Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Flamingo!!

por hallo » 30/6/2012 0:11

fleming7 Escreveu:Boa tarde , contra tudo e todos os que fazem figas para que o bcp caia (e são muitos aqui neste forum) o bcp está a subir , pouco mas deve estar a quebrar qualquer coisa,uma linha ou isso , emfim existe alguem por ai que queira colocar um grafico , uma analise

Flamingo,

Imagina agora um risco grande por aí acima.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Sonangol!!

por hallo » 30/6/2012 0:09

Quem avisa amigo é!!!

http://expresso.sapo.pt/sonangol-entra- ... cp=f736528

Abraço a todos e bom fim-de-semana,
Hallo

por nook » 29/6/2012 16:46

fleming7 Escreveu:Boa tarde , contra tudo e todos os que fazem figas para que o bcp caia (e são muitos aqui neste forum) o bcp está a subir , pouco mas deve estar a quebrar qualquer coisa,uma linha ou isso , emfim existe alguem por ai que queira colocar um grafico , uma analise

Acho que os únicos interresados em que o BCP caia serão aqueles que estão curtos no papel. Todavia, como é cada vez mais complicado shortar o BCP ...não me parece que sejam assim tantos.

O que é verdade neste fórum é quem está longo ou quem comprou isto a preços bem acima do que cota agora ficar melindrado com muitas da análises objectivas+pessimistas que são aqui colocadas.

Basta olhar para o gráfico para se ver tal facto... :roll: :roll: :roll:
Anexos
bcp.png
bcp.png (21.23 KiB) Visualizado 12257 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por fle7 » 29/6/2012 13:50

Boa tarde , contra tudo e todos os que fazem figas para que o bcp caia (e são muitos aqui neste forum) o bcp está a subir , pouco mas deve estar a quebrar qualquer coisa,uma linha ou isso , emfim existe alguem por ai que queira colocar um grafico , uma analise

Registado: 30/9/2011 19:33

BCP e a Pasmaceira!!!

por hallo » 29/6/2012 1:02

Boa noite a todos,

Bem é com prazer que passo umas férias e não tenho sobressaltos no BCP. Dá mesmo para descansar. Nem para vender, nem para comprar.

A cotação não quer baixar dos 0,096€ e também não está com vontade de ir por aí acima.
Vejo os indices a cairem diáriamente por Portugal e Europa fora e pelo mundo também. E o BCP sempre na mesma.

Tivemos assembleia e todos os que pensam reforçar aguardam pelo aumento de capital. Mas será que vai ser assim, será que estamos todos á espera para comprar a desconto a 0,06€ a 0,07€ a 0,08€ ou será que vamos ter uma surpresa e ainda vai haver quem queira ir ao aumento de capital e tenha de comprar a 0,10€ a 0,11€ ou a 0,12€ ou quem sabe a outros valores. Os mais leigos perguntar-me-ão ,mas como poderá isso ser possível. E os mais criticos dirão, pura especulação sem uma explicação sustentada.

Mas a explicação é simples, o mercado é irracional e por vezes existem manobras financeiras que distorcem o que os mais negativistas imaginam ou dão como certo. Shortar BCP nesta altura do campeonato pode ser arriscado. Por vezes a situação por cá na banca até não é assim tão má. E que tal uma Espanha recapitalizada, e uma economia Portuguesa tão dependente da Espanhola. Bem mas e a Itália será o próximo que se segue. E os "eurobundas" esses tão cheios. Sim porque quem apostou no mercado cambial e em especial no Eur/Usd, tem-se estado a encher. E para piorar isto, já passou um dia do desastre futebolístico. Mas no meio da derrota, Portugal esteve á altura. Será que a banca Portuguesa também está. A depressão de um resultado é o virar de uma página. Saber que se deu o máximo já é positivo e gera positivismo. Tão bem que se pode aplicar a esta acção. Torna-nos mais fortes e orgulhosos, quando vemos que o esforço só não deu num bom resultado por causa da lotaria. E será que foi lotaria, não houve quem preparasse os momentos mais cruciais até ao último minuto.

Bem chega de futebol e penso que 90% dos Portugueses torcem pela Itália. Atenção no futebol ou nos mercados. Que final "SI". Podemos dizer que a Espanha e a Itália fazem parte dos "porcos" que tão bem tiveram representados no mundo da Europa.

Que melhor que assistir a uma final e ver o Mourinho na televisão a falar sobre o virar da página com o BCP como fundo. Bem mas o BCP não é a paixão do futebol. É o estado da saúde financeira de um país? Há quem diga que não. Eu penso que é.

