Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - P'rá descontra...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Rapaz imita som de carros - Australia's Got Talent 2012

por L.S.S » 24/7/2012 23:39

Rapaz imita som de carros - Australia's Got Talent 2012

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/RSDUcKw-GOk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Coisas da Língua Portuguesa

por L.S.S » 24/7/2012 23:32

Coisas da Língua Portuguesa

Imagem
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Tempos Modernos

por L.S.S » 24/7/2012 22:29

Tempos Modernos

Imagem
Bull And Bear Markets

por carrancho » 24/7/2012 17:58

mcarvalho,

Já vi um gajo atirar-se de um avião sem para-quedas e a sobreviver, já vi uns quantos que se atiraram com para-quedas e morreram porque o usavam. Se calhar não faz sentido um gajo saltar com para-quedas. :roll:

Parabéns ao pai Carvalho :wink:

Isto realmente nem são assuntos para este tópico. De volta ao tópico...

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/dlbQ1YzJ2FQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/972exoFhP9M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por latrinaxxl » 24/7/2012 17:06

Cinto muito, mas este é melhor:
http://www.youtube.com/embed/3wey4jnzU74

Registado: 15/2/2010 20:30

por empty659 » 24/7/2012 16:34

Não me parece que qualquer um destes tenha cinto...

http://www.youtube.com/embed/3wey4jnzU74

:P
"Se não fosse para ganhar... não estaria aqui!!!"

Registado: 29/11/2007 3:06

por MarcoAntonio » 24/7/2012 16:17

Estes são dados para os Estados Unidos:

Seat belts save lives. While seat belt use has been increasing and averages 88 percent nationally, there are still groups less likely to wear seat belts: teens, commercial drivers, males in rural areas, pick-up truck drivers, people driving at night, and people who have been drinking. Resources here include data, effective prevention, and links to national and state organizations working on this issue.

Seat Belts: Your Single Most Effective Safety Step

Seat belts are the single most effective traffic safety device for preventing death and injury, according to the National Highway Traffic Safety Administration. Wearing a seat belt can reduce the risk of crash injuries by 50 percent. They save lives:

Seat belts saved more than 75,000 lives from 2004 to 2008.

Forty-two percent of passenger vehicle occupants killed in 2007 were unbelted. A 2009 NHTSA study estimates more than 1,600 lives could be saved and 22,000 injuries prevented if seat belt use was 90 percent in every state.

The good news is, in 2009, seat belt use averaged 88 percent nationally, compared with 69 percent in 1998. NHTSA attributes this increase to the "Click It or Ticket" campaign, originally created by the National Safety Council as part of its Air Bag & Seat Belt Safety Campaign.

Nationwide, seat belt use is higher than ever. Yet seat belt use remains lowest among young drivers. NHTSA also reports that, in 2007:

Seat belt use was lower among blacks than any other race.
Seat belt use was higher among females than males.
Seat belt use was lower among drivers who drove alone than drivers with passengers.

Apesar de apenas cerca de 12% não utilizarem cinto, estes 12% que não o utilizam representam quase metade das mortes em acidentes.

O risco de morte num acidente, não utilizando cinto, é muitíssimo superior.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mcarvalho » 24/7/2012 15:51

Caro Marco

tanto se morre com cinto como sem cinto..

então corte-se o mal pela raíz.. proibam os automóveis

não vamos dramatizar tudo..

as estatisticas são o que são e o numeros são para brincar com eles como tu sabes e muito bem ..

há tantas maneiras de dizer a verdade que nem vale a pena mentir

mas não vale a pena termos verdades absolutas ..

a certeza é que alguns nascem , vivem e morrem ..

o que interessa é aproveitar enquanto se está cá ..

beneficiando disso e beneficiando a comunidade.

tudo o resto são devaneios..

que interessa viver 200 anos se os ultimos 130 são passados em sofrimento , dependente , humilhado e suspirando pela morte??... os mesmos que muitas vezes, egoísticamente, para prolongar a sua vida impediram o nascimento de outros??

