como ser um trader
estariam tds mortos
ser trade nada tem a ver c\ isso. a pressão de momentos é compensada com grandes periodos de lazer e estudo do mercadono seu geral e das açcões em particular(aqui so refiro o mercado accionista)`+dificil selecionar e escolher aquilo que se vai transacionar do que aquilo que se transaciona uma vez que o sistema esta implentado e o necessario é colocar apenas a nova informação no caso de se iniciar a operar num titulo novo, O mercado nacional a qq trader digno de seu nome não demora + de 10 minutos para ver esse mercado e ter um plano para o dia a seguir. o trader não é um deus ..é uma pessoa diferente.....nos mercados, disciplina, estratégia etc...o trader é tudo menos nervoso ,impaciente. escolhe titulos liquidos por vezes do momento pq saiu alguma noticia ou estão a mexer Até pode fazer SCP ou FCP desde que esteja a mexer e c\ liquidez....
-
vmerck3
traders
A pergunta do visitante não é clara: pretende ser um trader ou um corretor?
Considerem-se as seguintes definições:
1) You're not expected to pick stocks...
That's the research department's job.
2) You're not expected to fill orders...
That's the trading department's job.
3) You're not expected to fill out account forms and send 'em to the home office...
That's the operations department's job.
4) And you don't have to keep up with the regulators...
That's the compliance department's job...
5) You’re not expected to be on the phone talking to clients
That’s the brokerage department’s job
Para cada um dos casos são necessárias preparações diferentes:
Para a função de trader a banca de investimento exige cada vez mais uma preparação quantitativa -- um curso de economia ou matematica aplicada à economia, ou uma licenciatura numa area quantitativa seguida de uma especialização em finanças. O trading profissional é cada vez mais electrónico, por isso também são esperados bons conhecimentos de informáticos.
Para a função de corretor normalmente procuram-se pessoas com aptidão para vendas, boas capacidades de comunicação e síntese escrita, bem como domínio perfeito de uma ou mais linguas estrangeiras. Normalmente ajuda ter uma boa rede de contactos (potenciais clientes).
A função de trader/corretor tão comum em Portugal é uma espécie em extinção...
Considerem-se as seguintes definições:
1) You're not expected to pick stocks...
That's the research department's job.
2) You're not expected to fill orders...
That's the trading department's job.
3) You're not expected to fill out account forms and send 'em to the home office...
That's the operations department's job.
4) And you don't have to keep up with the regulators...
That's the compliance department's job...
5) You’re not expected to be on the phone talking to clients
That’s the brokerage department’s job
Para cada um dos casos são necessárias preparações diferentes:
Para a função de trader a banca de investimento exige cada vez mais uma preparação quantitativa -- um curso de economia ou matematica aplicada à economia, ou uma licenciatura numa area quantitativa seguida de uma especialização em finanças. O trading profissional é cada vez mais electrónico, por isso também são esperados bons conhecimentos de informáticos.
Para a função de corretor normalmente procuram-se pessoas com aptidão para vendas, boas capacidades de comunicação e síntese escrita, bem como domínio perfeito de uma ou mais linguas estrangeiras. Normalmente ajuda ter uma boa rede de contactos (potenciais clientes).
A função de trader/corretor tão comum em Portugal é uma espécie em extinção...
LOLOL
Arnie,
Tou todo completamente bué a rir!
Só para complementar um pouco as tuas notas...
A empregada é a única mulher em casa porque percebe de mercados. Quando há um rally no Sugar, Wheat, Cocoa, Corn, etc podemos desabafar com ela! "Já viu os preços daquilo ultimamente?". Ela está sempre a par dos elevadissimos preços destes produtos.
Para complementar os terminais em cada uma das salas, torna-se cada vez mais indispensável um dispositivo wireless para nos deslocarmos ENTRE as várias divisões da casa. Os mercados estão cada vez mais matreiros - estou desconfiado que o pessoal SABE quando me levanto para sair da sala de trading para atravessar o corredor. Agora já não me apanham!
As visitas ao papá e à mamã são semanais somente para os papás e mamãs que sejam traders! Se não perceberem de mercados mais vale ficar a estudar gráficos. De resto, uma vez por mês chega perfeitamente para o efeito...
Abraço,
lmm
Arnie,
Tou todo completamente bué a rir!
Só para complementar um pouco as tuas notas...

