S&P500 (novo tópico)
Caríssimos.
Deixo o meu vídeo sobre uma série de índices internacionais. Agradeço os vossos comentários.
Deixo também o link para a minha última análise do PSI-20 no meu blogue Careca da bolsa
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/3D5uyj-zPDA" width="560"></iframe><
Obrigado pela atenção.
Deixo o meu vídeo sobre uma série de índices internacionais. Agradeço os vossos comentários.
Deixo também o link para a minha última análise do PSI-20 no meu blogue Careca da bolsa
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/3D5uyj-zPDA" width="560"></iframe><
Obrigado pela atenção.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Sou demasiado inexperiente para ser levado a sério, mas ainda assim... cá vai:
Esta descida, aproxima-se dos 50% de Fibo, pode ser uma "boazona" para entradas longas, mas (nestas coisas é como o Zandinga, acerta-se sempre), pode romper em baixa e só parar nos 1325.
Esta descida, aproxima-se dos 50% de Fibo, pode ser uma "boazona" para entradas longas, mas (nestas coisas é como o Zandinga, acerta-se sempre), pode romper em baixa e só parar nos 1325.
- Registado: 9/8/2011 22:41
Ola rilha
não sabia que o padrão podia ir até esse número de semanas, se assim é a tua leitura está correctíssima.
Quanto ao target que falas nos 1520, este valor fica muito próximo dos máximos de 2007 e por isso também concordo com essa prespectiva.
Com estas duas figuras o C&H que indica claramente a continuação da tendência e com a pá ventiladora ascendente activa acho que não é preciso ir à bruxa para saber qual é a tendência dos próximos meses
Esperemos que desta vez o PSI faça o favor de se portar bem
não sabia que o padrão podia ir até esse número de semanas, se assim é a tua leitura está correctíssima.
Quanto ao target que falas nos 1520, este valor fica muito próximo dos máximos de 2007 e por isso também concordo com essa prespectiva.
Com estas duas figuras o C&H que indica claramente a continuação da tendência e com a pá ventiladora ascendente activa acho que não é preciso ir à bruxa para saber qual é a tendência dos próximos meses

Esperemos que desta vez o PSI faça o favor de se portar bem

500 index.
boa noite a todos.
Viva de novo J.Alves.
no teu post anterior referiste-te á possível já eexcessiva duração deste padrão.
como fiquei na dúvida fui ler umas páginas no bulkowski acerca do mesmo e descobri o seguinte:
este padrão foi apresentado pela primeira vez em 1988 por William J.O`Neil no seu livro How to Make Money in Stocks e segundo ele a sua duração poderá variar entre as 7 e as 65 semanas.
assim sendo está "dentro do prazo" de validade, mesmo que ainda não tenha sido ativada.
tal como tu referes, e bem, o target teórico atira o índice para 1740+ pts.
contudo, e segundo os estudos complementares de bulkowski sobre este padrão, em bull market apenas 50% das C&H atingem este target teórico.
no entanto, se considerarmos apenas 50% do target teórico como objetivo a atingir, temos 76% de probabilidades de que o mesmo venha a ser atingido.
daí eu ter referido os 1590 pts como target da c&h ( 1/2 do target teórico).
Abraço.
rilha.
Viva de novo J.Alves.
no teu post anterior referiste-te á possível já eexcessiva duração deste padrão.
como fiquei na dúvida fui ler umas páginas no bulkowski acerca do mesmo e descobri o seguinte:
este padrão foi apresentado pela primeira vez em 1988 por William J.O`Neil no seu livro How to Make Money in Stocks e segundo ele a sua duração poderá variar entre as 7 e as 65 semanas.
assim sendo está "dentro do prazo" de validade, mesmo que ainda não tenha sido ativada.
tal como tu referes, e bem, o target teórico atira o índice para 1740+ pts.
contudo, e segundo os estudos complementares de bulkowski sobre este padrão, em bull market apenas 50% das C&H atingem este target teórico.
no entanto, se considerarmos apenas 50% do target teórico como objetivo a atingir, temos 76% de probabilidades de que o mesmo venha a ser atingido.
daí eu ter referido os 1590 pts como target da c&h ( 1/2 do target teórico).
Abraço.
rilha.
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
Re: 500 index.
rilha Escreveu:boa tarde a todos.
Viva J. Alves
agora que se deu o corte da 3ª LTd espera-se para as próximas sessões um throwback e teste á mesma em torno dos 1340-1360 pts para depois seguir para norte.
possivelmente poderá estar a construir a handle de uma possível cup&handle com target em torno dos 1590 pts.
o que achas da credibilidade do padrão?
Abraço
rilha.
Ola Rilha
Antes demais queria agradecer o teu alerta na formação da pá ventiladora, em boa hora o fizeste

Relativamente ao reteste à ltd eu por acaso estava a contar com ele hoje, mas esta vela diária já está mais próxima dos 1390 do que da LTD. Vamos lá ver o que o futuro nos reserva.
