DAX - Tópico Geral
Re: Há mais vida para além da AT
agany Escreveu:Esta semana, pude ver a malta habitual do DAX a meterem água. Velas de inversão, death cross, triângulos, rectângulos, cunhas e, sei lá que mais.
Até o AC disse que o DAX estava Bull e depois, virou o disco (ainda bem que foi de férias).
Caro agany
explica-me lá onde é que quem andou baseado na AT meteu água?
Re: Palhaçada
greeneon Escreveu:Acredito que o J.alves seja bastante bom no que faz...mas vamos ser realistas o Agany desta teve bem.
Sempre gostei de dar a "Nero o que é de Nero", mas ok contra a fraqueza de espírito virá a realidade, que será a da próxima semana..e ai veremos com factos e argumentos já aqui descritos quem melhor interpreta os sinais do "além"...(ou da analise Técnica).
Bom fim de semana a todos.
Ola greeneon
Aquilo que eu tento fazer é partilhar aquilo que do meu ponto de vista me parece correcto. É com prazer que partilho no caldeirão aquilo que vou aprendendo, pois tb foi neste espaço que aprendi muito do pouco que ainda sei.
Eu não escrevo no caldeirão para competir com quer quer que seja, mas sim para partilhar ideias e poder aprender.
Tudo o resto pra mim é acessório.
Há mais vida para além da AT
Esta semana, pude ver a malta habitual do DAX a meterem água. Velas de inversão, death cross, triângulos, rectângulos, cunhas e, sei lá que mais.
Até o AC disse que o DAX estava Bull e depois, virou o disco (ainda bem que foi de férias).
- Registado: 29/11/2007 1:44
Palhaçada
Acredito que o J.alves seja bastante bom no que faz...mas vamos ser realistas o Agany desta teve bem.
Sempre gostei de dar a "Nero o que é de Nero", mas ok contra a fraqueza de espírito virá a realidade, que será a da próxima semana..e ai veremos com factos e argumentos já aqui descritos quem melhor interpreta os sinais do "além"...(ou da analise Técnica).
- Registado: 20/1/2011 13:03
rfm73 Escreveu:agany Escreveu:agany Escreveu:Ligeira correção. Próxima zona de ataque, os 6600 pontos
Perfeitamente válida
6500 ----> +1,3%!! Que grande palhaçada![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando postei o comentário inicial, há 4 dias, tinha a posição aberta no DAX nos 6400. O meu objectivo são os 6600. Para já, este palhaço só ganhou 100 pontos x 10=1000 euros

