Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 3/8/2012 13:54

tncm Escreveu:Pois... eu acho que a edp está à espera da acção a um valor miserável para depois incorporar a empresa dando uns miseráveis 20% de bonus... agora eu acho, por exemplo, que quem comprou a 4€ é provável que vá fazer um negócio do género, vender a 2€ + 20% bonus, o que dá 2,4€. Grande tombo!

A EDP não vai dar nada a ninguém, isso é tão certo como nos mercados não há almoços grátis.

Da EDP só quero que me pague as minhas obrigações de 2015... E são voces acionistas que mas vão pagar 8-)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por tncm » 3/8/2012 13:51

Pois... eu acho que a edp está à espera da acção a um valor miserável para depois incorporar a empresa dando uns miseráveis 20% de bonus... agora eu acho, por exemplo, que quem comprou a 4€ é provável que vá fazer um negócio do género, vender a 2€ + 20% bonus, o que dá 2,4€. Grande tombo!

A EDP não vai dar nada a ninguém, isso é tão certo como nos mercados não há almoços grátis.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

por mfsr1980 » 3/8/2012 11:31

valeaquilino Escreveu:
rsacramento Escreveu:
valeaquilino Escreveu:(...)
as tendências são de queda: o fundo é o limite.
(...)
Talvez fosse bom desfazeres-te do papel e pegar nele mais abaixo, voltarias a entrar com o mesmo valor da venda
(...)

fiquei sem perceber: dizes que a tendência é de queda e depois recomendas que ele reinvista o que realizou com a venda para... comprar outra vez? :shock: :roll:


Só sugeri a compra mais abaixo porque me pareceu que não se queria desfazer do papel.
Fui claro ao dizer que não tinha papel, nem queria enquanto não houvesse outro comportamento do papel.
Se não me fiz entender, as minhas desculpas, penso não ter estado em contradição 8-) comigo mesmo.

CumPrim/
ValeAquilino


Efectivamente não me vou desfazer do papel, por enquanto.
O gráfico diz tudo, no entanto, mais cedo ou mais tarde a EDP aparecerá a comprar o restante capital.
Aguardemos pois...

Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por Blue Epsilon » 3/8/2012 11:05

Comprar EDPR?

O gráfico começa a parecer o do BCP.

Quanto a mim só tenho pena de não ter aberto uma posição curta aquando do último ressalto. Não vejo outra forma de negociar esta menina. Mas isto sou eu, claro.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por Aqui_Vale » 3/8/2012 11:00

rsacramento Escreveu:
valeaquilino Escreveu:(...)
as tendências são de queda: o fundo é o limite.
(...)
Talvez fosse bom desfazeres-te do papel e pegar nele mais abaixo, voltarias a entrar com o mesmo valor da venda
(...)

fiquei sem perceber: dizes que a tendência é de queda e depois recomendas que ele reinvista o que realizou com a venda para... comprar outra vez? :shock: :roll:


Só sugeri a compra mais abaixo porque me pareceu que não se queria desfazer do papel.
Fui claro ao dizer que não tinha papel, nem queria enquanto não houvesse outro comportamento do papel.
Se não me fiz entender, as minhas desculpas, penso não ter estado em contradição 8-) comigo mesmo.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2978
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

por rsacramento » 3/8/2012 1:59

já agora deixo um gráfico eloquente
Anexos
edpr20812.png
edpr20812.png (9.28 KiB) Visualizado 6298 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 3/8/2012 1:53

valeaquilino Escreveu:(...)
as tendências são de queda: o fundo é o limite.
(...)
Talvez fosse bom desfazeres-te do papel e pegar nele mais abaixo, voltarias a entrar com o mesmo valor da venda
(...)

fiquei sem perceber: dizes que a tendência é de queda e depois recomendas que ele reinvista o que realizou com a venda para... comprar outra vez? :shock: :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Aqui_Vale » 3/8/2012 1:33

mfsr1980 Escreveu:Caro ZangDout,
Já nem me lembro, acho que foi a 3.85€. :roll:
Chateia-me ver um administrador sem apresentação nenhuma. Parece que precisavam de um "tipo" que assinasse de cruz e foram buscar o "indigente" debaixo de uma ponte qualquer.
Abraço mfsr1980


