Obrigações II
VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Virtua, já falamos sobre isso, mas para mim o risco da SONAE falir é praticamente o mesmo que a PT, dormo exatamente da mesma maneira ao ter obrigações da PT ou da SONAE, na SONAE dormo melhor porque vai rendendo mais.
Pois, sou um cadinho conservador demais. Tb não compraria da PT![]()
![]()
Tu compravas era obrigações alemãs ao preço de 100% e com cupão de 8% ora diz lá se é mentira

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Virtua, já falamos sobre isso, mas para mim o risco da SONAE falir é praticamente o mesmo que a PT, dormo exatamente da mesma maneira ao ter obrigações da PT ou da SONAE, na SONAE dormo melhor porque vai rendendo mais.
Pois, sou um cadinho conservador demais. Tb não compraria da PT

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Pois, Koreano, de facto estão certas, eu é que fiz uma grande trapalhada e apercebi-me disso depois de colocar o post anterior e por isso editei-o mas já não fui a tempo
De qualquer forma considero o risco muito elevado tendo em conta o juro pago. Daqui até 2037 pode acontecer uma data de coisas incluindo um haircut.

De qualquer forma considero o risco muito elevado tendo em conta o juro pago. Daqui até 2037 pode acontecer uma data de coisas incluindo um haircut.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:ELias e as OT´s de 2037 com cupão de 4% que como estão a cotar a 50% é como se recebesses 8% de juro?
Qual a tu opinião?
A minha opinião é que as tuas contas estão todas gatadas.
50% para 25 anos dá 2% ao ano a somar ao cupão de 4% dá 6% de yield e não 8%.
Ora a 6% eu arranjo coisas mais interessantes e com menos risco.
Tipo OT de 2013 abaixo do par, como comprei ainda não há muito tempo
As contas dele estão certas. Se compras a desconto de 50%, compras um valor nominal em dobro do valor investido. Logo recebes 4% sobre o valor nominal -> 8% do valor investido.
Sr_SNiper Escreveu:Virtua, já falamos sobre isso, mas para mim o risco da SONAE falir é praticamente o mesmo que a PT, dormo exatamente da mesma maneira ao ter obrigações da PT ou da SONAE, na SONAE dormo melhor porque vai rendendo mais.
Subscrevi menos de 5k praticamnete no último dia e já cá cantam.
ELias e as OT´s de 2037 com cupão de 4% que como estão a cotar a 50% é como se recebesses 8% de juro?
Qual a tu opinião?
2037?? Nessa altura já somos uma província da Alemanha, certamente

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Virtua, já falamos sobre isso, mas para mim o risco da SONAE falir é praticamente o mesmo que a PT, dormo exatamente da mesma maneira ao ter obrigações da PT ou da SONAE, na SONAE dormo melhor porque vai rendendo mais.
Subscrevi menos de 5k praticamnete no último dia e já cá cantam
.
ELias e as OT´s de 2037 com cupão de 4% que como estão a cotar a 50% é como se recebesses 8% de juro?
Qual a tu opinião?
Subscrevi menos de 5k praticamnete no último dia e já cá cantam

Qual a tu opinião?
Lose your opinion, not your money
Pickbull Escreveu:Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Desculpa mas acho que ou não entendi o que está para trás ou não me expressei bem.
As da Sonae saíram a que preço?
Não faço ideia Pickbull. Eu só compro no secundário.
![]()
Era precisamente desse mercado que perguntava. lol
Hoje fecharam a 100.22 (em termos de preço é praticamente igual a comprar na OPS - preçário BPI).
Nos cofres estão lá agora 200k a 101.00.
Sim, o negócio da manhã foi a 100,13 e o da tarde a 100,22.
Amanhã é outro dia

VirtuaGod Escreveu:Não é uma questão de saberes sobre obrigações ou não. São opiniões sobre o risco da Sonae. Obviamente que muita gente discorda comigo pois acho que foi a OPS mais subscrita. Acho é que a empresa tem demasiado risco para pagar apenas 7%. Praticamente só a Sonae distribuição é que se aproveita nos dias de hoje!!
Realmente o nome das coisas (acções vs obrigações) tem uma influência brutal sobre as pessoas.
Muitos não compram obrigações porque tem medo que a empresa possa falir mas depois são os mesmos que vão comprar acções dessas mesmo empresas à espera de ficarem ricos.

PS: Isto não tem nada a ver contigo ou com o teu comentário.
Não é uma questão de saberes sobre obrigações ou não. São opiniões sobre o risco da Sonae. Obviamente que muita gente discorda comigo pois acho que foi a OPS mais subscrita. Acho é que a empresa tem demasiado risco para pagar apenas 7%. Praticamente só a Sonae distribuição é que se aproveita nos dias de hoje!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
VirtuaGod Escreveu:zecatreca Escreveu:As da SONAE foi mm pena!!! 7% Brutos, era ....mel!
Por um risco daqueles?? Mel?? High Yields arranjam-se aos pontapés... Se me falares de uma PT OU EDP a dar 6 a 6.25%, empresas que há 2 anos se endividavam a 3% ainda vá que não vá mas Sonae a 7% está longe de ser mel. Compra um fundo de high yield a ver se não consegues isso em 3 anos com risco bem mais baixo devido a diversificação!!
Estou a iniciar em obrigações!

tenho mt que aprender sobre isso com vcs.
Abraço
Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Desculpa mas acho que ou não entendi o que está para trás ou não me expressei bem.
Não faço ideia Pickbull. Eu só compro no secundário.

