Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carcanhol_II » 26/7/2012 13:31

Ultrapassados os 6475 próximo traget 6575/6580 é claro que não sao valores milimétricos se vai 10 acima ou ficou 5 abaixo não é isso que esta em causa. Postriormente os 6640/6650.

Fundamentação, o fecho de GAP e aparentemente os índices parecem estar a desenvolver um padrão em zig zag.

Registado: 19/5/2010 11:51

por nook » 26/7/2012 12:56

MarcoAntonio Escreveu:E já agora, para encerrar este assunto, a edição de posts onde se estão a emitir opiniões são altamente problemáticas e é a razão porque durante uma data de anos nós tinhamos as edições encerradas aos participantes.

A edição é porém uma ferramenta útil pois permite corrigir erros ortográficos e outros lapsos que podem ser notados uma vez submetido o post. Entretanto, abrimos a possibilidade aos participantes. Porém, quando o fizemos foi "confiando" que os utilizadores não utilizariam "mal" esta ferramenta/possibilidade.

Se querem alterar uma opinião sobre os mercados e já passou algum tempo desde que submeteram o post, tenham o discernimento de o colocar num novo post ou preservar o texto original (basta acrescentar "edit:" seguido do novo texto).

É um procedimento transparente, ninguém se chateia e evitam-se confusões.

Disseste tudo ... agora sim ponto final!

:wink:

abraço,

Rfm73.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por MarcoAntonio » 26/7/2012 12:53

E já agora, para encerrar este assunto, a edição de posts onde se estão a emitir opiniões são altamente problemáticas e é a razão porque durante uma data de anos nós tinhamos as edições encerradas aos participantes.

A edição é porém uma ferramenta útil pois permite corrigir erros ortográficos e outros lapsos que podem ser notados uma vez submetido o post. Entretanto, abrimos a possibilidade aos participantes. Porém, quando o fizemos foi "confiando" que os utilizadores não utilizariam "mal" esta ferramenta/possibilidade.

Se querem alterar uma opinião sobre os mercados e já passou algum tempo desde que submeteram o post, tenham o discernimento de o colocar num novo post ou preservar o texto original (basta acrescentar "edit:" seguido do novo texto).

É um procedimento transparente, ninguém se chateia e evitam-se confusões.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 26/7/2012 12:58, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: DAX

por nook » 26/7/2012 12:44

MarcoAntonio Escreveu:
O que importa é que as pessoas voltem a controlar as suas participações porque a primeira acção foi colocar um alerta, a segunda foi remover posts e a próxima é banir participações.

Este tópico está completamente fora de controlo não passando no momento de uma guerra entre participantes sendo inadmissível que continue assim.

Talvez seja do calor do Verão... mas não é o que queremos para o Caldeirão!

Sim tens razão... o que importa é o DAX... ponto final neste tipo de assuntos!

abraço,

Rfm73.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por MarcoAntonio » 26/7/2012 12:35

rfm73 Escreveu:
Não sei bem ao certo quando ele editou...

só sei que a mensagem foi escrita quando o Dax estava a cair mais de 1%. Tanto assim é que ele no primeiro parágrafo afirma:

"Hoje na abertura mais uma manobra de diversão e agora finalmente a verdade do momento a procura dos 6300."

E acaba o post com um terceiro parágrafo a reforçar a ideia do DAX a caminho dos 6300.

Depois o DAX disparou e a mensagem foi editada para mais uma vez não errar... pois o Carcanhol nunca se engana.

A mensagem, se foi alterada, foi alterada antes do DAX disparar conforme tu podes confirmar pelos lapsos temporais que eu já deixei.

rfm73 Escreveu:
O que importa aqui é que a mensagem foi alterada. Não o timing, ou seja, se foi no espaço de 30 minutos ou 60 minutos.

O que importa é que as pessoas voltem a controlar as suas participações porque a primeira acção foi colocar um alerta, a segunda foi remover posts e a próxima é banir participações.

Este tópico está completamente fora de controlo não passando no momento de uma guerra entre participantes sendo inadmissível que continue assim.

Talvez seja do calor do Verão... mas não é o que queremos para o Caldeirão!
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por carcanhol_II » 26/7/2012 12:33

rfm73 Escreveu:Editaste o terceiro parágrafo agora mesmo, alterando o conteúdo, de forma a se enquadrar com esta subida galopante do DAX.