caro Marco .. isto nada tem de político, é tudo natural.. como a vida e a morte .. embora cada um pensa à sua maneira e complique as coisas

abraço Marco.. com admiração pela postura de sempre

mario carvalho

ps. agora vou sair

tenho a fecilidade de ter um pai que hoje faz 90 anos e está perfeitamente lúcido ...assim vale a pena viver.. vou festejar com ele e mostrar-lhe o post do Tuga .. o macaco a espreitar para as mamas que ele vai adorar
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

Re: bem..

por MarcoAntonio » 24/7/2012 15:33

mcarvalho Escreveu:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/mae-e-filho-morrem-queimados-no-carro

:shock:

a culpa é do cinto, da gasolina, do carro, ou do chamado progresso''' :mrgreen:

ainda bem que temos seguradoras

:wink:

mcarvalho, tenho alguma dificuldade em perceber um post em tom de brincadeira em torno do drama de vida de outrém a quem acontece uma coisa destas mas... os números são avassaladores, hoje as pessoas vivem em média mais anos, graças ao progresso.

Há 100 anos atrás praticamente ninguém tinha automóvel, logo praticamente ninguém morria de acidente de automóvel. Mas morriam de outras coisas ou deixavam de ser salvas quando hoje as conseguimos salvar (seja com medidas reactivas seja com prevenção) e o saldo líquido do progresso é mais esperança de vida. As pessoas morrem em média mais tarde... é essa a consequência do progresso e não o oposto!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por L.S.S » 24/7/2012 15:14

mcarvalho Escreveu::)

grande Tuga .. sempre em cima da jogada.. és um óptimo moderador :wink:

se não fosse a "cinta " o macaco não seria curioso..

grande abraço

ps.

o macaco sou eu lol e as mamas são o bes .. apetece-me apalpá-las e comê-las .. e até pagar por isso .. mas e depois??? .. estou mais naquela de por a nota debaixo do pé ... conheces?? :lol:

Imagem

Grande Abraço e um bem haja pelas tuas palavras Mário...

A sede que se deseja

Imagem
Bull And Bear Markets

por carrancho » 24/7/2012 15:13

altrio Escreveu:Esta lembrou-me outro macaco...

:lol: :lol: :lol:

Olha... somos muitos!!!
Abraço,
Carrancho

por altrio » 24/7/2012 15:07

Esta lembrou-me outro macaco...
Anexos
charles.jpg
charles.jpg (32.95 KiB) Visualizado 4886 vezes
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por mcarvalho » 24/7/2012 14:49

:)

grande Tuga .. sempre em cima da jogada.. és um óptimo moderador :wink:

se não fosse a "cinta " o macaco não seria curioso..

grande abraço

ps.

o macaco sou eu lol e as mamas são o bes .. apetece-me apalpá-las e comê-las .. e até pagar por isso .. mas e depois??? .. estou mais naquela de por a nota debaixo do pé ... conheces?? :lol:
mcarvalho

por L.S.S » 24/7/2012 14:38

O Curioso...

Imagem
Bull And Bear Markets

bem..

por mcarvalho » 24/7/2012 14:00

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... s-no-carro

:shock:

a culpa é do cinto, da gasolina, do carro, ou do chamado progresso''' :mrgreen:

ainda bem que temos seguradoras

mcarvalho

por Elias » 24/7/2012 11:55

lol

Registado: 5/11/2002 12:21

por carrancho » 24/7/2012 11:49

Elias Escreveu:Obrigado carrancho.

O conceito de 'condutor habitual' ainda assim tem alguma carga de subjectividade, parece-me...

Se calhar fazia mais sentido que o seguro estivesse associado ao condutor e não à viatura. Mas isso já envolve questões legais, parece-me.

