OT-Quantos Anos (Decadas) para Portugal recuperar?
O vosso problema é essa visão a preto e branco da esquerda. Segundo o teu exemplo, quem ganha 1001 é rico, é isso? O mérito e o empenho devem ser premiados, como é obvio. Há quem não tem muita vontade de estudar* nem de trabalhar e logo não deveriam ganhar tanto como quem quer. Mais, eu não sou contra a iniciativa privada, já o tinha dito, mas com regras claras e punho de ferro.
* O relvas por exemplo, não lhe apeteceu estudar, porque é que nos está governar? Não deveria andar a carragar baldes de massa?
* O relvas por exemplo, não lhe apeteceu estudar, porque é que nos está governar? Não deveria andar a carragar baldes de massa?

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
tavaverquenao2 Escreveu:Muito provavelmente se não houvessem ricos era porque o dinheiro estaria mais bem distribuido, e provavelmente não precisavas de pedir emprestado.
Sem querer apresentaste a solução da sociedade perfeita. Determinas um ordenado que seja 'digno'. Vamos dizer que são 1.000 euros. Tudo o que exceder os 1.000 euros tributa-se a 100%, garantindo assim que não há ricos.
Com esse dinheiro complementam-se os ordenados de 500 ou 600 euros, para que ganhem também eles 1.000 euros.
E assim, além de não haver ricos, o dinheiro 'estaria mais bem distribuído', cumprindo-se a tua profecia.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Confesso que ando à anos a pensar, como aqui sugerido, num meio termo de sistema econômico (capitalismo e comunismo) que seja eficaz e não tem sido fácil de chegar a uma conclusão.
Diferente do sistema politico, por vezes fala-se aqui entre o comunismo e a democracia como antagônicos eu não acho, temos em Portugal a experiência que isso não é verdadeiro, temos camaras municipais governadas pelo PCP.
O sistema eficaz, penso que passa pela responsabilização social, pelo o respeito e pelo aquilo que é admissivel, mais ou menos como o que se passa com o Tabaco e pelo fumo, não é "in".
Quero dizer com isto, que não quero que ser rico que seja descriminado mas que para o ser seja legal e que compense a sociedade onde se insere e que não seja admissível que se compreenda e respeite que o objectivo dessa pessoa seja comprar o 2º avião a jacto.
A dificuldade é que somos muitos mundialmente e existe sempre um sitio onde podemos fazer atrocidades...mas alguém tem que começar, uns anos atrás havia escravidão, hoje não, antes as crianças trabalhavam, hoje não (o meu pai começou com onze).
Portanto existe limites, a forma para o fazer estou à busca...se me puderem ajudar!
Diferente do sistema politico, por vezes fala-se aqui entre o comunismo e a democracia como antagônicos eu não acho, temos em Portugal a experiência que isso não é verdadeiro, temos camaras municipais governadas pelo PCP.
O sistema eficaz, penso que passa pela responsabilização social, pelo o respeito e pelo aquilo que é admissivel, mais ou menos como o que se passa com o Tabaco e pelo fumo, não é "in".
Quero dizer com isto, que não quero que ser rico que seja descriminado mas que para o ser seja legal e que compense a sociedade onde se insere e que não seja admissível que se compreenda e respeite que o objectivo dessa pessoa seja comprar o 2º avião a jacto.
A dificuldade é que somos muitos mundialmente e existe sempre um sitio onde podemos fazer atrocidades...mas alguém tem que começar, uns anos atrás havia escravidão, hoje não, antes as crianças trabalhavam, hoje não (o meu pai começou com onze).
Portanto existe limites, a forma para o fazer estou à busca...se me puderem ajudar!
- Registado: 18/8/2011 20:50
Em relação ao tópico, não tenho expectativa de uma recuperação menor de 10/15 anos. Mas recuperação não significa que vamos recuperar o tempo perdido. Isso significa várias gerações perdidas e o nosso tempo é tão curto. A minha geração (35 anos) é ultima geração que tem emprego mas não tem previsões de futuro. É definitivamente uma geração perdida.
É importante que vos informe quem me vendeu a ideia que teria uma vida melhor, Prof Dr Cavaco Silva e Sr Antonio Guterres, o 1º disse-nos que seriamos um pais de Serviços (pq era o futuro) e obrigou-nos a sair das pescas, agricultura e outros, o Segundo pq ter um curso universitário tornou-se acessível mas enganador...
