Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Já agora, aqui ficam os preços que a Tesla está a anunciar para os Estados Unidos já incluindo o incentivo governamental (modelo base):
pack 1 - 40kWh - $49.900
pack 2 - 60kWh - $59.900
pack 3 - 85kWh - $69.900
http://www.teslamotors.com/models/options
O modelo que tem uma autonomia que é sensivelmente o triplo do Leaf custa mais 20.000 dolares que o modelo base e cerca de 40.000 dolares mais que o LEAF nas mesmas condições (isto é, já descontando o incentivo governamental em ambos os casos).
Qual era mesmo a pergunta, virtua?
pack 1 - 40kWh - $49.900
pack 2 - 60kWh - $59.900
pack 3 - 85kWh - $69.900
http://www.teslamotors.com/models/options
O modelo que tem uma autonomia que é sensivelmente o triplo do Leaf custa mais 20.000 dolares que o modelo base e cerca de 40.000 dolares mais que o LEAF nas mesmas condições (isto é, já descontando o incentivo governamental em ambos os casos).
Qual era mesmo a pergunta, virtua?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
VirtuaGod Escreveu:Qual é na tua opinião a razão de uma empresa quase desconhecida como a tesla ter o carro electrico com mais autonomia (e quase o triplo do leaf)?
Simples. Usa uma bateria com mais do triplo da capacidade (85 kWh) do Leaf (24 kWh)e portanto mais de 3 vezes mais cara.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
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VirtuaGod Escreveu:Qual é na tua opinião a razão de uma empresa quase desconhecida como a tesla ter o carro electrico com mais autonomia (e quase o triplo do leaf)?
A pergunta é qual é a razão ou é qual é a consequência?
Se for "qual é a consequência" a resposta é rápida: o preço extravagante do produto final.
Se for "qual é a razão", a questão não é para colocar a mim, é para colocar à Tesla... eles é que escolhem o seu mercado alvo.
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2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Qual é na tua opinião a razão de uma empresa quase desconhecida como a tesla ter o carro electrico com mais autonomia (e quase o triplo do leaf)?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
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Re: + um ponto negativo para os carros electricos.
maximo_ Escreveu:Parece que as teorias malthusianas do fim do petroleo voltam a falhar, as reservas de petroleo multiplicam por 10, com a nova tecnica de extração de petroleo de Oil Sands.
http://en.wikipedia.org/wiki/Oil_sands
Maximo, não quererias dizer Oil Shale?
Não é a mesma coisa (as reservas Oil Shale são bastante mais consideráveis).
Já agora, aqui fica um resumo das fontes não convencionais de petróleo:
http://en.wikipedia.org/wiki/Unconventional_oil
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 21/6/2012 0:45, num total de 1 vez.
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2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tenho inclusivamente uma sugestão para ti. Faz um simples exercício: googla "electric vehicles" e depois clica em notícias/news.
Vai lendo os títulos... e se não chegar, vai lendo o conteúdo dos artigos.
Depois de gastares umas horas nisso, vem aqui outra vez sugerir que os media atacam ou perseguem os eléctricos em especial.
Vai lendo os títulos... e se não chegar, vai lendo o conteúdo dos artigos.
Depois de gastares umas horas nisso, vem aqui outra vez sugerir que os media atacam ou perseguem os eléctricos em especial.
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2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
VirtuaGod Escreveu:Na imprensa e televisão e assim.
A imprensa em geral é bastante pró-electricos (o que se entende não só porque são novidade e as novidades "vendem papel" mas também porque está na moda "ser amigo do ambiente"). Isso é perfeitamente evidente e eu já falei disso várias vezes aqui no tópico por sinal e ilustrei-o um par de vezes...
O facto de um eléctrico pegar fogo após um teste (a partir do sistema da bateria) e isso ter-se tornado notícia é perfeitamente normal. Para não dizer desejável.
O facto de daí ter resultado uma investigação é o que é suposto ocorrer e é francamente desejável. O resultado da investigação basicamente ilibou o Volt, o que igualmente passou na comunicação social...
Eu francamente não sei o que é que querias mais!
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2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
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+ um ponto negativo para os carros electricos.
Parece que as teorias malthusianas do fim do petroleo voltam a falhar, as reservas de petroleo multiplicam por 10, com a nova tecnica de extração de petroleo de Oil Sands.
http://en.wikipedia.org/wiki/Oil_sands
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The answer to 1984 is 1776
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MarcoAntonio Escreveu:Tu estás a escrever como se tivesse havido uma qualquer especial atenção aos veículos eléctricos quando nada disso se passou.
Na imprensa e televisão e assim. Em termos de testes e isso sei que há equidade. Os carros são muito mas mesmo muito testados daí a díficuldade dos chineses entrar cá na Europa.
