Carteira canguru
Imagina... tens uma carteira de 10.000€. Se a dividires em 10 posições potenciais, cada uma delas terá um tamanho de mil euros. Compras 1000 euros de mota-engil a 1 euro, logo 1000 títulos. O teu stop vai ficar nos 90 cêntimos, 10% abaixo da posição de entrada. Se o teu plano der para o torto e o stop for atingido vais ter uma perda máxima de 100 euros nesse trade, que é 1% do total da carteira 

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Pickbull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:mas entrar com 1% do capital não énecessário ter uma carteirinha jeitosa com bastantes dezenas de milhares de euros? Se não vai tudo em comissões...
Julgo que o ele queria dizer era que assumia um prejuízo de 1% do capital total em cada trade. Que é diferente de fazer entradas de 1%.
Pelo menos é isso que eu faço (mas com 2%).
10 posições simetricas, valendo cada uma 10%, permitem-te ter um stop jeitoso perdendo apenas 1% do capital, equivalendo cada stop a 10% do ponto de entrada. E nem é preciso muito dinheiro para isso, com 10.000€ já dá.
Podes exemplificar?

- Registado: 29/11/2007 1:44
Pickbull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:mas entrar com 1% do capital não énecessário ter uma carteirinha jeitosa com bastantes dezenas de milhares de euros? Se não vai tudo em comissões...
Julgo que o ele queria dizer era que assumia um prejuízo de 1% do capital total em cada trade. Que é diferente de fazer entradas de 1%.
10 posições simetricas, valendo cada uma 10%, permitem-te ter um stop jeitoso perdendo apenas 1% do capital, equivalendo cada stop a 10% do ponto de entrada. E nem é preciso muito dinheiro para isso, com 10.000€ já dá.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Sr_SNiper Escreveu:mas entrar com 1% do capital não énecessário ter uma carteirinha jeitosa com bastantes dezenas de milhares de euros? Se não vai tudo em comissões...
Excelente iniciativa Canguru, nunca são de mais os tópicos deste género.
Serei um fiel seguidor, boa sorte
Abraço
Serei um fiel seguidor, boa sorte

Abraço
Carteira canguru
vou deixar aqui o report das minhas compras/vendas. o íntuito é reportar a minha estratégia e conferir mais disciplina nos meus trades (em especial nas compras). as saídas para mim são fáceis, o complicado é entrar quando são detectados sinais e ficar alheio a todo o ambiente exterior (notícias, quedas noutros índices, etc).
sou um seguidor de tendência conservador (não arrisco mais de 1% do capital em cada trade).
hoje entrei na ALTR.
ultrapassada a resistência nos ~1.07;
stop um pouco abaixo da mesma.
sou um seguidor de tendência conservador (não arrisco mais de 1% do capital em cada trade).
hoje entrei na ALTR.
ultrapassada a resistência nos ~1.07;
stop um pouco abaixo da mesma.
- Anexos
-
- ALTRI06072012.png (13.28 KiB) Visualizado 6020 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, yyyyy e 66 visitantes