Os outros não contam (Tanga "Desertor" Barroso, Santana e "Sokas") esses são consequências de falta de estratégia.
Responsabilidade Social é o que gostaria que os "ricos" tivessem pq se eles o são, o mérito não é só deles.
É importante que vos informe quem me vendeu a ideia que teria uma vida melhor, Prof Dr Cavaco Silva e Sr Antonio Guterres, o 1º disse-nos que seriamos um pais de Serviços (pq era o futuro) e obrigou-nos a sair das pescas, agricultura e outros, o Segundo pq ter um curso universitário tornou-se acessível mas enganador...
Os outros não contam (Tanga "Desertor" Barroso, Santana e "Sokas") esses são consequências de falta de estratégia.
Responsabilidade Social é o que gostaria que os "ricos" tivessem pq se eles o são, o mérito não é só deles.
- Registado: 18/8/2011 20:50
Lion_Heart Escreveu:Ja alguem viu as medidas para colocar Portugal a crescer 3% ano como se preve e é a unica maneira de pagar algma divida? Pois, eu tambem não..
Não é seguramente a perseguir ricos que se cresce. Não é asfixiando bancos com taxas que depois se lhes pode exigir que financiem projectos.
Não é aniquilando empresas com impostos (pequenas ou grandes) que se pode depois esperar que invistam e criem emprego.
Também não é subsidiando empresas inviáveis que se pode esperar delas viabilidade ou criação de investimento.
Não é destruindo o mercado de capitais que depois se pode esperar que haja capital para o que é preciso.
Lion_Heart Escreveu:E que Portugal Nunca teve um plano de desenvolvimento, nem tem. ..
Aqui tens razão. Mas pessoalmente não sou favorável a economias planeadas. Acabam sempre mal.
A única coisa necessária é a criação de um terreno favorável ao aproveitamento de oportunidades quaisquer que elas sejam.
Lion_Heart Escreveu:Nao vao ser as exportações a salvar a malta, ate porque isso vai ter um limite.
Num mundo finito é impossivel um crescimento ilimitado, mas as exportações até têm estado bem acima das expectativas e podem perfeitamente progredir ainda mais.
Ja alguem viu as medidas para colocar Portugal a crescer 3% ano como se preve e é a unica maneira de pagar algma divida? Pois, eu tambem não.
E que Portugal Nunca teve um plano de desenvolvimento, nem tem.
Nao vao ser as exportações a salvar a malta, ate porque isso vai ter um limite.
E que Portugal Nunca teve um plano de desenvolvimento, nem tem.
Nao vao ser as exportações a salvar a malta, ate porque isso vai ter um limite.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
JMHP Escreveu:tugadaytrader Escreveu:E quem mais beneficiou com isso?
Todos... Todos nós ou duvidas disso?!..
Claro que duvido, quem mais beneficiou foram os parasitas incompetentes, corruptos, aldrabões e vigaristas do PS, PSD, CDS e os amigos a quem tem favores a pagar.
Para gado miúdo ficaram as miudezas...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
.JMHP Escreveu:alexandre7ias Escreveu:.JMHP Escreveu:Já deu para perceber claramente por grande parte da manifestações neste tópico que os ricos são absolutamente indispensáveis para este país, sem o ricos não haveriam desculpas nem "boneco" para malhar e dar porrada.
Talvez por isso os políticos não taxem mais os ricos, com receio que o capital fuja e depois nem ricos nem dinheiro para manter o "circo".
Por isso digo... Querem acabar com o ricos?!... Metam a "esquerda-lha" novamente ao poder se possível com os extremistas que o "circo" volta... Façam lá esse favor de dar a machada final no país. Depois a Grécia é já ali ao lado.
Mas a crise existente é por causa dos pobres é isso?
Não... única e exclusiva dos ricos. Esses parasitas que nos sugam o dinheiro que nós pedimos emprestado para manter um nível de vida que não corresponde à nossa riqueza.
Temos que malhar nessa "escumalha" que nos quer roubar o nosso rico nível de vida que escolhemos independentemente de o merecermos.
Coitados eles emprestam o dinheiro para o nosso bem estar, para o melhorar da nossa vida etc etc. Porque não emprestam agora? Veja esta simulação
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80232
Se isto não é roubar é o que?
