Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por racaires » 16/7/2012 23:42

rsacramento Escreveu:
racaires Escreveu:(...)
O que pensam sobre a estratégia. Foi sorte! Ninguém investe assim! Etc...

não sei onde foste buscar isso; a mim não foi certamente - ora vai lá ler melhor o que escrevi :twisted:

Engano meu. Desculpe. Troca de pagina...
Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

por rsacramento » 16/7/2012 23:37

não sei onde foste buscar isso; a mim não foi certamente - ora vai lá ler melhor o que escrevi :twisted:

Registado: 29/11/2007 12:50

por racaires » 16/7/2012 23:30

rsacramento Escreveu:
Mas já agora, que comentário faz da minha estratégia. Ainda continuo à procura de alguém que discorde do caminho que segui e que me porquê. Não que quer partilhar conhecimento?
(...)

Entrei nos 0,423 pois pensei que a correção em alta que se avizinhava em resultado da cimeira ia beneficiar também a SI
(...)
numa perspectiva de day trading falsa - não fechei a posição no final do dia de cada dia, embora tivesse sempre um stop presente - o instinto - também é preciso confiar nestas coisas - indicou-me uma oportunidade. E ainda bem que o segui...
(...)
Planeio replicar a mesma estratégia pois acho que ela da-me a garantia de apenas estar a acumular seguindo a tendência do mercado;
(...)

que queres que te digamos? tiveste o instinto de acreditar numa subida, agiste em consonância e foste premiado - parabéns

como sigo a AT, essa maneira de negociar não tem nada a ver comigo :)

Caveat Emptor

por rsacramento » 16/7/2012 14:03

Mas já agora, que comentário faz da minha estratégia. Ainda continuo à procura de alguém que discorde do caminho que segui e que me porquê. Não que quer partilhar conhecimento?
(...)

Entrei nos 0,423 pois pensei que a correção em alta que se avizinhava em resultado da cimeira ia beneficiar também a SI
(...)
numa perspectiva de day trading falsa - não fechei a posição no final do dia de cada dia, embora tivesse sempre um stop presente - o instinto - também é preciso confiar nestas coisas - indicou-me uma oportunidade. E ainda bem que o segui...
(...)
Planeio replicar a mesma estratégia pois acho que ela da-me a garantia de apenas estar a acumular seguindo a tendência do mercado;
(...)

que queres que te digamos? tiveste o instinto de acreditar numa subida, agiste em consonância e foste premiado - parabéns

como sigo a AT, essa maneira de negociar não tem nada a ver comigo :)

por racaires » 16/7/2012 13:37

dfviegas Escreveu:[quote="racaires

E não estou longo em nenhum título por causa da indefinição em torno da crise europeia. Day trading, puro ou falso, é como considero que se deve estar no mercado por agora, até que os gráficos, os fundamentais e as expectativas digam o contrário. 

Estar longo - numa acção não quer dizer que vás ficar com ela semanas, meses ou anos, significa sim que fizeste um entrada com a perspectiva da cotação subir.

Oposto de estar curto - que significa que entraste na acção com a perspectiva dela descer.[/quote]

Certíssimo. Do 'long' e do 'short'. Mas já agora, que comentário faz da minha estratégia. Ainda continuo à procura de alguém que discorde do caminho que segui e que me porquê. Não que quer partilhar conhecimento?

Obrigado
Caveat Emptor

por dfviegas » 16/7/2012 9:14

[quote="racaires

E não estou longo em nenhum título por causa da indefinição em torno da crise europeia. Day trading, puro ou falso, é como considero que se deve estar no mercado por agora, até que os gráficos, os fundamentais e as expectativas digam o contrário. [/quote]

Estar longo - numa acção não quer dizer que vás ficar com ela semanas, meses ou anos, significa sim que fizeste um entrada com a perspectiva da cotação subir.

Oposto de estar curto - que significa que entraste na acção com a perspectiva dela descer.

Registado: 29/11/2007 2:53

por racaires » 16/7/2012 2:23

tiagopt Escreveu:
racaires Escreveu:
Koreano Escreveu:Isto tá mau hoje...
Entrei a meio do descalabro mas o descalabro total activou-me o stop....

