Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 28/6/2012 23:40

Kupka, mais uma intervenção ao género do que tu nos habituaste e serás banido deste fórum.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SergioS12 » 28/6/2012 22:27

cfTomas Escreveu:[quote="rg7803
Opá....tu não percas tempo Júlio.

Quem apanhou apanhou...

Júlio, continua o teu serviço publico. Tomara a maioria de nós podermos e conseguirmos dar o mesmo tipo de contributo que tu (e mais uns quantos) dão.

Só te tenho a agradecer. Nem olhes para o lado que é só perder tempo.

Abraço.

subscrevo[/quote]

também subscrevo

Registado: 10/8/2011 1:14

por flugufrelsarinn » 28/6/2012 22:25

AC Investor Blog Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Pk deste salto no final de sessão??

Market Soars After Merkel Cancels Press Conference

Late in Thursday's trading session, with the Dow Jones Industrial Average trading down more than triple digits, Bloomberg reported that German Chancellor Angela Merkel had cancelled a scheduled press conference at the EU Summit. It was then reported that a so-called "growth pact" is being discussed at the conference.

Eu dei esta informação no twitter...

Com jeitinho foi por causa da bola... :P Agora é que ela está fula

Registado: 3/11/2008 18:35

por cftomas » 28/6/2012 22:12

rg7803 Escreveu:
J Alves Escreveu:Caro Kuppka

Antes de escrever tive o cuidado de ver o teu historico de mensagens e confesso que agora já percebi este teu comentário aparvalhado. As tuas intervenções infelizmente só têm servido para alimentar picardias ou conversas de bota abaixo.

Se numa das tuas mensagens dizes que nos últimos 10 anos tens sido um fraco investidor, quero dizer-te que a escreveres posts assim continuas no bom caminho.

Eu não faço muitos elogios, mas tu és do melhor que por aqui passa. Dás, sem nada pedir em troca.

Quem apanhou apanhou...

Júlio, continua o teu serviço publico. Tomara a maioria de nós podermos e conseguirmos dar o mesmo tipo de contributo que tu (e mais uns quantos) dão.

Abraço.

subscrevo

Registado: 28/1/2009 11:53

por rg7803 » 28/6/2012 21:52

Antes de escrever tive o cuidado de ver o teu historico de mensagens e confesso que agora já percebi este teu comentário aparvalhado. As tuas intervenções infelizmente só têm servido para alimentar picardias ou conversas de bota abaixo.

Se numa das tuas mensagens dizes que nos últimos 10 anos tens sido um fraco investidor, quero dizer-te que a escreveres posts assim continuas no bom caminho.

Eu não faço muitos elogios, mas tu és do melhor que por aqui passa. Dás, sem nada pedir em troca.

Quem apanhou apanhou...

Abraço.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Tojo » 28/6/2012 21:20

AC o que quer dizer? Isso é bull? O que se passou afinal?

Registado: 8/1/2004 13:14

por VirtuaGod » 28/6/2012 21:06

AC Investor Blog Escreveu:Eu dei esta informação no twitter...

Não tenho conta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Mas até te seguia se tivesse :lol: :lol: :lol:

Obrigado pela resposta :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por AC Investor Blog » 28/6/2012 21:03

VirtuaGod Escreveu:Pk deste salto no final de sessão??

Market Soars After Merkel Cancels Press Conference

Late in Thursday's trading session, with the Dow Jones Industrial Average trading down more than triple digits, Bloomberg reported that German Chancellor Angela Merkel had cancelled a scheduled press conference at the EU Summit. It was then reported that a so-called "growth pact" is being discussed at the conference.

Eu dei esta informação no twitter...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por VirtuaGod » 28/6/2012 20:56

Pk deste salto no final de sessão??
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por kuppka » 28/6/2012 19:31

kuppka Escreveu:

Tlvz esteja a dizer q 9 em 10 perdem na "Bolsa" e q este site vive dessa excitação ganhadora. Tlvz?

Nota: Bom Fórum.
Cmps!

Uma pá ventiladora ascendente, é do melhor q existe no mercado.

Registado: 31/5/2009 15:22

por kuppka » 28/6/2012 19:27

Tlvz esteja a dizer q 9 em 10 perdem na "Bolsa" e q este site vive dessa excitação ganhadora. Tlvz?

Nota: Bom Fórum.
Cmps!

por kuppka » 28/6/2012 19:17

Ok! Abraço.

por J Alves » 28/6/2012 19:11

Caro Kuppka

Registado: 3/3/2006 11:17

por kuppka » 28/6/2012 18:56

[quote="J Alves"]
... o sp formou e activou uma pá ventiladora ascendente.
Pra ti tb. ..

por J Alves » 28/6/2012 18:50

Apesar de ter dúvidas sobre a colocação da 2.ª linha aqui fica o gráfico actual.

Críticas e sugestões aceitam-se :P
Anexos
sp.png
sp.png (193.74 KiB) Visualizado 3894 vezes

por J Alves » 28/6/2012 18:17

Vou deixar 2 gráficos do sp de 2006 e 2010.

Entre os meses de Maio e Agosto desses anos o sp formou e activou uma pá ventiladora ascendente.

Tendo em conta o gráfico actual acham que é possível falar num cenário idêntico?