Era precisamente desse mercado que perguntava. lol
Hoje fecharam a 100.22 (em termos de preço é praticamente igual a comprar na OPS - preçário BPI).
Nos cofres estão lá agora 200k a 101.00.

zecatreca Escreveu:Pickbull
Obrigado.
Tens razão. Nos panfletos está lá a dizer que no dia 4Julho foi rateio. Portanto daí em diante só entraram os 5k para todos os que apareceram lá depois.
Quanto à PT, o rateio foi no dia 16 de JULHO.
Logo, parece que entraram todas (já que subscrevi no dia 9ou10).
As da SONAE foi mm pena!!! 7% Brutos, era ....mel!
Tenta no mercado secundário. Pode ser que tenhas sorte. E olha que, dependendo do teu banco, ainda podes poupar algum nas comissões.

zecatreca Escreveu:As da SONAE foi mm pena!!! 7% Brutos, era ....mel!
Por um risco daqueles?? Mel?? High Yields arranjam-se aos pontapés... Se me falares de uma PT OU EDP a dar 6 a 6.25%, empresas que há 2 anos se endividavam a 3% ainda vá que não vá mas Sonae a 7% está longe de ser mel. Compra um fundo de high yield a ver se não consegues isso em 3 anos com risco bem mais baixo devido a diversificação!!
VirtuaGod Escreveu:Pickbull Escreveu:Drecksack Escreveu:zecatreca Escreveu:Estou chateado!
Só entraram 5k nas obrigações da Sonae....![]()
![]()
![]()
![]()
Como é possível?
fui no 1ºdia da segunda semana...
É por isso que tens que subscrever sempre bastante mais do que 5k acções, pois é de esperar que recebas sempre muito menos
Não tem muito a ver isso.
É muito, mas muito, mais importante fazer a subscrição o mais cedo possível.
O pessoal ainda está com espírito anos 90
Yah. Velhos tempos em que esperava pelo último dia para subscrever milhares de euros e ficar na mesma com centenas de euros.

Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:VirtuaGod Escreveu:@PickbullElias Escreveu:Sim, comprei de várias emissões em secundário.
Algumas consegui abaixo de 100% outras ao par ou marginalmente acima (até 100,1 max).
Estava perguntar sobre as da Sonae.
Idem. Coloquei as minhas ordens mas o F.I. apareceu na hora da sineta.
Desculpa mas acho que ou não entendi o que está para trás ou não me expressei bem.
Pickbull
Obrigado.
Tens razão. Nos panfletos está lá a dizer que no dia 4Julho foi rateio. Portanto daí em diante só entraram os 5k para todos os que apareceram lá depois.
Obrigado.

Pickbull Escreveu:Drecksack Escreveu:zecatreca Escreveu:Estou chateado!
![]()
![]()
![]()
Como é possível?
É por isso que tens que subscrever sempre bastante mais do que 5k acções, pois é de esperar que recebas sempre muito menos
Eu só subscrevi quase na terceira semana e também acabei por receber os 5k. Neste caso específico acho que dava esse valor a todos os subscritores enquanto desse para dividir por todos. Se a procura fosse muito superior à oferta os últimos a pedir não ficariam com nada, sendo as restantes pedidas acima de 5k distribuidas por rateio
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Pickbull Escreveu:Drecksack Escreveu:zecatreca Escreveu:Estou chateado!
![]()
![]()
![]()
Como é possível?
O pessoal ainda está com espírito anos 90

VirtuaGod Escreveu:Muito obrigado Sr.Prof.Dr.Eng. Elias![]()
![]()
(hoje em dia licenciaturas apenas são muito fáceis, basta um anito, por isso tive de te dar mais uns titulozitos, espero que não te chateies
)
Como eu sou Eng. a tua escolha foi acertada

Elias Escreveu:
Estou a ver que tenho de preparar uma apresentação em video para explicar o funcionamento do mercado secundário![]()
Não, as obrigações corporativas só podem ser negociadas no mercado de chamada.
Já as OTs é tipo 'sessões contínuas' (nota: não estou a insinuar nada relativamente às emissões do Estado)
Muito obrigado Sr.Prof.Dr.Eng. Elias

Pickbull Escreveu:VirtuaGod Escreveu:@PickbullElias Escreveu:Sim, comprei de várias emissões em secundário.
Algumas consegui abaixo de 100% outras ao par ou marginalmente acima (até 100,1 max).
Estava perguntar sobre as da Sonae.
Idem. Coloquei as minhas ordens mas o F.I. apareceu na hora da sineta.
Drecksack Escreveu:zecatreca Escreveu:Estou chateado!
![]()
![]()
![]()
Como é possível?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, iniciado1, Masterchief, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 80 visitantes