Abraço,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Oi Nuno
Leste o livro Market Wizards?
Não quero mentir mas penso que um dos traders entrevistados possui terminais espalhados por toda a casa e um deles...........adivinha onde ele está situado
É um trader que negoceia no cambial, logo, percebe-se a razão de ter terminais espalhados por toda a casa
um abraço
arnie
Leste o livro Market Wizards?
Não quero mentir mas penso que um dos traders entrevistados possui terminais espalhados por toda a casa e um deles...........adivinha onde ele está situado

É um trader que negoceia no cambial, logo, percebe-se a razão de ter terminais espalhados por toda a casa

um abraço
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
vocês estão todos enganados, para se ser trader é necessário:
não ter mulher nem filhos pois para ter problemas já nos basta o mercado
não ter cão nem gato pois para ter problemas já nos basta o mercado
ter uma empregada doméstica para nos limpar a casa, lavar a roupa e loiça, fazer as refeições, enfim, fazer tudo em casa pois não podemos nos preocupar com isso nem ter problemas pois para isso já nos basta o mercado
morar o mais longe possivel da familia e amigos pois desta maneira dificilmente teremos visitas durante a semana a destabilizar a nossa concentração o que poderá trazer problemas e para isso já nos basta o mercado
NUNCA, JAMAIS sair da "sala de trading" para ir à casa de banho ou à cozinha. Se tal situação acontecer muitas vezes então devermos mandar instalar terminais nessas mesmas divisões da casa. Não acompanhar por minutos o mercado poderá criar enormes problemas e para isso já nos basta o mercado
horario de funcionamento
- acordar às 06:00 da manhã
- ir para o ginásio até às07:30h
- duche e pequeno almoço até às 08:00h (aqui o pequeno almoço já será tomado na "sala de trading")
- 08:00h, mercados europeus abrem
- 13:00h hora de almoçar (podemos pedir à empregada para trazer o almoço à "sala de trading" ou se tivermos terminal, podemos ir almoçar à cozinha)
- 14:30h, mercados americanos abrem
- 21:00h, mercados americanos fecham
- a partir daqui podemo-nos levantar, ir jantar na cozinha, ver um pouco de televisão até às 23:00
- 23:00h deitamo-nos pois 7 horas depois inicia-se novo dia
fins de semana são passados a preparar os trades sa semana seguinte e claro, visitar a mamã e o papá
fins de semana deverão também servir para visitar os amigos e ir aos centros comerciais fazer o gosto ao cartão de débito depois de uma semana lucrativa
fins de semana também poderão servir para encontrar colegas "traders" para se discutir ideias, discutir a funcionamento do Audi TT que um deles comprou nessa semana e como não poderia deixar de ser, discutir qual das meninas que passam à frente da esplanada poderia fazer parte da familia, isto, se não tivessemos esta profissão pois como já foi explicado, ser casado só trás problemas e para isso já nos basta o mercado
Acho que resumi tudo o que é necessário para se ser trader.
Um abraço a todos
arnie
PS: esquecia-me da parte técnica da coisa:
É necessário 3 PC's no minimos cada um com 2 monitores no minimo. É aconselhável os monitores estarem aparafusados à parede e possuir ratos e teclados sem fios. Deste modo, em ataques de furia os monitores já mais serão deitados ao chão e os tecjados e ratos, não possuindo fio, jamais ao serem atirados contra a parede farão ricochete contra nós mesmos.

