Grupo Barraqueiro dá lucro e despedem pessoal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 27/6/2012 14:30

Quando uma empresa dá lucro é porque tem uma boa gestão e investiu na motivação e formação e dos seus funcionários.. essa é a sua "maior" mais valia

Há os que dão lucro e investem na escravatura dos funcionários ou nas trafulhices....

não há meio termo

ps. quando se despede .. algo funciou mal...

não houve capacidade da "gestão " na admissão ou os objectivos foram mal definidos..

PARA MIM A CULPA NUNCA É DO PORTEIRO OU DA MULHER A DIAS
Editado pela última vez por mcarvalho em 27/6/2012 14:35, num total de 1 vez.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por PT_Trader » 27/6/2012 14:30

Se estão a dispensar, tudo indica que perderão os benefícios fiscais que tiveram.

Embora seja um tema pertinente, agora com este programa de estágios. Embora eu perceba o espírito do programa "Impulso jovem", o mesmo trará uma clara distorção no mercado de trabalho. Seria mais útil ter uma descida generalizada da TSU, mesmo que não fosse nada por aí além.

Registado: 20/6/2011 21:48

por rmachado » 27/6/2012 14:25

Devo confessar que me faz alguma espécie este tipo de coisas...

Despedem pq? Menos lucro? E sendo menos lucro estamos a falar de quanto?

Despedem pq agora conseguem cumprir o que está legalmente estipulado mas prevêm tempos dificeis?

É que se for a segunda parece-me boa gestão (embora má para os despedidos) se for a primeira... é ganãncia...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Pata-Hari » 27/6/2012 14:21

Na tua lógica, primeito têm que falir, depois despedem todos e aí é justo. Hmmm, hmmmm....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Grupo Barraqueiro dá lucro e despedem pessoal

por Ulrich » 27/6/2012 13:49

Krupper Escreveu:
marinhas Escreveu:Se as pequenas empresas de transportes de passageiros se Unirem incluindo uma petrolifera que lhes forneça combustivel Low Cost terão muito mais força que o Grupo Barraqueiro.

Estás à espera de quê marinhas? Abre uma empresa de transporte e faz um acordo com uma petrolifera para teres combustiveis low-cost e faz concorrência a esse grupo de mal feitores.

Exacto :wink: ,

ainda bem que dá lucro, é sustentável logo é bem gerida.
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

Re: Grupo Barraqueiro dá lucro e despedem pessoal

por Krupper » 27/6/2012 13:24

marinhas Escreveu:Se as pequenas empresas de transportes de passageiros se Unirem incluindo uma petrolifera que lhes forneça combustivel Low Cost terão muito mais força que o Grupo Barraqueiro.

Estás à espera de quê marinhas? Abre uma empresa de transporte e faz um acordo com uma petrolifera para teres combustiveis low-cost e faz concorrência a esse grupo de mal feitores.

Registado: 30/9/2010 13:54

por Mcmad » 27/6/2012 13:08

Não dá para acreditar muito no ministro da economia. Mas há enquadramento legal para evitar os despedimentos ?
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

Grupo Barraqueiro dá lucro e despedem pessoal

por marinhas » 27/6/2012 12:56

Sendo utilizador dos serviços tenho assistido ao descontentamento do pessoal desta empresa que dá lucro que contrata pessoal ao abrigo da lei de benificios fiscais para quem cria postos de trabalho. Mas o que é um facto é que ao fim de 1 ano ou antes que possam passar a efectivos são dispensados. O governo tem que tomar medidas pois o Sr. Ministro da Economia disse que empresas lucrativas não podiam dispensar pessoal. Como é que ficamos? Se as pequenas empresas de transportes de passageiros se Unirem incluindo uma petrolifera que lhes forneça combustivel Low Cost terão muito mais força que o Grupo Barraqueiro.
Portugal vive numa grande desigualdade entre empresas. Uns comem tudo e os outros ficam com os restos. Empresas unidas é o futuro para fazer frente às grandes.

Registado: 14/11/2010 22:51

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PMP69 e 72 visitantes