Caldeirão da Bolsa

OT- Ulrich e as asneiras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 31/10/2012 3:41

JMHP Escreveu:
artista Escreveu:E, já agora, quando escrevi a primeira mensagem ainda apenas tinha lido a notícia. Vendo as imagens na TV parece-me pior. A forma como o diz parece-me nojenta, alguém que fala de algo que provoca a miséria em milhares de concidadãos e que jamais alterará a sua forma de vida o seu conforto. Acho que mereceria pelo menos que o dissesse de outra forma, pareceria pelo menos mais humano, menos aquilo que todos vêm que é!

Artista... A realidade é assim, fria e cruel quando diz respeito a algo que não gostamos. Mas a realidade impõe sempre a sua força porque a mentira ou a demagogia não são suficientemente fortes para disfarçar ou derrotar o poder da realidade e de como verdadeiramente o presente acontece e se desenvolve.

É claro que sempre podemos encarar a realidade de frente com os nossos olhos ou se preferimos alguém que nos conte uma ilusão a descrever a dura realidade de uma forma mais poética ou aflorada.

Os gregos por exemplo, desconfio que já não devem ter paciência para "poetas" ou palavras afloradas sobre austeridade, como a Grécia sobrevive nos dias de hoje, até os ricos por lá devem comer austeridade ao pequeno-almoço.

Eu até já vi para ai umas comparações que dizem que nós até já cortámos mais que os gregos!

Eu não quero palavras afloradas, muito menos que não nos digam a verdade. Acontece que a pessoa em causa deveria ser dos últimos a dizê-lo, muito menos com "um sorrisinho" prepotente no rosto... admito que não gosto muito da pessoa em causa, embora admire a sua frontalidade, diz muitas vezes o que não deve, quando não deve.

Como é que uma pessoa que diz isto ainda na semana passada queria o estado a financiar trabalhadores para a empresa dele?! Devia era estar calado, onde é que estava ele quando ganhava a torto e a direito com o endividamento do país?! Nem uma palavra... verdade seja dita que foi dos que acordou primeiro, ou foi dos primeiros a expressar publicamente esse acordar, mas era tarde de mais, o mal estava feito, não era preciso o aviso dele, já nos tínhamos espetado contra a parede quando ele disse que íamos bater nela! No fundo ele veio apenas avisar de algo que já tinha acontecido! Só ainda não tinha sido tornado público!

Há coisas que é preciso ter moral para as dizer, e este não tem moral para dizer muito sobre o país, mas fala bem, o país ouve, ele gosta de se ouvir, gosta de sentir que é ouvido, enfim, gosta dos seus momentos de fama... eu dava-lhe algum crédito se ele tivesse feito alguma coisa pelo país quando andavam todos entretidos a ganhar à conta do afundanço coletivo, tanto do estado e dos privados! Agora, mais uma vez, vem dizer banalidades, coisas que todos devem saber e não interessa sequer se sabem ou não, a austeridade tem de existir até que deixe de ser necessária, até que encontrem outras saídas... como dizia à pouco o Luís Nazaré no economix, "eu também gostava de ver o BPI a aguentar-se sem a ajuda dos contribuintes"!

O que este tipo diz é um bocado como o Relvas vir dizer publicamente qualquer coisa do género, "temos de ser rigorosos na educação dos nossos jovens, sobretudo no ensino superior, não podemos ter licenciados incapazes"! Se ele dissesse isto estava a dizer alguma mentira? Mas alguém o suportaria a dizer isto? Já se for outro a dizê-lo... e depois, no caso do Ulrich, há a questão do modo como o disse, parece-me nojento, mas é apenas a minha opinião pessoal! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JMHP » 31/10/2012 2:25

artista Escreveu:E, já agora, quando escrevi a primeira mensagem ainda apenas tinha lido a notícia. Vendo as imagens na TV parece-me pior. A forma como o diz parece-me nojenta, alguém que fala de algo que provoca a miséria em milhares de concidadãos e que jamais alterará a sua forma de vida o seu conforto. Acho que mereceria pelo menos que o dissesse de outra forma, pareceria pelo menos mais humano, menos aquilo que todos vêm que é!

Artista... A realidade é assim, fria e cruel quando diz respeito a algo que não gostamos. Mas a realidade impõe sempre a sua força porque a mentira ou a demagogia não são suficientemente fortes para disfarçar ou derrotar o poder da realidade e de como verdadeiramente o presente acontece e se desenvolve.

É claro que sempre podemos encarar a realidade de frente com os nossos olhos ou se preferimos alguém que nos conte uma ilusão a descrever a dura realidade de uma forma mais poética ou aflorada.

