Caldeirão da Bolsa

OT - Deficit em 7,9%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PT_Trader » 29/6/2012 15:21

JMHP Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
pocoyo Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Agradeçam à Merkel :evil:

Porque dizes isso?

É por ser um Mercedes a tentar atropelar um cidadão?
Aquilo que eu vi foi um ato de vandalismo.

PS. O raio do "menistro" não tem um carro mais pequeno?
Fonix aquela ***** tambem ocupava a estrada toda. :lol:

Só me estava a referir à parte do défice :lol:

Então e os anteriores desde 2001?!... A culpa também é da Merkel?!

Não, é nosso e de uma UE imperfeita.

Registado: 20/6/2011 21:48

por JMHP » 29/6/2012 15:18

PT_Trader Escreveu:
pocoyo Escreveu:

Porque dizes isso?

Então e os anteriores desde 2001?!... A culpa também é da Merkel?!

Registado: 19/5/2009 18:26

por PT_Trader » 29/6/2012 15:18

mais_um Escreveu:

Ela (ou seja os alemães) não tem responsabilidade da situação em que nos encontramos.

Mas é mais facil apontar o dedo aos outros em vez de assumir as responsabilidades pelas asneiras cometidas.

Têm sim, porque foram eles que delinearam este programa estúpido de austeridade, que assenta sobretudo no aumento brutal da carga fiscal.

por PT_Trader » 29/6/2012 15:16

pocoyo Escreveu:

Porque dizes isso?

por mais_um » 29/6/2012 15:16

Ela (ou seja os alemães) não tem responsabilidade da situação em que nos encontramos.

Mas é mais facil apontar o dedo aos outros em vez de assumir as responsabilidades pelas asneiras cometidas.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por pocoyo » 29/6/2012 15:15

Porque dizes isso?

Registado: 15/1/2010 15:30

por PT_Trader » 29/6/2012 15:07

Agradeçam à Merkel :evil:

por JMHP » 29/6/2012 15:04

alexandre7ias Escreveu:Tentativa de atropelamento do condutor do sr ministro....

http://sicnoticias.sapo.pt/

P A L H A Ç A D A !!!... :wall:

por mais_um » 29/6/2012 14:54

MarcoAntonio Escreveu:Estava a referir-me aos do mercado secundário.

Presumi que sim, mas queria ter a certeza.

Por isso não compreendo o que tem essas taxas a ver com o defice, já que o Estado não pagas esses valores.

Em relação aos juros o que deve ser analisado é se houve alguma amortização e/ou vencimento de cupão no 1º trimestre de 2012 que não tenha existido em 2011.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por alexandre7ias » 29/6/2012 14:54

Tentativa de atropelamento do condutor do sr ministro....

http://sicnoticias.sapo.pt/
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Elias » 29/6/2012 14:52

MarcoAntonio Escreveu:Estava a referir-me aos do mercado secundário.

Mas os juros que o Estado paga não são os do mercado secundário e sim os da emissão em mercado primário.

As taxas do mercado secundário são taxas implícitas e não afectam a dívida, parece-me... (nem quando sobem, nem quando descem)

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 29/6/2012 14:50

Estava a referir-me aos do mercado secundário.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mais_um » 29/6/2012 14:45

MarcoAntonio Escreveu:O primeiro trimestre foi também quando foram atingidos os picos dos juros, que entretanto inverteram e têm estado pautadamente a baixar (aos ziguezagues) nos meses seguintes.

Estás a referir-te a que juros?

por JMHP » 29/6/2012 14:45

latrinaxxl Escreveu:Estamos a entrar num ciclo vicioso: se aumentar impostos e cortar salários - reduz-se o poder de compra, logo menos atividade económica, logo menos impostos cobrados, logo mais empresas a fechar porque não vendem os seus produtos, logo mais desemprego, logo mais SS, logo mais despesa...
As receitas diminuem, vamos baixar mais os impostos e cortar mais nos salários, logo...
Eu cá não sou economista, mas sei gerir a minha casa com muito pouco, esta gente andou a aprender onde? Se calhar tiraram todos os curso ao Domingo..

Estamos a viver um rebentamento da bolha de uma economia desequilibrada, mergulhada em dividas e alavanca-da pelo credito, logo a perda de empresas e empregos em massa é um efeito natural.

