Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Olá a Todos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Simon Templar » 9/12/2003 11:55

Muito obrigado Pata-Hari e Ming.

Ming, realmente Peter Lynch parece ser muito recomendado, mesmo em publicações de outros autores.
Obrigadão também por esse link, informação boa e de graça é sempre muito bom :D

Este forum é realmente extremamente movimentado, durante o fim de semana choveram posts.
Vai demorar algum tempo até me conseguir orientar aqui hehe.

Abraços para o pessoal.
"If You Want To See Miracles, Be a Miracle."
www.victormartins.com

Registado: 7/12/2003 12:06

por Ming » 7/12/2003 22:45

O Peter Lynch é dos melhores.

De qualquer modo recomendaria tambem a leitura das cartas aos accionistas da BH, disponíveis em
http://www.berkshirehathaway.com/

Estão ao nível do que há de melhor, mesmo comparando com qualquer dos melhores livros que conheço.
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Pata-Hari » 7/12/2003 19:36

Seja muito bem vindo ao caldeirão, Simon. Com um plano já tão bem estruturado, tenho a certeza que saberá pegar e ler o que mais estará de acordo com a metodologia que escolheu. Nós estaremos aqui para ajudar quando precisar e quando soubermos ajudar, naturalmente.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Olá a Todos

por Simon Templar » 7/12/2003 13:50

Olá a todos, é a primeira vez que estou a participar no fórum, digamos q sou um novo aprendiz no que toca a estratégias financeiras.
Como breve apresentação gostaria de dizer que me chamo Victor e sou da zona de Aveiro.
Reparei que tiveram um almoço por cá, boa escolha :).
Como estou agora a começar a caminhada a minha primeira estratégia é a recolha do máximo de informação possivel.
Estou a ler e a analisar alguns livros e entretanto vou observando o que a voz da experiencia vai dizendo ( a vossa voz ).
Assim sendo vou frequentar o fórum frequentemente, mas mais como observador pois ainda não tenho conhecimento para participar nas vossas discuções.

Gostaria no entando de saber se vocês têm alguma recomendação de onde devo começar a minha pesquisa.
O trajécto que defini, foi o de estudar um ou dois métodos de análise de bolsa, mais concretamente o método de William J. O'Neil " CAN SLIM " e de seguida estudarei o metodo de Peter Lynch.
Após isto vou tentar-me focar numa certa gama de empresas e analisar as respectivas movimentações na bolsa, fazendo investimentos ficticios e ver se me saíria bem deles ou não.
Após este tempo de experiencia que penso de levará entre 6 a 12 meses ( talves para apanhar todos os movimentos sasonais ) então começarei a investir dinheiro.
Como estou a começar esta jornada completamente sozinho, não faço a minima ideia se este é o melhor caminho a seguir, mas é o mais prudente que consegui pensar.
Lógico que a fome de investir e fazer dinheiro é grande, mas Deus me ajude a lembrar que os riscos também são igualmente grandes e sem cabeça n se faz nada.

Aqui fica então o meu apêlo, a minha apresentação e o meu abraço aos participantes.
Espero que seja um começo de uma boa e longa troca de ideias.
"If You Want To See Miracles, Be a Miracle."
www.victormartins.com

Registado: 7/12/2003 12:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, carlosdsousa, icemetal, iniciado1, IX Hispana, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, niceboy, Nuno V, OCTAMA, trilhos2006, TTM62 e 348 visitantes