Obrigações II
Re: Obrigacoes Continente
Minsk Escreveu:Alguem sabe quando anunciam os resultados da subscricao das Obr Continente? Deveria ser hoje....
Precisava saber qt me calhou para fazer as transferencias necessarias.
Hoje, pelas 15.00h acabava o prazo de subscrição.
Os resultados da oferta serão tornados públicos em 23 de Julho através de um anúncio publicado pelo Emitente no seu sítio na internet (www.sonae.pt) e no sítio na internet da CMVM (www.cmvm.pt).
Pelos boatos que correm quem subscreveu cedo irá receber um máximo de 5000€ e quem subscreveu nos últimos dias não receberá nada.
Elias Escreveu:Quem diria, as OT para 2013 estão a 100,55
Mas a yield é de +- 5%, para o prazo de um ano não deixa de ser um valor elevado... ainda há dias pagou-se menos por bilhetes do tesouro...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Obrigacoes Continente
Alguem sabe quando anunciam os resultados da subscricao das Obr Continente? Deveria ser hoje....
- Registado: 29/2/2012 0:44
O ratting do Chipre é superior ao de Portugal.
Até 2020 têm 3 emissões de dívida.
Só não sei os milhões de cada uma dessas emissões.
As com maturidade 2013 já cotaram bem abaixo... julgo que o mercado não acredita que nãosejam pagas... digo eu...
Até 2020 têm 3 emissões de dívida.
Só não sei os milhões de cada uma dessas emissões.
As com maturidade 2013 já cotaram bem abaixo... julgo que o mercado não acredita que nãosejam pagas... digo eu...
- Anexos
-
- CHIPRE.jpg (26.64 KiB) Visualizado 6084 vezes
-
- CHIPRE2.jpg (23.43 KiB) Visualizado 6089 vezes
Lose your opinion, not your money
Rockerduck Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:O Deutsche Bank, que tem ratting de A+, coloca obrigações a 10,25% .... Estão a cotar a 104,2, mas acho estranho colocarem cupões monstruosos no mercado com um ratting A+...
E nunca cotaram abaixo do par...
XS0478787301
São em Turkish lira (TRY).
http://www.ecb.int/stats/exchange/eurof ... ry.en.html
Neste caso só tenho que ter em consideração a eventual desvalorização da moeda, tendo em conta a data da maturidade...
Alguem me pode ajudar em encontrar a dívida governamental do Chipre que este terá que devolver dentre 2013 e 2016?
Obrigado
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:O Deutsche Bank, que tem ratting de A+, coloca obrigações a 10,25% .... Estão a cotar a 104,2, mas acho estranho colocarem cupões monstruosos no mercado com um ratting A+...
E nunca cotaram abaixo do par...
XS0478787301
São em Turkish lira (TRY).
http://www.ecb.int/stats/exchange/eurof ... ry.en.html
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Pickbull Escreveu:Elias Escreveu:N. Escreveu:- Possibilidade de resgate diária sem penalização dos juros (num depósito normalmente há penalização)
Mas há comissões, ou nem sempre?
Eu diria quase nunca.
No caso p.e. do BPI Monetário não há qq comissão de resgate.
Naqueles que conheço não se paga nenhuma comissão de subscrição e de resgate. O valor que recebemos é líquido de tudo - o que interessa é a cotação do fundo. As comissões de gestão do fundo são pagas pelo próprio fundo, sendo as taxas indicadas líquidas das despesas. As taxas indicadas tb são líquidas de IRS. Mas atenção que não há garantias nenhumas de que o fundo vá continuar a subir!! Não é uma aplicação de capital garantido como os DP. Mas de momento coloco essas aplicações com risco idêntico aos DP - não quer dizer que isso não possa mudar! Convém ir acompanhando.
O único senão que posso apontar é que subscreves hoje um determinado montante, mas essa ordem é executada no dia seguinte, à cotação do dia seguinte (que como é óbvio não sabias qual era aquando da subscrição). O mesmo se verifica no resgate.
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.
Elias Escreveu:Bem, no caso do BPI há uma comissão de depósito (isto é um eufemismo para comissão de subscrição?) e uma comissão de gestão.
Ver exemplo aqui:
http://www.bpiinvestimentos.pt/Fundos/F ... dGestora=1
Sim, mas todas estas comissões não são pagas à parte.
Qdo vês a rentabilidade passada (ou a actual caso estejas investido) ela já é líquida de todas essas comissões.
edit: e nesse caso tb já com o irs descontado.
