Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic- spyware programs.. eles 'andem aí'...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re

por Info. » 5/2/2004 15:56

De nada.

Com estas "coisas peganhentas" tipo cola com mel... não se pode ser tolerante. :)

Cump.
Info.

por Pata-Hari » 5/2/2004 15:40

Info, mil vezes obrigado, nem imaginas quantas vezes este teu link me tem dado jeito...! ainda ontem e hoje!

Obrigado mais uma vez!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 18/12/2003 16:56

Olha, isto já me deu jeito hoje... tb fui enfeitiçada por uma destas porcarias. Obrigado, info! :P
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ming » 8/12/2003 0:12

No meu caso, o "bicho" era uma versão vulgar do WUPDT.

Mesmo assim, foi o diabo para me livrar dele.

O efeito que provocava era semelhante ao descrito pelo XBIANA.
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Ming » 8/12/2003 0:02

:oops:
Sim, sorry, não me apercebi!
De qualquer modo é um site excelente.

Em qualquer caso, parece-me que é onde o XBIANA deve tentar ir para resolver o problema que descreve.

Há uns meses, "instalaram-me" (numa visita a uma pág. qualquer de WWW?) um desses bichos e depois de muito trabalho acabei por encontar esse link em que ajudam a identificar esse tipo de "infecções" e ensinam o que fazer para a limpar, e foi assim que conseguir resolver o problema.

Depois disso, coloquei o IE com o nível máximo de protecção possível, e quando quero aceder a algum site que exige outros níveis de segurança, coloco-o na lista dos sites de confiança, que coloquei com o nível mínimo de segurança.
Nunca mais tive problemas.
Earthlings? Bah!

re

por Info » 7/12/2003 23:32

Ming.. hummm..ahhhh.. esse link foi o início destes posts todos ;)

Cump.
Info

por Ming » 7/12/2003 22:51

Sugiro a consulta a este site:

http://www.doxdesk.com/parasite/
Earthlings? Bah!

cont

por Info » 7/12/2003 18:36

outra ainda:

Microsoft Knowledge Base Article - 323869
"É apresentado inesperadamente um Web site com conteúdo para adultos na janela do browser quando clica em 'Procurar'":

http://support.microsoft.com/?kbid=323869

E talvez com uma destas últimas a situação fica resolvida.

Cump.
Info

cont

por Info » 7/12/2003 18:30

outra coisa:

- no add/remove programs .. no Control Panel não tens nenhma entrada de algo semalhante a 'eXact Search Bar' ou a 'easy Search Bar' ?
Se sim... clicar em remove

Cump.
Info

errata

por Info » 7/12/2003 17:24

o msconfig não é numa janela de dos mas sim pelo comando Run... claro :)
Info

cont

por Info » 7/12/2003 17:03

outra coisa.. isto tem de ser por tentativas que não estou a ver isso.

- dizes que isso cada vez que faz reboot reaparece...
a) na pasta Arranque ou Startup ( n sei q So e q linguagem é) tens algum programa que não "devia lá estar"? Se isso acontece aponta o nome e desde já apaga a entrada dessa pasta.
b) arranca o programa msconfig numa janela de dos e verifica na 'orelha' Startup se tens algum programa que 'não devia lá estar' .. se isso acontecer desactiva-o.
É fácil verificar de onde ver cada entrada pela informação da zona Command e location

Cump.
Info

re

por Info » 7/12/2003 16:42

hum.. olha lá.. a versão que downlodeaste do Ad-aware vem com o Ad-watch?
se sim... coloca-o a correr no startup do pc (nas opçõees do ad-aware... se algo tenta correr ele diz-te logo e bloqueias os processos ou ficheiros que ele detecta a correr.

Cump.
Info

Lamentavel

por Xbiana » 7/12/2003 15:26

Continuo com o problema e ninguem me consegue ajudar.

Enviei esta mensagem para a lavasoft e a resposta esta logo mais abaixo:

My computer was infected (I don't give permission to install) with a spyware. The Spyware is tracking my programs, plague me with advertising and set the browser (IE)home page with the following url http://www.easy-search.net/. I run almost anti-parasite software (Ad-Aware; Spybot S&D) but the problem continue. I try delete the cookies manual but I can't remove. I change the homepage url but every time I restart the computer de program spyware intall again and pop up advertising and the homepage easysearch. How can I stop this and delete this spyware? Is this kind of programs ilegal? This program steals my private information (without my permission) and manipulates their Internet experience (without my permission). Do you know possible actions against this people? How can I stop this and delete this spyware?

RESPOSTAS DOS HOMEMS:

Hi,

have you run Ad-aware 6.0?
no, it is not illegal.
for help you need to know which program installed the spy agent. look in your registry
for unknown names under HKLM/software or HKCU/software. Don't modify anything, just try
to find the software that causes it.
Under
HKLM/software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Run
HKLM/software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/RunOnce
HKLM/software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/RunServices
you can find out which software runs at startup.

