Sonae Industria
ALERTA!
O meu post anterior foi colocado aqui erradamente, pois como pode ser observado nos gráficos, refere-se à Sonae SGPS
A análise à Sonae Indústria encontra-se aqui: http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/viewtopic.php?p=966206#966206
O meu post anterior foi colocado aqui erradamente, pois como pode ser observado nos gráficos, refere-se à Sonae SGPS
A análise à Sonae Indústria encontra-se aqui: http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/viewtopic.php?p=966206#966206
Bons Ventos,
SW
SW
Fica um g.a. atualizado.
No longo prazo, o aspeto técnico é positivo.
RSI saiu do fundo e diverge há bastante tempo do price action fazendo sucessivos HL’s.
O mesmo ocorre no MACD.
A MM200 apresenta a sua 2ª derivada positiva praticamente desde o início da tendência ascendente do RSI.
Pode muito bem ser o início de uma nova tendência ascendente, resta ultrapassar os 0.46 e fazer um novo HH.
PS: Só não acho razão suficiente para o discurso do Passos Coelho ontem. Se soubesse não lhe tinha enviado estes gráficos antes da festa do Pontal.
No longo prazo, o aspeto técnico é positivo.

PS: Só não acho razão suficiente para o discurso do Passos Coelho ontem. Se soubesse não lhe tinha enviado estes gráficos antes da festa do Pontal.

- Anexos
-
- SON 15-08-2012(W).gif (52.61 KiB) Visualizado 3293 vezes
-
- SON 15-08-2012(M).gif (52.8 KiB) Visualizado 3297 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
fitas Escreveu:Koreano Escreveu:O Negócios dá a data de publicação dos resultados do 1º semestre como dia 26/7 mas no site da SI fazem referencia a dia 30.
Alguém sabe confirmar qual das datas é a correcta?
Boas.
Relativamente à questão levantada, coloquei a mesma à relações publicas da cotada, onde me confirmou ser no dia 30. O Negócios deve estar a falhar, será![]()
BN
Fitas
Koreano Escreveu:O Negócios dá a data de publicação dos resultados do 1º semestre como dia 26/7 mas no site da SI fazem referencia a dia 30.
Alguém sabe confirmar qual das datas é a correcta?
Boas.
Relativamente à questão levantada, coloquei a mesma à relações publicas da cotada, onde me confirmou ser no dia 30. O Negócios deve estar a falhar, será

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
certo
rsacramento Escreveu:lfhm Escreveu:rsacramento Escreveu:já agora, e sem querer ser desmancha prazeres, repara que foram feitos dois bullish harami na semana passada; vamos ver
Sim mas os Haramis só são válidos em inversão de swing tem muito mais sentido que se verifiquem agora
então e sexta-feira passada já não fazia sentido?
Sim, na sexta-feira passada tambem fazia sentido, mas se isto fosse uma ciência exacta estavamos todos ricos.
Bom ele está lá, se manhã se verificar óptimo entro, caso contrário existem ai outras oportunidades.
- Registado: 29/11/2007 2:53
rsacramento Escreveu:lfhm Escreveu:rsacramento Escreveu:já agora, e sem querer ser desmancha prazeres, repara que foram feitos dois bullish harami na semana passada; vamos ver
Sim mas os Haramis só são válidos em inversão de swing tem muito mais sentido que se verifiquem agora
Tens razão nem só fazia sentido como teria até mais lógica já que está em cima de uma linha de suporte.
De qualquer forma precisa de confirmação como se trata de um padrão de inversão de tendência para mim só se no dia seguinte tiver uma vela verde "relevante" (tecnicamente) é que considero a pattern.
lfhm Escreveu:rsacramento Escreveu:já agora, e sem querer ser desmancha prazeres, repara que foram feitos dois bullish harami na semana passada; vamos ver
rsacramento Escreveu:já agora, e sem querer ser desmancha prazeres, repara que foram feitos dois bullish harami na semana passada; vamos ver
Sim mas os Haramis só são válidos em inversão de swing tem muito mais sentido que se verifiquem agora. Além disso foi em cima de uma possível "pseudo" LTA, de um suporte e o caminho foi para cima. Uma coisa é certa os touros não deixaram os ursos tomarem conta da acção e acabaram mesmo por ganhar.
O PSI tem espaço para andar espero que consiga avançar para os 5060 nesse caso a SONI vai facilmente por arrasto.
Os volumes é que estão a fraquinhos mas também é verão