Na outra semana coloquei uma hipotese de pá ventiladora, mas confesso que actualmente estou com muitas dúvidas em relação ao seu desenho.
Anexos
pa1.png
pa1.png (215.79 KiB) Visualizado 3934 vezes
PA2.png
PA2.png (199.73 KiB) Visualizado 3934 vezes

por keijas » 27/6/2012 19:40

o SP está a formar um H&S que pode projetar o indice para a zona dos 1250~

.
Anexos
SP500 27-6-2012 II.jpg
SP500 27-6-2012 II.jpg (148.67 KiB) Visualizado 4223 vezes
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

Dados USA

por mpfreitas » 27/6/2012 13:34

WASHINGTON (MarketWatch) - Orders for long-lasting U.S. goods rose 1.1% in May after falling in the prior two months, the Commerce Department said Wednesday. Economists surveyed by MarketWatch had expected orders to be unchanged. The biggest increase occurred in the commercial-aircraft segment, with bookings up 4.9%. Omitting the transportation sector, orders rose 0.4%. Orders for core capital goods excluding defense and transportation, a key barometer of U.S. business spending, climbed 1.6% last month to mark the first gain since February. Orders for April were revised down to a 0.2% decline from a prior reading of no change.

Registado: 18/5/2007 22:03

Re: suportes e resistencias

por vdap » 26/6/2012 10:43

doke Escreveu:Caro J. Alves,

Vinha pedir-lhe se me podia enviar um site , onde eu possa ver os "suportes e resistências.

Abraço ,
Manuel Freitas

Doke,

Não sei que plataforma utilizas, mas existem programas que desenham possíveis resistências e suportes, mas como tudo é sempre muito subjectivo, até as resistências e suportes desenhados pelos diversos utilizadores do Caldeirão por vezes, "são mesmo muito subjectivos :)"!

No entanto deixo abaixo um programa para a plataforma MetaTrader.

cumprimentos
Anexos
suportes e resistências_MT4.png
suportes e resistências_MT4.png (109.25 KiB) Visualizado 4676 vezes
suportes e resistências_MT4.txt
(25.66 KiB) Transferido 275 Vezes
"If you torture the data long enough, Nature will confess"

Registado: 29/11/2007 14:10

por Sr_SNiper » 25/6/2012 0:32

Quem percebe do assunto, também não está optimista
Anexos
SP500.jpg
SP500.jpg (182.45 KiB) Visualizado 5051 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

SPY Outlook

por jmrei » 24/6/2012 17:15

Boas,

Mostro um gráfico do SPY.

Em termos macro é possível verificar que nos últimos meses as descidas são acompanhadas por aumento de volume e que o último rally ocorreu com queda de volume. O Outlook parece-me bearish e apenas uma quebra dos 135...170 (1350...1370) me fará mudar de opinião (cenário bullish). Em termos de curto-prazo conto com um teste à zona dos 128 (1270..1280). Uma sessão pode dar um sinal de muita força e aí posso mudar de opinião.
Em termos de Bull Market a AD Line ainda não mostrou divergência o que tem ocorrido em cerca de 80% dos topos dos secular bear. A estrutura actual pode signifar um topo do Bull mas para este Bull estava a contar com um teste aos máximos históricos.
Em cash a aguardar algum sinal mais forte para entradas longas no índice.
Anexos
SPY 20120624.png
SPY 20120624.png (171.36 KiB) Visualizado 5276 vezes
King

Registado: 5/5/2003 22:49

por J Alves » 22/6/2012 22:39

tiago_ferreira Escreveu:J Alves,

A abertura não será demasiado grande para se confirmarem as pás?
Parece-me que teríamos de ir daqui aos 1240 e de volta para os 1350 numas 2 semanas, não?

Obrigado

Ola Tiago

A questão da abertura da pá é uma questão pertinente, mas não é a abertura que confirma as pás, mas sim a formação das 3 linhas e consequente corte em alta.

Quanto à possível ida aos 1240. A minha referência aos 1240 pontos tem a ver com o target da cunha ascendente, que como é óbvio poderá ou não ser atingido. No âmbito da formação da pá nada obriga a que sejam atindigos esses valores, podemos perfeitamente ficar com um minimo na zona dos 1290 pontos (que até é uma zona de suporte) e depois efectuar o corte em alta da 2.ª linha.

O importante é perceber se esta figura de inversão de tendência tem ou não pernas para andar, para desta forma termos uma estratégia de trading mais certeira.

Abraço

por rsacramento » 22/6/2012 22:39

J Alves Escreveu:

Vinha pedir-lhe se me podia enviar um site , onde eu possa ver os "suportes e resistências.

Abraço ,
Manuel Freitas

Caro doke

Assim de momento não estou a ver nenhum site que apresente suportes e resistências. Pode ser que alguma outra pessoa o possa ajudar.

Abraço

o prorealtime tem uma versão que coloca linhas várias, mas aquilo não é mesmo nada fiável

o melhor mesmo é vir aqui ao caldeirão e ver o que se vai dizendo e desenhando :wink:

depois existem sites e livros que te podem ensinar

Registado: 29/11/2007 12:50

por J Alves » 22/6/2012 22:29

Abraço ,
Manuel Freitas

Caro doke

Assim de momento não estou a ver nenhum site que apresente suportes e resistências. Pode ser que alguma outra pessoa o possa ajudar.

Abraço

por tiago_ferreira » 22/6/2012 14:57

J Alves,

A abertura não será demasiado grande para se confirmarem as pás?
Parece-me que teríamos de ir daqui aos 1240 e de volta para os 1350 numas 2 semanas, não?

Obrigado

Registado: 27/1/2009 14:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], Pmart 1 e 142 visitantes