Que grande palhaçada!! :shock: :shock:

O meu comentário foi editado bem abaixo dos 6350 certamente que haverá pessoas que confirmem isso, se leste atrasado paciência. De resto se eventualmente ficou on line durante o arranque não até ademito que possa ter acontecido pois a medida que ia acrescentando palavras ao comentário estou a falar com outra pessoas e a fazer outras coisas ao mesmo tempo e não estou ao teclado de um pc estou a escrever num iPhone o que faz com que demore por vezes a editar. Se de repente aconteceu o que escrevi para mim pouco importa pois o objectivo não era dizer milimetricamente o que ia acontecer mas sim notar que numa ida adiada para hoje perto dos 6300 era expectável uma reacção . Como parece que aconteceu.
Relativamente aos 6300 é claro que é um valor genérico é a direçao do movimento se foi aos 6315 ou 6320 pouco importa de resto esta referido no comentário os 6320 que foi o valor que efectivamente fez na madrugada de Terça.

Se chamas a isso palhaçada é contigo, o que realmente é palhaçada é os comentários ofensivos que frequentemente vens aqui fazer e que sao os únicos que te vejo fazer, esses sim podes poupar aqui ao tópico e os quais não te ademito pois não me conheces de lado ninhum.

Portanto e agora 12:30 quando termino um comentário que o teu comentário não merece e entre tanto enquanto o escrevia recebi uma chamada a dizer que já foi ao 6500.
Editado pela última vez por carcanhol_II em 26/7/2012 12:48, num total de 1 vez.

por nook » 26/7/2012 12:26

MarcoAntonio Escreveu:
vstrom Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:rfm73, o post não pode ter sido editado agora mesmo pois nesse caso apareceria o registo de edição uma vez que entretanto entraram novos posts no tópico (se o post foi editado foi poucos minutos após ter sido submetido a primeira vez).

Não quero estar aqui a prolongar este assunto mas tenho a certeza absoluta que também li no post do carcalhol o que foi referido pelo rfm!!

O post pode ter sido editado até ~35 minutos depois.

O post do rfm73 alega que ele tinha sido editado "agora mesmo" (ou seja, uma hora e meia depois). A acusação não é verdadeira e foi por ser possível deixar este esclarecimento que eu não removi este post juntamente com os outros.

Não sei bem ao certo quando ele editou...

só sei que a mensagem foi escrita quando o Dax estava a cair mais de 1%. Tanto assim é que ele no primeiro parágrafo afirma:

"Hoje na abertura mais uma manobra de diversão e agora finalmente a verdade do momento a procura dos 6300."

E acaba o post com um terceiro parágrafo a reforçar a ideia do DAX a caminho dos 6300.

Depois o DAX disparou e a mensagem foi editada para mais uma vez não errar... pois o Carcanhol nunca se engana.

O que importa aqui é que a mensagem foi alterada. Não o timing, ou seja, se foi no espaço de 30 minutos ou 60 minutos.

por MarcoAntonio » 26/7/2012 12:23

vstrom Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:rfm73, o post não pode ter sido editado agora mesmo pois nesse caso apareceria o registo de edição uma vez que entretanto entraram novos posts no tópico (se o post foi editado foi poucos minutos após ter sido submetido a primeira vez).

Não quero estar aqui a prolongar este assunto mas tenho a certeza absoluta que também li no post do carcalhol o que foi referido pelo rfm!!

O post pode ter sido editado até ~35 minutos depois.

O post do rfm73 alega que ele tinha sido editado "agora mesmo" (ou seja, uma hora e meia depois). A acusação não é verdadeira e foi por ser possível deixar este esclarecimento que eu não removi este post juntamente com os outros.
Imagem

Administrador Fórum

por vstrom » 26/7/2012 12:16

As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)
Imagem

Registado: 29/11/2007 14:24

por MarcoAntonio » 26/7/2012 12:10

Deixei o post anterior porque na qualidade de moderador posso esclarecer que a acusação não é verdadeira.

Os restantes foram removidos. Ontem à noite deixei um alerta e o alerta é para ser emitido uma vez, escutado e acatado.

