DAX - Tópico Geral
camaleo Escreveu:8-) Parece que acertei nas quedas...
O suporte apresentado no gráfico do J. Alves já foi à vida...
Abraço
Camaleo
quando falo em suportes ou resistências se reparares falo em zonas, e falar em zonas no Dax na minha opinião significa sempre uma amplitude de pelo menos 50 pontos, e mesmo assim... é preciso deixar confirmar o movimento. Por isso, dizer que o suporte já foi à vida acho muito prematuro.
Abraço
- Anexos
-
- dax.png (165.32 KiB) Visualizado 5391 vezes
jks Escreveu:Primeiro alvo no DAX é 5500, que é 900pts inferior, cerca de 15%. O que continua a ser o último nível é o grande 5k. Se isso falhar, então ... 3500 - de volta à direita para os 2009 pontos baixos onda colapso....
Jks, de onde és? Se falas inglês, é preferível responder aos posts neste idioma do que tentar traduzir aquilo que escreves através do Google Translator. É que assim não se percebe nada!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
DAX 30 - 06-07-2012
Neste momento o índice alemão segue a recuperar dos mínimos de 2012 atingidos no início de Junho, no entanto, e como podem reparar no gráfico, encontra-se numa zona repleta de "mini"-suportes e resistências. Há para todos os gostos e feitios! A quantidade é tamanha que torna-se difícil definir quais são realmente relevantes e quais são apenas ruído, no entanto, a sua zona de resistência à volta dos 7.100 pontos é claramente importante e crucial para a evolução do índice no curto prazo (serviu de suporte há 1 ano atrás e actuou como resistência em Março deste ano).
A indefinição é grande, motivo pelo qual mantenho-me de fora do DAX.

Neste momento o índice alemão segue a recuperar dos mínimos de 2012 atingidos no início de Junho, no entanto, e como podem reparar no gráfico, encontra-se numa zona repleta de "mini"-suportes e resistências. Há para todos os gostos e feitios! A quantidade é tamanha que torna-se difícil definir quais são realmente relevantes e quais são apenas ruído, no entanto, a sua zona de resistência à volta dos 7.100 pontos é claramente importante e crucial para a evolução do índice no curto prazo (serviu de suporte há 1 ano atrás e actuou como resistência em Março deste ano).
A indefinição é grande, motivo pelo qual mantenho-me de fora do DAX.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Re: Dax
Clinico Escreveu:Camaleo, fiquei na dúvida sobre o harami visto a segunda vela ser um doji sem cor, a apontar mais para um martelo. Por isso é que afirmei que se abrisse hoje em gap up, condição necessaria para valorizar o harami, o caminho seria para cima.
Mas isto hoje está muito indefenido...vamos ver como fecha, como virá o job report amanha e se realmente esta baixa de jurosnfará as bolsas subirem como dizem os analistas...
Abraço e obrigado pela chamada de atenção pertinente
Clinico[/i]
Longe de mim... inexperiente tentar chamar a atenção...

Infelizmente tenho "adivinhado" os movimentos e feito maus trades

Hoje mais uma vez estava curto em 3 títulos fui stopado logo antes da queda que julgo que se vai manter amanhã

É assim o mercado...
Sobre o Dax... está neste momento a fazer uma vela de inversão... com uma grande sombra superior.
Se fechar assim... na minha opinião amanhã vamos ter quedas...
Abraço
camaleo Escreveu:keijas Escreveu:apesar do cenário bull apresentado no indíce, tudo aponta para que se mantenha indeciso até que à tarde o BCE divulgue a taxa de juro
Com as subidas dos ultimos dias... não estará essa informação já descontada...
A não ser que anunciem descida de 50 pts base...
Com os 25pts... pode gerar o efeito comum de desilusão...
nunca sabemos!!!!
à posteriori somos levados a concluir que pode ter funcionado
Estou confuso...![]()
é verdade, há cenas que nos deixam mesmo confusos