Quanto à chávena, acho que o teu gráfico é muito pertinente para uma perspectiva de mais longo prazo. A minha grande dúvida é se do ponto de vista da AT podemos considerar válido um C&H que tem um periodo de formação de 1 ano e tal.
Outra coisa, tirando esta questão da validade técnica, se o C&H for activado ele tem um target de +/- 300 pontos, o que atira o SP para as nuvens.
Eu acredito num movimento consistente de subidas no SP, sempre que uma pá ventiladora ascendente foi activada em 2006/2010 seguiram-se periodos duradoiros de subidas, em média cerca de 300 pontos. Se a história voltar a repetir-se acredito que esses 1590 pontos sejam testados muito provavelmente ainda durante este trimestre.
Um abraço
O SP500 tem seguido o seu caminho ascendente desde os minimos registados no inicio de Junho. Conforme tinha referido anteriormente a quebra em alta dos 1361 pontos seria um importante ponto de inversão e clarificação na direcção do Indice. E hoje confirmou o breakout do movimento de ontem com fecho junto aos máximos do dia e das ultimas 10 semanas, o que traduz-se num tónico extremamente Bullish. Como estamos a entrar nos meses em que muitos investidores vão de férias, estejam preparados para mais volatilidade e redução significativa do volume no mercado accionista.
No que me toca a mim, também irei de férias já na próxima semana pelo que regressarei às análises apenas na segunda quinzena de Julho e a meio gaz. Até lá e caso nao tenha tempo para aqui voltar analisar o SP500 juntamente com o JAlves, Zeca e mais alguns ilustres, desejo a todos boas férias.
No que me toca a mim, também irei de férias já na próxima semana pelo que regressarei às análises apenas na segunda quinzena de Julho e a meio gaz. Até lá e caso nao tenha tempo para aqui voltar analisar o SP500 juntamente com o JAlves, Zeca e mais alguns ilustres, desejo a todos boas férias.
- Anexos
-
- sc.png (155.72 KiB) Visualizado 6171 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
500 index.
boa tarde a todos.
Viva J. Alves
agora que se deu o corte da 3ª LTd espera-se para as próximas sessões um throwback e teste á mesma em torno dos 1340-1360 pts para depois seguir para norte.
possivelmente poderá estar a construir a handle de uma possível cup&handle com target em torno dos 1590 pts.
Abraço
rilha.
Viva J. Alves
Abraço
rilha.
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
Não foi fácil identificar correctamente o traçado das linhas na pá ventiladora ascendente. Só comecei a enquadrar-me na figura já ela estava quase formada, enfim...
Agora que temos a pá ventiladora ascendente confirmada podemos afirmar com um grau de certeza muito grande que novos máximos a caminho se avizinham. As resistências que se colocam até aos 1420 pontos são frágeis e apenas destaco a zona dos 1390 pontos.
O SP ontem esteve relativamente calmo, hoje os futuros também não estão a ter grandes variações e quarta o mercado americano de acções estará fechado. Face a isto talvez possa haver alguma calma até existir novo movimento de subida.
Em termos de trading face à figura formada desaconselho qualquer posição curta. Até podemos assistir a uma ligeira correcção até à zona dos 1345/1350 pontos. Se isso acontecer pessoalmente acho uma excelente oportunidade de entrar longo. Uma quebra em alta da zona dos 1367 pontos acho que é o rastilho que falta para o movimento de subida continuar.
Agora que temos a pá ventiladora ascendente confirmada podemos afirmar com um grau de certeza muito grande que novos máximos a caminho se avizinham. As resistências que se colocam até aos 1420 pontos são frágeis e apenas destaco a zona dos 1390 pontos.
O SP ontem esteve relativamente calmo, hoje os futuros também não estão a ter grandes variações e quarta o mercado americano de acções estará fechado. Face a isto talvez possa haver alguma calma até existir novo movimento de subida.
Em termos de trading face à figura formada desaconselho qualquer posição curta. Até podemos assistir a uma ligeira correcção até à zona dos 1345/1350 pontos. Se isso acontecer pessoalmente acho uma excelente oportunidade de entrar longo. Uma quebra em alta da zona dos 1367 pontos acho que é o rastilho que falta para o movimento de subida continuar.
- Anexos
-
- sp.png (198.05 KiB) Visualizado 4363 vezes
500 index.
boa noite a todos.
apesar de importantes resistências que se apresentam pela frente e de algumas divergências que aparecem em alguns horizontes temporais, parece que a médio prazo o 500 index está com vontade de caminhar para norte.
a darmos a devida importância á melhoria que se está verificar nos indicadores de momentum, nos breadth indicators, no possível desenvolvimento de importantes padrões técnicos, bem como no ganhar de importantes suportes em outros horizontes temporais parece ser este, para já, o cenário mais objetivo.
rilha.
apesar de importantes resistências que se apresentam pela frente e de algumas divergências que aparecem em alguns horizontes temporais, parece que a médio prazo o 500 index está com vontade de caminhar para norte.
a darmos a devida importância á melhoria que se está verificar nos indicadores de momentum, nos breadth indicators, no possível desenvolvimento de importantes padrões técnicos, bem como no ganhar de importantes suportes em outros horizontes temporais parece ser este, para já, o cenário mais objetivo.
rilha.