Editado pela última vez por Pickbull em 18/7/2012 11:04, num total de 1 vez.
Bem, no caso do BPI há uma comissão de depósito (isto é um eufemismo para comissão de subscrição?) e uma comissão de gestão.
Ver exemplo aqui:
Ver exemplo aqui:
- Registado: 5/11/2002 12:21
zekinha1 Escreveu:A comissão de gestão dos fundos é sobre o valor investido certo? É o valor anual?
Ex: Comissão de Gestão de 1% deposito de 1000€ e esteve lá 6 meses e depois foi pedido o resgate. A comissão de gestão será de 5€ (1000*1%/2) ou 10€ (1000*1%)?
É que se começa logo a "perder" e será necessário recuperar, embora sejam sempre taxas baixas.
As comissões que há nos fundos estão todas reflectidas no valor da UP.
Portanto se comprares 1000€ é 1000€ que pagas. Nem mais 1 cêntimo.
Não sei se há alguma excepção a isso nalgum fundo mas isto é a regra geral e das dezenas de fundos que já tive/tenho sempre foi assim.
A comissão de gestão dos fundos é sobre o valor investido certo? É o valor anual?
Ex: Comissão de Gestão de 1% deposito de 1000€ e esteve lá 6 meses e depois foi pedido o resgate. A comissão de gestão será de 5€ (1000*1%/2) ou 10€ (1000*1%)?
É que se começa logo a "perder" e será necessário recuperar, embora sejam sempre taxas baixas.
- Registado: 19/10/2010 13:30
Outras vantagens potenciais dos fundos de tesouraria:
- Num ambiente em que o sentido das taxas de depósitos é descendente, os fundos de tesouraria, ao negociarem montantes maiores, poderão conseguir spreads mais atractivos nos depósitos que a maioria dos particulares;
- Possibilidade de resgate diária sem penalização dos juros (num depósito normalmente há penalização)
- Num ambiente em que o sentido das taxas de depósitos é descendente, os fundos de tesouraria, ao negociarem montantes maiores, poderão conseguir spreads mais atractivos nos depósitos que a maioria dos particulares;
- Possibilidade de resgate diária sem penalização dos juros (num depósito normalmente há penalização)
- Registado: 9/7/2009 18:45
Pata referes-te a este?http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000JSD5
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Elias, sim, mas convém olhares para as carteiras detalhadas para teres uma melhor ideia do que podem ser carteiras onde beneficias disso e carteiras onde não beneficias em tão larga escala. Sugiro que espreites o fundo especial de investimento BPI monetário que tem uma componente grande de depósito e onde isso pode ser interessante.
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Fundos de tesouraria melhor que DP??
Estou espantado... quanto rendem anualmente?
Ia perguntar o mesmo...
O E.S. Liquidez tem risco 1 e tem rendido 4.4 líquido anualizado, é certinho. O E.S. Monetário tb risco 1 rendeu 4.2 líquido no últímo ano mas tem um comportamento menos certinho, e depois há um quasi monetário que é o E.S. Rendimento Plus (risco 2)que rendeu 18% líquido no último ano e ainda tem muito sumo.
Eu até recomendaria que desses uma olhadela ao rendimento plus Sniper. Parece-me o teu tipo de risco

EDIT: Não tenho nem planeio ter estes fundos. Fujo da zona Euro como diabo da cruz

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Sr_SNiper Escreveu:Fundos de tesouraria melhor que DP??
Estou espantado... quanto rendem anualmente?
Tendo em consideração que rentabilidades passadas não constituem garantias de rentabilidades futuras, andam a rondar perto dos 4% líquidos (de impostos e são isentos de taxas de subscrição e resgate) com liberdade de resgate (enquanto que os DP te obrigam a um certo prazo de modo a não perder os juros). Mas o capital não é garantido como nos DP nem são abrangidos pelo fundo de garantia de depósitos (acho).
espreita aqui http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=77465
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
Sr_SNiper Escreveu: Espero poder continuar a ter a tua opinião
Terás sempre LOL e mesmo que a maioria das vezes não siga o teu caminho. É como o ulisses escreveu, "procura quem tem a opinião contrária à tua"

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Carlos73, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, ThePlayMaker, trilhos2006 e 149 visitantes