Good luck!

best regards

Grande ajuda.

Ja procurei os ficheiros e nada. Eu tinha para ai uns 10 virus e uns cinquenta spyware. Agora esta tudo limpo mas a alteracao do url da homepage continua. Eu penso que isto instalou-se com o progama gator e comet cursor que a tempos se instalou no meu computador. Enfim. A internet tem as coisas boas e depois tem o lado perverso como este, o da VIOLCAO DA PRIVACIDADE.

Estou mesmo revoltado. Nao imaginava que para alem de alterar a minha homepage me roubava informacao e atucava como um "Big Brother" a vigiar e a conhecer tudo que eu facço. Ainda bem que nao tenho uma Web Cam nem fotografias muito particulares armazenadas no computador senao qualquer dia ate sabiam o que eu faco em casa, quem sao os meus amigos e as pessoas que me relaciono.
Xbiana

continua

por XBIANA » 7/12/2003 7:12

Nem os quatro anti-parasitas que utilizei vezes sem conta limpara o spy qu eesta no meu computador, tentei limpar a manualmente e nada. Esta para ficar.

PEdi ajuda ao suporte da Lavasoft.

Olhem quem encontrei no forum dessa empresa:

http://www.lavasoftsupport.com/index.ph ... opic=15299

procurem o SpyDie
XBIANA

Obrigado

por XBIANA » 7/12/2003 2:55

Eu ja tinha feito isso tudo. Ja tinha alterado a homepage, tinha colocado a branco, tinha colocado outras mas todas as vezes que fazia um "restart" a praga voltava. Eliminei uns script a la "pata" e consegui remover os links mas o grande problema de me roubarem a homepage continuava. Ja estava a dar em doido. Agora, gracas a tua dica, fiz um download o programa na PCworld e limpei, IMAGINA bem 50 destes ficheiros alguns deles de ALTO RISCO. Segundo o programa alguns enviavam informacao sobre os site que visitava e disparvam emails de spam e realmente, ultimamente, era constantemente invadido por emails sobre bolsa e etc. Enfim... Obrigado
XBIANA

cont

por Info » 7/12/2003 2:36

links directos

1)
http://www.lavasoft.de/portuguese/software/adaware/
Antes de começar e como eles dizem "Se não está familiarizado com o Ad-aware, recomendamos fortemente que leia o ficheiro de ajuda antes de tentar usar o software pela primeira vez. Depois de ler o manual, assegure-se de efectuar a actualização do ficheiro de referência para a versão mais recente e de configurar a funcionalidade do RefUpdate (recomendado) para procurar automaticamente as actualizações novas numa base semanal."

2)
http://www.safer-networking.org/
antes de usar ler a secção 'Getting started'
Info

re

por Info » 7/12/2003 2:24

Bem.. 1º vai ao tem IE .. Ferramentas.. Opções de Internet e na 'orelha' Geral, na secção Página Inicial, clica no botão 'Usar em Branco'. Deste modo a página inicial do IE não carrega nada.

Agora convém instalar um dos programas antiparasitas de que se fala no site... um dos freeware (para começar) deve descubrir e limpar muuiiita coisa por aí.. por exemplo tenta o Lavasoft Ad-Aware ou o Spybot Search & Destroy.

Cump.
Info

EEE

por Xbiana » 7/12/2003 2:16

set browser home page and search settings to point to the makers’ sites (generally loaded with advertising), and prevent you changing it back (‘homepage hijackers’);

E esta porcaria
Xbiana

Ola

por XBIANA » 7/12/2003 2:14

Eu tenho a mais de duas semanas a porcaria de um script que se instalou no meu computador e me desconfigorou tudo. o Script intruduziu links na barra de ferramente e abre sempre a homepage na pagina deles, que para variar e de sexo (um motor de pesquisa de sexo - por vezes muda e e de outra coisa qualquer) por muito que eu mude a configuracao no internet settings, ja fui ao windows tentar apagar o programa, corri anti-virus e etc e o problema mantem-se, nao consigo eliminar o maldito. Como posso fazer?
XBIANA

Off-topic- spyware programs.. eles 'andem aí'...

por Info » 7/12/2003 1:47

uma passagem rápida para colocar a leitura em dia e dar um link para leitura de fim-de-semana sobre.. spyware... é que muitos de vocês nem imaginam o que corre aí no pc .. cuscando.. cuscando...

http://www.doxdesk.com/parasite/

Eu tenho um dos progs antiparasitas indicado no site activo e .. digamos que há coisas que são 'irritantemente' perseverantes na cusquice.

Leiam, fiquem de alerta (mas não fiquem paranóicos porque a maior parte destas coisas não 'mata' sistemas operativos) e instalem algo que vos proteja.

Cump.
Info

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO, silva_39 e 699 visitantes