Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: segunda

por Fenicio » 8/7/2012 22:31

wuzzu Escreveu:parece-me que amanha, mesmo que abra ainda a cair, subirá durante a manha pelo menos 1%.

wuzzu.

Podemos saber o motivo?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

segunda

por wuzzu » 8/7/2012 22:20

parece-me que amanha, mesmo que abra ainda a cair, subirá durante a manha pelo menos 1%.

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por rsacramento » 7/7/2012 15:47

atenção que ambas as LTs não são válidas

Registado: 29/11/2007 12:50

por asrael » 7/7/2012 14:04

asrael Escreveu:
rfm73 Escreveu:
pepe7 Escreveu:Afinal sempre se aguentou nos 0,54. Posso saber qual o motivo de não ficar durante o fim de semana?!
Diz "espera", logo não tem a certeza se não tinha ficado com posição....!
Cumprimentos

Em primeiro lugar porque não gostei da vela de hoje. E muito menos gostei da vela do PSI...

Em segundo lugar porque certamente vou ser muito mais objectivo na análise que vou fazer aos mercados durante o fim de semana...

abraço,

Rfm73.

Espero que estejas errado porque eu fiquei com as minhas, ainda me resta a esperança que foram só os traumatizados dos ultimos tempos que ainda andam nervosos.

(isto de andar a escrever em nome dos outros tem de acabar, desculpa rfm)
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

Re: finlandia e segunda

por Fenicio » 7/7/2012 11:04

wuzzu Escreveu:Podem comentar as noticias de fds que podem influenciar o BES?
Para mim o desmentido da Finlandia e as fortes quedas na semana passada parecem indicar que pelo menos na segunda teremos um alivio.

Isso nao implicará forçosamente uma subida forte.
O meu algoritmo põe segunda na zona de indefinição
(-0.7% a +0.7%); a menos que surja mais alguma noticia no fds.

Se souberem alguma noticia que possa ter impacto avisem...

wuzzu.

Penso que não devemos nos preocupar assim tanto com as notícias que podem ou não influenciar o BES. As notícias valem o que valem e, regra geral, servem apenas para justificar um movimento após a concretização do mesmo.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

finlandia e segunda

por wuzzu » 7/7/2012 10:20

Podem comentar as noticias de fds que podem influenciar o BES?
Para mim o desmentido da Finlandia e as fortes quedas na semana passada parecem indicar que pelo menos na segunda teremos um alivio.

Isso nao implicará forçosamente uma subida forte.
O meu algoritmo põe segunda na zona de indefinição
(-0.7% a +0.7%); a menos que surja mais alguma noticia no fds.

Se souberem alguma noticia que possa ter impacto avisem...

wuzzu.

por Fenicio » 7/7/2012 1:02

BES - 06-07-2012

Há 2 dias que o BES segue na luta pela consolidação dos € 0,55 como um novo suporte. Como podem reparar no gráfico, trata-se de um teste muito importante já que o seu desfecho abrirá oportunidades tanto para os bulls como para os bears, visto que o sucesso desta consolidação poderá dar um novo fôlego bullish de curtíssimo prazo à cotação, podendo levá-la a testar o seu Gap Down entre os € 0,65 e os € 0,70.

No entanto, um desfecho menos favorável deste teste poderá também significar uma boa oportunidade aos bears, já que poderá abrir caminho a novas descidas em direcção aos seus mínimos históricos à volta dos € 0,43.

Trata-se claramente de mais um título do nosso PSI 20 com boas oportunidades, tanto num sentido como no outro, portanto, estejam atentos!

Imagem

fiquei

por wuzzu » 6/7/2012 23:09

tenho que admitir que fiquei com as do BES e tinha tido intencao de as vender sem lucro (como mencionei em cima).
Porem, obrigacoes prenderam-me...

Nao me parece que o aspecto disto tudo esteja muito promissor. Vamos ver se as noticias do fim de semana trazem alguma coisa de bom, mas nao me parece.

veremos...

wuzzu.

por asrael » 6/7/2012 18:33

rfm73 Escreveu:
pepe7 Escreveu:Afinal sempre se aguentou nos 0,54. Posso saber qual o motivo de não ficar durante o fim de semana?!
Cumprimentos

Em primeiro lugar porque não gostei da vela de hoje. E muito menos gostei da vela do PSI...

Em segundo lugar porque certamente vou ser muito mais objectivo na análise que vou fazer aos mercados durante o fim de semana...

Espero que estejas errado porque eu fiquei com as minhas, ainda me resta a esperança que foram só os traumatizados dos ultimos tempos que ainda andam nervosos.

abraço,

Rfm73.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por nook » 6/7/2012 18:29

Cumprimentos

abraço,

Rfm73.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Caro rfm73

por pepe7 » 6/7/2012 18:14

rfm73 Escreveu:
rfm73 Escreveu:
lfhm Escreveu:
rfm73 Escreveu:Eu já reentrei com uma primeira dose...parece-me que esta zona dos 0,545 poderá aguentar a cotação... espero que a vela de hoje ao final do dia confirme a minha entrada ... :roll: :roll: :roll:

gráfico

Se fechar nesse nível e dependendo de volume posso ponderar abrir posição mas para mim o suporte é mesmo nos 0,516 e só com reacção é que entro portanto muito provávelmente vou esperar por segunda.

É isto não está fácil... é importante não quebrar esta zona de suporte 0,54-0,545.