A próxima acção não será remover posts mas banir participantes que continuem a insistir em ignorar o alerta como fizeram hoje de manhã...
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 26/7/2012 12:08

rfm73 Escreveu:
Carcanhol todos nós lemos que quando escreveste a mensagem o DAX estava a 6327 e o último parágrafo dizia que iamos a caminho dos 6300.

Editaste o terceiro parágrafo agora mesmo, alterando o conteúdo, de forma a se enquadrar com esta subida galopante do DAX.

rfm73, o post não pode ter sido editado agora mesmo pois nesse caso apareceria o registo de edição uma vez que entretanto entraram novos posts no tópico (se o post foi editado foi poucos minutos após ter sido submetido a primeira vez).
Imagem

Administrador Fórum

por nook » 26/7/2012 11:34

carcanhol_II Escreveu:Caro clinico o meu comentário nada tem de pessimista, apenas realista vejamos no dia anterior os futuros do DAX andaram pelos 6320 e por lá andaram toda a madrugada,qual o sentido do movimento aos 6475? Pura manobra de diversão e o resultado foi um hammer invertido. Hoje na abertura mais uma manobra de diversão e agora finalmente a verdade do momento a procura dos 6300.

O momento europeu e até mundial não justifica valores como os 67xx o euro esta em minimos e há graves problemas de liquidez em algumas economias da europa, nomeadamente na quarta maior a Espanha, como tal a verdade veio rapidamente.

Sabemos no entanto que reagiu a 6315/6320 caso volte a acontecer logo ás 16:30 teremos o preço de novo acima dos 6400 novamente a caminho dos 6475.

Carcanhol todos nós lemos que quando escreveste a mensagem o DAX estava a 6327 e o último parágrafo dizia que iamos a caminho dos 6300.

Editaste o terceiro parágrafo agora mesmo, alterando o conteúdo, de forma a se enquadrar com esta subida galopante do DAX.

Espanha

por mpfreitas » 26/7/2012 11:03

A Zona Euro está a ponderar a compra de títulos da dívida pública da Espanha no mercado secundário através do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF), para aliviar a pressão dos mercados, noticia esta quinta-feira o «Süddeutsche Zeitung».

Já o jornal «El País» noticia que o Banco Central Europeu (BCE) estará a estudar medidas de apoio à banca espanhola e italiana

Registado: 18/5/2007 22:03

por carcanhol_II » 26/7/2012 10:06

Clinico Escreveu:Foi uma pena, perdeu a força...

Mesmo assim, não estou tão pessimista como o Carcanhol. Penso que não se manteve lá em cima porque a Apple ainda está a fazer das dela aos índices e porque o indice de confiança na Alemanha hoje foi mauzote.

Acho que amanha teremos novo ataque dos touros, até porque o SPX acabou com o empurrão final de último minuto.

Fiquei com a posição ainda comprada no inicio da sessão de hoje.

Abraços
Clinico

Caro clinico o meu comentário nada tem de pessimista, apenas realista vejamos no dia anterior os futuros do DAX andaram pelos 6320 e por lá andaram toda a madrugada,qual o sentido do movimento aos 6475? Pura manobra de diversão e o resultado foi um hammer invertido. Hoje na abertura mais uma manobra de diversão e agora finalmente a verdade do momento a procura dos 6300.

O momento europeu e até mundial não justifica valores como os 67xx o euro esta em minimos e há graves problemas de liquidez em algumas economias da europa, nomeadamente na quarta maior a Espanha, como tal a verdade veio rapidamente.

Sabemos no entanto que reagiu a 6315/6320 caso volte a acontecer logo ás 16:30 teremos o preço de novo acima dos 6400 novamente a caminho dos 6475.

por MarcoAntonio » 26/7/2012 0:19

Caros, parem com as trocas de galhardetes e concentrem-se no tema do tópico que é o DAX. Apresentem as vossas opiniões, fundamentem-nas de acordo com os vossos métodos e deixem as novelas para outros espaços na net mais apropriados a elas.

Se quiserem descontrair um pouco, aconselho-vos o tópico para a descontra e pf não desorganizem os tópicos sobre Bolsa.

Espero que tomem em consideração o meu alerta ou terei que tomar medidas mais drásticas pois é desagradável e contraproducente para quem vem aqui partilhar/expor opiniões ou tentar ler as dos outros, encontrar esta rebaldaria!