- acordar às 06:00 da manhã
- ir para o ginásio até às07:30h
- duche e pequeno almoço até às 08:00h (aqui o pequeno almoço já será tomado na "sala de trading")
- 08:00h, mercados europeus abrem
- 13:00h hora de almoçar (podemos pedir à empregada para trazer o almoço à "sala de trading" ou se tivermos terminal, podemos ir almoçar à cozinha)
- 14:30h, mercados americanos abrem
- 21:00h, mercados americanos fecham
- a partir daqui podemo-nos levantar, ir jantar na cozinha, ver um pouco de televisão até às 23:00
- 23:00h deitamo-nos pois 7 horas depois inicia-se novo dia

Acho que resumi tudo o que é necessário para se ser trader.
Um abraço a todos
arnie
PS: esquecia-me da parte técnica da coisa:
É necessário 3 PC's no minimos cada um com 2 monitores no minimo. É aconselhável os monitores estarem aparafusados à parede e possuir ratos e teclados sem fios. Deste modo, em ataques de furia os monitores já mais serão deitados ao chão e os tecjados e ratos, não possuindo fio, jamais ao serem atirados contra a parede farão ricochete contra nós mesmos.

- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Bem.....fica aqui algumas dicas,mas só isso
1. Esqueça as notícias e lembre-se sempre dos gráficos.
2. Compre no suporte, venda na resistência.
3. Venda sempre que uma empresa bate pela segunda vez num máximo ou sempre que a empresa bate pela segunda vez no mínimo.
4. A tendência é sempre amiga.
5. Os topos demoram menos tempo a formar que os fundos, já que ganância age mais depressa do que o medo.
6. A cotação tem memória. Lembre-se sempre da última vez que a empresa atingiu essa cotação pois é provável que a cotação volte a ter o mesmo comportamento.
7. A tendência acaba sempre por testar a resistência ou o suporte.
8. Os bulls vivem acima da média móvel de 200 dias. Os bears vivem abaixo.
9. A inversão de uma tendência nunca acontece de repente.
10. Não vá à procura do momento sem que saiba qual é a porta de saída.
Cmpts

1. Esqueça as notícias e lembre-se sempre dos gráficos.
2. Compre no suporte, venda na resistência.
3. Venda sempre que uma empresa bate pela segunda vez num máximo ou sempre que a empresa bate pela segunda vez no mínimo.
4. A tendência é sempre amiga.
5. Os topos demoram menos tempo a formar que os fundos, já que ganância age mais depressa do que o medo.
6. A cotação tem memória. Lembre-se sempre da última vez que a empresa atingiu essa cotação pois é provável que a cotação volte a ter o mesmo comportamento.
7. A tendência acaba sempre por testar a resistência ou o suporte.
8. Os bulls vivem acima da média móvel de 200 dias. Os bears vivem abaixo.
9. A inversão de uma tendência nunca acontece de repente.
10. Não vá à procura do momento sem que saiba qual é a porta de saída.
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Jin vende balatinho
Visitante Escreveu:contudo antes de efectuar passos que referiu, deve-se (...)percorrer determinados passos como 1 ex. curso de analise tecnica , nao? o que me interessa é esses passos antecedentes ao que referiu.
obrigado
Jin infolma que vende isso balato, balatinho mesmo.
Intloducao Detelminados Passos - 14 eulos
Culso Analise Tecnica, vol.I(*1) - 32 Eulos
Culso Analise Tecnica, vol.II(*2) - 472 Eulos
Culso Analise Tecnica, vol.III - 647 Eulos
idem vol.III, com autoglafo do Jin - 682 Eulos
A edicao eh em cantones mas tem muito exemplo de melcado poltugues e tem muito boneco.
Se plecisa Jin tambem vende:
Diccionalio Cantones-Poltugues - 25 Eulos
Idem, com bonecos - 53 Eulos
Se nao tem paciencia pla leitula plolongada Jin tem solucao:
Diploma de Analise Tecnica(*3) - 1429 Eulos
Em stock, pla entlega imediata, ainda tem:
- Motastock 8,0 de duas lodas - 1585 Eulos
- Tlotinete - 152 Eulos
- Bicicleta com pedais - 104 Eulos
- Pacote de 10 de nicks plo Caldeilao - 52 Eulos
(*1) - Inclui 3 lapis cololidos pla pintula de supoltes, lesistencias e LT's.
(*2) - Inclui esquadlo de plastico tlinta centimetlos
(*3) - Indispensavel. Com diploma Senhole Malco Antonio ja autoliza post no Caldeilao
Encomenda pla JinAchimSim@hotmail.com e manda cheque visado plo Jin.
Jin manda logo a melcadolia passados 3 dia util..
Cumprimentos do Jin, dilectamente aqui de Xangai.
Se plecisa de complas, Jin vende tudo balatinho.
Desde Motastock com duas lodas ate letlato da Pata-Hali
Desde Motastock com duas lodas ate letlato da Pata-Hali

