Obrigações II
Re: migração BPI
vybz87 Escreveu:Pickbull Escreveu:tiagopt Escreveu:pafs Escreveu:Quero agradecer a ajuda prestada e se bem entendi as diferenças entre BPI Net e BPI online são entre outras
-Comissão de Corretagem e Bancária: 7,50 V 9,50
-Pagamento de dividendos e juros: 2% V 1% com mínimo de 2.5 Euros
-Guarda de títulos: 7,5 por trimestre V 5 Euros por trimestre
Peço desculpa pelo off-topic.
A comissao de guarda de titulos no bpinet é 9,23, ainda ontem me cobraram
São os 7.5+IVA.
Estou a pensar seriamente em mudar a minha carteira do BPInet para o BPI Online.
Hoje já vou ver quais os custos que isso envolve.
é bem, também preciso de saber isso já que não me agrada estar a pagar mais pelo mesmo serviço... lol
Já comecei ontem a tratar disso. Logo que tenha a conta aberta e a transferência de títulos feita darei mais notícias.
De qualquer forma disseram-me que não teria qualquer custo mas nada como esperar pelo fim do processo.
migração BPI
Pickbull Escreveu:tiagopt Escreveu:pafs Escreveu:Quero agradecer a ajuda prestada e se bem entendi as diferenças entre BPI Net e BPI online são entre outras
São os 7.5+IVA.
Estou a pensar seriamente em mudar a minha carteira do BPInet para o BPI Online.
é bem, também preciso de saber isso já que não me agrada estar a pagar mais pelo mesmo serviço... lol
majomo Escreveu:sem2006 Escreveu:Estou a considerar subscrever as obrigações continente no gobulling, dado que é a minha plataforma de negociação e não tem comissões de subscrição e custódia, mas tenho algumas duvidas..
1º - Na vossa opinião, qual acham que deve ser o mínimo que devo pedir, para ter direito a alguma coisa? Isto é, se eu pedir para subscrever apenas 1000 obrigações, o mais provável é acabar por não conseguir nada, não? Como foi com as obrigações EDP? A procura excedeu a oferta?
2º - No final do prazo das obrigações (2015), recebemos a totalidade do valor investido?
Cumprimentos.
1.º) como o pedido de subscrição é até 20 de julho, podes aguardar mais um tempo para teres mais certeza da procura. Não estou tão certo que haja assim tanta procura, devido à quantidade de ofertas recentes...
2.º) sim, se a empresa não entrar em incumprimento.
Pois parece que afinal não é assim: hoje disseram-me num banco que só nestes dois primeiros dias já foi subscrito metade do valor da emissão.
sem2006 Escreveu:Estou a considerar subscrever as obrigações continente no gobulling, dado que é a minha plataforma de negociação e não tem comissões de subscrição e custódia, mas tenho algumas duvidas..
1º - Na vossa opinião, qual acham que deve ser o mínimo que devo pedir, para ter direito a alguma coisa? Isto é, se eu pedir para subscrever apenas 1000 obrigações, o mais provável é acabar por não conseguir nada, não? Como foi com as obrigações EDP? A procura excedeu a oferta?
2º - No final do prazo das obrigações (2015), recebemos a totalidade do valor investido?
Cumprimentos.
1.º) como o pedido de subscrição é até 20 de julho, podes aguardar mais um tempo para teres mais certeza da procura. Não estou tão certo que haja assim tanta procura, devido à quantidade de ofertas recentes...
2.º) sim, se a empresa não entrar em incumprimento.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
tiagopt Escreveu:pafs Escreveu:Quero agradecer a ajuda prestada e se bem entendi as diferenças entre BPI Net e BPI online são entre outras
São os 7.5+IVA.
Estou a considerar subscrever as obrigações continente no gobulling, dado que é a minha plataforma de negociação e não tem comissões de subscrição e custódia, mas tenho algumas duvidas..