Resumindo, amanhã poderá ser um dia importante para o banco, é a minha opinião e desejo um bom fim-de-semana a todos. Segunda-feira, farei novo comentário, só falta a cotação mexer para animar aqui o "forúm".

Abraço a todos,
Hallo

por marinhas » 27/6/2012 14:19

Blue Epsilon Escreveu:
Storgoff Escreveu:Os 4 cts esperam-nos !!!

O Nuno Amado diz que só para Setembro definem o preço de subscrição do AC. Deve estar à espera de informações mais precisa do mercado :)

Nem ele acredita como é que a cotação ainda anda a planar nos 9 cts. Diga -se sem volume nenhum

O BES é que parece estar a sofrer bem mais neste momento.

Deveria estar curto no BES, mas estou no BCP.
Acredito que existe uma resistência nos 10 cents, anterior suporte. Já o foi testar e deverá continuar o seu percurso descendente.

Os algoritmos andam a segurar a cotação, que hoje até chegou a estar a subir 3% e acabou flat.
Razões? Não sei, mas o mercado é que sabe.

Se estiver errado vou ter de assumir as perdas.

Entrar após ficar defenido o valor das novas ações.
Mas se o Estado disse que entra a 0,04 é melhor ficar de fora e reentrar a 0,05 . BCP bateu no fundo mas se fizerem um reverseSplit poderemos assistir a grandes perdas se o rumo for de queda. Muita tinta se gasta nos jornais com especulações sobre a liquidação dos 3 Mil Milhões antes do prazo. Será possivel? acredito que juntem 10 ações e façam UMA de 0,90 para diminuir a loucura do numero de ações em circulação. Se o Bcp tivesse capacidade para comprar ações proprias poderia fortalecer a sua valorização como faz o BES.
Bons Negocios

Registado: 14/11/2010 22:51

por Blue Epsilon » 26/6/2012 18:19

Storgoff Escreveu:Os 4 cts esperam-nos !!!

O Nuno Amado diz que só para Setembro definem o preço de subscrição do AC. Deve estar à espera de informações mais precisa do mercado :)

Nem ele acredita como é que a cotação ainda anda a planar nos 9 cts. Diga -se sem volume nenhum

O BES é que parece estar a sofrer bem mais neste momento.

Deveria estar curto no BES, mas estou no BCP.
Acredito que existe uma resistência nos 10 cents, anterior suporte. Já o foi testar e deverá continuar o seu percurso descendente.

Os algoritmos andam a segurar a cotação, que hoje até chegou a estar a subir 3% e acabou flat.
Razões? Não sei, mas o mercado é que sabe.

Se estiver errado vou ter de assumir as perdas.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Storgoff » 26/6/2012 18:05

Os 4 cts esperam-nos !!!

Registado: 21/5/2009 18:43

por MarcoAntonio » 26/6/2012 10:38

srosa Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Eu não sei ao certo ao que te referes ao certo acerca de "ficar prejudicado"

Provavelmente refere-se aos direitos... têm que ser vendidos para não se ficar "prejudicado".

Exactamente!

Só lá para Setembro. Ainda não tem data (nem valores) definidos mas pelo que sabe e tem sido dito, é lá para Setembro...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por srosa » 26/6/2012 10:28

VirtuaGod Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Eu não sei ao certo ao que te referes ao certo acerca de "ficar prejudicado"

Provavelmente refere-se aos direitos... têm que ser vendidos para não se ficar "prejudicado".

Exactamente!

Registado: 19/10/2005 15:48

por VirtuaGod » 26/6/2012 10:18

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por MarcoAntonio » 26/6/2012 9:34

srosa Escreveu:Alguém me poderá dizer até quando tenho que vender as acções que tenha para não ficar prejudicado visto que não vou ao AC?
Obrigado

Eu não sei ao certo ao que te referes ao certo acerca de "ficar prejudicado" mas o AC vai ocorrer só lá para Setembro (ainda nem se sabe a que valores vão ser colocadas as novas acções).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por srosa » 26/6/2012 9:21

Alguém me poderá dizer até quando tenho que vender as acções que tenha para não ficar prejudicado visto que não vou ao AC?
Obrigado

Registado: 19/10/2005 15:48

por VirtuaGod » 26/6/2012 1:03

Boas férias. 50% eram bem vindos, não detenho BCP mas significaria que as coisas estariam melhor do que parecem :cry: (e claro o resto tb subiria tudo)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Olá Virtua!!!

por hallo » 26/6/2012 0:11

VirtuaGod Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
O que acham da opinião deste senhor?

