Portugal Telecom - Tópico Geral
zeunzas Escreveu:o que é trend folower? desculpem a leiguice
é seguir a tendência,ou o comboio. Não lutes contra o sentido do comboio, a tendência. Se a acção mostra uma clara queda, não vale a pena pores-te a adivinhar fundos e "já está barato". Deixa a tendência seguir.
Se efectivamente a acção começar a inverter o sentido então sim podes começar a pensar numa entrada, sempre com um stop apertado

mais_um Escreveu:A PT é uma das acções que eu acompanho há algum tempo e parece-me que há duas resistências a considerar, uma a 3,75 (um antigo suporte, eventualmente será uma resistência) e outra a 4,29.
Considerando a volatilidade dos mercados parece-me prematuro entrar numa perspectiva de médio, longo prazo, antes de ultrapassar essas resistências, mas confesso que não percebo muito disto.
percebendo um bocadinho mais tiravas (pelo menos) as linhas a verde e guardavas a imagem carregando no icone da impressora, atribuindo as dimensões que entendesses

de resto, 100% de acordo quanto às resistências
A PT é uma das acções que eu acompanho há algum tempo e parece-me que há duas resistências a considerar, uma a 3,75 (um antigo suporte, eventualmente será uma resistência) e outra a 4,29.
Considerando a volatilidade dos mercados parece-me prematuro entrar numa perspectiva de médio, longo prazo, antes de ultrapassar essas resistências, mas confesso que não percebo muito disto.

- Anexos
-
- P.TELECOM.png (21.64 KiB) Visualizado 3686 vezes
Editado pela última vez por mais_um em 22/6/2012 23:27, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Re: Ulisses
Dom_Quixote Escreveu:LedZeplin Escreveu:(...)
Ultrapassada a resistência dos 4,36 vai diminuir a força vendedora, o que vai pressionar a força compradora.
Mas ainda falta um pouco para os 4,36 , ou não?
Por acaso essa resistência até poderá ser a barreira entre bear e bull é onde a LTA a verde tem o primeiro toque e tem muitas reacções importantes.
Parece-me que para um trend follower só entrará depois dessa resistência ser ultrapassada.
LedZeplin Escreveu:(...)
Ultrapassada a resistência dos 4,36 vai diminuir a força vendedora, o que vai pressionar a força compradora.
Mas ainda falta um pouco para os 4,36 , ou não?

LedZeplin Escreveu:artista1939 Escreveu:Bom post lfhm.![]()
Estou arrependido de ter saído na terça feira... tive receio e não confiei nos indicadores que costumo usar... que por acaso na altura (e ainda agora) continuam alinhados. Enfim... também se aprende a ganhar... ganha-se é menos do que se poderia!
Vamos testar a teoria do Ulisse. Em Bear market o que realmente importa é a passagem em foça das resistências.
Quem quiser as minhas ações da PT vai ter que as comprar com valores acima dos 6,00
Nota: Posição com PM de 3,20.
Inteiramente de acordo
Carpe Diem
- Registado: 9/6/2012 14:02
Ulisses
artista1939 Escreveu:Bom post lfhm.![]()
Estou arrependido de ter saído na terça feira... tive receio e não confiei nos indicadores que costumo usar... que por acaso na altura (e ainda agora) continuam alinhados. Enfim... também se aprende a ganhar... ganha-se é menos do que se poderia!
Vamos testar a teoria do Ulisse. Em Bear market o que realmente importa é a passagem em foça das resistências.
Quem quiser as minhas ações da PT vai ter que as comprar com valores acima dos 6,00
Nota: Posição com PM de 3,20.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Bom post lfhm.
Estou arrependido de ter saído na terça feira... tive receio e não confiei nos indicadores que costumo usar... que por acaso na altura (e ainda agora) estavam alinhados. Enfim... também se aprende a ganhar... ganha-se é menos do que se poderia!

Estou arrependido de ter saído na terça feira... tive receio e não confiei nos indicadores que costumo usar... que por acaso na altura (e ainda agora) estavam alinhados. Enfim... também se aprende a ganhar... ganha-se é menos do que se poderia!

Editado pela última vez por artista1939 em 25/6/2012 15:04, num total de 1 vez.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Re: Fecho de hoje
serpim Escreveu:LedZeplin Escreveu:doke Escreveu:Mas atenção...
Hoje é sexta feira e muitos investidores fecham posições para não ficarem exposto Durante o fim de semana.
E eu espero pelo fim da sessão para abrir posições.
Espero que muitos investdores fechem as suas posições para pressionarem o preço para baixo.
Pressão vendedora de hoje, 2ª feira abre em queda, disparam os stops apertadinhos, mais 2% pra baixo, 3ª feira mais uns stops a disparar mais 2 ou 3% abaixo e lá está ela nos 3.15 aí eu compro outra vez
Estou contigo meu caro comprar no suporte vender na resistência. Comprar hoje tem vários factores de risco:
- Entrada de fds
- Cotação em cima de resistência
- Confirmação de ultrapassagem de resistência por confirmar
- Dizem as boas práticas de muitos bolsistas que se deve esperar pelo retorno a uma resistência vencida (agora suporte) para efectuar entradas.
Se eu estivesse dentro não estava muito preocupado porque as telco parecem estar a querer recuperar algum terreno. Existem algumas divergências positivas neste momento mas nada de extraordinário a tendência ainda é de descida.
Edit: para justificar com gráfico.
Notas:
- Se ajustar-mos os dividendos de junho de 2011 é uma LTD perfeita
- Na LTA a verde aconteceu exactamente o oposto
- Ainda há muito espaço para o RSI se esgotar e na última tentativa de break cresceu e bem

- O volume é +/- nada de especial comparado com outros tempos áureos
cumps,
- Anexos
-
- PTretas.png (25.33 KiB) Visualizado 4126 vezes
pressâo vendedora
Mas onde está a pressâo vendedora ?
Com este volume e a subir +- 3%.
Eu vejo é pressão compradora.
Com este volume e a subir +- 3%.
Eu vejo é pressão compradora.
- Registado: 18/5/2007 22:03
LedZeplin Escreveu:doke Escreveu:Mas atenção...
Hoje é sexta feira e muitos investidores fecham posições para não ficarem exposto Durante o fim de semana.
Espero que muitos investdores fechem as suas posições para pressionarem o preço para baixo.
Pressão vendedora de hoje, 2ª feira abre em queda, disparam os stops apertadinhos, mais 2% pra baixo, 3ª feira mais uns stops a disparar mais 2 ou 3% abaixo e lá está ela nos 3.15 aí eu compro outra vez

- Registado: 19/8/2009 19:28
doke Escreveu:Mas atenção...
- Registado: 5/10/2009 12:35
Fecho de hoje
Mas atenção...
- Registado: 18/5/2007 22:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Tosta mista, VALHALLA e 194 visitantes