BCP - Tópico Geral
Supermann Escreveu:MrBalboa Escreveu:bom dia,
supermann ja tens indicação de venda por aí? ou quê?
É possivel que de hoje.
oi superman,
pois; com a queda de hoje.... talvez ajude...
abr,
pinela
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
- Registado: 29/5/2009 18:22
Re: BCP
Blue Epsilon Escreveu:tugadaytrader Escreveu:rfm73 Escreveu:Research
BPI recomenda apostar na queda do BCP e na valorização do BES
19 Junho 2012 | 00:01
André Veríssimo - averissimo@negocios.pt
Casa de Apostas BPI!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
O BCP desce 5%. Sinal de venda?
Aposto que algumas vozes vão-se levantar para culpar o BPI...
Não podem porque o BES não sobe

Sinceramente parece-me que vai caminhar para novo mínimo.
tugadaytrader Escreveu:rfm73 Escreveu:Research
Casa de Apostas BPI!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
O BCP desce 5%. Sinal de venda?
Aposto que algumas vozes vão-se levantar para culpar o BPI...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
rfm73 Escreveu:Research
Casa de Apostas BPI!!!

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Re: Fitch corta ‘rating’ de viabilidade de quatro bancos
Hallo Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Banesco Escreveu:Fazendo contas, de 7 mil milhões para 19 mil milhões vai uma diluição de 2.7 vezes, o que atiraria a cotação dos actuais 10 centimos para 3.7 cent.
Isto não está correcto uma vez que as acções antes e depois não são directamente comparáveis (parte das novas acções é a conversão dos direitos das antigas).
Aos valores que têm sido discutidos, após correcção/diluição as acções deverão passar para algures entre 6 a 8 centimos (eu já fiz uma estimativa mais atrás no tópico, quando existir mais informação sobre o AC refaço a estimativa se for caso disso).
Mesmo que se confirmem as 19 mil milhões de acções ali referidas, aos valores actuais do BCP isso traduzir-se-ia em cerca de 6.5 centimos por acção após o AC.
Valores "exactos" só mesmo na última sessão antes de ex-direitos, porém...
Lol,
Boas Marco Antonio,
Acho piada ao Banesto, para quem se registou hoje. Tem uma opinião muito convicta, sobre o futuro do BCP.
A minha opinião é simples. O BCP deverá fazer o AC com a cotação a rondar entre os 0,13€ e os 0,20€. O desconto deverá rondar entre os 20% e 50%.
A justificação para tal afirmação vem do facto do sucedido nos bancos na Grécia com o plano de capitalização aprovado e efectuado. Quando em Portugal a taxa de juro ia a rondar os 7%. Ligo em seguida Portugal pedia ajuda.
Melhor comparação do que poderá estar para vir não há. Depois venham os comentadores que pelos vistos nem acompanham o BCP. Numa noticia li que o mínimo histórico era 0,078€ ERRADO. 0,073€ Certo.
Faltam 2 dias para o Samaras poder chegar a acordo ou não. Se chegar vejo o BCP a subir. Se o BCE utilizar o poder de fogo que tem, vejo o BCP a disparar também.
Abraço,
Hallo
Penso que o número de posts de um utilizador do fórum, ou mesmo a sua "antiguidade" neste espaço, não seja um factor relevante na determinação da validade da sua visão particular dos mercados. Mas esta é apenas a minha opinião!

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
jarc Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=563167&pn=1
Research
Os analistas do BPI acreditam que a cotação do BCP deverá continuar a descer, com os resultados do banco pressionados pelos custos da ajuda do Estado. Já o BES pode valorizar. Para maximizar os ganhos, recomendam investir em simultâneo nos dois movimentos.
Os analistas do BPI acreditam que a cotação do BCP deverá continuar a descer, com os resultados do banco pressionados pelos custos da ajuda do Estado. Já o BES pode valorizar. Para maximizar os ganhos, recomendam investir em simultâneo nos dois movimentos.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
MarcoAntonio Escreveu:Banesco Escreveu:Fazendo contas, de 7 mil milhões para 19 mil milhões vai uma diluição de 2.7 vezes, o que atiraria a cotação dos actuais 10 centimos para 3.7 cent.
Isto não está correcto uma vez que as acções antes e depois não são directamente comparáveis (parte das novas acções é a conversão dos direitos das antigas).
Aos valores que têm sido discutidos, após correcção/diluição as acções deverão passar para algures entre 6 a 8 centimos (eu já fiz uma estimativa mais atrás no tópico, quando existir mais informação sobre o AC refaço a estimativa se for caso disso).