Vamos ver como fecha... Depois desta temos de facto a zona dos 0,516... :roll: :roll: :roll:

Mas espero que aguente ... se tal não acontecer o stop está lá... 8-) 8-) 8-)

Os 0,54 sempre aguentaram... todavia eu resolvi não ficar com a posição durante o fim de semana...

Espero que o mercado me dê razões para entrar já na segunda ...

Afinal sempre se aguentou nos 0,54. Posso saber qual o motivo de não ficar durante o fim de semana?!
Cumprimentos

Registado: 29/4/2010 22:36

por nook » 6/7/2012 17:14

rfm73 Escreveu:
lfhm Escreveu:
rfm73 Escreveu:Eu já reentrei com uma primeira dose...parece-me que esta zona dos 0,545 poderá aguentar a cotação... espero que a vela de hoje ao final do dia confirme a minha entrada ... :roll: :roll: :roll:

gráfico

Se fechar nesse nível e dependendo de volume posso ponderar abrir posição mas para mim o suporte é mesmo nos 0,516 e só com reacção é que entro portanto muito provávelmente vou esperar por segunda.

É isto não está fácil... é importante não quebrar esta zona de suporte 0,54-0,545.

Vamos ver como fecha... Depois desta temos de facto a zona dos 0,516... :roll: :roll: :roll:

Os 0,54 sempre aguentaram... todavia eu resolvi não ficar com a posição durante o fim de semana...

Espero que o mercado me dê razões para entrar já na segunda ...

Deixo o gráfico
Anexos
bes.png
bes.png (19.72 KiB) Visualizado 6360 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Boas

por pepe7 » 6/7/2012 14:14

O "PSI20" anda por volta dos +-4794,40, e muito próximo dos 4700,00...como isto mudou em 2 dias...essa é realidade, vamos lá ver onde isto vai parar, para tirar conclusões!!!!
Cumprimentos

Registado: 29/4/2010 22:36

por nook » 6/7/2012 14:13

lfhm Escreveu:

gráfico

Editado pela última vez por Visitante em 6/7/2012 14:17, num total de 1 vez.

por BearManBull » 6/7/2012 14:04

gráfico

Registado: 15/2/2011 11:59

ok.

por wuzzu » 6/7/2012 13:59

nao percebo como é que noticias destabilizadoras que só mostram que nos proximos tempos o que passa pela cabeça das pessoas é o fim do euro, vai dar beneficios a alguma cotada...

wuzzu.

ps: entrei no bes... como disse 4% a cair
posso sair a qq momento; nao devo ficar até ao fim mas estarei atento a noticias...

por Ulisses Pereira » 6/7/2012 13:57

wuzzu, são obrigatórios argumentos que justifiquem as nossas opiniões. Pedia-te que o fizesses.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

finlandia

por wuzzu » 6/7/2012 13:49

as tuas conclusoes sobre as implicacoes sobre o bes só mostram que estás dentro...
penso que hoje deve-se entrar para sair depois.

wuzzu.

Re: ainda nao reentrei

por marinhas » 6/7/2012 12:24

wuzzu Escreveu:acho que pode chegar a cair 4% durante a sessao.
vou esperar.

wuzzu.

Finlândia diz que sai do euro, não quer participar no fundo de compra de divida. 1º concordou na Cimeira e agora mudou de ideias. Podemos estar assistir à necessidade urgente da aprovação das Eurobonds.
Quanto ao Bes é reforçar. È o melhor a nivel nacional. A situação que ocorreu em Espanha e que foi noticiada não provoca danos. O Bes já estava preparado.
Nos EUA se não fossem as Eurobonds estariam numa situação muito complicada com juros elevadissimos. A Europa tem que seguir esta via.
Bons Negocios

Registado: 14/11/2010 22:51

ainda nao reentrei

por wuzzu » 6/7/2012 10:25

acho que pode chegar a cair 4% durante a sessao.
vou esperar.

wuzzu.

por nook » 6/7/2012 8:28

Eu já reentrei com uma primeira dose...parece-me que esta zona dos 0,545 poderá aguentar a cotação... espero que a vela de hoje ao final do dia confirme a minha entrada ... :roll: :roll: :roll:

gráfico
Anexos
bes.png
bes.png (20.92 KiB) Visualizado 7018 vezes

Re: a inversao é mas é para baixo...

por tiagomeneses » 5/7/2012 23:36

wuzzu Escreveu:parece-me que começamos amanha com quedas.
Ainda nao reentrei.

wuzzu.

Avisa, quando reentrares novamente! :)

Cumprimentos,

Tiago Meneses

Registado: 24/1/2012 13:19

a inversao é mas é para baixo...

por wuzzu » 5/7/2012 23:24

parece-me que começamos amanha com quedas.
Ainda nao reentrei.

wuzzu.

por mcarvalho » 5/7/2012 15:56

bem... vamos ver onde pára ..0.540?
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por tiagomeneses » 5/7/2012 15:54

rfm73 Escreveu:o meu stop estava no sistema... e não estava nada à espera de sair do BES hoje... :roll: :roll: :roll:

tiagomeneses espero que não tenhas entrado nos 0,60.

:wink:

mais logo coloco um gráfico...

Não entrei,investi na cimpor ontem, já tarde..., com um stop loss hoje activado, com pequena perda, serviu como lição.... Mas devo admitir com o BES tenho ganho sempre :). Mas provavelmente vou entrar outra vez, só estou a ver qual será a melhor altura, para recuperar da minha perda da cimpor :)
E obrigado pelo conselho, sempre aprender convosco, a evitar perdas... :)

Cumprimentos,

Tiago Meneses

Registado: 24/1/2012 13:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 74 visitantes