A quem está por fora, é mais fácil opinar.
Não tenho papel deste e não me arrisco a comprar, o papel não tem suportes técnicos, e as tendências são de queda: o fundo é o limite.
Existe sim (?) um suporte psicológico nos 2€, mas não me parece de grande relevância, antes disso, por volta dos 2,10€ o papel pode testar a base do canal de queda, ressalta e volta a caminho dos 2€.
Talvez fosse bom desfazeres-te do papel e pegar nele mais abaixo, voltarias a entrar com o mesmo valor da venda, a vantagem é ficares com mais papel pelo mesmo preço, isto se não te quiseres ver livre do "sem abrigo". Mas cada um deve gerir à sua maneira.
CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2978
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

por rsacramento » 2/8/2012 18:08

mfsr1980 Escreveu:(...) e os stops nessas alturas deixam um grande rombo na carteira.

não quero eternizar a questão mas, da maneira como negoceias actualmente a edpr, o rombo não é (está) maior?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por AS_terix » 2/8/2012 16:27

tambem não uso stops, estou atento, ou eventualmente uma " nabiçe" de minha parte 8-)
quiando compro, penso no longo versus 5 anos.
neste caso, penso reforçar, amanhã, ao fecho, se ! claro. :mrgreen:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por mfsr1980 » 2/8/2012 15:40

ZangDout Escreveu:Os stops deviam ter sido usados, eu sei que na maior parte das vezes o que se pensa é que se descer algum bocado logo volta a recuperar e por isso não vale e stop, mas acaba por ser sempre uma segurança para conter possíveis perdas.
Relativamente ao administrador pode realmente não ser o melhor, nem com a melhor apresentação, mas a base do problema da Renováveis, e no fundo de praticamente todas as empresas da bolsa portuguesa, é a conjuntura que se vive actualmente. Agora é um facto que de muitas delas a Renováveis destaca-se no potencial que tem de futuro.


Caro amigo,
Não posso estar de acordo contigo!
Já vi grandes facadas que levam o titulo aos infernos e os stops nessas alturas deixam um grande rombo na carteira.
Eu não stresso, procuro a melhor oportunidade sempre com a cabeça fria.
Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por ZangDout » 2/8/2012 15:24

Os stops deviam ter sido usados, eu sei que na maior parte das vezes o que se pensa é que se descer algum bocado logo volta a recuperar e por isso não vale e stop, mas acaba por ser sempre uma segurança para conter possíveis perdas.
Relativamente ao administrador pode realmente não ser o melhor, nem com a melhor apresentação, mas a base do problema da Renováveis, e no fundo de praticamente todas as empresas da bolsa portuguesa, é a conjuntura que se vive actualmente. Agora é um facto que de muitas delas a Renováveis destaca-se no potencial que tem de futuro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por mfsr1980 » 2/8/2012 15:23

É assim, eu não uso stops, nunca! Não quer dizer que não saia a perder.
Nós sabemos que há dias que a bolsa acorda do avesso e as perdas são grandes. Nessas alturas saio nas pequenas recuperações que intercalam as grandes quedas e tento me reposicionar no activo depois de a "tempestade" passar.
De uma maneira geral corre-me bem!
Mas neste caso foi diferente. É uma posição pequena e está num banco que não é o que costumo transacionar.
Não vou vender nem reforçar, vou aguardar!
Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por rsacramento » 2/8/2012 14:56

mfsr1980 Escreveu:Já nem me lembro, acho que foi a 3.85€.


usas stops?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por mfsr1980 » 2/8/2012 14:54

Caro ZangDout,
Já nem me lembro, acho que foi a 3.85€. :roll:
Chateia-me ver um administrador sem apresentação nenhuma. Parece que precisavam de um "tipo" que assinasse de cruz e foram buscar o "indigente" debaixo de uma ponte qualquer.
Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por ZangDout » 2/8/2012 14:44

A que valor entraste?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por mfsr1980 » 2/8/2012 10:55

Tenho umas acções desta "trampa" e não sei o que fazer...
Foram buscar um "sem abrigo" para gerir aquela tasca? :evil:
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por nook » 25/7/2012 21:44

EDP Renováveis aumenta lucros em 12% no primeiro semestre
25 Julho 2012 | 07:38
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt


Receitas e EBITDA da empresa liderada por Manso Neto aumentaram 23% devido à subida dos preços de venda. A EDPR cortou o investimento em 67% para 113 milhões, sendo que deste total apenas 8% foi aplicado em Portugal.