Mesmo que se confirmem as 19 mil milhões de acções ali referidas, aos valores actuais do BCP isso traduzir-se-ia em cerca de 6.5 centimos por acção após o AC.
Lol,
Boas Marco Antonio,
Acho piada ao Banesto, para quem se registou hoje. Tem uma opinião muito convicta, sobre o futuro do BCP.
A minha opinião é simples. O BCP deverá fazer o AC com a cotação a rondar entre os 0,13€ e os 0,20€. O desconto deverá rondar entre os 20% e 50%.
A justificação para tal afirmação vem do facto do sucedido nos bancos na Grécia com o plano de capitalização aprovado e efectuado. Quando em Portugal a taxa de juro ia a rondar os 7%. Ligo em seguida Portugal pedia ajuda.
Melhor comparação do que poderá estar para vir não há. Depois venham os comentadores que pelos vistos nem acompanham o BCP. Numa noticia li que o mínimo histórico era 0,078€ ERRADO. 0,073€ Certo.
Faltam 2 dias para o Samaras poder chegar a acordo ou não. Se chegar vejo o BCP a subir. Se o BCE utilizar o poder de fogo que tem, vejo o BCP a disparar também.
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Banesco Escreveu:Fazendo contas, de 7 mil milhões para 19 mil milhões vai uma diluição de 2.7 vezes, o que atiraria a cotação dos actuais 10 centimos para 3.7 cent.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Fitch corta ‘rating’ de viabilidade de quatro bancos
Fitch corta ‘rating’ de viabilidade de quatro bancos portugueses
Rui Barroso
18/06/12 15:35
A agência baixou a nota referente à solidez intrínseca dos bancos, mas deixou inalterados os ‘ratings’ de longo prazo.
Os analistas da Fitch cortaram o ‘rating' de viabilidade de quatro bancos portugueses: BCP, BPI, Banif e Caixa Geral de Depósitos. No caso das três primeiras entidades baixou a nota para ‘cc' e, no caso do banco estatal, o corte foi para b-. O ‘rating' de viabilidade da Fitch mede a solidez financeira intrínseca dos bancos, o que, contrariamente aos ‘ratings' de longo prazo, não inclui a análise a um eventual apoio estatal ou de terceiros para uma entidade fazer face aos seus compromissos financeiros.
No entanto, dado o apoio estatal, que a Fitch considerou positivo para a estabilidade do sistema financeiro, a agência manteve a nota de longo prazo dos bancos. Nos casos da CGD, BPI e BCP, o ‘rating' de longo prazo é de BB+ com ‘outlook' negativo. Já para o Banif a nota manteve-se em BB também com perspectivas negativas.
Os cortes do ‘rating' de viabilidade dos bancos reflectem a avaliação da Fitch das necessidades de capital dos bancos para cumprirem com os requisitos de capital e o facto de os bancos não terem conseguido satisfazê-las com recurso ao mercado de capitais, o que as levou a pedir apoio ao Estado.
A Fitch estima que as necessidades de capital do BPI e do BCP correspondam a cerca de 65% do ‘core capital' no final de 2011. A dimensão das necessidades face ao capital existente é a razão para o corte de ‘rating' para ‘cc'. Esta nota indica que avaliando intrinsecamente o banco, não contando com o apoio estatal, o risco de crédito é "muito elevado". Já para a Caixa Geral de Depósitos o corte foi para ‘b-‘. A nota acima dos outros bancos é justificada pela Fitch por as necessidades do banco público, tendo em conta o capital existente, serem menores: 25% do ‘core capital'.
Apesar destas descidas, a própria Fitch reconhece que não mexeu nos ‘ratings' de longo prazo devido ao apoio existente do governo e do FMI/UE/BCE, tanto para capital como para liquidez. "Isto ajudou a preservar a confiança no sector bancário português. A evidência disto é a evolução positiva dos depósitos em 2011 e no primeiro trimestre de 2012 - que levou a uma melhoria dos rácios de crédito sobre depósitos - e o aumento das almofadas de liquidez e um recurso ao BCE relativamente estável", refere a Fitch.