carcanhol_II Escreveu:Bom dia
Ele é cunhas descendentes, ele é triângulos ascendentes, a IGmarkets á dois dias que anda a vender uma ida aos 6550.
Com tantos sinais bull, estar curto para quem arrisca (estupidamente não é o meu caso) continua a ser um investimento seguro, vejamos ontem as 21:00 a coisa marcava 6470 agora marca 6380.
Aqui fica o gráfico actualizado.
Sobre a AT já tenho falado sobre ela...
Mais comentários sobre outras análises ao gráfico deixo-os a cargo do Carcanhol.
Um abraço
- Anexos
-
- dax.jpg (160.25 KiB) Visualizado 3799 vezes
Boa tarde,
Bem, vou deixar aqui a minha opinião.
o Dax, nas ultimas semanas tem mostrado muita força, até aquele possível H&S invertido no diário poderá dar o sinal para romper o canal descendente, mas não sei se vai conseguir...
A apesar do DAX se situar acima da MM200 a (laranja) a M50, passou abaixo da M200, o que poderá ser mais um sinal para quem está curto reforçar posições no topo do canal.
Como o Elias dizia, estamos a ponderar sinais de longo e curto prazo, o que cada um deve ter um peso diferente...
No OBV, que se costuma antecipar aos rompimentos dos canais mostrando mais volume, também reagiu sem força mostrando que talvez ainda não seja desta que exista a quebra do canal.
Cumprimentos
Bem, vou deixar aqui a minha opinião.
o Dax, nas ultimas semanas tem mostrado muita força, até aquele possível H&S invertido no diário poderá dar o sinal para romper o canal descendente, mas não sei se vai conseguir...
A apesar do DAX se situar acima da MM200 a (laranja) a M50, passou abaixo da M200, o que poderá ser mais um sinal para quem está curto reforçar posições no topo do canal.
Como o Elias dizia, estamos a ponderar sinais de longo e curto prazo, o que cada um deve ter um peso diferente...
No OBV, que se costuma antecipar aos rompimentos dos canais mostrando mais volume, também reagiu sem força mostrando que talvez ainda não seja desta que exista a quebra do canal.
Cumprimentos
- Anexos
-
- dax.png (167.47 KiB) Visualizado 3904 vezes
"If you torture the data long enough, Nature will confess"
Uma boa noticia
O tesouro italiano conseguiu arrecadar esta sexta-feira 3,5 mil milhões de euros, em dívida a três anos, e pagou juros mais baixos face ao último leilão de características semelhantes.
Num dia em que a agência Moody`s cortou o «rating» às obrigações com garantia do Estado italiano, o tesouro voltou ao mercado para emitir dívida a três anos.
Itália conseguiu colocar o máximo indicativo suposto, com a taxa de juro a cair de 5,30% (no último leilão com prazo semelhante) para 4,65%, o valor mais baixo desde maio.
A procura foi de 1,732 vezes a oferta, também superior às 1,59 vezes que se verificaram no leilão de 14 de junho.
Fonte : AF-Agência Financeira
Num dia em que a agência Moody`s cortou o «rating» às obrigações com garantia do Estado italiano, o tesouro voltou ao mercado para emitir dívida a três anos.
Itália conseguiu colocar o máximo indicativo suposto, com a taxa de juro a cair de 5,30% (no último leilão com prazo semelhante) para 4,65%, o valor mais baixo desde maio.
A procura foi de 1,732 vezes a oferta, também superior às 1,59 vezes que se verificaram no leilão de 14 de junho.
Fonte : AF-Agência Financeira
- Registado: 18/5/2007 22:03
J Alves Escreveu:Caro Carcanhol
eu até te estava a achar piada, mas agora com esta da palhaçada é que foi mesmo de bradar aos céus.
RESUMINDO O TEU PENSAMENTO: sempre que o Dax sobe é por palhaçada, e sempre que cai é porque é um investimento seguro.
Dito isto, pergunto eu, valerá a pena andar aqui a ver gráficos e coisas afins? Afinal para ganhar dinheiro, SEGUNDO O CARCANHOL, apenas basta estar curto. Como diria o grande Fernando Pessa - e esta hein!
Mas já agora porque eu sou masoquista e gosto de ter trabalho aqui ficam os gráficos actualizados.
H&S Invertido no diário
Cunha descendente/depois triângulo ascendente que não se confirmou e agora passou a rectângulo
A vida dos que estão sempre curtos SEGUNDO O CARCANHOL é fácil, é só carregar no botão e ganham sempre dinheiro. A vida de quem gosta de ler o mercado para poder perceber quando deve estar curto ou longo é mais dura. Eu pessoalmente prefiro esta vida dura para assim tentar ganhar alguma nota.
Um abraço
Mais uma excelente análise JAlves.
Agradeço a tuas análises diárias...
Abraço,
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Caro Carcanhol
eu até te estava a achar piada, mas agora com esta da palhaçada é que foi mesmo de bradar aos céus.
RESUMINDO O TEU PENSAMENTO: sempre que o Dax sobe é por palhaçada, e sempre que cai é porque é um investimento seguro.
Dito isto, pergunto eu, valerá a pena andar aqui a ver gráficos e coisas afins? Afinal para ganhar dinheiro, SEGUNDO O CARCANHOL, apenas basta estar curto. Como diria o grande Fernando Pessa - e esta hein!
Mas já agora porque eu sou masoquista e gosto de ter trabalho aqui ficam os gráficos actualizados.
H&S Invertido no diário
Cunha descendente/depois triângulo ascendente que não se confirmou e agora passou a rectângulo
A vida dos que estão sempre curtos SEGUNDO O CARCANHOL é fácil, é só carregar no botão e ganham sempre dinheiro. A vida de quem gosta de ler o mercado para poder perceber quando deve estar curto ou longo é mais dura. Eu pessoalmente prefiro esta vida dura para assim tentar ganhar alguma nota.
Um abraço
H&S Invertido no diário
Um abraço
- Anexos
-
- dax.png (175.65 KiB) Visualizado 4382 vezes
-
- dax.jpg (131.16 KiB) Visualizado 4380 vezes
Então por essa ordem de ideias quando vai dos 6550 aos 6400 é uma "palhaçada seria" também ????
carcanhol_II Escreveu:Pois é isto é tudo muito bonito mas infelizmente a coisa nem sempre vai para onde pensamos que vai.
Zeca o dia realmente ainda não acabou e isto anda hoje pode chegar aos 6550 o que não seria nada do outro mundo, mas que seria uma palhçada seria. De resto o DAX gosta muito de fazer a gracinha de mau gosto, de no dia em que sobe 100 ou 150pts ainda vai lá abaixo disparar stop's. Há vários exemplos disso no gráfico.
Ontem estava a ver o gráfico do Elias e saltava á vista a cunha ascendente que desenhas-te no S&P ontem tivemos um teste á linha de procura mas será que vamos mesmo ter mais um puxão para norte antes de quebrar a linha?
Hoje temos números de emprego pelas 13:30 se forem coerentes com os anteriores vamos mergulhar mais, de resto a madrugada asiática foi vermelha garças a maus n de emprego australianos.
Mas claro pode sempre sair um número em contra ciclo .
- Registado: 28/1/2009 11:53
Pois é isto é tudo muito bonito mas infelizmente a coisa nem sempre vai para onde pensamos que vai.
Zeca o dia realmente ainda não acabou e isto anda hoje pode chegar aos 6550 o que não seria nada do outro mundo, mas que seria uma palhçada seria. De resto o DAX gosta muito de fazer a gracinha de mau gosto, de no dia em que sobe 100 ou 150pts ainda vai lá abaixo disparar stop's. Há vários exemplos disso no gráfico.
Ontem estava a ver o gráfico do Elias e saltava á vista a cunha ascendente que desenhas-te no S&P ontem tivemos um teste á linha de procura mas será que vamos mesmo ter mais um puxão para norte antes de quebrar a linha?
Hoje temos números de emprego pelas 13:30 se forem coerentes com os anteriores vamos mergulhar mais, de resto a madrugada asiática foi vermelha garças a maus n de emprego australianos.
- Registado: 19/5/2010 11:51
zecatreca Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Bom dia
Ele é cunhas descendentes, ele é triângulos ascendentes, a IGmarkets á dois dias que anda a vender uma ida aos 6550.
Com tantos sinais bull, estar curto para quem arrisca (estupidamente não é o meu caso) continua a ser um investimento seguro, vejamos ontem as 21:00 a coisa marcava 6470 agora marca 6380.
Ainda o dia está a começar... Calma!
Pode estar a construir um rectangulo e portanto os 6345(nao sei de cor o valor) não podem ser quebrados.
Senão...adeus adeus maria Ivone.
![]()
Cumprimentos
Ai esta o rectangulo
carcanhol_II Escreveu:Bom dia
Ainda o dia está a começar... Calma!
Pode estar a construir um rectangulo e portanto os 6345(nao sei de cor o valor) não podem ser quebrados.
Senão...adeus adeus maria Ivone.