A implacável volatilidade da SI... Já era de esperar esta correcção e com a dimensão verificada. Consegui sair a tempo, com a activação do STOP nos 0,614. Mas apenas fechei 80 por cento da posição que tinha em carteira...

Só volto a entar se o titulo lateralizar durante algum tempo entre 0,58 e 0,59. Caso rompa 0,61 vou acumular, e continuarei a fazê-lo sempre que o titulo valorizar 0,015.

Esta foi a estratégia que segui quando entrei nos 0,423 e que resultou num retorno de 15%

Cou segui-la de novo porque penso que a SI ainda tem margem para testar os 0,71 e ultrapassa-lo.

A apresentação dos resultados do 2T poderá ser um bom catalisador para que a SI quebre esta resistência.

Mas esta quebra vai depender do ambiente macroeconomico da zona euro, EUA e China, sobretudo da crise europeia. Por isso, o STOP vai estar sempre presente...

Alguém quer comentar a minha estratégia?

Racaires,
Era interessante se falasses um pouco do que te levou a entrar aos 0,423. Uma estratégia só é replicável se estiver assente em pressupostos.
E pq escolher 1,5 cent de valorização para o reforço?
O que pensas fazer caso em vez de subir 1,5 cent ela descer?

Entrei nos 0,423 pois pensei que a correção em alta que se avizinhava em resultado da cimeira ia beneficiar também a SI. E assim foi. No pensamento de muitos investidores deve ter estado presente a perspectiva de a empresa poder continuar a apresentar bons resultados - redução da dívida e regresso aos lucros em 2013.

Não foi só este título a cair para mínimos de muitos anos - ver EDP e PT - antes da cimeira, pelo que, numa perspectiva de day trading falsa - não fechei a posição no final do dia de cada dia, embora tivesse sempre um stop presente - o instinto - também é preciso confiar nestas coisas - indicou-me uma oportunidade. E ainda bem que o segui...

Quanto à táctica de acumular sempre que a cotação sobe 0,015 cent., queria dizer 0,025, já que 0,015 prende-se com as diferenças entre os preços de compra e venda que habitualmente surgem no cofre da SI, e que rondam, em média, esse valor. Portanto, asseguro uma margem de defesa para o STOP. Mas até acho que devia ser maior, devido à fraca liquidez da SI.

O STOP vai sendo sempre adaptado a este valor. Se descer 0,025, o STOP é accionado... Mas no dia da primeira grande correção do titulo, reduzi o stop. a SI chegou aos 0,629. Iniciei a sessão com o STOP de 0,605. Como subiu, anulei a ordem a dei outra para os 0,614, com a qual fechei 80% da posição que tinha em carteira.

Resumindo, não estou longo na SI, apesar de considerar que o título tem muito potencial, tendo em conta o facto de que a equipa de Belmiro de Azevedo esta a conseguir arrumar a casa - prejuízos estão a diminuir e o regresso aos lucros poderá acontecer em 2013.

E não estou longo em nenhum título por causa da indefinição em torno da crise europeia. Day trading, puro ou falso, é como considero que se deve estar no mercado por agora, até que os gráficos, os fundamentais e as expectativas digam o contrário. 
Caveat Emptor

por rsacramento » 15/7/2012 23:43

só duas pequenas notas:

quando dizes "MM12 dias ( semanal )", talvez fosse preferível não falar em dias, mas sim em ciclos, ou coisa que o valha, ou apenas MM12, sei lá..

é doji :wink:

por careca79 » 15/7/2012 23:23

Boa tarde.
Recebi uma mensagem que me pedia a opinião sobre duas acções, sendo esta uma delas. Partilho para os "forenses" poderem opinar sobre ela.

A SONI fez um mês de Junho fabuloso, tendo subido um pouco mais de 62.5%, depois de bater no seu mínimo de sempre 0,384€ por acção. Isto acontece depois desta acção ter recuado desde 2007 ( quando rebentou a crise ) mais de 95,6% do seu valor, o que tem sido um claro rombo para os investidores que detêm acções da SONI em carteira.

Anexo duas imagens, uma com a visão do gráfico diário e outra do gráfico semanal.