Encontraram o arqui inimigo do Hallo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boas Virtua,

O Hallo não tens inimigos. Tem apenas quem tenha opinião diferente.
Quanto aos comentários recentes dirigidos á minha pessoa o Hallo prefere ignorar. Visto estar provado que não acrescentam nada de novo.

É com muita pena que vejo que em dia de AG poucos escreveram aqui hoje. Só o presidente do BCP conseguiu falar mais hoje do que os forumeiros. Coisa rara.

O Hallo vai aproveitar as boas férias e deixar a conversa da treta para os do costume. Nem que a cotação suba 50%, férias são férias.

Abraço a todos, e vão escrevendo porque sempre dá para ler no iPhone.
Hallo

por VirtuaGod » 25/6/2012 19:30

Blue Epsilon Escreveu:

Encontraram o arqui inimigo do Hallo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Pickbull » 25/6/2012 19:22

Blue Epsilon Escreveu:Não resisti a colocar isto aqui:

Mr. Pontes [Leitor não registado] 25 Junho 2012 - 17:59
Shortar BCP
Target para o BCP : 0,04 euros/acção.
Vou continuar a apostar na queda do título.
Shortem BCP e ganharão bastante dinheiro.

Fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=564425

Independentemente de estar certo ou errado. De saber de análise fundamental ou não, acho-o um vendedor da banha da cobra.

Isto é uma opinião que nada tem a ver com essa sua última análise. É uma opinião que formei ao longo do tempo depois de ter lido vários textos dele.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Dom_Quixote » 25/6/2012 19:21

Blue Epsilon Escreveu:Não resisti a colocar isto aqui:

Shortar BCP

De duas uma, ou é um brincalhão ou um tretas...

Registado: 3/4/2012 21:06

por Blue Epsilon » 25/6/2012 19:18

Não resisti a colocar isto aqui:

Shortar BCP

Fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=564425
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por MarcoAntonio » 25/6/2012 19:11

Sim, eu sei. E em todo o caso eu não tenho a certeza absoluta mas creio que a supressão de direitos em acções refere-se ao que eu disse.

Deixo já agora a convocatória, onde se podem ler os três pontos que foram votados:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... V40157.pdf
Imagem

Administrador Fórum

por mcarvalho » 25/6/2012 19:09

certo Marco

obrigado

abraço

mcarvalho

ps mas está conforme

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=564425
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por MarcoAntonio » 25/6/2012 19:01

mcarvalho Escreveu:Plano de capitalização do BCP aprovado com 99,85% dos votos

25/06/2012

O plano de capitalização do BCP foi aprovado com o apoio de 99,85% dos votos presentes na assembleia-geral que está a decorrer.

A supressão do direito de preferência dos accionistas na subscrição de instrumentos de capital contingente e de acções a emitir no âmbito do plano de capitalização recebeu o apoio de 99,81% dos votos.

Eu julgo que este texto poderá induzir em erro pois a supressão dos direitos é, segundo entendo, relativo às entradas do Estado no ambito do plano de recapitalização.

O que julgo que foi deliberado é que o Estado não terá de comprar direitos para adquirir acções no aumento de capital nem tão pouco os accionistas receberão direitos relativos às CoCos (que poderão vir a ser transformadas em acções).

Pelo menos é o que eu deduzo do ponto 2 da ordem de trabalhos. Entretanto deverá surgir informação mais esclarecedora...
Imagem

Administrador Fórum

por mcarvalho » 25/6/2012 18:23

Plano de capitalização do BCP aprovado com 99,85% dos votos

25/06/2012

O plano de capitalização do BCP foi aprovado com o apoio de 99,85% dos votos presentes na assembleia-geral que está a decorrer.

A supressão do direito de preferência dos accionistas na subscrição de instrumentos de capital contingente e de acções a emitir no âmbito do plano de capitalização recebeu o apoio de 99,81% dos votos.
mcarvalho

on jneg

por mcarvalho » 25/6/2012 18:22

Jardim Gonçalves acusa grupo de sete de esmagar BCP

25/06/2012

“Não poderei deixar de recordar outro grupo, não de 205, mas de sete que tiveram um propósito de esmagar pessoas. Não conseguiram. Mas esmagaram o banco até estes valores que são valores residuais”.

Jardim Gonçalves, fundador do BCP e ex-presidente, não comentou directamente a assembleia-geral de accionistas, mas lembrando que hoje é dia de aniversário disse ser correcto que se lembre os 205 accionistas que fundaram o BCP
mcarvalho

por Fenicio » 25/6/2012 16:27

sasajojo Escreveu:Mudança em que sentido? Para melhor ou pior?
O facto de não ter tantos comentários só para "encher" é um sinal positivo!

Completamente de acordo!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], itisi1000 e 47 visitantes