Se o caso for "subjectivo", estamos bem, qualquer pessoa habilitada para tal e com autorização do proprietário pode conduzir o carro. Se o condutor habitual for entretanto outro (o conjuge por exemplo) que não tenha agravamentos pela idade ou carta, também não haverá problemas. O problema é que normalmente nestes casos de agravamentos por idade/carta o miúdo é quase exclusivamente o único condutor da viatura, e isso não é dificil de provar, basta a companhia querer mesmo.

O caso que tive foi assim...

Um avô veio fazer o seguro do carro em seu nome, carro em seu nome, indicando-se como condutor habitual. passados uns meses ocorreu um sinistro com feridos, o neto a conduzir. O perito averiguador foi a casa do avô só para pedir esclarecimentos de rotina, não estava o avô nem o neto, apenas a avó que começou de imediato a choraminguar:

"
- Ai o meu netinho que ainda anda a pagar o carro;
- ai que éra o unico transporte que tinha para ir para o trabalho todos os dias;

ai, ai ai...

"

:)
Abraço,
Carrancho

por Elias » 24/7/2012 11:36

Obrigado carrancho.

O conceito de 'condutor habitual' ainda assim tem alguma carga de subjectividade, parece-me...

Se calhar fazia mais sentido que o seguro estivesse associado ao condutor e não à viatura. Mas isso já envolve questões legais, parece-me.

por carrancho » 24/7/2012 11:27

Elias Escreveu:carrancho,

Do teu post fico com uma dúvida: referes que os seguros para condutores com pouca experiência são mais caros.

No entanto, segundo julgo saber, o seguro é sobre a viatura e não sobre o condutor. Assim sendo, nada impede que o pai faça o seguro em seu nome e depois seja o filho o condutor habitual da viatura, certo? Ou há aqui alguma coisa que me escapa?

O seguro é feito à viatura em nome do proprietário, a quem cabe a obrigatoriedade de passar a responsabilidade para uma companhia de seguros.

O prémio resulta de uma série de variáveis, uma delas é idade e data da carta do condutor habitual. Se se comprovar que o condutor habitual afinal éra outro tendo o tomador de seguro prestado falsas declarações para fugir ao agravamento, então o seguro não tem validade e a companhia não paga o sinistro.

O que se passa é que para fugir ao agravamento, muitos pais compram o carro em seu nome e fazem o seguro também em seu nome, mesmo sendo o filho o condutor habitual. É uma situação que não é fácil a seguradora detectar mas não é impossivel. Nos 16 anos de actividade tive um caso desses. Se for um sinistro mesmo grave em que vão revirar tudo, parece-me impossível que a companhia não chegue lá (basta por vezes falar com os amigos do miudo ou os vizinhos).

Outra situação que também já tenho visto, completamente ridícula, é o carro a nome do filho e o seguro a nome do pai. nesta situação o filho tem uma acidente, o carro é dele, tem carta de condução... porque está o seguro a nome de outra pessoa?!?! Tocam de imediato as sirenes todas da companhia e é muito fácil provar as falsas declarações.
Abraço,
Carrancho

por Elias » 24/7/2012 11:07

carrancho,

Do teu post fico com uma dúvida: referes que os seguros para condutores com pouca experiência são mais caros.

No entanto, segundo julgo saber, o seguro é sobre a viatura e não sobre o condutor. Assim sendo, nada impede que o pai faça o seguro em seu nome e depois seja o filho o condutor habitual da viatura, certo? Ou há aqui alguma coisa que me escapa?

por carrancho » 24/7/2012 10:50

MarcoAntonio Escreveu:O vídeo apela à nostalgia mas tem um grave problema: transmite a mensagem errada simplesmente porque a questão é colocada às pessoas erradas, as que sobreviveram.

Porém, aqueles que tiveram a infelicidade de serem projectados num acidente de automóvel ou de ingerir aquele medicamento que não estava devidamente protegido, conduzindo à sua morte, não estão aqui para dizer que o vídeo está errado pois esse foi precisamente o resultado do seu infortúnio: deixaram de estar cá e não podem falar por eles!