E já agora quantos bancos é que já fecharam em Portugal?
Lion_Heart Escreveu:Funcionários do Governo obrigados a devolver subsídios
Os funcionários dos gabinetes do Governo que receberam subsídio de férias vão ser obrigados a devolver esses montantes. A medida foi tomada pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, depois de o CM ter denunciado esta quarta-feira o pagamento desta prestação complementar.
In CM
Isto é um exmeplo dos ricos que existem por ca, ou seja os chicos esperto, os que vivem a custa dos outros com artimamnhas, por isso sao ricos.
Eu nao tenho nada contra os ricos, desde que eles cumpram a lei como todos os outros , desde que paguem os seus impostos e nao vivam a custa dos outros .
Esses "ricos" são PORTUGUESES!... Tão portugueses como qualquer um de nós apesar do nível de moralidade e responsabilidade ser diferente.
Esse sentido oportunista e até comodista está no meio de nós, faz parte da nossa longa tradição, essa é que é a VERDADE!!
O povo é constituído por ricos e pobres, cidadãos exemplares e oportunistas, vigaristas ou aldrabões... Está em todo o lado e em todas as classes.
O mal do nosso pais não está nos ricos, ele encontra-se espalhada por todo lado, inclusive até naqueles que muitas vezes confundimos como desfavorecidos, porque em Portugal é muito difícil distinguir o rico do pobre, o oportunista ou impostor de gente honesta e séria.
alexandre7ias Escreveu:
Se considerares (e aceitares) que a crise existente é uma crise de dívida soberana, basta perguntar quem foram os responsáveis por essa dívida para chegar à resposta e perceber que de facto não foram os pobres e tão pouco foram os ricos.
Uma vez isso feito, conclui-se facilmente logo a seguir que esta clivagem entre ricos e pobres só serve para distraír as atenções e manipular opiniões e é pouco mais que conversa de café protagonizada por quem não faz a mais pequena ideia do que está a falar.
Dito isto, surge a pergunta seguinte: a quem interessa esta "distracção", este "ruído" e esta "conversa desinformada de café"?
Seguramente que não aos pobres, e seguramente que não aos ricos.
De quem se diz mal todos os dias para além dos ricos?
Da banca? Dos mercados? Dos tecnocratas sem legitimidade política?. E quem se esconde atrás de tudo isso?
Pardon my english - Make an educated guess.

Lion_Heart Escreveu:Funcionários do Governo obrigados a devolver subsídios
Os funcionários dos gabinetes do Governo que receberam subsídio de férias vão ser obrigados a devolver esses montantes. A medida foi tomada pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, depois de o CM ter denunciado esta quarta-feira o pagamento desta prestação complementar.
In CM
Isto é um exmeplo dos ricos que existem por ca, ou seja os chicos esperto, os que vivem a custa dos outros com artimamnhas, por isso sao ricos.
Eu nao tenho nada contra os ricos, desde que eles cumpram a lei como todos os outros , desde que paguem os seus impostos e nao vivam a custa dos outros .
Não foi desmentida essa informação?
- Registado: 26/8/2007 20:40
Funcionários do Governo obrigados a devolver subsídios
In CM
In CM
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
tugadaytrader Escreveu:Foram os corruptos, vigaristas e aldrabões do PS, PSD e CDS que nos levaram para este atoleiro ou tens duvidas disso.
Não tenho duvidas, mas esses nunca estiveram sozinhos... Sem o povo que os apoiou nunca chegariam á classe de "Corruptos, Vigaristas e Aldrabões".
tugadaytrader Escreveu:E quem mais beneficiou com isso?
Todos... Todos nós ou duvidas disso?!.. O país se tivesse mais austeridade ou responsabilidade no passado nunca teríamos o nível de vida que vivemos hoje rodeados, nem tu, nem eu, nem ninguém.
tugadaytrader Escreveu:Foi a classe mais desfavorecida?
Também claro... De onde julgas que vem o dinheiro para o RSI e a subsidio-dependência instalada no pais?
Editado pela última vez por JMHP em 11/7/2012 17:19, num total de 1 vez.
tugadaytrader Escreveu:O Comunismo esta comprovado que não funciona.
Mas este sistema corrupto em que vivemos e que nos levou para o buraco, também não funciona.