Os gregos por exemplo, desconfio que já não devem ter paciência para "poetas" ou palavras afloradas sobre austeridade, como a Grécia sobrevive nos dias de hoje, até os ricos por lá devem comer austeridade ao pequeno-almoço.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Lion_Heart » 31/10/2012 2:15

A diferença esta aqui:

E esta provado que é precisamente em Portugal onde esta diferença é maior!
Anexos
230858_440350782691794_107126294_n.jpg
230858_440350782691794_107126294_n.jpg (95.96 KiB) Visualizado 6558 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 31/10/2012 2:08

Las_Vegas Escreveu:Livra! Mas isto é só accionistas do BPI ressabiados?

E o stopezinho senhor accionista, onde estava?

Se te estás a referir a mim podes estar descansado que não me lembro de ter tido acções do BPI. Admito que sim, não me lembro, mas certamente não tive nunca durante todo o processo da OPA do BCP sobre o mesmo... o que não me impede de analisar a posição do senhor em causa, que agora diz que "com a informação disponível à data... bla, bla, bla", na realidade ele não aconselharia a aceitação da oferta nem que o preço fossem 14, em vez dos 7 euros. Não porque não achasse que era um bom negócio vender, mas apenas porque perderia o tacho. E depois dizem, "qualquer um faria o mesmo", pois isso não sei, mas sei que foi também a pensar assim que o nosso país chegou onde chegou!

Por outro lado este senhor é o mesmo que ainda há poucos dias queria ter desempregados financiados pelo estado a trabalhar no seu banco! :roll:

E, já agora, quando escrevi a primeira mensagem ainda apenas tinha lido a notícia. Vendo as imagens na TV parece-me pior. A forma como o diz parece-me nojenta, alguém que fala de algo que provoca a miséria em milhares de concidadãos e que jamais alterará a sua forma de vida o seu conforto. Acho que mereceria pelo menos que o dissesse de outra forma, pareceria pelo menos mais humano, menos aquilo que todos vêm que é!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por vitcosta » 30/10/2012 23:03

Já há muito que fico admirado com este senhor..

Não pelas suas declarações, que como CEO de um banco , manda sempre malhar no povo trabalhador , eu no lugar dele fazia o mesmo..

Fico admirado é por quem publica declarações deste senhor de 2 em 2 dias..

É assim tão relevante a opinião do CEO de um banco privado? Todas as suas opinões são publicadas a respeito de tudo..

É óbvio que são opiniões idóneas, neutrais e só a pensar no melhor para o país..

Registado: 29/11/2007 14:17

por Las_Vegas » 30/10/2012 22:30

Livra! Mas isto é só accionistas do BPI ressabiados?

E o stopezinho senhor accionista, onde estava?

Registado: 4/11/2002 23:12

Resposta grosseira a esse melro.

por bboniek33 » 30/10/2012 22:27

Ee do tipo bota-de-palmilha-e-biqueira-de-ac,o, coisas de balcao de tasca de Alcantara ou Chelas, mas, a esse melro, chico-esperto que nao sabe o que ee viver com menos do que alguma vez viveu, entao aqui vai:

Oh Nando ! o que tu queres estaa murcho...
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Las_Vegas » 30/10/2012 22:00

artista Escreveu:Infelizmente ele tem razão, podemos discutir que tipo de austeridade devemos ter, mas ela será necessária, inevitável...

Só me pergunto é como é que lhe faltou esta mesma capacidade de análise e inteligência, quando, em 2006, aconselhou os seus accionistas a recusarem os 7 euros que o BCP oferecia por cada título do BPI... será que tem alguma coisa a ver com o facto de, a aceitação da oferta, o fazer perder o excelente emprego que tem?! :roll: :roll: :mrgreen:

Eu se fosse presidente de um banco a quem tivessem lançado uma opa ía direitinho à TVI anunciar que aceitava e recomendaria a todos os accionistas que facturassem a fabulosa mais valia.

Depois podíamos alugar o avião do Jardim Gonçalves e ir todos para uma ilha nas caraíbas cantar, beber, dançar e eteceteras até esticar o pernil por exaustão.

Isso é que era... :mrgreen:

Registado: 4/11/2002 23:12

por artista_ » 30/10/2012 21:40

Infelizmente ele tem razão, podemos discutir que tipo de austeridade devemos ter, mas ela será necessária, inevitável...

Só me pergunto é como é que lhe faltou esta mesma capacidade de análise e inteligência, quando, em 2006, aconselhou os seus accionistas a recusarem os 7 euros que o BCP oferecia por cada título do BPI... será que tem alguma coisa a ver com o facto de, a aceitação da oferta, o fazer perder o excelente emprego que tem?! :roll: :roll: :mrgreen:

por vybz87 » 30/10/2012 16:47

Lion_Heart Escreveu:Fernando Ulrich: “O país aguenta mais austeridade?... Ai aguenta, aguenta”
30.10.2012 - 13:27 Por Lusa

O presidente executivo do BPI, Fernando Ulrich, afirmou esta terça-feira que o país tem de aguentar mais austeridade e mostrou-se “chocado” com “pessoas com responsabilidade” que querem levar Portugal para a situação da Grécia.