Já agora, é importante que coloquem os gráficos em tamanhos comedidos pois os gráficos demasiado largos dificultam a leitura dos posts e dos tópicos.
Imagem

Administrador Fórum

por rsacramento » 25/7/2012 23:57

luissm Escreveu:As últimas páginas deste tópco deixam-me com náuseas.

PF sejam objectivos mantendo o enfoque em assuntos que sejam verdadeiramente do interesse de todos os utilizadores deste fórum.

Julgo que quem abre um tópico com a designação de DAX, espera encontrar opiniões, análises, questões relacionadas com o Índice e não propriamente o que se encontra em grande parte dos post’s das últimas páginas.

:clap: :clap: :clap:

luissm Escreveu:A poderosa resistência/suporte dos 6350 parecem continuar a exercer o seu poder sobre o DAX.

Estamos novamente numa situação de impasse. Pelos osciladores (principalmente o MACD) a ordem é de rutura no sentido descendente.

No entanto a MM200 segura com a mão firme pelo terceiro dia consecutivo.

Aguentará?

pegando por outra ponta, o rally iniciado em junho mostrou falta de força ao re-visitar a retracção anterior; de resto o suporte primário continua sob teste
Anexos
dax.png
dax.png (9.2 KiB) Visualizado 4329 vezes
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por LUISSM3 » 25/7/2012 23:34

As últimas páginas deste tópco deixam-me com náuseas.

PF sejam objectivos mantendo o enfoque em assuntos que sejam verdadeiramente do interesse de todos os utilizadores deste fórum.

Julgo que quem abre um tópico com a designação de DAX, espera encontrar opiniões, análises, questões relacionadas com o Índice e não propriamente o que se encontra em grande parte dos post’s das últimas páginas.

Deixo um gráfico atualizado a espero que cada um avalie o conteúdo do que pretende publicar antes de o fazer, questionando-se sobre a verdadeira utilidade do mesmo para quem visita o tópico.

A poderosa resistência/suporte dos 6350 parecem continuar a exercer o seu poder sobre o DAX.

Estamos novamente numa situação de impasse. Pelos osciladores (principalmente o MACD) a ordem é de rutura no sentido descendente.

No entanto a MM200 segura com a mão firme pelo terceiro dia consecutivo.

Aguentará?
Anexos
DAX 25-07-2012(D).GIF
DAX 25-07-2012(D).GIF (61.34 KiB) Visualizado 4365 vezes
DAX 25-07-2012(D ).GIF
DAX 25-07-2012(D ).GIF (41.78 KiB) Visualizado 4366 vezes
DAX 25-07-2012(W ).GIF
DAX 25-07-2012(W ).GIF (51.17 KiB) Visualizado 4362 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por bráscubas » 25/7/2012 23:34

Agany
Peço desculpa pela sugestão para ires de férias...Não vás!!! Fazes cá falta!!
Essa história de teres entrado a 6350 quando o DAX não chegou lá é um mero detalhe... se não chegou podia ter chegado!!
E não são pormenores deste tipo ( insignificantes, diga-se ) que devem atrapalhar a tua superiormente reconhecida estratégia.
E por fim mas não menos importante, privavas o pagode das respostas de calibre semelhante que suscitas...
Vão-se deitar!!!
Todos!!!
...da-se!!!

Registado: 15/12/2004 16:02

Re: Há mais vida para além da AT

por aefernandes » 25/7/2012 23:27

rfm73 Escreveu:

Mas vou seguir o conselho do amigo Rastaboll:

rastaboll Escreveu:Deixem de dar conversa ao sujeito que logo logo ele desaparece.

É o melhor,

BOAS FÉRIAS
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por nook » 25/7/2012 23:21

aefernandes Escreveu:
agany Escreveu:
rfm73 Escreveu:
agany Escreveu:
Dizes que tens um método XPTO e é tudo treta.
Pinóquios é o que há demais neste país :lol:

Eu nunca disse que tinha um método XPTO :?: :?: :shock:

Acredito no keep it so simple em tudo na vida. E no que aos mercados diz respeito ainda +++++.

Sim pinóquios há muitos... o top 3 nacional é este:

1 - agany

2 - agany

3 - Pinócrates

É pá tive que dar o primeiro e o segundo lugar porque tens estado em GRANDE!! Alto BALDROCAS que tu me saíste!! Fabulástico!!

