Sonae Industria
Esta foi umas das acções que mais desceu desde o final do primeiro trimestre deste ano. Estou a falar de uma descida de quase 50% (0,71 para 0,39). É normal que numa fase de mais euforia também seja aquela que apresente uma correcção mais expressiva...
Atenção que para recuperar de uma descida de 50% tem de subir 100%!
Não prevejo nada de novo para este título enquanto não quebrar com alguma margem os 0,72 e se mantiver acima deste valor após uma possível correcção destas subidas.
Atenção que para recuperar de uma descida de 50% tem de subir 100%!
Não prevejo nada de novo para este título enquanto não quebrar com alguma margem os 0,72 e se mantiver acima deste valor após uma possível correcção destas subidas.
Editado pela última vez por DBoss em 5/7/2012 11:30, num total de 1 vez.
- Registado: 30/7/2009 20:03
canguru Escreveu:nuuuno Escreveu:
5- quem entrou na casa dos 40 centimos está agora numa posição muito confortável.
parabens a quem viu isto em maio e nao em julho como eu!
não concordo. entrar a 0.40 era tentar, quiçá pela 254ª vez descobrir o fundo da SONI.
o que faz (fez) sentido foi entrar quando os 0.51€ foram ultrapassados, porque a menina tem asas até aos 0.71€
é claro que para quem gosta de descobrir fundos, entrar um pouco acima dos 0.51 quando podia ter entrado 20% mais "barato" é frustrante, mas é assim - entrando um pouco mais tarde e confortável - que se ganha dinheiro no mercado
eu com o meu perfil entraria nos .40 e colocaria um stop abaixo do minimo .38 ! o panic sell seguido das 2 candles é 1 sinal forte.
- Registado: 10/11/2011 10:05
nuuuno Escreveu:
5- quem entrou na casa dos 40 centimos está agora numa posição muito confortável.
parabens a quem viu isto em maio e nao em julho como eu!
não concordo. entrar a 0.40 era tentar, quiçá pela 254ª vez descobrir o fundo da SONI.
o que faz (fez) sentido foi entrar quando os 0.51€ foram ultrapassados, porque a menina tem asas até aos 0.71€
é claro que para quem gosta de descobrir fundos, entrar um pouco acima dos 0.51 quando podia ter entrado 20% mais "barato" é frustrante, mas é assim - entrando um pouco mais tarde e confortável - que se ganha dinheiro no mercado
bom, como costume falar agora é facil, mas penso termos nesta reversao um caso tipico em que a AT resultaria.
1-Dia 31 Maio - panic sell. O volume exageradissimo no fim de 1 tendencia acentuada costuma significar o fim desse mesmo movimento no CP. minimo historico de 38 centimos. titulo fecha a descer 3.75%
2-Dia 1 Junho- nova descida de 2.5%. desta vez com volume below average. a pressao vendedora dissipa-se
3-dia 4 junho - inverted hammer. pressao compradora a manifestar-se. possivel ressalto cp.
4-dia 5 junho - confirmação. o titulo sobe mas o volume é baixo. cautela. de qq modo parece-me que neste momento, e dado que todos os indicadores estavam completamente oversold uma entrada longa teria boas probabilidades.
p.s-eu nao entrei porque meti na cabeça em nao "average losses" , mas penso que tecnicamente temos neste titulo sinais classicos de entrada. parabens a quem viu isto em maio e nao em julho como eu!
1-Dia 31 Maio - panic sell. O volume exageradissimo no fim de 1 tendencia acentuada costuma significar o fim desse mesmo movimento no CP. minimo historico de 38 centimos. titulo fecha a descer 3.75%
2-Dia 1 Junho- nova descida de 2.5%. desta vez com volume below average. a pressao vendedora dissipa-se
3-dia 4 junho - inverted hammer. pressao compradora a manifestar-se. possivel ressalto cp.
4-dia 5 junho - confirmação. o titulo sobe mas o volume é baixo. cautela. de qq modo parece-me que neste momento, e dado que todos os indicadores estavam completamente oversold uma entrada longa teria boas probabilidades.
p.s-eu nao entrei porque meti na cabeça em nao "average losses" , mas penso que tecnicamente temos neste titulo sinais classicos de entrada. parabens a quem viu isto em maio e nao em julho como eu!