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 29/4/2009 13:31
tiagopt Escreveu:pafs Escreveu:Quero agradecer a ajuda prestada e se bem entendi as diferenças entre BPI Net e BPI online são entre outras
Exactamente, como ontem referi, a comissão para compra quer de obrigações quer de acções são 7,80 €. Alguem já colocou aí a prova disso mesmo.
A comissão de guarda de titulos, é trimestral e é de 9,23 €.
Estou a falar do BPINet.
Cumprimentos
pafs Escreveu:Quero agradecer a ajuda prestada e se bem entendi as diferenças entre BPI Net e BPI online são entre outras

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
AutoMech Escreveu:Só para ter a certeza que percebi: O BPI Online é um banco e o BPI Net é o serviço net do Banco BPI ?
Sim.
Nota que o Banco BPI tem o código 0010 e o BPI Online (que pertence ao Banco Português de Investimento) tem o código 0027.
A lista completa:
http://ahdinheiro.blogspot.pt/2007/01/s ... tugal.html
- Registado: 5/11/2002 12:21
mmper Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Não que isso tenha muito impacto em nada para além do fundo de garantia.
Que queres dizer com isto? Que terias 100k num + 100k no outro?
Já agora em relação às comissões, no Best a de compra tem como mínimo 100€, o que para valores baixos tem um peso grande na rentabilidade.
No Big e no Invest não cobram comissão de custódia de títulos para as obrigações "standard", aquelas que aparecem online.
Em relação às Obrigações da Sonae em subscrição a partir de hoje, o Popular não cobra nenhuma comissão (subscrição, custódia, juros, reembolso...) Só venda é que não tenho certeza. Alguém tem conhecimento de mais algum que dê esta "esmola" ao pessoal?
Sim.
pafs Escreveu:Quero agradecer a ajuda prestada e se bem entendi as diferenças entre BPI Net e BPI online são entre outras
Ainda há outra "grande" diferença. É que no BPI Online não há as despesas de processamento (1.25€+Imposto).
Pata-Hari Escreveu:Não que isso tenha muito impacto em nada para além do fundo de garantia.
Que queres dizer com isto? Que terias 100k num + 100k no outro?
Já agora em relação às comissões, no Best a de compra tem como mínimo 100€, o que para valores baixos tem um peso grande na rentabilidade.
No Big e no Invest não cobram comissão de custódia de títulos para as obrigações "standard", aquelas que aparecem online.
Em relação às Obrigações da Sonae em subscrição a partir de hoje, o Popular não cobra nenhuma comissão (subscrição, custódia, juros, reembolso...) Só venda é que não tenho certeza. Alguém tem conhecimento de mais algum que dê esta "esmola" ao pessoal?
Pata-Hari Escreveu:Acrescenta a isso o facto de estarem em bancos diferentes (dentro do mesmo grupo). Não que isso tenha muito impacto em nada para além do fundo de garantia.
Sim, isso eu já tinha percebido e agora para evitar mais off-topic vou colocar uma questão no tópico mais indicado para estas duvidas:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
- Registado: 29/11/2007 11:26
Quero agradecer a ajuda prestada e se bem entendi as diferenças entre BPI Net e BPI online são entre outras
- Registado: 29/11/2007 11:26
Pelo menos nas subscrições é 7,8 ou algo parecido. Compra ao mercado já não me lembro...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Elias Escreveu:De acordo mas BPI Directo não é BPI Online.
BPI Directo é um serviço do BPI.
BPI Online é outro banco.
Sim, tens razão.
Fica então aqui o preçário do BPI Online
Krupper Escreveu:Elias Escreveu:Pickbull isso é BPI e não BPI Online (são bancos diferentes, ainda que do mesmo grupo).
ok Elias, isso responde à minha pergunta.
podemos dizer que é semelhante a BES/Best e BCP/ActivoBank?
Em parte sim, mas há diferenças.
É um banco online que apenas disponibiliza contas para trading (não há cartões multibanco nem cheques, ao contrário do que acontece nos bancos que referes). Os levantamentos apenas podem ser feitos por transferência.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cacha, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555 e 133 visitantes