apesar de descontado uns minutos antes do BCE falar iniciou-se esta correção
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Dax
Camaleo, fiquei na dúvida sobre o harami visto a segunda vela ser um doji sem cor, a apontar mais para um martelo. Por isso é que afirmei que se abrisse hoje em gap up, condição necessaria para valorizar o harami, o caminho seria para cima.
Mas isto hoje está muito indefenido...vamos ver como fecha, como virá o job report amanha e se realmente esta baixa de jurosnfará as bolsas subirem como dizem os analistas...
Clinico[/i]
Clinico[/i]
- Registado: 1/6/2003 0:13
Dax
Bem, talvez "alguma turbulencia" seja mais adequado.
É curioso ler a bloomberg que diz que esta baixa das taxas de juro, apesar de tudo, fazem esperar uma subida das bolsas nas proximas semanas.
Vamos ver o que se passa...pelo menos a Apple continua a dar alegrias e parece passar ao lado de tudo isto...
Abração
Clinico
É curioso ler a bloomberg que diz que esta baixa das taxas de juro, apesar de tudo, fazem esperar uma subida das bolsas nas proximas semanas.
Vamos ver o que se passa...pelo menos a Apple continua a dar alegrias e parece passar ao lado de tudo isto...
Abração
Clinico
Subida Dax
IG Markets Preview - 05/07/2012
"A Volkswagen comprou a parte remancescente da Porsche que ainda não detinha por 4.46MM de Euros"
Devido a esta noticia a Volkswagen está a subir á volta de 6% , o que na minha opinião, faz com que o Dax esteja a subir, quando todos os outros índices estão a descer.
"A Volkswagen comprou a parte remancescente da Porsche que ainda não detinha por 4.46MM de Euros"
Devido a esta noticia a Volkswagen está a subir á volta de 6% , o que na minha opinião, faz com que o Dax esteja a subir, quando todos os outros índices estão a descer.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Dax
Penso que a baixa das taxas de juro já é mais que esperada e a surpresa será se tal não acontecer.
Estou convencido que o leilão de Espanha estaria mais nas dúvidas dos investodores do que a descida das taxas.
Olhando para o gráfico do dax, ainda há espaço para subir até uma resistencia mais forte.
Aliás não esquecer que se o dax aguentou o suporte dos 6300 que são a fronteira bull/bear, a direcção parece-me ser para cima...
Vamos seguindo. Estou dentro e bull
Abraços
Clinico
Estou convencido que o leilão de Espanha estaria mais nas dúvidas dos investodores do que a descida das taxas.
Olhando para o gráfico do dax, ainda há espaço para subir até uma resistencia mais forte.
Aliás não esquecer que se o dax aguentou o suporte dos 6300 que são a fronteira bull/bear, a direcção parece-me ser para cima...
Vamos seguindo. Estou dentro e bull
Abraços
Clinico
Caro camaleo
camaleo Escreveu:keijas Escreveu:apesar do cenário bull apresentado no indíce, tudo aponta para que se mantenha indeciso até que à tarde o BCE divulgue a taxa de juro
.
Estou confuso...![]()
Estava mesmo o pensar em tal : " não estará essa informação já descontada..."
Bem visto...Vamos aguardar
Abraço
keijas Escreveu:apesar do cenário bull apresentado no indíce, tudo aponta para que se mantenha indeciso até que à tarde o BCE divulgue a taxa de juro
.
Estou confuso...

Desculpa Clinico, mas o harami que referes seria um sinal de reversão, não?
http://www.onlinetradingconcepts.com/im ... amiPic.gif
Fica a imagem
O harami significa um fim da tendência recente...
Abraço
http://www.onlinetradingconcepts.com/im ... amiPic.gif
Fica a imagem
O harami significa um fim da tendência recente...
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, Google [Bot], Heldroo, latbal, Olhar Leonino, Opcard, PAULOJOAO, Purificaçao, serdom, silva_39 e 92 visitantes