Fernando Ulrich, que falava na conferência III Fórum Fiscalidade Orçamento do Estado 2013, perguntou retoricamente se o país aguenta mais austeridade e a resposta foi “Ai aguenta, aguenta!”.

“Não gostamos, mas [Portugal] aguenta, e choca-me como há tanta gente tão empenhada, normalmente com ignorância com o que está a dizer ou das consequências das recomendações que faz, a querer nos empurrar para a situação da Grécia”, disse o banqueiro.

Seguindo o mesmo raciocínio, Fernando Ulrich acrescentou que fica “absolutamente boquiaberto” perante pessoas com tanta responsabilidade, “raramente da maioria ou no poder”, que fazem recomendações e considerações que “terão como consequência levar Portugal, num tempo relativamente curto, para a situação da Grécia”.

O presidente executivo do BPI deu assim exemplos da situação da Grécia, em que o desemprego “já está em 23,8%” e chegará aos 25,4% no próximo ano. Apesar disso, “os gregos estão vivos, protestam com um bocadinho de mais veemência do que nós, partem umas montras, mas eles estão lá, estão vivos”.

Pelo que Portugal deve apresentar à Europa, “de uma forma credível”, um programa de longo prazo “em que eles também percebam que têm alguma coisa a ganhar”, porque “ir de mão estendida a dizer 'ajudem-nos', isso não vai a lado nenhum. Ficaremos como a Grécia e essa opção rejeito”, sublinhou.

In Publico

felizmente ainda há alguém com discernimento e frontalidade suficiente neste país para afirmar, publicamente e não em clubes privados, que este país ainda terá de se ajustar largamente para sequer sonharmos em convergir.

porque já não falo em "sair da crise" mas em crescer e convergir. e teremos, obviamente de redefenir o perímetro do estado social que todos nós beneficiamos em maior ou menor escala.

Registado: 23/9/2011 14:10

por nahoot » 30/10/2012 16:39

Mac123 Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Fernando Ulrich: “O país aguenta mais austeridade?... Ai aguenta, aguenta”

O presidente executivo do BPI, Fernando Ulrich, afirmou esta terça-feira que o país tem de aguentar mais austeridade e mostrou-se “chocado” com “pessoas com responsabilidade” que querem levar Portugal para a situação da Grécia.

Fernando Ulrich, que falava na conferência III Fórum Fiscalidade Orçamento do Estado 2013, perguntou retoricamente se o país aguenta mais austeridade e a resposta foi “Ai aguenta, aguenta!”.

“Não gostamos, mas [Portugal] aguenta, e choca-me como há tanta gente tão empenhada, normalmente com ignorância com o que está a dizer ou das consequências das recomendações que faz, a querer nos empurrar para a situação da Grécia”, disse o banqueiro.

Seguindo o mesmo raciocínio, Fernando Ulrich acrescentou que fica “absolutamente boquiaberto” perante pessoas com tanta responsabilidade, “raramente da maioria ou no poder”, que fazem recomendações e considerações que “terão como consequência levar Portugal, num tempo relativamente curto, para a situação da Grécia”.

O presidente executivo do BPI deu assim exemplos da situação da Grécia, em que o desemprego “já está em 23,8%” e chegará aos 25,4% no próximo ano. Apesar disso, “os gregos estão vivos, protestam com um bocadinho de mais veemência do que nós, partem umas montras, mas eles estão lá, estão vivos”.

Pelo que Portugal deve apresentar à Europa, “de uma forma credível”, um programa de longo prazo “em que eles também percebam que têm alguma coisa a ganhar”, porque “ir de mão estendida a dizer 'ajudem-nos', isso não vai a lado nenhum. Ficaremos como a Grécia e essa opção rejeito”, sublinhou.

In Publico

Este artista só sabe olhar e cheirar o próprio umbigo. Palhaço.

Sem querer defender o Ulrich. Visto que este comentário foi, no minimo, infeliz.
Então e o resto das pessoas? E os sindicatos? E as associações de patrões? E os membros dos governos (ministros, sec de estado, acessores, etc..)? E os deputados? E a população em geral?

Toda a gente, em geral, defende a sua quintinha. Todos são adeptos de mudanças e de austeridade, desde que seja para os outros.
Vai falar com o Ulrich sobre o IRC efectivo pago pelos bancos ou sobre a taxa que vão ter de pagar pela injecção de capital a ver se ele não diz que os bancos estão a ser prejudicados... Mas o povo pode pagar...
E o povo diz o mesmo... que estão a ser asfixiados e os bancos é que andam a rir...