Recorde-se que o Governo disponibilizou três mil milhões de euros para injectar no BCP e 1,3 mil milhões para recapitalizar o BPI. Estes montantes virão do financiamento de 12 mil milhões de euros concedido pela ‘troika' para recapitalizar o sector bancário. Já as necessidades de capital da Caixa Geral de Depósitos, 1,65 mil milhões de euros, não estão cobertas pela ‘troika', mas o Estado já referiu que recapitalizará o banco público. No Banif, as necessidades de financiamento e o valor do recurso ao Estado só deverão ficar fechados no final de Setembro, já que o banco não está abrangido pelas directrizes da Autoridade Bancária Europeia, que obrigou os bancos a terem um rácio de capital mais elevado até final de Junho.
the mind Escreveu:"Ainda que estas operações recapitalizem o banco, dar-se-á uma diluição massiva já que o número de acções pode passar de cerca de 7 para 19 mil milhões", alertou o UBS, numa nota de "research", após ser conhecido o plano do BCP. O banco de investimento destacou ainda que, embora espere "que os accionistas de referência apoiem o aumento de capital, a acção deve continuar deprimida".
Fazendo contas, de 7 mil milhões para 19 mil milhões vai uma diluição de 2.7 vezes, o que atiraria a cotação dos actuais 10 centimos para 3.7 cent.
Vendo que a tendência das Yields das obrigações italianas e espanholas é de subida, que a Irlanda e Grécia terão provavelmente uma extensão no prazo de reembolso dos bailouts e a opinião dos economistas que ainda há risco significativo da Grécia sair do euro, eu diria que a cotação do BCP ainda vai passar um mau bocado.
Caro rasteiro
rasteiro Escreveu:meus amigos:
foi á conta de fazer preços medios que eu á 2 anos atrás perdi cerca de 20.000€, na ZON.
nunca mais cai nessa.
è claro que o preço do bcp está muito baixo, e leva muita gentinha boa a comprar, mais e mais para fazer preço médio.
eu próprio irei entrar nesta menina após o aumento de capital, mas só a partir dai.
quem está deentro e não colocou stop, estejam quietinhos até verem sinais de inversão.
Abraços
Claro que sim quietinho, sem duvida, e com pagamento ao Estado dos tais 3 mil milhões como será possível tal...Vamos aguardar!Mas com tantas informações e contra informações nem sei que dizer...
Abraçopepe7 Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Para o administrador da Dif Broker, "o aumento de capital será uma muito boa entrada para quem quer baixar o preço médio [da carteira] ou investir a longo prazo no BCP". Embora Pedro Lino acredite que os privados vão subscrever a totalidade do aumento de capital, a possibilidade do Estado ser chamado a intervir "pode ser um factor de pressão nas cotações do BCP".
Hmmm. Baixar o preço médio? Não tinha pensado nisso. Excelente ideia
Realmente já li tal, agora fiquei confuso...Como vejo aqui muito negativismo sobre o BCP e entendo tal, pergunto eu : será que vale a pena baixar o preço médio numa perspectiva de longo prazo ???? Eis a questão!
Cumprimentos
Blue Epsilon Escreveu:Hmmm. Baixar o preço médio? Não tinha pensado nisso. Excelente ideia

Os primeiros erros
22 Junho 2009 | 12:00
Ulisses Pereira - Analista Dif Broker - ulisses.pereira@difbroker.com
(...)Isso leva-os a cometer outro dos erros habituais dos “caloiros” nos mercados que é a compra de mais acções para baixar o preço médio. Ou seja, ao ver os títulos que compraram a cair, o investidor não aceita que a sua perspectiva esteja incorrecta e defende que o mercado é que está errado. Por isso, o investidor acredita que a queda das suas acções, em vez de ser um sinal de alerta, é uma oportunidade única para ganhar ainda mais dinheiro e, teimosamente, insiste na sua visão, o que geralmente costuma aumentar o valor das perdas.
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Re: Boas
pepe7 Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Para o administrador da Dif Broker, "o aumento de capital será uma muito boa entrada para quem quer baixar o preço médio [da carteira] ou investir a longo prazo no BCP". Embora Pedro Lino acredite que os privados vão subscrever a totalidade do aumento de capital, a possibilidade do Estado ser chamado a intervir "pode ser um factor de pressão nas cotações do BCP".
Realmente já li tal, agora fiquei confuso...Como vejo aqui muito negativismo sobre o BCP e entendo tal, pergunto eu : será que vale a pena baixar o preço médio numa perspectiva de longo prazo ???? Eis a questão!
Cumprimentos
segundo toda a teoria : NÃO !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re: Boas
meus amigos:
foi á conta de fazer preços medios que eu á 2 anos atrás perdi cerca de 20.000€, na ZON.
nunca mais cai nessa.