Imaginar nos dias de hoje que esta correcção poderá ser feita de maneira ordeira e suave, é pura ilusão.

por JMHP » 29/6/2012 14:40

djovarius Escreveu:Boas tardes,

Tudo isto mostra que um plano de estratégia orçamental não pode ser para um, dois ou mesmo três anos.

Como já disse uma vez (nem sei qual tópico), teria sido importante ter começado logo em 2010 com um plano até 2020 - esse é o problema do Português. Não pensa a longo prazo. Como o problema é estrutural, há necessidade de tempos de adaptação.

Mais uma vez, teria sido assim:

2010 - 6,5%
2011 - 6%
2012 - 5,7%
2013 - 5,3%
2014 - 4,6%
2015 - 4%
2016 - 3,6%
2017 - 3%
2018 - 2,7%
2019 - 2,3%
2020 - 1,9%

E depois, sempre abaixo dos 2% - bom senso, precisa-se !!

Abraço

dj

E a divida continua sempre a subir com esses défices acumulados?!.. Por essas contas em 2020 faríamos duas décadas a somar défices atrás de défices. :roll:

por alexandre7ias » 29/6/2012 14:38

Incidente
Ministro da Economia insultado e cercado na Covilhã

29.06.2012 - 14:13 PÚBLICO

Imagem: SIC

Momento em que um homem se deitou sobre a frente do carro do ministro

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, foi na tarde desta sexta-feira insultado e cercado por populares na Covilhã.

O governante saía de uma visita ao Parque da Ciência e Tecnologia da Covilhã quando foi abordado por algumas dezenas de pessoas que protestavam contra as medidas do Governo e contra o desemprego.

Alguns munidos com bandeiras negras começaram por cercar o ministro, que ainda parou para conversar mas, quando começou a ser insultado, rapidamente entrou para o carro, ajudado pelo presidente da Câmara de Covilhã, Carlos Pinto.

Os insultos dos manifestantes, liderados pelo coordenador da União de Sindicatos da CGTP de Castelo Branco, Luís Garra, subiram de tom. Depois, alguns manifestantes tentaram travar a progressão do veículo com uma mulher, primeiro, e um homem depois e deitarem-se sobre a frente do carro.

O carro do ministro acabou por seguir marcha e, pouco depois, os manifestantes desmobilizaram.

© Público Comunicação Social SA
Android Mobile
Imagem

por MarcoAntonio » 29/6/2012 14:38

artista1939 Escreveu:3,4% do défice para baixar face ao objectivo para este ano em 6 meses... acho que vamos assistir ao anuncio de novas medidas de austeridade para breve.

Não são em 6 meses mas em 9 meses, estes números dizem respeito ao primeiro trimestre.

O primeiro trimestre foi também quando foram atingidos os picos dos juros, que entretanto inverteram e têm estado pautadamente a baixar (aos ziguezagues) nos meses seguintes.

Eu creio que as pessoas se estão a precipitar um pouco em relação a alguns aspectos destes números...

Pessoalmente, eu já tinha escrito noutro tópico, acho que o que precisamos é de tempo. Em relação à austeridade, eu não sou propriamente contra a austeridade mas contra "esta" austeridade e contra o facto de termos de cumprir as metas tão rapidamente e em condições tão adversas.

artista1939 Escreveu:A verdade é que já nos foram preparando para isso... é desta que vamos cortar despesa, porque o lado da receita já está gasto...!

A despesa corrente primária é do que mais está a baixar (e esta que o Estado/Governo realmente controla).

O que também naquele trimestre evoluiu desfavoravelmente (resultando que o déficit se mantém na mesma) é a subida dos juros e a queda da receita. Também há um sub-parcela da despesa que está a subir: é a sub-parcela das despesas sociais, a razão porque estas sobem é basicamente a mesma porque as receitas estão a cair, isto é, o atrofio económico (que se repercurte em mais altas taxas de desemprego, nomeadamente).