Registado: 1/10/2008 16:20

por artista_ » 30/10/2012 16:23

Mac123 Escreveu:Epá... O artista que referi é o Ulrich, não o Artista do forum... :oops:

Acho que todos percebemos logo à primeira!
:wink:

por 1_Mac_3 » 30/10/2012 16:20

Mac123 Escreveu:

In Publico

Epá... O artista que referi é o Ulrich, não o Artista do forum... :oops:

Registado: 28/7/2009 14:54

por 1_Mac_3 » 30/10/2012 16:18

In Publico

Registado: 28/7/2009 14:54

por Lion_Heart » 30/10/2012 15:54

Já alguém dizia que: "entre mortos e feridos sempre escapa alguém". Então se for Banqueiro...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Bar38 » 30/10/2012 15:50

In Publico

Infelizmente tem toda a razão.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Lion_Heart » 30/10/2012 15:35

Fernando Ulrich: “O país aguenta mais austeridade?... Ai aguenta, aguenta”

In Publico

Lion_Heart

por Lion_Heart » 23/7/2012 14:51

Anedota do dia:

Adivinhem qual é o banco que esta a fazer um aumento de capital em que as "novas" acçoes são mais caras que as "velhas"? 8-) :shock:

Pois, só podia ser o banco deste artista :mrgreen:

Lion_Heart

Re: OT- Ulrich e as asneiras

por vybz87 » 20/7/2012 13:55

Ulrich Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Este incompetente nunca me convenceu e continua a insistir nas asneiras.

Como estamos num país com liberdade de expressão,
posso dizer o mesmo de ti...

Disclaimer:não sou o Fernando, nem tenho nada a ver com o BPI :mrgreen:

olha, és o meu ciclista preferido? :mrgreen:

Re: OT- Ulrich e as asneiras

por Ulrich » 20/7/2012 13:48

Lion_Heart Escreveu:Este incompetente nunca me convenceu e continua a insistir nas asneiras.

Como estamos num país com liberdade de expressão,
posso dizer o mesmo de ti...

Disclaimer:não sou o Fernando, nem tenho nada a ver com o BPI :mrgreen:
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por JCS » 20/7/2012 12:40

vybz87 Escreveu:p.s.: acham que se a gestão não agradasse aos senhores alemães seguros ainda continuava no leme?

Claro até porque os grandes nunca perdem... Não é? :| :wink:

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por vybz87 » 20/7/2012 12:18

leio tanta asneira sobre o bpi.

fosse o bpi inundado com os petrokwanzas da sonangoil e teriamos o maior banco português.

só que... quereria o sr. jardim gonçalves perder protagonismo?

e o sr. espirito santo e primaços na escom? como reagiriam?

e mais não digo.

p.s.: acham que se a gestão não agradasse aos senhores alemães seguros ainda continuava no leme?

Direitos de acções do BPI caem quase 17% para 0,005 euros

por poseidon635 » 20/7/2012 11:30

Mais um bom investimento do BPI...

"
Direitos de acções do BPI caem quase 17% para 0,005 euros
"
:evil:

AGora já percebo a "raiva" deste senhor.... :mrgreen:

Registado: 13/6/2008 10:22

Re: Deprimente

por poseidon635 » 20/7/2012 11:20

artista Escreveu:
poseidon635 Escreveu:Este ARTISTA ainda deve estar hoje a pensar porque é que recusou a OPA do BCP ao BPI ao preço de 5,7 €!!! Se fosse inteligente já se tina demitido!!

Depois vem dizer barbaridades para a TV e os jornais!!

5,7 não, o preço final subiu para 7 euros... 14 vezes a cotação atual!! :shock: :shock:

Obrigado "artista". Então ainda pior!! :lol:

Penso que as asneiras que anda a dizer são apenas para tentar que ninguém se lembre dessa asneira "monumental"!! Nem percebo como é que ainda continua como administrador/gestor!! Seria despedimento por justa causa noutro contexto... :mrgreen:

Atualização:

"Direitos de acções do BPI caem quase 17% para 0,005 euros
" (JN) :shock:
Editado pela última vez por poseidon635 em 20/7/2012 11:31, num total de 1 vez.

Registado: 13/6/2008 10:22

Re: ARTISTA Deprimente

por artista_ » 20/7/2012 11:16

poseidon635 Escreveu:Este ARTISTA ainda deve estar hoje a pensar porque é que recusou a OPA do BCP ao BPI ao preço de 5,7 €!!! Se fosse inteligente já se tina demitido!!

Depois vem dizer barbaridades para a TV e os jornais!!

5,7 não, o preço final subiu para 7 euros... 14 vezes a cotação atual!! :shock: :shock:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JUKIMSUNG, m-m, malakas, Manchini888, marshall78, Mmmartins, Mr.Warrior, O Magriço, Olhar Leonino, Opcard, serdom, Simplório, traderh, yggy e 128 visitantes