è claro que o preço do bcp está muito baixo, e leva muita gentinha boa a comprar, mais e mais para fazer preço médio.
eu próprio irei entrar nesta menina após o aumento de capital, mas só a partir dai.
quem está deentro e não colocou stop, estejam quietinhos até verem sinais de inversão.
Abraços
nunca mais cai nessa.
Abraços
pepe7 Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Para o administrador da Dif Broker, "o aumento de capital será uma muito boa entrada para quem quer baixar o preço médio [da carteira] ou investir a longo prazo no BCP". Embora Pedro Lino acredite que os privados vão subscrever a totalidade do aumento de capital, a possibilidade do Estado ser chamado a intervir "pode ser um factor de pressão nas cotações do BCP".
Cumprimentos
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Boas
Blue Epsilon Escreveu:Para o administrador da Dif Broker, "o aumento de capital será uma muito boa entrada para quem quer baixar o preço médio [da carteira] ou investir a longo prazo no BCP". Embora Pedro Lino acredite que os privados vão subscrever a totalidade do aumento de capital, a possibilidade do Estado ser chamado a intervir "pode ser um factor de pressão nas cotações do BCP".
Cumprimentos
Blue Epsilon Escreveu:Para o administrador da Dif Broker, "o aumento de capital será uma muito boa entrada para quem quer baixar o preço médio [da carteira] ou investir a longo prazo no BCP". Embora Pedro Lino acredite que os privados vão subscrever a totalidade do aumento de capital, a possibilidade do Estado ser chamado a intervir "pode ser um factor de pressão nas cotações do BCP".
baixar o preço médio ? ele não fala com o Ulisses ?
fora de brincadeiras...... será uma ocasião única para entrar !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Para o administrador da Dif Broker, "o aumento de capital será uma muito boa entrada para quem quer baixar o preço médio [da carteira] ou investir a longo prazo no BCP". Embora Pedro Lino acredite que os privados vão subscrever a totalidade do aumento de capital, a possibilidade do Estado ser chamado a intervir "pode ser um factor de pressão nas cotações do BCP".

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Re: Nota BCP
the mind Escreveu:O BCP continua sob pressão. O recurso à ajuda estatal, através do fundo de recapitalização para a banca, levou as acções da instituição a negociarem abaixo da fasquia dos oito cêntimos, num novo mínimo histórico. E, para os analistas, poderão ainda não ter batido no fundo, pelo que a recomendação continua a ser de muita cautela.
"É prematuro afirmar que as acções bateram no fundo", disse Nuno Serafim, em declarações ao Negócios. Para o responsável da IGMarkets para a Península Ibérica, os riscos em torno do banco continuam "muito elevados", pelo que ainda é demasiado cedo para se "poder construir uma tese de investimento à volta", que do BCP, quer dos restantes títulos do sector financeiro da bolsa de Lisboa.
Tal como se previa, o banco liderado por Nuno Amado anunciou este mês que vai recorrer à linha de recapitalização para conseguir atingir as metas de capital fixadas pelos reguladores. O plano de capitalização do BCP consiste na subscrição dos "CoCos" por parte do Estado, no montante de três mil milhões de euros, mais um aumento de capital de 500 milhões de euros, que será garantido pelo Estado (a 0,04 euros por acção) na parte não subscrita pelos investidores privados.
As elevadas necessidades demonstradas, que ficaram acima do esperado, acabaram por pressionar fortemente as acções do banco, levando-as a tocar novos mínimos históricos, nos 0,078 euros. Uma queda que reflecte os receios dos investidores de que a instituição não consiga reembolsar o Estado no prazo previsto (cinco anos), com as obrigações a converterem-se em acções, cedendo o controlo da entidade ao Estado, mas também a elevada diluição do aumento de capital.
"Ainda que estas operações recapitalizem o banco, dar-se-á uma diluição massiva já que o número de acções pode passar de cerca de 7 para 19 mil milhões", alertou o UBS, numa nota de "research", após ser conhecido o plano do BCP. O banco de investimento destacou ainda que, embora espere "que os accionistas de referência apoiem o aumento de capital, a acção deve continuar deprimida".
O aumento de capital do banco, que deverá realizar-se no terceiro trimestre do ano, poderá ser outro ponto de pressão para os títulos. "Acredito que quando se conhecerem as condições do aumento de capital as acções corrijam, principalmente se a colocação rondar os seis cêntimos", admitiu Pedro Lino.