O Estado/Governo tem de:

> manter a redução da despesa corrente primária (que já está a acontecer);

> levantar o pé da austeridade (pelo menos não introduzir mais medidas mas alguma reengenharia, retirando umas e introduzindo outras possivelmente seria benéfico);

> pedir tempo para cumprir as metas e beneficiar do recuo da taxa de juros, que tendem a evoluir favoravelmente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Blasar » 29/6/2012 14:05

Elias Escreveu:
Stresszero Escreveu:Se calhar vão ainda insistem na mesma receita - mais austeridade. Ninguém explicou ao Gaspar que o aumento da carga fiscal não resulta num aumento proporcional das receitas?

Já devemos estar na metade direita da Curva de Laffer

Também me parece, mas como não é a minha área de formação, deixo essas ilacções para os mais preparados.

O que me parece, visto do ponto de vista de um leigo, é que a continuar a insistir nesta receita, julgo que os resultados tenderão a piorar, mas posso estar enganado.

Resta saber é o quão desesperado estará o nosso Executivo, para continuar a "bater no ceguinho", sem, pelo menos tentar, explicar muito bem à TROIKA as consequências que daqui podem resultar, que nem eu sei muito bem quais são.

Os portugueses (a maioria, digo eu), por natureza, é pacífico, mas se continuam a esticar a corda, as coisas podem mudar.

Como disse alguém, um dia, num qualquer filme: "Não se deve pressionar alguém que já pouco ou nada tem a perder...", e infelizmente cada vez há mais gente assim.

Registado: 8/10/2007 9:30

por Elias » 29/6/2012 13:54

Stresszero Escreveu:Se calhar vão ainda insistem na mesma receita - mais austeridade. Ninguém explicou ao Gaspar que o aumento da carga fiscal não resulta num aumento proporcional das receitas?

Já devemos estar na metade direita da Curva de Laffer

Registado: 5/11/2002 12:21

por alexandre7ias » 29/6/2012 13:48

latrinaxxl Escreveu:Estamos a entrar num ciclo vicioso: se aumentar impostos e cortar salários - reduz-se o poder de compra, logo menos atividade económica, logo menos impostos cobrados, logo mais empresas a fechar porque não vendem os seus produtos, logo mais desemprego, logo mais SS, logo mais despesa...
As receitas diminuem, vamos baixar mais os impostos e cortar mais nos salários, logo...
Eu cá não sou economista, mas sei gerir a minha casa com muito pouco, esta gente andou a aprender onde? Se calhar tiraram todos os curso ao Domingo..

Lá se foi a tanga...agora sim já se vê o buraco :oops: Upa Upa só mais um bocadinho
Android Mobile
Imagem

por tava3 » 29/6/2012 13:35

Exato, isso era admissivel para iletrados em economicas e financeiras, estes cromos, supostamente, eram a nata, ate escreveram livros. :roll: J´a aqui tinha dito que o macaco da reciclagem fazia melhor, e cada vez mais estou convencido disso mesmo.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por latrinaxxl » 29/6/2012 13:30

Estamos a entrar num ciclo vicioso: se aumentar impostos e cortar salários - reduz-se o poder de compra, logo menos atividade económica, logo menos impostos cobrados, logo mais empresas a fechar porque não vendem os seus produtos, logo mais desemprego, logo mais SS, logo mais despesa...
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por EuroVerde » 29/6/2012 13:24

Stresszero Escreveu:Tenho vergonha de "estar" na mão destes políticos. :oops:

Já viste as taxas de juros praticadas?
Já lês-te o artigo último do Cem?

Registado: 29/11/2007 11:19

por djovarius » 29/6/2012 13:24

Boas tardes,

Tudo isto mostra que um plano de estratégia orçamental não pode ser para um, dois ou mesmo três anos.

Como já disse uma vez (nem sei qual tópico), teria sido importante ter começado logo em 2010 com um plano até 2020 - esse é o problema do Português. Não pensa a longo prazo. Como o problema é estrutural, há necessidade de tempos de adaptação.

Mais uma vez, teria sido assim:

2010 - 6,5%
2011 - 6%
2012 - 5,7%
2013 - 5,3%
2014 - 4,6%
2015 - 4%
2016 - 3,6%
2017 - 3%
2018 - 2,7%
2019 - 2,3%
2020 - 1,9%

E depois, sempre abaixo dos 2% - bom senso, precisa-se !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por majomo » 29/6/2012 13:22

Deve ter sido apenas um lapso... repito um lapso... pois o homem não mente, não ludibria... :evil:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, LMMV e 33 visitantes