Se alguém diz que tem uma estratégia: "entrei a X e Saí a Y", até prova em contrário, é um aldrabão. Isso aplica-se a todos aqui no Forum. Ou teriam que mostrar o extracto da correctora!!
O Sr. Dr. rfm73 (será r de Relvas?), baseado no seu algoritmo XPTO e na AT, leia-se "Análise da Treta" (não confundir com Análise Técnica) é o maior trader diplomado, na Lusófona, em Portugal. :lol: :lol: :lol:

agany achas que não sabemos que o dax não foi nem de longe a esse valor, ontem sim, no dia que disses-te não. Se te enganas-te é uma coisa,agora fazer dos outros parvos é outra.
...Entrada Longa nos 6350... disses-te tu.
Como podes entrar 20pontos abaixo do minimo desse dia?

Aefernandes o homem foi apanhado numa baldroca em flagrante. Isso é 100% certo!!

O Relvas ao pé do MrTretas é um menino do coro!!

Mas vou seguir o conselho do amigo Rastaboll:

rastaboll Escreveu:Deixem de dar conversa ao sujeito que logo logo ele desaparece.

agany boa sorte para os teus PALPITES!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por aefernandes » 25/7/2012 22:52

agany Escreveu:
rfm73 Escreveu:
agany Escreveu:

Acredito no keep it so simple em tudo na vida. E no que aos mercados diz respeito ainda +++++.

1 - agany

2 - agany

3 - Pinócrates

É pá tive que dar o primeiro e o segundo lugar porque tens estado em GRANDE!! Alto BALDROCAS que tu me saíste!! Fabulástico!!

Se alguém diz que tem uma estratégia: "entrei a X e Saí a Y", até prova em contrário, é um aldrabão. Isso aplica-se a todos aqui no Forum. Ou teriam que mostrar o extracto da correctora!!
O Sr. Dr. rfm73 (será r de Relvas?), baseado no seu algoritmo XPTO e na AT, leia-se "Análise da Treta" (não confundir com Análise Técnica) é o maior trader diplomado, na Lusófona, em Portugal. :lol: :lol: :lol:

agany achas que não sabemos que o dax não foi nem de longe a esse valor, ontem sim, no dia que disses-te não. Se te enganas-te é uma coisa,agora fazer dos outros parvos é outra.
...Entrada Longa nos 6350... disses-te tu.
Como podes entrar 20pontos abaixo do minimo desse dia?
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por agany » 25/7/2012 22:44

rfm73 Escreveu:
agany Escreveu:

1 - agany

2 - agany

3 - Pinócrates

Registado: 29/11/2007 1:44

por nook » 25/7/2012 21:39

agany Escreveu:

1 - agany

2 - agany

3 - Pinócrates

Anexos
pinócrates.jpg
pinócrates.jpg (8.97 KiB) Visualizado 4497 vezes

por agany » 25/7/2012 21:33

rantomas Escreveu:Entrei ontem a 6340 e saí hoje a 4390.

Acho que ainda vem cá abaixo aos 340 outra vez hoje, com os maus resultados da Apple ontem e péssimos números GDP UK hoje.

Este também enganou-se nos números. Serão todos aldrabões?

por agany » 25/7/2012 21:29

rfm73 Escreveu:
agany Escreveu:
Continuas a fugir à questão :lol:

Olha que 2... o MRDAX6350 e o Carcanhol --> gêmeos separados à nascença.

Os verdadeiros experts de fazer o relato end of the day no DAX. Depois da coisa consumada sabem sempre se era para estar curto ou longo. Brutal :!: :!: :shock: :shock:

Só que o MRDAX6350 tem uma peça única que lhe permite até entrar a valores que nunca esteve. Que inveja da tua plataforma "made in China" :!: :!:

ó MRDAX6350 eu respondi-te... uso a AT para entrar e sair do mercado. Além de aldrabão és um pouco compreensão lenta... :shock: :shock: :shock:

agany Escreveu:

Entrada Longa nos 6350 :wink:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O MAIOR TRETAS DO CALDEIRÃO!!! :lol: :lol: :lol:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], HFCA, karaya75, latbal, m-m, malakas, Mar58, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, Ruffus86, trilhos2006 e 510 visitantes