A EDP Renováveis (EDPR) anunciou hoje que os resultados líquidos do primeiro semestre aumentaram 12% na primeira metade do ano, com a empresa a beneficiar com o aumento da actividade operacional e a subida dos preços de venda da electricidade.

Os lucros atingiram 100 milhões de euros, o que segundo a companhia representa uma subida comparável de 33%, dado que os resultados ajustados do primeiro semestre deste ano ascenderam a 103 milhões de euros, contra 78 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

Os indicadores operacionais da EDPR têm todos sinal positivo. A produção de electricidade subiu 13% em termos homólogos, o que a empresa liderada por Manso Neto justifica com o “crescimento da capacidade instalada ao longo dos últimos 12 meses, conjugado com uma performance de qualidade superior do factor de utilização”, que atingiu 32% no primeiro semestre.

Com o preço médio da venda de electricidade a aumentar 10% para 62,4/MWh, a REDP aumentou as receitas em 23% para 673 milhões de euros. O EBITDA registou o mesmo crescimento, para 504 milhões de euros, o que permitiu à margem situar-se em 75%. Os resultados operacionais registaram um incremento superior, de 42% para 282 milhões de euros.

No lado dos custos, verificou-se um aumento de 24% nos operacionais para 170 milhões de euros e de 38% nos financeiros para 135 milhões de euros. A EDPR assinala que os juros financeiros líquidos “apenas subiram 11%, abaixo dos 14% de variação anual da dívida média financeira média”, sendo que os resultados financeiros “foram impactados maioritariamente por diferenças cambiais não-caixa e menores capitalizações de custos financeiros.

Dívida sobe e investimento cai

A EDPR terminou o primeiro semestre com uma dívida líquida de 3,53 mil milhões de euros, um crescimento de 145 milhões de euros face ao período homólogo. O custo médio da dívida foi de 5,3%, um decréscimo de 10 pontos base em comparação com Dezembro de 2011 e de 30 pontos base contra Junho de 2011, “reflectindo as taxas atractivas contratadas nos últimos project finance”.

No primeiro semestre o investimento operacional da empresa foi de 113 milhões de euros, o que representa uma queda de 67%.

Deste total de investimento, mais de metade foi aplicado na Europa (70 milhões de euros), sendo apenas uma pequena fatia destinada a Portugal (9 milhões de euros). Em Espanha foram aplicados 20 milhões e no resto da Europa 41 milhões de euros. Nos Estados Unidos o investimento ascendeu a 41 milhões de euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570047
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por rsacramento » 25/7/2012 21:37

com os dados da reuters tenho 2 395 419

nota que os dados do prt são pouco fiáveis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por morinni » 25/7/2012 21:05

Há algo de errado no volume da EDP-R, pois no site do BPI aparece um valor acima de dois milhões,assim como do da Euronext (no entanto a soma de todos os movimentos também é na ordem do milhão e pouco...), mas no Prorealtime apenas aparece pouco mais de um milhão... Estranho, ou estarei eu a ver mal a coisa?...
 