Ou melhor funciona, mas para alguns, poucos...
Completamente de acordo, mas a questão é o que fazer.
A tal questão da Democracia ser o pior com excepção de todos os outros...

A questão basilar teria que ser a justiça... é imcompreensível que um político não esteja ao mesmo nível de um cidadão comum perante a justiça... quem em termos teóricos, quer práticos.
Mas no fundo admito que a culpa é de todos nós e minha também... isto é como com os condomínios, quando chega a hora de decidir quem quer ficar ninguém se chega à frente...
Quantos de nós é que já fizemos algum esforço concreto para intervir na vida política? Je m'acuse!

JMHP Escreveu:alexandre7ias Escreveu:.JMHP Escreveu:Já deu para perceber claramente por grande parte da manifestações neste tópico que os ricos são absolutamente indispensáveis para este país, sem o ricos não haveriam desculpas nem "boneco" para malhar e dar porrada.
Talvez por isso os políticos não taxem mais os ricos, com receio que o capital fuja e depois nem ricos nem dinheiro para manter o "circo".
Por isso digo... Querem acabar com o ricos?!... Metam a "esquerda-lha" novamente ao poder se possível com os extremistas que o "circo" volta... Façam lá esse favor de dar a machada final no país. Depois a Grécia é já ali ao lado.
Não... única e exclusiva dos ricos. Esses parasitas que nos sugam o dinheiro que nós pedimos emprestado para manter um nível de vida que não corresponde à nossa riqueza.
Temos que malhar nessa "escumalha" que nos quer roubar o nosso rico nível de vida que escolhemos independentemente de o merecermos.
Foram os corruptos, vigaristas e aldrabões do PS, PSD e CDS que nos levaram para este atoleiro ou tens duvidas disso.
E quem mais beneficiou com isso?
Foi a classe mais desfavorecida?
Bull And Bear Markets
tavaverquenao2 Escreveu:Eu disse que queria acabar com a riqueza?
Não?

tavaverquenao2 Escreveu:Muito provavelmente se não houvessem ricos era porque o dinheiro estaria mais bem distribuido, e provavelmente não precisavas de pedir emprestado. Uma coisa é certa, não haveria era pobres para os servir, temos pena.
tavaverquenao2 Escreveu:JMHP Escreveu:Já deu para perceber claramente por grande parte da manifestações neste tópico que os ricos são absolutamente indispensáveis para este país, sem o ricos não haveriam desculpas nem "boneco" para malhar e dar porrada.
Tem de ser rapidamente, pois por este caminho, quando chegar a vez da esquerdalha já não há país.
Eu só quero ter tempo de me por a milhas para assim ao festim na bancada... Será bom de ver como se extermina um "circo" que perdura há décadas.
O filme da Grécia sabe a pouco, aqui entre nós terá pelo menos mais emoção...

J9 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:J9 Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:J9 Escreveu:Sim, sim... em Israel não há ricos... e os Emirados Árabes Unidos... esses então, upa upa!!!
Parece que não me entedeste, eu falei em israel como um mau exemplo. Quanto a esses nem vale a pena falar, são péssimos exemplos, vai ver também como vive lá o povo.
Caríssimo, eu entendi, o que não entendo é porque não me dás um bom exemplo de Comunismo...
E este sistema corrupto em que vives é o que?
Se reparares para cima a minha questão resulta da afirmação que a riqueza é má e que todos devíamos ter o mesmo... logo teríamos todos que ganhar o mesmo independetemente do nosso contributo para o "bolo" global... isto para mim equivale ao Comuinismo de que, salvo exemplo em contrário que aguardo, não funciona.
Quanto ao sistema em que vivemos poderíamos estar a falar muito mais tempo sendo que a questão basilar, para mim, está na justiça...
O Comunismo esta comprovado que não funciona.
Mas este sistema corrupto em que vivemos e que nos levou para o buraco, também não funciona.
Ou melhor funciona, mas para alguns, poucos...
Bull And Bear Markets
alexandre7ias Escreveu:.JMHP Escreveu:Já deu para perceber claramente por grande parte da manifestações neste tópico que os ricos são absolutamente indispensáveis para este país, sem o ricos não haveriam desculpas nem "boneco" para malhar e dar porrada.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, fatura.pt, Google [Bot], Nightrader, rg7803 e 48 visitantes