EDIT: Pareces um advogado



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MarcoAntonio Escreveu:
Se bem me lembro, quando passou a questão do Volt e as baterias que pegaram fogo, eu julgo que inclusivamente coloquei aqui essas estatísticas e referi que para já o número de casos nos electricos é mais ou menos semelhante aos veículos convencionais, com links para documentos (para confirmar se coloquei isso ou não tenho de percorrer o tópico, mas independentemente de o ter colocado aqui ou não esses dados existem).
Só para confirmar que o fiz efectivamente, aqui fica e o que eu escrevi na altura já agora. Este relatório é especificamente sobre fogos em veículos:
MarcoAntonio Escreveu:
Encontrei este relatório:
http://tkolb.net/FireReports/2011/2003- ... Trends.pdf
com dados de 2003 a 2007 que coloca em 40% (cerca de 100 mil) os que se devem a falhas mecânicas ou de fonte de calor (nem todas elas com origem no sistema de combustão interna, parte destas terão ainda origem no sistema eléctrico do veículo). E ainda 8% não classificadas.
Voltando aos eléctricos - ou aos Volt em particular - os três veículos ardidos nos Estados Unidos até agora, um deles cuja fonte de ignição é incerta, não fogem muito das estatísticas para veículos convencionais.
in http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=609
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
VirtuaGod Escreveu:Equidade nos casos. Aliás nem equidade eu queria, uma vez que 90% dos carros são a gasolina até queria que estes fossem os mais testados
Virtuagod, do que é que tu estás a falar afinal?
Todos os veículos são sujeitos a crash-tests.
Tu estás a escrever como se tivesse havido uma qualquer especial atenção aos veículos eléctricos quando nada disso se passou.
Mais, a investigação pos crash-test que a NHST realizou é um procedimento normal e faz inclusivamente parte das suas competências. Esse tipo de procedimento já ser realiza desde 1972 por parte dessa agência, bem antes dos eléctricos terem começado a chegar ao mercado. Inclusivamente podes encontrar uma BD online para consulta:
http://www-nass.nhtsa.dot.gov/BIN/logon.exe/airmislogon
Mais ainda: existem estatísticas (que são actualizadas anualmente, salvo erro) de causas de acidentes e falhas para todos os veículos. Se bem me lembro, quando passou a questão do Volt e as baterias que pegaram fogo, eu julgo que inclusivamente coloquei aqui essas estatísticas e referi que para já o número de casos nos electricos é mais ou menos semelhante aos veículos convencionais, com links para documentos (para confirmar se coloquei isso ou não tenho de percorrer o tópico, mas independentemente de o ter colocado aqui ou não esses dados existem).
A equidade que tu reclamas já existe, não precisas de pedir por ela...
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
TheTraveler Escreveu:Julgo que toda a gente saiba que o lítio pode ser bastante explosivo e que isso tenha que ser acautelado.
Claro que sim, mas segundo ouvi dizer a gasolina tb não se dá bem com o fogo, mas entre rumores e teorias da conspiração fico sem saber, afinal nunca atirei um fósforo para um bidão de gasolina

O que é que tem de estranho o facto de se falar mais no caso de uma explosão supostamente relacionada com um carro eléctrico?
Equidade nos casos. Aliás nem equidade eu queria, uma vez que 90% dos carros são a gasolina até queria que estes fossem os mais testados
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MarcoAntonio Escreveu:O que é que estás a defender ao certo?
Equidade no tratamento de problemas relacionados com carros electricos e com carros de combustão
MarcoAntonio Escreveu:Que não se devia fazer nada, que não se devia investigar ou que se devia enterrar o facto?
Exactamente o oposto. Investigar TUDO até ao fim, sempre. Mas sem o espetáculo mediático que fizeram quando foi dos Volt. Já agora em relação à toyota as investigações tb foram muito favoráveis, mas o dano reputacional foi feito e pode-se até ver nas acções.
Mas sim tens razão sobre eu não conseguir "provar" nada. Da mesma forma que eu não conseguiria provar que o mundo é redondo a uma pessoa que me colocasse um esfera numa superficie plana e se virasse para mim: "Ora explica lá essa teoria que o mundo é redondo outra vez



Eu penso que são situações que acontecem tão obviamente e são simples estratégias de negócios que nem faço caso nem digo que são teorias da conspiração. Eu se tivesse uma empresa de biliões que gastasse milhões em loby acredita que alguma coisa ia para favorecer o meu produto face à concorrência...
Editado pela última vez por VirtuaGod em 20/6/2012 23:54, num total de 2 vezes.
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Regressando ao tema...
The Kenguru is an electric vehicle with no seats, that allows drivers to control the car from their wheelchair.
