Obrigações II
pafs Escreveu:Também fiquei curioso com o preçário do BPIonline em relação a obrigações e fui tentar ver isso no respetivo site, mas não encontrei nenhuma referência a obrigações, gostava de saber onde aparece o preçário referente a obrigações, agradeço esclarecimentos.
Penso que aqui está tudo:
http://rep.bancobpi.pt/RepMultimedia/getMultimedia.asp?channel=Multimedia%20-%20Banco%20BPI%20-%20Pre%E7%E1rio&content=T%EDtulos
De qq forma deixo aqui os preço que me deram:
OPS % Min (€) Processamento
Comissão de compra 0,20% 0,00 € 1,25 €
Comissão Euronext 0,01% 0,00 € 0,00 €
Comissão amortização 0,20% 0,00 € 1,25 €
Comissão de juros 2,00% 0,00 € 1,25 €
Mercado Secundário % Min (€) Processamento
Comissão de compra 0,00% 7,50 € 0,00 €
Comissão amortização 0,20% 0,00 € 1,25 €
Comissão de juros 2,00% 0,00 € 1,25 €
A estes preços acresce os IS ou IVA consoante os casos.
Guarda de títulos são 7.5€/trimestre
Também fiquei curioso com o preçário do BPIonline em relação a obrigações e fui tentar ver isso no respetivo site, mas não encontrei nenhuma referência a obrigações, gostava de saber onde aparece o preçário referente a obrigações, agradeço esclarecimentos.
- Registado: 29/11/2007 11:26
Elias Escreveu:ppbogos Escreveu:Paga-se no BPI Online 7,80 €.
cumprimentos
De onde vêm os 7,80?
Paga-se 9,50 + imposto de selo de 4% o que dá 9,88 (10 euros é uma aproximação).
Que eu saiba as comissões não pagam IVA...AutoMech Escreveu:Na plataforma consegues ver o bid ask das obrigações ou tens de ligar ?
Sim consigo.
Em anexo um exemplo da informação apresentada.
Elias aqui no meu aparece 7,80.
Andas a ser enganado.

Já agora mais uma coisa: no BPI Online só pagas uma comissão de guarda de títulos por trimestre, independentemente de teres em carteira diversos tipos de activos (acções, obrigações, etc.)
Não sei se esta regra é idêntica noutras I.F.
Não sei se esta regra é idêntica noutras I.F.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Como não tenho conta no BPI nem sequer olhei para o preçário deles mas esse preçario é muito atractivo. Os mais baratos que tinha encontrado eram 0.2%.
9.5€ de comissão fixa é melhor que 0.2% para montantes acima de 4.750 euros. Tenho de ir espreitar as comissões de pagamento de juros, reembolsos e custódia.
9.5€ de comissão fixa é melhor que 0.2% para montantes acima de 4.750 euros. Tenho de ir espreitar as comissões de pagamento de juros, reembolsos e custódia.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Obrigado pelo print screen Elias. Só um pormenor quanto às comissões que pode não ter ficado claro para todos.
Se forem comissões de compra e venda pagam 4% de imposto de selo. Se forem comissões de pagamento de juros ou de reembolso (amortização) pagam IVA uma vez que não é uma transacção de bolsa.
Se forem comissões de compra e venda pagam 4% de imposto de selo. Se forem comissões de pagamento de juros ou de reembolso (amortização) pagam IVA uma vez que não é uma transacção de bolsa.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
ppbogos Escreveu:Paga-se no BPI Online 7,80 €.
cumprimentos
De onde vêm os 7,80?
Paga-se 9,50 + imposto de selo de 4% o que dá 9,88 (10 euros é uma aproximação).
Que eu saiba as comissões não pagam IVA...
AutoMech Escreveu:Na plataforma consegues ver o bid ask das obrigações ou tens de ligar ?
Sim consigo.
Em anexo um exemplo da informação apresentada.
- Anexos
-
- cof semapa obg.PNG (46.87 KiB) Visualizado 7567 vezes
Editado pela última vez por Elias em 2/7/2012 14:21, num total de 1 vez.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:No BPI Online só se paga 10 euros de comissão para comprar em mercado secundário.
Pois, mesmo no Big, paga-se no mínimo 30 euros. De qq forma, esse valor do BPI não é o valor mínimo? Pagas 10 euros independentemente do valor que estás a investir?
- Registado: 30/9/2010 13:54
matiasprt Escreveu:Bom dia,
Eu sou novo por aqui e fiquei com uma duvida quanto às obrigações.
Imaginemos que tenho uma certa margem de manobra de investimento (nada de especial) no entanto queria investir em OT de Portugal. Sendo que o horizonte de investimento seria digamos 2 anos.
Pelo que vejo existem OT's de Junho de 2014. Pelo que vi estas obrigações não estão a ser emitidas agora assim sendo a sua compra seria em bolsa (se é que se pode chamar isso?) Elas pagam na mesma o juro indicado aquando da emissão?
Imaginemos que tenho 10.000€ se eu comprar 10 OT's (não sei se estou a usar os termos correctos) quando chegar ao dia 30 de Junho de 2014 recebe os 6.qq coisa % de juros mais os 10.000€) (antes de impostos?) ou tenho de pagar algo ao inicio de investimentos, como se fosse uma compra e depois guarda de titulos e afins, recebendo assim 10.000€ - X (sendo X esses custos associados) + 6.qq jutos antes de impostos.
Pergunto isto pois queria saber se existe diferença entre essas OT's e por exemplo as da Brisa ou da PT ou Sonae, sejam quais forem as que são colocadas no mercado e se faz a subscrição no momento da própria subscrição.
Caso tenha sido confuso por favor digam-me que eu tenho explicar melhor...
Boas!
vai a:
https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Obrigacoes#
Penso que ficas com as tuas duvidas esclarecidas.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Bom dia,
Imaginemos que tenho uma certa margem de manobra de investimento (nada de especial) no entanto queria investir em OT de Portugal. Sendo que o horizonte de investimento seria digamos 2 anos.
Pelo que vejo existem OT's de Junho de 2014. Pelo que vi estas obrigações não estão a ser emitidas agora assim sendo a sua compra seria em bolsa (se é que se pode chamar isso?) Elas pagam na mesma o juro indicado aquando da emissão?
Imaginemos que tenho 10.000€ se eu comprar 10 OT's (não sei se estou a usar os termos correctos) quando chegar ao dia 30 de Junho de 2014 recebe os 6.qq coisa % de juros mais os 10.000€) (antes de impostos?) ou tenho de pagar algo ao inicio de investimentos, como se fosse uma compra e depois guarda de titulos e afins, recebendo assim 10.000€ - X (sendo X esses custos associados) + 6.qq jutos antes de impostos.
Pergunto isto pois queria saber se existe diferença entre essas OT's e por exemplo as da Brisa ou da PT ou Sonae, sejam quais forem as que são colocadas no mercado e se faz a subscrição no momento da própria subscrição.
- Registado: 16/6/2012 21:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: condehumberto, Goya777, Jonas74, MP65, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Zguibz2 e 188 visitantes