Cumprimentos
Bom dia
- Registado: 19/5/2010 11:51
Re: Dax
agany Escreveu:EuroVerde Escreveu:elbronzeado Escreveu:EuroVerde Escreveu:Nos EUA é espectável um reteste a máximos antes de partir para o crash?
Crash? O que pensas que vai levar a isso?
O facto do euro/usd cair demasiado de forma a que os EUA fiquem encurralados nas exportações.
Um crash é possivel desde que os máximos do ano no SP500 sejam de novo testados.
Crash, só com um downgrade dos States.
E vai deixar muita gente com as calças na mão.
Se o crash existir penso que só acontecerá depois de um reteste aos máximos do corrente ano, ou seja acima de 1420
EuroVerde Escreveu:elbronzeado Escreveu:EuroVerde Escreveu:Nos EUA é espectável um reteste a máximos antes de partir para o crash?
O facto do euro/usd cair demasiado de forma a que os EUA fiquem encurralados nas exportações.
Um crash é possivel desde que os máximos do ano no SP500 sejam de novo testados.
Crash, só com um downgrade dos States.
E vai deixar muita gente com as calças na mão.

elbronzeado Escreveu:EuroVerde Escreveu:Nos EUA é espectável um reteste a máximos antes de partir para o crash?
O Dax até pode não subir, mas o engraçado é que acaba uma figura bull nos cfds agora já temos outra.
Está aqui a colocar-se um sopa de figuras bem interessante.
PS: Carcanhol, espero que esteja tudo bem contigo e que a festa dos curtos esteja boa. Ontem era a cunha descendente, hoje temos uma triângulo ascendente para ajudar à festa dos curtos
. Já agora não te esqueças do H&S Invertido do gráfico diário. Com este instrumental todo acho que os curtos vão dançar um bom tango...
Um abraço
Está aqui a colocar-se um sopa de figuras bem interessante.

PS: Carcanhol, espero que esteja tudo bem contigo e que a festa dos curtos esteja boa. Ontem era a cunha descendente, hoje temos uma triângulo ascendente para ajudar à festa dos curtos

Um abraço
- Anexos
-
- dax.jpg (135.99 KiB) Visualizado 5292 vezes
Clinico Escreveu:E já agora Euroverde, é ano de eleiçoes nos EUA e pode haver rally nas acçoes...
Vá lá...lá se aguentou hoje mesmo no fim...
Fiquei com a posição toda. Mas acho os States muito flat.
Abraço
Clinico[/i]
Atenção que hoje há a divulgação das minutas da FED!
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=567567
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, karaya75, Luzemburg, m-m, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, trend=friend, trilhos2006, yggy e 325 visitantes