Para o administrador da Dif Broker, "o aumento de capital será uma muito boa entrada para quem quer baixar o preço médio [da carteira] ou investir a longo prazo no BCP". Embora Pedro Lino acredite que os privados vão subscrever a totalidade do aumento de capital, a possibilidade do Estado ser chamado a intervir "pode ser um factor de pressão nas cotações do BCP".
Em relação à especulação de que os angolanos da Sonangol poderão aproveitar a operação para reforçar a sua participação no capital do banco, ambos os especialistas acreditam que este reforço não será suficiente para segurar os títulos. A Sonangol detém actualmente 11% do BCP e tem autorização do Banco de Portugal para comprar até 20%.
PONTOS FORTES
Desconto aplicado no aumento de capital pode ser um bom ponto de entrada.
Eventual reforço da participação no capital por parte dos angolanos da Sonangol.
PONTOS FRACOS
Possibilidade do banco não conseguir pagar a injecção de capital público, cedendo o controlo para o Estado.
Distribuição de dividendos "congelada" até à devolução dos fundos públicos.
adoro este tipo de noticias!! normalmente significam reversao!

- Registado: 10/11/2011 10:05
Nota BCP
O BCP continua sob pressão. O recurso à ajuda estatal, através do fundo de recapitalização para a banca, levou as acções da instituição a negociarem abaixo da fasquia dos oito cêntimos, num novo mínimo histórico. E, para os analistas, poderão ainda não ter batido no fundo, pelo que a recomendação continua a ser de muita cautela.
"É prematuro afirmar que as acções bateram no fundo", disse Nuno Serafim, em declarações ao Negócios. Para o responsável da IGMarkets para a Península Ibérica, os riscos em torno do banco continuam "muito elevados", pelo que ainda é demasiado cedo para se "poder construir uma tese de investimento à volta", que do BCP, quer dos restantes títulos do sector financeiro da bolsa de Lisboa.
Tal como se previa, o banco liderado por Nuno Amado anunciou este mês que vai recorrer à linha de recapitalização para conseguir atingir as metas de capital fixadas pelos reguladores. O plano de capitalização do BCP consiste na subscrição dos "CoCos" por parte do Estado, no montante de três mil milhões de euros, mais um aumento de capital de 500 milhões de euros, que será garantido pelo Estado (a 0,04 euros por acção) na parte não subscrita pelos investidores privados.
As elevadas necessidades demonstradas, que ficaram acima do esperado, acabaram por pressionar fortemente as acções do banco, levando-as a tocar novos mínimos históricos, nos 0,078 euros. Uma queda que reflecte os receios dos investidores de que a instituição não consiga reembolsar o Estado no prazo previsto (cinco anos), com as obrigações a converterem-se em acções, cedendo o controlo da entidade ao Estado, mas também a elevada diluição do aumento de capital.
"Ainda que estas operações recapitalizem o banco, dar-se-á uma diluição massiva já que o número de acções pode passar de cerca de 7 para 19 mil milhões", alertou o UBS, numa nota de "research", após ser conhecido o plano do BCP. O banco de investimento destacou ainda que, embora espere "que os accionistas de referência apoiem o aumento de capital, a acção deve continuar deprimida".
O aumento de capital do banco, que deverá realizar-se no terceiro trimestre do ano, poderá ser outro ponto de pressão para os títulos. "Acredito que quando se conhecerem as condições do aumento de capital as acções corrijam, principalmente se a colocação rondar os seis cêntimos", admitiu Pedro Lino.
Em relação à especulação de que os angolanos da Sonangol poderão aproveitar a operação para reforçar a sua participação no capital do banco, ambos os especialistas acreditam que este reforço não será suficiente para segurar os títulos. A Sonangol detém actualmente 11% do BCP e tem autorização do Banco de Portugal para comprar até 20%.
PONTOS FORTES
Eventual reforço da participação no capital por parte dos angolanos da Sonangol.
PONTOS FRACOS
Possibilidade do banco não conseguir pagar a injecção de capital público, cedendo o controlo para o Estado.
PONTOS FORTES
PONTOS FRACOS
The Mind
Falando em indicadores, desenganem-se que isto continua a subir...ignorem os aproximadamente 20% de ganho nos ultimos 5 dias, sol de pouca dura ..."aguardemos pelos claros sinais de inversão de tendência"
Daqui a pouco isto está lá em baixo again 

- Registado: 29/11/2007 2:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, danielme1962, Dc team, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PMP69 e 133 visitantes