Desvirtua a partilha de ajuda que é uma grande coisa que este espaço possui, e transforma um potencial bom tema numa brincadeira.
È pena!

correcto sr. Ulisses, contudo antes de efectuar passos que referiu, deve-se alem de ter expriencia propria(segundo defendem alguns partcp do forum-nao eu)percorrer determinados passos como 1 ex. curso de analise tecnica , nao? o que me interessa é esses passos antecedentes ao que referiu.
obrigado
obrigado
-
Visitante
Sim, confirmo Plpinto que efectivamente trata-se do mesmo participante...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Será que o que o JAS quer dizer é o mesmo que o Marco Antonio neste post http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=19882 e o visitente é a mesma pessoa que em estes todos niks? Se assim for qual o objectivo, brincar?
como ser bom trader
Meu caro Visitante,
As instruções para seres um bom trader estão todas neste post
Se não chegar avisa que eu dou mais umas dicas...
JAS
As instruções para seres um bom trader estão todas neste post
Se não chegar avisa que eu dou mais umas dicas...
JAS
Bem dito ...
penso que o seu caso não é bem querer ser um trader, mas sim um espertalhão.
Mas eu ajudo :
Em 1º lugar tem que começar a praticar com o seu dinheiro ou dos seus familiares. Vai ficar a conhecer os mercados e a rapidez com que eles nos podem levar a arruinar poupanças, depois, após três ou quatro falências técnicas seguidas de alguns antidepressivos pode-se considerar que já possui o músculo para ser um trader com o dinheiro dos outros. O problema nessa fase é arranjar os outros, uma vez que já estará queimado como gestor de poupanças.
Mas eu ajudo :

Em 1º lugar tem que começar a praticar com o seu dinheiro ou dos seus familiares. Vai ficar a conhecer os mercados e a rapidez com que eles nos podem levar a arruinar poupanças, depois, após três ou quatro falências técnicas seguidas de alguns antidepressivos pode-se considerar que já possui o músculo para ser um trader com o dinheiro dos outros. O problema nessa fase é arranjar os outros, uma vez que já estará queimado como gestor de poupanças.
Xanax
Cumps
Cumps
Em 1º lugar ...

O verdadeiro trader levanta-se ás 5:30 da matina, acompanha o fecho dos mercados asiáticos, entretanto veste-se e toma o pequeno almoço enquanto prepara a abertura dos europeus, depois é vê-lo frente ao ecrâ até ao fecho da Europa altura em que acompanhando a América come rápidamente qualquer coisinha e dá atença~aos familiares e isto depois do fecho da América à que olhar para o forex cambial e preparar a abertura Asiática que até se definir pode ir pela noite dentro.
Xanax
Cumps
Cumps
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carvman, Eduardo R., Ferreiratrade, GamesOver, iniciado1, IX Hispana, malakas, MR32, nbms2012, niceboy, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 325 visitantes