Portugal Telecom - Tópico Geral
Momento decisivo para a PT
Negativo:
- Quebrou 3,36 embora se mantenha numa zona de suporte
- MM10 parece estar a querer cruzar em baixa a MM5
Positivo:
- Mantêm-se em cima da MM20 e esta com uma concavidade positiva
- RSI espaço para crescer
- Possível LTA em formação (terá de confirmar amanhã com resposta positiva)
Amanhã será um dia crítico para a PT definir tendência de MP.
Negativo:
- Quebrou 3,36 embora se mantenha numa zona de suporte
- MM10 parece estar a querer cruzar em baixa a MM5
Positivo:
- Mantêm-se em cima da MM20 e esta com uma concavidade positiva
- RSI espaço para crescer
- Possível LTA em formação (terá de confirmar amanhã com resposta positiva)
Amanhã será um dia crítico para a PT definir tendência de MP.
- Anexos
-
- pt.png (16.16 KiB) Visualizado 5560 vezes
richardj Escreveu:acho que não estão a perceber bem, ele entra curto com RSI nos 80 e longo nos 20.
não é ao contrario.
Apesar de concordar que é uma estratégia kamikaze, está correcta. Entra curto aos 80 e longo aos 20, esperando que o preço do título desça quando atinge os 80 e que suba quando atinge os 20.
zeunzas Escreveu:vams ver até ao fim da sessao mas baixou agora dos 3,36. O que justifica esta descida?shorts apenas?psi20 e europa na globalidad?
Tudo o que referes e existir indicadores a precisar de aliviar. Um deles, que por sinal é muito utilizado, é o stochastic.
Suportes... zona dos 3,300, depois 3,170 e por fim fecho de 31/05/2012.
Estou expectante para ver até onde irá.
zeunzas Escreveu:vams ver até ao fim da sessao mas baixou agora dos 3,36. O que justifica esta descida?shorts apenas?psi20 e europa na globalidad?
Há mais títulos a serem vendidos que comprados...
Nenhum título/índice sobe continuamente resta saber se é um mero pullback ou se vai visitar novos mínimos.
Já vai nos 3,34 o que é mau sinal mas ainda está em zona de resistência.
rasteiro Escreveu:claro, que sim.
Agora muitas das vezes tenho que estar á espera 1 a 3 dias após shortar
nem sempre no próprio dia ela me faz a vontade.
Mas até agoar muito bom
abraçosrichardj Escreveu:e funciona?
Suponho que utilizes essa estratégia aliada a outros indicadores. Não vais entrar curto em cima de um suporte mesmo com um um RSI de 80?!
Eu para mim os indicadores são elementos secundários até porque ainda não li muito sobre o assunto (tenho um livro em lista de espera) e não sei configurar/adaptar os valores aos mercado/título em questão normalmente uso os standard...
Para complementar o que foi dito acima:
- Oversold em bear pouco significado tem (vide quase todos os títulos do PSI),
- tal como overbought em Bull (Apple).
Quanto à PT parece estar numa boa zona de entrada reagiu positivamente aos 3,36. Esperar mais pelo final do dia para ver se recupera. O volume está bom é menor com o título a descer maior no recíproco (divergência positiva). A entrar coloco o nível de stop nos 3,22. Abaixo dos 3,36 deve estar minado de stops se bem que sou daqueles que acredita que não são os stops movem os mercados (se o título tiver que descer haja lá stops ou não ele desce).
Editado pela última vez por Visitante em 26/6/2012 13:21, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:A questão que foi colocada sobre a estratégia também ser utilizada em Bull Market é muito importante. Porque é uma estratégia suicida em Bull Markets.
Um abraço,
Ulisses
Bom dia,
Ulisses eu acho que a estrategia é suicida tanto em Bull como em Bear markets, mas cada um segue a sua e se ele tem tido resultados....tudo bem

A iniciar me...
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
- Registado: 30/6/2008 12:25
A Portugal Telecom foi a vencedora da sondagem semanal. Desde o seu último máximo relativo, em finais de 2010, a PT já deslizou 70%, e continua sem dar sinais sólidos de recuperação. Após a mega-alienação da Vivo, o mercado perdeu alguma esperança nas capacidades da PT, sobretudo no que diz respeito à América do Sul. Com a Vivo a PT fez um trabalho extraordinário, ajudando a transformar esta empresa na maior operadora móvel do hemisfério Sul! Foi-se a Vivo, ficaram 7,2 mil milhões. Mau negócio, na minha opinião...
Com metade desse dinheiro comprou-se uma participação de 23% na Oi e distribuiu-se uma significante fatia do restante em dividendos. No que diz respeito à Oi, pode ser um investimento no futuro mas será um investimento de longo prazo, exigindo-se muito trabalho até que se consiga abrandar a exponencial subida que a Vivo tem vindo a protagonizar nos mais diversos sectores dentro das telecomunicações.