Fica o meu testemunho...

Trabalho com seguros, a semana passada fiz o seguro de um todo terreno indêntico ao que aparece nesse video a um puto de 21 anos com carta há apenas 2 semanas. Na tarde de quarta passada, levava 4 amigos com ele, atravessa um cão na frente, perde o control do carro e embate numa casa com o lado esquerdo do carro. Um miudo com 24 anos, que seguia no banco de trás do lado oposto (direito) não levava cinto.

Resultado:

- dois dos miudos nem um arranhão tiveram;
- dois feridos ligeiros;
- 1 morto (o que não levava cinto) que foi projectado.

Em todos estes casos de miudos com carta à pouco tempo falo sempre com eles e os pais antes de efectuar o contrato e explico a realidade nua e crua dos nºs.

Uma das companhias com que trabalho cobra para um ligeiro, pacote mais básico, acima de 700€. E só apresenta este valor porque os miudos são normalmente filhos de outro cliente, apenas para não lhes dizer que não fazem. Nestes casos envio o seguro para outra companhia (foi o caso) que cobra +- 350€ para estes casos. Numa reunião foi levantado este assunto à direcção, reclamando ser muito caro.

Pela experiência dessa companhia a explicação é esta:

- As probabilidades de ter um acidente nos 2 primeiros anos é de 50%;

- Estatísticamente, para não perder (já nem se fala em ganhar)com este tipo de clientes a companhia teria de cobrar +- 1500/ano.

Concluo dizendo-lhes que é muito provável que venham a ter um acidente nos primeiros anos, por isso devem tomar todas as precauções para que se ocorrer sejam só latas.

Neste caso em particular, a viatura éra oferta surpresa de aniversário, falei só com os pais, espero que tenham transmitido a mensagem ao filho quando lhe deram o carro, ou todas as noites estão a ouvir as minhas palavras.

Já agora fica outro alerta. Ao contrário deste caso particular, normalmente os sinistros não ocorrem nos 6 primeiros meses de carta mas entre 6 meses e 2 anos. Nos primeiros tempos os garotos têm mais cuidado conscientes da falta de experiência, apartir dai já pensam que são o Ari Vatanen.
Abraço,
Carrancho

por mcarvalho » 24/7/2012 10:42

asrael Escreveu:Somos tão pequeninos quando vemos esta maravilha do universo.

Para os crentes uma pequenina amostra da grandiosidade de Deus.

para os crentes é Deus .. para os não crentes(alguns homens de ciencia e de saber...pensam eles) é big bang

para mim , que sou pequenino , Deus ou big bang .. é tudo DEUS
mcarvalho

por asrael » 24/7/2012 10:21

Somos tão pequeninos quando vemos esta maravilha do universo.

Para os crentes uma pequenina amostra da grandiosidade de Deus.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por mcarvalho » 24/7/2012 10:04

:) :)

PEACE... make love .. not war

Não há evolução .. há adaptação

o "ser" que melhor comprova as teorias de Darwin é

o político..e aí estamos na vanguarda

quer se goste do piâo , da rua, da play statio ou da televisão.. tudo vale a pena desde que sinta nostalgia.. é sinal que algo ficou

agora para os mais experts..

vejam este excepcional video ( feito graças à evolução da tecnologia)

e

digam-me onde está a evolução da TERRA.... :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=S3kCOjEMNFA
mcarvalho

por L.S.S » 24/7/2012 9:59

altrio Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:«tenho alunos que no 12º ano, 11º, 10º, 8º não sabiam ler».

E essa professora pelos vistos não sabe contar... :wink:

Eu não tenho alunos nenhuns, já tive soldados instruendos mas isso já foi alguns anos... :wink:

Cumprimentos

TDT
Bull And Bear Markets

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, iniciado1, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, TTM62, yggy e 260 visitantes