Dia interessante
Amanhã espero um dia interessante para a SONI, fecho a cima do suporte, com um doji a formar um bullish Harami, as chances de uma reversão aumentaram.
Vamos ver se amanhã se confirma a inversão.
[/u][/i]
Vamos ver se amanhã se confirma a inversão.
[/u][/i]
Editado pela última vez por dfviegas em 17/7/2012 21:43, num total de 1 vez.
cuidadinho
rsacramento Escreveu:racaires Escreveu:
Esta análise é sua?
sim, é minha
@Sr_SNiper: podemos marcar uma sessão de autógrafos perto duma mesa com petiscos
Cuidadinho, com as análises que fizeres aqui, se não qualquer dia cortam-te o pio com fizeram ao Ulisses durante uma série de meses

rsacramento Escreveu:aqui no fórum tratamo-nos todos por tu
E devia ser sempre assim!
Dia importante fecho acima de 0,52 poderá criar uma nova oportunidade para os touros, fecho nos 0,50 pode demonstrar que os ursos não estão para brincadeiras, abaixo disso nem se fala.
Pelos indicadores parece que está numa posição complicada, os touros têm perdido força e apenas a MM20 serviu de suporte.
- Anexos
-
- SONI.png (25.77 KiB) Visualizado 5014 vezes
rsacramento Escreveu:começo a ter pouca pachorra para ti: eu não te encaminhei - referi, isso sim, que a goBulling disponibilizava CFDs para shortar a brisa, quando perguntaste, e cito:racaires Escreveu:(...) ou conhecem outra alternativa que não seja o meio clássico de shortar?
há algo que queiras apontar directamente, sem rodeios?
para terminar: aqui no fórum tratamo-nos todos por tu
Calma, mal entendido que não voltará a repetir-se. Má interpretação de Português. Acontece...
Caveat Emptor
racaires Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:racaires Escreveu:rsacramento Escreveu:racaires Escreveu:
Esta análise é sua?
sim, é minha
@Sr_SNiper: podemos marcar uma sessão de autógrafos perto duma mesa com petiscos
Obrigado, mas já tinha lido isso à poucorsacramento Escreveu:começo a ter pouca pachorra para ti: eu não te encaminhei - referi, isso sim, que a goBulling disponibilizava CFDs para shortar a brisa, quando perguntaste, e cito:racaires Escreveu:(...) ou conhecem outra alternativa que não seja o meio clássico de shortar?
A mim podem tratar-me por Sr.