- Registado: 10/11/2011 10:05
Caro th3Rm
th3Rm Escreveu:Neste momento o movimento já vai bastante esticado, vamos aguardar a reacção à resistência nos ~0.59.
Também concordo com a vossa análise, se quebrar em alta (~0.59) pode ir a zona dos ~0.71 vamos acompanhando.
Boas,
"Esticado"...bem já vai nos +-0,62.... Impressionante...nem sei que dizer!
Abraço
Re: SONI em grande
Bramador Escreveu:A sonae industria tem subido bem nos ultimos dias! Neste momentio está numa zona de resistência, se a ultrapassar pode ir testar os 0,72.
Estou de acordo com a tua análise, ou seja, hoje fechou perto da resistência a 0,583 e depois temos os 0,719-0,72.
deixo o meu gráfico
- Anexos
-
- soni.png (22.01 KiB) Visualizado 6866 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
SONI em grande
A sonae industria tem subido bem nos ultimos dias! Neste momentio está numa zona de resistência, se a ultrapassar pode ir testar os 0,72.
- Registado: 29/11/2007 2:19
Sonae Indústria - 09/12/2011
A segunda metade do mês de Novembro e o início do mês de Dezembro foram marcados por fortes e importantes subidas, o que resultou na re-aproximação da cotação à sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de curto prazo.
Aos bulls vale lembrar que a sua eventual quebra em alta poderá abrir caminho a novas subidas em direcção à sua importante Linha de Tendência Descendente (LTd) de longo prazo, o que poderá traduzir-se num lucro potencial bastante apetecível.
Mas atenção, nada de entradas precipitadas! O trigger deverá ser a quebra em alta (confirmada!) da sua LTd de curto prazo. Até lá, recomendo que aguardem de fora.

A segunda metade do mês de Novembro e o início do mês de Dezembro foram marcados por fortes e importantes subidas, o que resultou na re-aproximação da cotação à sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de curto prazo.
Aos bulls vale lembrar que a sua eventual quebra em alta poderá abrir caminho a novas subidas em direcção à sua importante Linha de Tendência Descendente (LTd) de longo prazo, o que poderá traduzir-se num lucro potencial bastante apetecível.
Mas atenção, nada de entradas precipitadas! O trigger deverá ser a quebra em alta (confirmada!) da sua LTd de curto prazo. Até lá, recomendo que aguardem de fora.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Re: Era....
Ok, obrigado.
Rasteiro
Rasteiro
canguru Escreveu:rasteiro Escreveu:possivel, colocarem um gráfico actualizado desta menina.
deprimente
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: Era....
rasteiro Escreveu:possivel, colocarem um gráfico actualizado desta menina.
deprimente
- Anexos
-
- SONAE IND12102011.png (11.9 KiB) Visualizado 5852 vezes
Acção completamente "morta"
Esta acção têm-me desiludido muito. Já há muito tempo que a venho observando e apesar dos prices targets de 150%, 170%, 200% ou mais que muitas entidades dão para ela, não a vejo mexer-se muito, com muito pouco volume, poucas oscilações. Ja me desfiz de uma posição medio prazo que tinha, com uito custo, pois penso que esta menina não se deverá mexer muito nos proximos tempos.
- Registado: 18/5/2009 22:28
a_paulo Escreveu:Fecho abaixo dos 2,00€. E agora alguém tem alguma opinião formada? Até onde descerá?
Na minha opinião so acredito nesta "quebra de suporte" se a tendencia descendente continuar nas proximas sessões.
Ás vezes as colocações dos stop-loss criam este tipo de cenários. estou curioso para ver o que vai acontecer nos próximos dias, mas eu queria estar dentro quando ela der de novo o salto

- Registado: 7/10/2009 22:37
Isto de haver 2 tópicos da SONI é confuso
Não me parece que seja possível responder a essa pergunta, no entanto recomendo leitura deste tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=72908

Não me parece que seja possível responder a essa pergunta, no entanto recomendo leitura deste tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=72908
- Registado: 14/8/2009 12:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, niceboy, OCTAMA, paulosantinhoamado, PMP69 e 133 visitantes