A nível diário podemos ver que chegámos a uma encruzilhada, um momento de indecisão do mercado, em que é feito um doji em cima dos 38.2 de Fibonacci e ligeiramente abaixo da MM de 12 dias, se estes dois indicadores funcionarem, é provável que tenhamos o 3º toque na LTA e uma subida da acção que a pode catapultar ( usando a extrapolação, com o fibonacci ), para os 0,695€ por acção. Em oposição, se houver a quebra temos algumas MM, nomeadamente MM26 e MM52 para bater e se não segurarem o preço, esta é bem capaz de ir até aos 0,391€.

A nível semanal, com menos ruído, temos os indicadores com margem para subida e os 0,70€ como a próxima resistência, mantendo-se o preço acima da MM12 semanal, como está e podemos ter as condições para lá chegar, caso contrário a quebra dos 0,51, levará como indiquei no diário a acção para os 0,391€

Obrigado.

P.S- Para outras análises consultar o meu blogue ou contactar-me via mail.
Anexos
SONI_13072012_semanal.JPG
SONI gráfico semanal a 13-07-2012
SONI_13072012_semanal.JPG (141.62 KiB) Visualizado 5380 vezes
SONI_13072012_diario.JPG
SONI gráfico diário a 13-07-2012
SONI_13072012_diario.JPG (155.24 KiB) Visualizado 5386 vezes
Editado pela última vez por careca79 em 15/7/2012 23:55, num total de 2 vezes.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal

Registado: 29/11/2007 3:04

Uma opinião

por Aqui_Vale » 15/7/2012 18:19

Não me admirarei nada se a soni, voltar a testar os 0,39€, faz parte das caracteristicas desta casa.
CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por tiagopt2 » 15/7/2012 9:08

racaires Escreveu:

A implacável volatilidade da SI... Já era de esperar esta correcção e com a dimensão verificada. Consegui sair a tempo, com a activação do STOP nos 0,614. Mas apenas fechei 80 por cento da posição que tinha em carteira...

Só volto a entar se o titulo lateralizar durante algum tempo entre 0,58 e 0,59. Caso rompa 0,61 vou acumular, e continuarei a fazê-lo sempre que o titulo valorizar 0,015.

Esta foi a estratégia que segui quando entrei nos 0,423 e que resultou num retorno de 15%

Cou segui-la de novo porque penso que a SI ainda tem margem para testar os 0,71 e ultrapassa-lo.

A apresentação dos resultados do 2T poderá ser um bom catalisador para que a SI quebre esta resistência.

Mas esta quebra vai depender do ambiente macroeconomico da zona euro, EUA e China, sobretudo da crise europeia. Por isso, o STOP vai estar sempre presente...

Racaires,
Era interessante se falasses um pouco do que te levou a entrar aos 0,423. Uma estratégia só é replicável se estiver assente em pressupostos.
E pq escolher 1,5 cent de valorização para o reforço?
O que pensas fazer caso em vez de subir 1,5 cent ela descer?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Ninguém discorda???

por racaires » 15/7/2012 2:00

Quando divulguei a minha estratégia bem sucedida não o fiz para me gabar do resultado... Ela resultou mas também podia ter corrido mal!

Estou confiante nos termos que defini para uma reentrada no título com vista à ultrapassagem da resistência dos 0,70 cents. Mas gostava de ler opiniões diferentes da minha. Ninguém?
Caveat Emptor

por racaires » 7/7/2012 16:40

Caveat Emptor

por Koreano » 6/7/2012 17:02

Isto tá mau hoje...

Registado: 25/5/2012 9:54

por BearManBull » 6/7/2012 14:22

racaires Escreveu:
nuuuno Escreveu:
Bramador Escreveu:E quando estava com prejuizos de 21 milhoes a cotação estava perto dos 2€. Agora com prejuizos de 3 milhoes está a 60 centimos.

Isto tem mesmo lógica!

poderia ter...se os 20 milhoes eram 15% das vendas e agora os 3 milhoes sao 50% das vendas e com perspectivas de piorar...faria sentido! :)

A SI esta melhor, mas o racio da divida continua a ser o calcanhar de aquilhes, tal como o é para a EDP, a PT, e outraa cotadas nacionais, que têm apresentado lucros mas tem visto a sua cotação estabelecer mínimos, após mínimos...

É a mesma coisa que Portugal quando tinha crescimento sustentado em dívida. :wink:

Registado: 15/2/2011 11:59

por racaires » 6/7/2012 14:02

nuuuno Escreveu:
Bramador Escreveu:E quando estava com prejuizos de 21 milhoes a cotação estava perto dos 2€. Agora com prejuizos de 3 milhoes está a 60 centimos.