Lose your opinion, not your money
começo a ter pouca pachorra para ti: eu não te encaminhei - referi, isso sim, que a goBulling disponibilizava CFDs para shortar a brisa, quando perguntaste, e cito:
racaires Escreveu:(...) ou conhecem outra alternativa que não seja o meio clássico de shortar?
racaires Escreveu:rsacramento Escreveu:racaires Escreveu:
Esta análise é sua?
sim, é minha
Se a análise é sua, e trabalha para o commmerzbank, não será um pouco estranho ter-me encaminhado para os CFDs de outra correctora há pouco, na pagina a brisa - "a goBulling tem CFDs e é possível shortar a brisa com eles" - quando lhe perguntei se conhecia dos factor certificates do commerz...?
Só mostra que realmente quer ajudar e que transmite a sua opinião genuína.
racaires Escreveu:racaires Escreveu:rsacramento Escreveu:racaires Escreveu:(...)
O que pensam sobre a estratégia. Foi sorte! Ninguém investe assim! Etc...
não sei onde foste buscar isso; a mim não foi certamente - ora vai lá ler melhor o que escrevi
Engano meu. Desculpe. Troca de pagina...
Esta análise é sua? Encontrei-numa Newsletter do commerzbank
Ver o gráfico ampliado
Sonae a ressaltar
13-07-2012 17:10 (análise feita por R Sacramento) Lisboa
De certa forma podemos balizar a evolução recente da Sonae em redor de duas referências técnicas: uma, já antiga, que vem dos mínimos do bear market de finais de 2008, e que cota pelos 0.39 euros, funcionou então como suporte, foi quebrada em baixa em finais de maio e os touros foram capazes de a vencer conseguindo voltar a cotar acima do seu valor; a outra referência é uma resistência intermédia, mas que tem vindo a ganhar relevância com o decorrer do tempo, já que à medida que o tempo passa e os touros se mostram incapazes de a vencer, assim ela, como resistência, ganha importância, e este é o caso presente. Temos então a cotada a ressaltar de mínimos relativos a 2003; por outro lado, todo o movimento recente da acção tem decorrido sob a tal zona de resistência que anda pelos 0.483 euros e que, a ser confirmadamente vencida, colocaria os touros no comando das operações para o curto médio prazo.
Tendo em vista diversificar as fontes de financiamento, os hipermercados Continente, detidos pela Sonae, realizaram uma emissão de obrigações junto de investidores particulares, com uma taxa fixa de 7% num total de 100 milhões de euros. Contudo, e dada a enorme procura que estas obrigações dirigidas ao retalho tiveram, decidiu-se duplicar o valor, atingindo então os 200 milhões de euros de obrigações, numa operação a 3 anos e que oferece o juro mais alto do mercado. Já outras cotadas no PSI 20 tinham emitido obrigações, tais como Semapa, a Brisa, a Zon e a Edp, e também todas estas ofertas obtiveram amplo sucesso, havendo sempre um excesso de procura relativamente à oferta.
Sacramento andas a fazer análises para o commerzbank ???

Vais autografar-me uma dessas análises

racaires Escreveu:rsacramento Escreveu:racaires Escreveu:(...)
O que pensam sobre a estratégia. Foi sorte! Ninguém investe assim! Etc...
não sei onde foste buscar isso; a mim não foi certamente - ora vai lá ler melhor o que escrevi
Engano meu. Desculpe. Troca de pagina...
Esta análise é sua? Encontrei-numa Newsletter do commerzbank
Ver o gráfico ampliado
Sonae a ressaltar
13-07-2012 17:10 (análise feita por R Sacramento) Lisboa
De certa forma podemos balizar a evolução recente da Sonae em redor de duas referências técnicas: uma, já antiga, que vem dos mínimos do bear market de finais de 2008, e que cota pelos 0.39 euros, funcionou então como suporte, foi quebrada em baixa em finais de maio e os touros foram capazes de a vencer conseguindo voltar a cotar acima do seu valor; a outra referência é uma resistência intermédia, mas que tem vindo a ganhar relevância com o decorrer do tempo, já que à medida que o tempo passa e os touros se mostram incapazes de a vencer, assim ela, como resistência, ganha importância, e este é o caso presente. Temos então a cotada a ressaltar de mínimos relativos a 2003; por outro lado, todo o movimento recente da acção tem decorrido sob a tal zona de resistência que anda pelos 0.483 euros e que, a ser confirmadamente vencida, colocaria os touros no comando das operações para o curto médio prazo.
Tendo em vista diversificar as fontes de financiamento, os hipermercados Continente, detidos pela Sonae, realizaram uma emissão de obrigações junto de investidores particulares, com uma taxa fixa de 7% num total de 100 milhões de euros. Contudo, e dada a enorme procura que estas obrigações dirigidas ao retalho tiveram, decidiu-se duplicar o valor, atingindo então os 200 milhões de euros de obrigações, numa operação a 3 anos e que oferece o juro mais alto do mercado. Já outras cotadas no PSI 20 tinham emitido obrigações, tais como Semapa, a Brisa, a Zon e a Edp, e também todas estas ofertas obtiveram amplo sucesso, havendo sempre um excesso de procura relativamente à oferta.
Caveat Emptor