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As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
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sem2006 Escreveu:eu só tenho pena de não ter vindo mais cedo, pois tenho a certeza que hoje tinha um nas mãos
sem2006 Escreveu:Eu nunca pedi alternativas
OK...
sem2006 Escreveu:Depois existem alguns users com interesses em empresas relacionadas com o petróleo e afins que tudo o que sabem dizer é que o carro eléctrico não é alternativa, etc...
Hilariante!
VirtuaGod Escreveu:Umas das técnicas usadas é manipulação dos media e medo. Quando uma bateria do Volt explodiu depois de ser testada em ambiente adverso/acidentes etc foi o fim do mundo (provavelmente o condutor morria do acidente antes de morrer da explosão da bateria mas isso tb é outra conversa). Até teve uma investigação federal...
Quando os ferrari pegaram fogo em 2010 tive de ler isso num quadrado pequenno numa revista de carros... foram feitos uns recall e tá tudo ok.
Ah, algum dos ferraris pegaram fogo quando estavam parados!!
Essa ténica é super usada, viu-se tb nos recall da toyota!!!
Ferrari é um carro de minorias. Os carros eléctricos são carros que querem tornar comuns para todas as pessoas.
O que é que tem de estranho o facto de se falar mais no caso de uma explosão supostamente relacionada com um carro eléctrico? Julgo que toda a gente saiba que o lítio pode ser bastante explosivo e que isso tenha que ser acautelado. Espero que ninguém venha dizer que foram as empresas petrolíferas que modificaram a física e tornaram o lítio explosivo de propósito por causa das baterias...
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Já agora, aqui fica o resultado da investigação, que como podes ver é bastante favorável ao Volt:
http://www.nytimes.com/2012/01/21/busin ... utomobiles
http://www.greencarcongress.com/2012/01 ... -volt.html
O que é que estás a defender ao certo? Que não se devia fazer nada, que não se devia investigar ou que se devia enterrar o facto?
http://www.nytimes.com/2012/01/21/busin ... utomobiles
http://www.greencarcongress.com/2012/01 ... -volt.html
O que é que estás a defender ao certo? Que não se devia fazer nada, que não se devia investigar ou que se devia enterrar o facto?
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3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
VirtuaGod Escreveu:Umas das técnicas usadas é manipulação dos media e medo. Quando uma bateria do Volt explodiu depois de ser testada em ambiente adverso/acidentes etc foi o fim do mundo (provavelmente o condutor morria do acidente antes de morrer da explosão da bateria mas isso tb é outra conversa). Até teve uma investigação federal...
Que bateria de um Volt é que explodiu?
Existiu um caso que passou nos média de um Volt que ardeu numa garagem mas passou igualmente nos média desde cedo que a fonte do incêndio era aparentemente outra.
O caso mais badalado teve que ver com um Volt que pegou fogo (a partir do sistema da bateria) alguns dias após um crash test (se bem me recordo, a bateria não tinha sido descarregada conforme era aconselhável fazer).
E naturalmente as circunstâncias da ocorrência foram investigadas. Não é supostamente para isto que servem os crash tests?
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3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Umas das técnicas usadas é manipulação dos media e medo. Quando uma bateria do Volt explodiu depois de ser testada em ambiente adverso/acidentes etc foi o fim do mundo (provavelmente o condutor morria do acidente antes de morrer da explosão da bateria mas isso tb é outra conversa). Até teve uma investigação federal...
Quando os ferrari pegaram fogo em 2010 tive de ler isso num quadrado pequenno numa revista de carros... foram feitos uns recall e tá tudo ok.
Ah, algum dos ferraris pegaram fogo quando estavam parados!!
Essa ténica é super usada, viu-se tb nos recall da toyota!!!
Quando os ferrari pegaram fogo em 2010 tive de ler isso num quadrado pequenno numa revista de carros... foram feitos uns recall e tá tudo ok.
Ah, algum dos ferraris pegaram fogo quando estavam parados!!
Essa ténica é super usada, viu-se tb nos recall da toyota!!!
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VirtuaGod Escreveu:Who Killed the Electric Car?
Acho que divergimos sobre o que é uma teoria da conspiração mas o tópico não é sobre isso!!
Exacto, aparentemente discordamos nisso: o que esse documentário apresenta é (na minha opinião) precisamente uma teoria da conspiração que está desconexa da realidade.
É perfeitamente plausível que o EV1 gerasse prejuízo e não fosse viável ou rentável naquela altura.
Passados cerca de 15 anos e uma enorme evolução nas baterias (quer ao nível do custo, quer ao nível das específicações como capacidade, ciclo de vida, etc) as baterias ainda apresentam um handicap.
A destruição dos veículos é perfeitamente entendível uma vez que mantê-los a circular (continuar a experiência) representava um compromisso e a continuação dos custos. Se a GM concluiu que o produto ainda não estava pronto para massificar e que não conseguiria rentabiliza-lo, o que é que há de estranho na recolha dos veículos?
