Portugal Telecom - Tópico Geral
andraderui Escreveu:ok.
temos o mister Armando Vara, para trteinar a PT.

Tenho dito

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Zeinal Bava não comenta nem alimenta rumores sobre eventual saída da PT Escreveu:
O CEO da Portugal Telecom não quis comentar esta segunda-feira a notícia da revista brasileira "Veja" que avança que Zeinal Bava é um dos candidatos a liderar a TIM Brasil.
“Sobre esse tema como deve imaginar não vou comentar nem alimentar rumores. Sobre esse assunto não vou dizer mais nada”.
Foi assim que Zeinal Bava respondeu aos jornalistas quando questionado sobre a notícia que foi avançada pela revista brasileira “Veja” que apontava que o CEO da Portugal Telecom é um dos nomes que está em cima da mesa para poder vir a liderar a TIM Brasil.
“Hoje anunciamos uma parceira muito forte com o grupo Impresa que acho que vai revolucionar a experiência dos consumidores, nomeadamente, os que têm MEO. Acho que é um salto qualitativo não só para o MEO com o que se faz em Portugal em conteúdo interactivo”, acrescentou.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=568433
Mesmo que não seja verdade, é natural que o CEO da PT receba propostas de outras grandes telecoms, pois afinal de contas foi considerado um dos melhores em todo o mundo.
Se a sua saída para a concorrência se vier a confirmar, parece-me que seria muito penalizador para a PT, por vários motivos:
- significa que a PT não possui nenhum acordo laboral que impessa a saída de um quadro de peso, para a concorrência (o que seria grave)
- significaria que a saída para um concorrente direto iria penalizar as contas da PT no Brasil, tanto na Vivo como na Oi
- significaria que todo o conhecimento interno do funcionamento da PT em várias partes do mundo iria ser dado à concorrência
- Registado: 7/4/2007 17:13
leigo Escreveu:Na vossa opinião esta descida é uma correcção técnica ou é a 1ª reacção ao rumor que o Zeinal pode vir a sair da PT?
P.S. Não detenho acções da PT
As notícias costumam ser descontadas antes de serem do domínio público. Não sei como, mas parece que funciona assim. Sob esta lógica parece-me ser uma correcção, no entanto não me espanta, que a isso, se juntem alguns pequenos investidores que se tenham assustado e estejam a fechar posições.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
- Registado: 12/11/2002 16:18
- Registado: 12/11/2002 16:18
deu um primeiro toque na resistencia. vamos ver a próxima semana se dispara
- Anexos
-
pt 13 julho.pdf
- deu um primeiro toque na resistencia. vamos ver a próxima semana se dispara
- (36.84 KiB) Transferido 183 Vezes
- Registado: 29/11/2007 3:24
rpcnunes Escreveu:Alguém sabe quando está previsto o inicio da compra de acções próprias por parte da PT? É que sāo 500 milhões de acções a comprar. Mesmo que seja num prazo longo, parece inevitável que nāo a faça valorizar. O que acham?
Peço desculpa. Não queria dizer 500 milhões, mas 50 milhões.
Não sabia era que que o prazo eram 3 anos. Assim, de facto as compras vão diluir-se facilmente sem influenciar tanto a cotação.
- Registado: 6/12/2010 13:28
HU Escreveu:rpcnunes Escreveu:Alguém sabe quando está previsto o inicio da compra de acções próprias por parte da PT? É que sāo 500 milhões de acções a comprar. Mesmo que seja num prazo longo, parece inevitável que nāo a faça valorizar. O que acham?
500 milhões ? Estás enganado : são à volta de 60 milhões. A PTC tem um pouco menos do que 900 milhões de acções, se fossem recomprar 500 Milhões, era uma festa ( e um descalabro, pois teriam que se endividar até ao pescoço para o conseguir, e o mais certo era não conseguirem....!)
A PTC reservou 200 milhões de euros para este programa de recompra de acções e que irá prolongar-se por 3 anos, portanto, devido à diluição no tempo das operações de compra, penso que não afectará muito o preço das acções.
Por exemplo, mesmo que se vá ao mercado todos os dias, 200 milhões de euros ao longo de 3 anos não acrescenta mais do que 300 mil euros (pouco mais, pouco menos) ao seu volume normal.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
rpcnunes Escreveu:Alguém sabe quando está previsto o inicio da compra de acções próprias por parte da PT? É que sāo 500 milhões de acções a comprar. Mesmo que seja num prazo longo, parece inevitável que nāo a faça valorizar. O que acham?
Tens que cortar aí um zero

Se fossem essas acções dava 57% da PT
E é para 3 anos ...
- Registado: 14/8/2009 12:27
500 milhões ? Estás enganado : são à volta de 60 milhões. A PTC tem um pouco menos do que 900 milhões de acções, se fossem recomprar 500 Milhões, era uma festa ( e um descalabro, pois teriam que se endividar até ao pescoço para o conseguir, e o mais certo era não conseguirem....!)

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
O meu "indicador técnico" (para a PTC !) continua a dar sinais positivos. Desde 11/6 o ADR da OI já cresceu 28 % (de 11,$ para 14,26 $). Positivo para a PTC mas também para mim, que em boa hora troquei PTC por OI.

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
zeunzas Escreveu:o psi 20 tem levado uma razia hoje...ninguém se pode levantar
Não é só o PSI 20. O DAX cai mais de 1,3% e o IBEX já vai em quase 3%!!

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 235 visitantes