Além da aposta de risco na Oi, também a capacidade de a PT manter o pagamento de um dos mais elevados dividendos do sector (senão mesmo o mais elevado) tem vindo a preocupar os analistas e os intervenientes no mercado. Se até agora a PT apresentava uma postura de empresa madura, neste momento parece querer inverter essa política. E é mais que certo que no próximo ano teremos uma revisão do dividendo distribuído, afastando-se assim diversos accionistas com um perfil mais defensivo, do tipo buy & hold.
Tecnicamente as coisas não estão famosas. O título está num profundo bear state e não parece querer de lá sair. Mantém padrão de lower-highs desde o início da fase descendente, atingindo recentemente mais um mínimo de... bem, nem sei, só tenho registos até 1998. Pelo menos 14 anos... Esse mínimo, nos 3 euros, representa agora um ténue suporte que não resistirá certamente a uma investida muito forte. Como resistências temos uma nos 3.72, que será o próximo obstáculo. Acredito que lá chegue, que feche o gap down até!
Mas a verdadeira prova vai ser a zona de resistência assinalada no gráfico. A ser ultrapassada poderíamos começar a falar numa inversão de tendência, ou pelo menos a olhar para o título com outro respeito. Como sinal positivo (apesar de não ser muito forte, importa considerá-lo) temos uma divergência de volumes, que têm sido discretamente mais fortes na subida do que na descida. É um sinal que deve ser acompanhado e vigiado de perto, mas até que se quebrem as resistências não vale a pena tentar adivinhar um fundo.
Com metade desse dinheiro comprou-se uma participação de 23% na Oi e distribuiu-se uma significante fatia do restante em dividendos. No que diz respeito à Oi, pode ser um investimento no futuro mas será um investimento de longo prazo, exigindo-se muito trabalho até que se consiga abrandar a exponencial subida que a Vivo tem vindo a protagonizar nos mais diversos sectores dentro das telecomunicações.
Além da aposta de risco na Oi, também a capacidade de a PT manter o pagamento de um dos mais elevados dividendos do sector (senão mesmo o mais elevado) tem vindo a preocupar os analistas e os intervenientes no mercado. Se até agora a PT apresentava uma postura de empresa madura, neste momento parece querer inverter essa política. E é mais que certo que no próximo ano teremos uma revisão do dividendo distribuído, afastando-se assim diversos accionistas com um perfil mais defensivo, do tipo buy & hold.
Tecnicamente as coisas não estão famosas. O título está num profundo bear state e não parece querer de lá sair. Mantém padrão de lower-highs desde o início da fase descendente, atingindo recentemente mais um mínimo de... bem, nem sei, só tenho registos até 1998. Pelo menos 14 anos... Esse mínimo, nos 3 euros, representa agora um ténue suporte que não resistirá certamente a uma investida muito forte. Como resistências temos uma nos 3.72, que será o próximo obstáculo. Acredito que lá chegue, que feche o gap down até!
Mas a verdadeira prova vai ser a zona de resistência assinalada no gráfico. A ser ultrapassada poderíamos começar a falar numa inversão de tendência, ou pelo menos a olhar para o título com outro respeito. Como sinal positivo (apesar de não ser muito forte, importa considerá-lo) temos uma divergência de volumes, que têm sido discretamente mais fortes na subida do que na descida. É um sinal que deve ser acompanhado e vigiado de perto, mas até que se quebrem as resistências não vale a pena tentar adivinhar um fundo.
- Anexos
-
- P.TELECOM.png (18.31 KiB) Visualizado 4526 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
- Registado: 29/11/2007 3:24
rasteiro...deixa me fazer te uma pequena questão...e quando o RSI está a 30 entras longo?
A iniciar me...
eu não disse...
que esta meninqa estava a pedi-las
agora os stop, fazem o resto
Bons negocios
abraços
agora os stop, fazem o resto
Bons negocios
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
rasteiro Escreveu:claro, que sim.
Agora muitas das vezes tenho que estar á espera 1 a 3 dias após shortar
nem sempre no próprio dia ela me faz a vontade.
Mas até agoar muito bom
abraçosrichardj Escreveu:e funciona?
Em Bear market, suponho...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
eu já lhe digo.....
como é que é!!!!!
o RSI ESTÁ A 80, POR ISSO Á QUE SHORTAR, NESTA MENINA.
aBRAÇOS
o RSI ESTÁ A 80, POR ISSO Á QUE SHORTAR, NESTA MENINA.
aBRAÇOS
zeunzas Escreveu:ta forte sim senhora!
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
pressão compradora
E a pressão é claramente compradora.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, darkreflection, fosgass2020, HFCA, latbal, m-m, MR32, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Tosta mista, VALHALLA e 178 visitantes