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu: mas sobre se as petrolíferas travavam ou não o desenvolvimento das baterias e se sim, como é que isso se processava!
Who Killed the Electric Car?
Acho que divergimos sobre o que é uma teoria da conspiração mas o tópico não é sobre isso!!
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VirtuaGod Escreveu:Marco como sabes o praticar lobby é legal noutros países, não é o bicho papão nem são teorias da conspiração. Acho que é das poucas vezes que discordo tão veemente contigo
Isto agora virou moda pegar no que eu digo e adulterar completamente?
Eu não disse em parte alguma que existia ou deixava de existir um lobby, a discussão não foi sequer sobre isso mas sobre se as petrolíferas travavam ou não o desenvolvimento das baterias e se sim, como é que isso se processava.
VirtuaGod Escreveu:
Concordo que por vezes as pessoas empolam e tornam isto numa teoria da conspiração, os combustíveis fóssies ainda são os mais baratos mas...
(...)
P.S. Gastei 5 minutos numa pesquisa web, cada um com a sua mas da mesma forma que não há uma grande conpiração (de que o sem2006 nem sequer falou) a verdade é que tb não é segredo o lobying da indústria petrolifera!!
Eu não tenho nenhum outro nome para isto que não seja teoria da conspiração:
sem2006 Escreveu:
O loby do petróleo ainda fala muito alto![]()
(...)
Não, não são eles que as fazem caras...no entanto travam e em muito o desenvolvimento de novas tecnologias que as façam mais baratas e mais interessantes.
(...)
É mais que obvio que existe um grande lobby em torno do negócio do petróleo... não é à toa que é chamado de ouro negro.. e quando este lobby se vê ameacado...
E eu perguntei como é que travavam, ao que o sem2006 - nunca tendo produzido qualquer evidência - responde dizendo que acredita nisso e ninguém o convencerá do contrário. E cito, pois ao contrário do sem2006, eu não invento sobre o que os outros escrevem:
sem2006 Escreveu:
Apenas afirmei e continua a afirmar: existe um lobby muito poderoso na industria para que o carro eléctrico não vingue. E ninguém me convence do contrário...
E para além de não inventar sobre coisas que os outros não escreveram, também não faço acusações gratuitas. Já não estava ele satisfeito com uma teoria da conspiração baseada em crenças pessoais, ainda passa ao ataque pessoal acusando-me repetidamente de ter interesses e estar em conluio com as petrolíferas.
Risível: quem não concorda com ele é porque está feito com os "mauzões"!
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3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco como sabes o praticar lobby é legal noutros países, não é o bicho papão nem são teorias da conspiração. Acho que é das poucas vezes que discordo tão veemente contigo
http://en.wikipedia.org/wiki/Fossil_fuels_lobby
http://www.opensecrets.org/lobby/indusclient.php?id=E01
http://www.guardian.co.uk/environment/2012/jan/11/oil-lobby-money-obama-keystone
Concordo que por vezes as pessoas empolam e tornam isto numa teoria da conspiração, os combustíveis fóssies ainda são os mais baratos mas...a verdade é que tb não interessa muito http://green.blogs.nytimes.com/2011/02/10/for-oil-exec-an-electric-car-can-wait/
P.S. Gastei 5 minutos numa pesquisa web, cada um com a sua mas da mesma forma que não há uma grande conpiração (de que o sem2006 nem sequer falou) a verdade é que tb não é segredo o lobying da indústria petrolifera!!
http://en.wikipedia.org/wiki/Fossil_fuels_lobby
http://www.opensecrets.org/lobby/indusclient.php?id=E01
http://www.guardian.co.uk/environment/2012/jan/11/oil-lobby-money-obama-keystone
Concordo que por vezes as pessoas empolam e tornam isto numa teoria da conspiração, os combustíveis fóssies ainda são os mais baratos mas...a verdade é que tb não interessa muito http://green.blogs.nytimes.com/2011/02/10/for-oil-exec-an-electric-car-can-wait/
P.S. Gastei 5 minutos numa pesquisa web, cada um com a sua mas da mesma forma que não há uma grande conpiração (de que o sem2006 nem sequer falou) a verdade é que tb não é segredo o lobying da indústria petrolifera!!
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sem2006 Escreveu:Eu nunca pedi alternativas![]()
Apenas afirmei e continua a afirmar: existe um lobby muito poderoso na industria para que o carro eléctrico não vingue. E ninguém me convence do contrário...
Depois existem alguns users com interesses em empresas relacionadas com o petróleo e afins que tudo o que sabem dizer é que o carro eléctrico não é alternativa, etc...
Queres dizer "tudo o que o meu chapéu de alumínio permite ler é que dizem que o carro eléctrico não é alternativa, etc".

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2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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