Isto tem mesmo lógica!

poderia ter...se os 20 milhoes eram 15% das vendas e agora os 3 milhoes sao 50% das vendas e com perspectivas de piorar...faria sentido! :)

A SI esta melhor, mas o racio da divida continua a ser o calcanhar de aquilhes, tal como o é para a EDP, a PT, e outraa cotadas nacionais, que têm apresentado lucros mas tem visto a sua cotação estabelecer mínimos, após mínimos...
Caveat Emptor

por Bramador » 6/7/2012 12:28

Achas que ela está pior em relação ao ano passado?

O resultado obtido pela Sonae Indústria no primeiro trimestre do ano foi de -3 milhões de euros, de acordo com o comunicado emitido pela cotada para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este valor compara com os 21 milhões de prejuízos registados em igual período do ano passado.

As receitas da empresa aumentaram 3% para 361 milhões de euros e o EBITDA passou de negativo (em um milhão) para 30 milhões de euros.

A margem de EBITDA recorrente melhorou de 5% para 8,8%, entre o primeiro trimestre de 2011 para o deste ano, num período em que as amortizações e depreciações reduziram-se para 20 milhões de euros e em que não se verificaram quaisquer provisões ou perdas por imparidade.

"Para o próximo trimestre esperamos continuar a melhorar, aumentando as eficiências operacionais, as vendas de produtos de maior valor acrescentado, e devido a efeitos sazonais. Adicionalmente, prevemos uma pressão para subida de preços de mercado devido a aumento dos custos dos químicos", revela a empresa no comunicado emitido

Registado: 29/11/2007 2:19

por nuuuuno » 6/7/2012 12:13

Isto tem mesmo lógica!

Registado: 10/11/2011 10:05

por Bramador » 6/7/2012 12:05

E quando estava com prejuizos de 21 milhoes a cotação estava perto dos 2€. Agora com prejuizos de 3 milhoes está a 60 centimos.

Isto tem mesmo lógica!

Registado: 29/11/2007 2:19

Rumo aos 0,70's

por racaires » 6/7/2012 2:56

Penso que a sustentar esta subida encontra-se também a expectativa de que a SI vai continuar a apresentar resultados 'positivos', isto é, em termos de redução de prejuizos.

Convém recordar os -3 ME registados no 1.T este ano face aos -21ME do período homólogo do ano passado:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=555791

A próxima resistência a superar parece mesmo estar nos 0,71 cent., uma fasquia que a SI tentou tentou ultrapassar sem êxito entre Janeiro e Fevereiro deste ano...

Penso que a SI vai testar esse limite, e talvez mesmo hoje.

A volatilidade deste título já pulverizou resistências como esta em muitas ocasiões no passado. Mas cuidado: esta mesma volatilidade também se observa no sentido.

Entrei nos 0,423 e tenho acumulado desde então e sempre a subir o STOP....
Caveat Emptor

por nuuuuno » 5/7/2012 15:35

semelhanças??
esta nao foi 1 subida tao estrondosa...mas...vamos ver se termina com 1 vela igual e volume altissimo...nada bom!
Anexos
bcp.JPG
bcp.JPG (40.59 KiB) Visualizado 5563 vezes

por richardj » 5/7/2012 15:23

nada bom sinal

Registado: 25/4/2011 22:36

por nuuuuno » 5/7/2012 15:11

correia1978 Escreveu:Que grande queda intraday...

Após uma valente subida intraday!

esta-se a formar 1 vela bem feiosa!

por C0rr3i4 » 5/7/2012 14:53

Que grande queda intraday...

Após uma valente subida intraday!
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

Re: Causas..

por nuuuuno » 5/7/2012 11:19

psi-20 Escreveu:Alguém sabe se há razões "palpáveis" para estas subidas? Houve quebra de alguma resistência importante? Ou saiu alguma notícia positiva?

para já parece-me ser 1 ressalto tipico de um titulo em bear market fortissimo! estes ressaltos costumam ser fortes que é o que esta a acontecer neste momento.
quanto a mim os .59€ podem servir de suporte.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, OCTAMA, Pmart 1, VALHALLA e 192 visitantes