- Anexos
-
- spx (d) 29-6-12.png (183.52 KiB) Visualizado 4584 vezes
-
- spx (w) 29-6-12.png (142.12 KiB) Visualizado 4570 vezes
-
- spx (m) 29-6-12.png (151.66 KiB) Visualizado 4578 vezes
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
Vejamos,
No passado já houve muitas decisões mas o problema de fundo é o mesmo.
O problema de fundo é o desemprego, motivado pela deslocalização industrial e serviços para fora da UE.
Não interessa dar dinheiro, interessa é faze-lo circular.
Eu não vi nada de optimismo.O que pretende-se fazer é algo quase impraticável, como ter um super ministro das financas, e os parlamentos não terem a palavra final no orçamento de uma nação.
Acredito que as coisas possam ir mudando, mas irá demorar decadas.
Acreditar que tudo mudou devido a uma cimeira, penso ser um exagero.
Penso que passada a euforia inicial (e já houve tantas), que vai voltar ao mesmo.
No passado já houve muitas decisões mas o problema de fundo é o mesmo.
O problema de fundo é o desemprego, motivado pela deslocalização industrial e serviços para fora da UE.
Não interessa dar dinheiro, interessa é faze-lo circular.
Eu não vi nada de optimismo.O que pretende-se fazer é algo quase impraticável, como ter um super ministro das financas, e os parlamentos não terem a palavra final no orçamento de uma nação.
Acredito que as coisas possam ir mudando, mas irá demorar decadas.
Acreditar que tudo mudou devido a uma cimeira, penso ser um exagero.
Penso que passada a euforia inicial (e já houve tantas), que vai voltar ao mesmo.
jmrei Escreveu:ferradura Escreveu:Incrivel, passar-se de curto para longo de médio longo prazo só devido a uma sessão.
Há sessões e sessões. Posso garantir que a sessão de sexta-feira, pelo meu método, faz-me alterar uma posição bear short-term para Bull a médio termo.
E já agora qual é a tua visão?
- Registado: 5/4/2010 21:14
O SP500 disparou na sexta-feira um forte sinal Bullish digno de ser encarado como possivel sinal de inversão. Para além de ter sido uma sessão de forte valorização, o volume foi também bom e tivemos vários indicadores a disparar sinais de entrada. Voltamos de novo para cima da MM50 e as médias móveis de curto-prazo inverteram a sua direcção para um movimento ascendente. Como tinha destacado no post anterior, a MM200 confirmou também a sua inclinação. Uma eventual quebra em alta dos máximos de Junho levar-nos-á a um movimento ascendente até próximo dos 1400 e possivelmente "mata" a eventualidade de um novo teste aos 1250. Recomendo que aguardem pela confirmação deste movimento antes de abrirem novas posições Longas.
- Anexos
-
- sc.png (135.85 KiB) Visualizado 5208 vezes
AC Investor Blog
ferradura Escreveu:Incrivel, passar-se de curto para longo de médio longo prazo só devido a uma sessão.
Há sessões e sessões. Posso garantir que a sessão de sexta-feira, pelo meu método, faz-me alterar uma posição bear short-term para Bull a médio termo.
E já agora qual é a tua visão?
King
- Registado: 5/5/2003 22:49
Bull Mode
Esta sessão de sexta-feira terminou com um sinal que para mim pode signicar um movimento Bull nas próximas semanas. Sinal muito forte.
Estava shor-term bearish mas esta sessão faz-me mudar de opinião.
Indicadores bullish que coexistiam com indicadores mais bearish.
Sentimento extremo pessimista (AAII Spread MA10)
Apeasar das constantes más noticias o mercado aguentava-se.
Indicadores breadth Oversold no minimo relativo
Boa altura para entrar longo... em principio
Estava shor-term bearish mas esta sessão faz-me mudar de opinião.
Indicadores bullish que coexistiam com indicadores mais bearish.
Sentimento extremo pessimista (AAII Spread MA10)
Apeasar das constantes más noticias o mercado aguentava-se.
Indicadores breadth Oversold no minimo relativo
Boa altura para entrar longo... em principio

King
- Registado: 5/5/2003 22:49
Ulisses Pereira Escreveu:Kupka, mais uma intervenção ao género do que tu nos habituaste e serás banido deste fórum.
Um abraço,
Ulisses
J.Alves
Foi melindre? Peço desculpa.
Ulisses, Tá á vontade
Abraço!
- Anexos
-
- sp.jpg (92.57 KiB) Visualizado 5614 vezes
- Registado: 31/5/2009 15:22
Hoje deveremos assistir a um novo teste à MM50. A quebra e consequente manutênção do SP500 acima dos 1340, seria considerado do meu ponto de vista, como um sinal de inversão. Adicionalmente, é de salientar no gráfico a inversão já assinalável da MM200 no sentido ascendente, algo que não acontecia à vários meses...
- Anexos
-
- sc.png (135.45 KiB) Visualizado 5798 vezes
AC Investor Blog
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 124 visitantes