Mensagens: 96
Registado: 27/12/2006 9:44
Localização: CEC 2012

por majomo » 24/7/2012 11:56

rasteiro Escreveu:muito bom.
Obrigado, pela atenção.

um abraço






Eu uso o corretor automático do firefox...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por rasteiro » 24/7/2012 11:51

muito bom.
Obrigado, pela atenção.

um abraço




tugadaytrader Escreveu:
rasteiro Escreveu:Ok, até nem custa nada....
mas a preguiça.....

abraços



rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:caro, rfm73.
até percebes-tes o que eu escrevi, mas está para ai virado OK.
Eu tenho um problema comigo próprio, que é escrever e não ler antes de colocar a mensagem no fórum.
Mas OK, aceito as criticas....

abraços




rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:pois é o pessola já não vai nas cantigas destas abestruzes..........
quando dizem para comprar eu faço o contrário, e vice verse
Vão enganar os miudos do primeiro ciclo.....


Abraços


"abestruzes" :?: :?:

"vice verse" :?: :?:

não vás tu para o primeiro ciclo que não é necessário, não senhor :!: :!: :shock: :shock: :shock:

É que assim o "pessola" não entende patavina do que escreves :!: :roll: :roll:


Acho que não custa nada ter um pouco mais de atenção e, deste modo, não maltratar ainda mais a língua portuguesa.

abraço,

RFM73.


Rasteiro, pode ajudar... ;)

Corrector ortográfico e sintáctico

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por L.S.S » 24/7/2012 11:36

rasteiro Escreveu:Ok, até nem custa nada....
mas a preguiça.....

abraços



rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:caro, rfm73.
até percebes-tes o que eu escrevi, mas está para ai virado OK.
Eu tenho um problema comigo próprio, que é escrever e não ler antes de colocar a mensagem no fórum.
Mas OK, aceito as criticas....

abraços




rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:pois é o pessola já não vai nas cantigas destas abestruzes..........
quando dizem para comprar eu faço o contrário, e vice verse
Vão enganar os miudos do primeiro ciclo.....


Abraços


"abestruzes" :?: :?:

"vice verse" :?: :?:

não vás tu para o primeiro ciclo que não é necessário, não senhor :!: :!: :shock: :shock: :shock:

É que assim o "pessola" não entende patavina do que escreves :!: :roll: :roll:


Acho que não custa nada ter um pouco mais de atenção e, deste modo, não maltratar ainda mais a língua portuguesa.

abraço,

RFM73.


Rasteiro, pode ajudar... ;)

Corrector ortográfico e sintáctico

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por rasteiro » 24/7/2012 11:33

Ok, até nem custa nada....
mas a preguiça.....

abraços



rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:caro, rfm73.
até percebes-tes o que eu escrevi, mas está para ai virado OK.
Eu tenho um problema comigo próprio, que é escrever e não ler antes de colocar a mensagem no fórum.
Mas OK, aceito as criticas....

abraços




rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:pois é o pessola já não vai nas cantigas destas abestruzes..........
quando dizem para comprar eu faço o contrário, e vice verse
Vão enganar os miudos do primeiro ciclo.....


Abraços


"abestruzes" :?: :?:

"vice verse" :?: :?:

não vás tu para o primeiro ciclo que não é necessário, não senhor :!: :!: :shock: :shock: :shock:

É que assim o "pessola" não entende patavina do que escreves :!: :roll: :roll:


Acho que não custa nada ter um pouco mais de atenção e, deste modo, não maltratar ainda mais a língua portuguesa.

abraço,

RFM73.
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por nook » 24/7/2012 11:23

rasteiro Escreveu:caro, rfm73.
até percebes-tes o que eu escrevi, mas está para ai virado OK.
Eu tenho um problema comigo próprio, que é escrever e não ler antes de colocar a mensagem no fórum.
Mas OK, aceito as criticas....

abraços




rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:pois é o pessola já não vai nas cantigas destas abestruzes..........
quando dizem para comprar eu faço o contrário, e vice verse
Vão enganar os miudos do primeiro ciclo.....


Abraços


"abestruzes" :?: :?:

"vice verse" :?: :?:

não vás tu para o primeiro ciclo que não é necessário, não senhor :!: :!: :shock: :shock: :shock:

É que assim o "pessola" não entende patavina do que escreves :!: :roll: :roll:


Acho que não custa nada ter um pouco mais de atenção e, deste modo, não maltratar ainda mais a língua portuguesa.

abraço,

RFM73.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Metalor, PXYC, smog63 e 39 visitantes