deceções.

|forex - euro| outlook » Ainda assim, Marinov disse que é pouco provável uma inversão da tendência, embora a moeda esteja sobrevendida contra as suas principais rivais, o risco de que posições curtas sejam forçadas a sair tem aumentado. Há momentos, o EUR/USD negociava nos 1,2133.

Fonte: Chat Gobulling
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por migluso » 25/7/2012 11:57

EuroVerde Escreveu:Viva! 8-) :lol: Hoje sobe e bem. Podemos estar a ver um fundo aqui? Só talvez daqui a um ano o eur/usd volte a estes valores? :roll:

Eu pessoalmente não consigo ver nada que sustente a hipótese de se ter atingido um fundo... para o resto da semana... quanto mais num período de um ano...

EV, eu não consigo ver para além da linha do horizonte... e tenho sempre dúvidas se o que vejo no meu campo de visão é o que efectivamente me parece ser... :wink:

BN

por EuroVerde » 25/7/2012 11:39

Viva! 8-) :lol: Hoje sobe e bem. Podemos estar a ver um fundo aqui? Só talvez daqui a um ano o eur/usd volte a estes valores? :roll:

Registado: 29/11/2007 11:19

por migluso » 25/7/2012 10:18

ferreira10 Escreveu:Afinal este Nowotny não manda nada!

não manda nada mas a lixou-me (palavra na moda)...lolo...
estava tão bem posicionado para atacar os 20... nowotny mf...
estas entrevistas que não estão no calendário do FF deviam ser proibidas... eheh
entretanto já inverti para longo, mas estou a ver que me vai bater no stop... tinha esperança que a cotação fosse acima de 2150 fechar definitivamente o gap... mas os dados do pib no UK também não ajudarem... oh well...

BN

por ferreira10 » 25/7/2012 9:03

Afinal este Nowotny não manda nada! Os juros da dívida pública espanhola a dez anos continuam a galopar. Valor actual; 7.635%.

Se não estou em erro, o fulano, à uns tempos, também fez umas quaisquer declarações que foram a seguir minimizadas.

por ferreira10 » 25/7/2012 8:37

Bem...já fiz hoje cerca de 43 pips.LOL

Cerca de 30 desses pips foram feitos num minuto. :lol:

Estive "curto" e depois "longo". Abri uma posição curta às 6 h da matina.Faltavam cerca de 10 minutos para a abertura de Londres, resolvi fechar a posição "curta". Os fulanos do ForexFarm estavam todos "Bull".

Eu estava a pensar inverter a posição mais abaixo.Os indicadores diziam que iria fazer ricochete no mínimo.Disse cá para mim, o que estes gajos estão a ver que eu não estou.Deixa mas é cá fechar a posição não vá isto dar para o torto. Foi num instante que fez uma vela gigante.Nem pensei duas vezes, saltei para dentro.LOL

Suponho que a noticia que fez este spike foi; ECB's Nowotny said he can see arguments for giving ESM bailout fund a banking license.

Já fechei a posição.Estou fora neste momento.À espera do fecho da vela horária.

por EuroVerde » 24/7/2012 23:06

Migluso, QE3 e inflação abaixo de 2% pode ser perfeitamente possivel dentro de 6 a 12 meses.

Depende das condições do QE3. Estamos num processo de ajustamento de desinflação (4,5% para 2% em 5 anos).
O QE3 pode vir como última arma da Fed, pois se não actuarem corremos riscos de deflação.

E sabemos que!!!! em periodos finais de ajustamento as medidas instaladas provocam maior rapidez no ajustamento. Daí também eu referir que é possivel haver crescimento em 2013 e ainda assim a inflação ficar abaixo de 2% ou 1,9% mas é preciso QE3.

Se não o fizerem não têm respeito pelo próprio trabalho, ou não sabem o que têm nem para que têm feito. De taxa de 1,9%-2% para a deflação é um passo.

Daí ser extremamente perigoso estar nos mercados em determinados periodos que não se sabe ao certo o que os senhores da alta finança querem... ou são capazes.

Registado: 29/11/2007 11:19

por migluso » 24/7/2012 19:07

PMACS Escreveu:Só para deixar uma chamada de atenção para o par NZD/USD que poderá estar a formar um H&S no TF diário.

Eu não negoceio este par, mas vejo que a cotação está encostada ao pescoço, pelo que a qualquer momento pode quebrá-lo...

Estou inclinado para o "rompimento", mas se o BOJ sair à rua pode-se formar ali um suporte com 3 toques, pelo menos durante uns dias...

BN

por migluso » 24/7/2012 17:33

((((EV,

dás-me cada nó ao cérebro... queres QE3 e inflação abaixo de 2% ???... isso é que é confiança...)))

Os spreads entre dívida alemã e americana a 2 anos passaram de mais de +100pb para -22pb no espaço de 1 ano.

Esta é, na minha opinião, a principal razão para a tendência de longo prazo do euro face ao dólar e um elemento muito importante que devemos sempre observar (até para se ir tendo uma ideia sobre o que o mercado pensa sobre toda a evolução da crise na zona euro).

Os schatz até começaram o dia a negociar em baixa, mas o fecho da vela diária aponta para mais subidas amanhã, o que, a ocorrer, deverá significar mais quedas no euro.

Entretanto, cuidado com as posições abertas durante a noite. Pode estar iminente uma intervenção do BOJ.

Para os vampiros dos mercados, a cada dia que passa aumenta a probabilidade de haver sangue à noite (BOJ mexer o mercado 300-500 pips), pelo que convém estar alerta para apanhar a "presa" antes dela se pôr em fuga (mexer mais de 150 pips)

BN
Anexos
Schatz 1D 24-07-2012.jpg
Schatz 1D 24-07-2012.jpg (38.45 KiB) Visualizado 4857 vezes
2y german-us bond.png
2y german-us bond.png (51.97 KiB) Visualizado 4850 vezes
German-US 2y bond spread.png
German-US 2y bond spread.png (21.39 KiB) Visualizado 4842 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 126 visitantes