Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MrBalboa » 18/6/2012 8:43

bom dia,
supermann ja tens indicação de venda por aí? ou quê? 8-)

Registado: 27/9/2011 16:13

por pvg80713 » 18/6/2012 8:31

BCP, lindo no verdinho... esta semana espero que seja sempre assim...

mas para a proxima há AG (?) e quando começa o AC ? aí as coisas podem não ficar tão boas.

Registado: 19/4/2005 11:11

por fle7 » 18/6/2012 8:22

Bom dia a todos , existe possibilidade de colocar um grafico , agradecido

Registado: 30/9/2011 19:33

por richardj » 17/6/2012 15:17

JCS Escreveu:Parece que sim...

então mas não eram 700 milhões de divida grega?

O banco que tem na Grécia tem activos de 5,6 mil milhões?

Registado: 25/4/2011 22:36

por JCS » 17/6/2012 15:11

Parece que sim...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por richardj » 17/6/2012 0:16

JCS Escreveu:
Arma/Crítica Escreveu:GREXIT E PORTUGAL

O exit da Grécia do Euro, Grexit, é um tema cada vez mais recorrente nos mercados internacionais. Neste momento uma larga maioria de observadores internacionais coloca uma probabilidade superior a 50% disto acontecer. Mas se perguntarmos qual a probabilidade da Grécia pagar a sua dívida e não existir um segundo default aí eu diria que nos aproximamos da unanimidade quanto a esta eventualidade. Mesmo ficando no EURO, sejamos claros, a Grécia não tem condição de pagar.

Neste sentido é muito importante considerar o impacto profundamente assimétrico das dívidas públicas e privadas na Grécia. Já notei várias vezes neste Blog que a exposição de Portugal à Grécia é extremamente elevada fruto essencialmente da exposição do BCP ao seu banco local que teimosamente Carlos Santos Ferreira quis manter.
Isto mesmo notou o prestigiado Professor Daniel Gros num estudo desta semana que salienta o seguinte: A exposição total da Alemanha à Grécia é de € 99BN ou seja 3.9% do PIB Alemão, por sua vez a da França é de € 101BN ou seja 5.1% do respetivo PIB. Em Portugal esta exposição é de € 12BN ou seja 6.8% do PIB.

No entanto, enquanto na Alemanha esta exposição é essencialmente em dívida “oficial” claramente sénior sobre a dívida privada. No caso da França, mas sobretudo de Portugal, predomina a dívida privada muito mais exposta a “hair-cut”. Assim para um cenário “post hair-cut” o impacto fiscal do Grexit na Alemanha seria de € 7.2BN ou seja 0.3% do PIB, na França seria de € 42.2BN ou 2.1% do PIB mas em Portugal seria de € 9.3BN ou 5.4% do PIB. Incluídos nestes € 9.3BN estaria uma perca total de € 4.8BN (75% dos € 6.3BN) atribuíveis ao BCP.

Por tudo isto, parece-me que a atual ronda de recapitalização do BCP não será a última como provavelmente não será no BES e no BANIF.

Cumprimentos

JCS

mas o bcp ainda tem activos/divida grega num valor teórico de 6,3 BN?

Registado: 25/4/2011 22:36

Re: Olá Messe!!!

por ajpr3392 » 16/6/2012 11:52

[/quote]

Boas Messe,

Infelizmente não somos o mesmo. Mas digo-te já que deves ser boa pessoa. E gosto de ouvir com convicção a tua atitude face ao BCP. Até temos interesses comuns e ambos nos damos mal com certo tipo de comentários. Como tal desejo-te sorte e que o BCP suba.

StressZero , como sabes já a semana anterior dizia que ia-mos ter fortes valorizações no BCP (e 48h antes de elas acontecerem), é claro que quero que o BCP valorize e fortemente, e por vezes corre bem. Infelizmente ouve aí no "forum" quem dissesse que ia analisar as minhas previsões que eram um fracasso, e ainda não vi nenhuma análise, o que é feito desse amigo que nunca mais escreveu nada, nem analisou coisa nenhuma.

Abraço,
Hallo[/quote]

Boas,

Mais uma vez constato que o timing da argumentação é bem mais dinâmico quando há subidas. Diria mesmo que as quedas poderão ter origem na sua indisponibilidade por "outros afazeres".
Agora a sério:
1º não há justificação para as subidas dos últimos dias, assim como para as quedas anteriores. Os cenários macro hoje agravaram-se e a opção escolhida para a recapitalização já era prevista, mais milhão, menos milhão.
2º com variações da ordem de grandeza a que assistimos (nas quedas e nas subidas) e em cutos espaços temporais, não há pequenos investidores a comprar em minmos e a vender em máximos. Como sabe houve dias em que o titulo "acordor" a cair mais de 10%!
3º Estou no sector financeiro há muitos anos. Neste momento não conheço ganhadores no titulo BCP, assim como noutros casos.
4º Conheço trades ganhadores, pontuais e não regulares.
5º "tantas vezes o cantaro vai à fonte" e, um dia, fica lá todos os ganhos, para não mais voltar.
6º afirmar hoje que o titulo vai subir ou descer são advinhações. Quem quiser arriscar num sentido ou noutro, tudo bem. É Uuma aposta.
7ºQuero que o BCP, o BES e o BPI recuperem, que subam. Interesses maiores que nao o trading, justificam a minha preferência.
8º Neste momento não faço a minima ideia da evolução futura dos mercados e em especial da Banca.
O vai acontecer na Grecia? Na Espanha? Na Italia?
O que irá acontecer à Zona Euro? Como vai a Banca inventar negócio novo que compense a quebra das taxas de juro (menos margem), quebra do negocio "core" nos ultimos anos?

Uma coisa eu sei e digo já: o aumento de capital do BCP vai ser subscrito por privados, só faltaria que não fosse! Depois, tudo na mesma, os problemas macro e micro continuam lá.

Nota: Isto não é uma análise (vamos lá ser mais modestos), é uma comentário tal como os seus. Análises são outra coisa. Podem ser de cariz tecnico como alguns aqui fazem muito bem (o Ulisses, o AC etc), ou fundamental, quase inexistente aqui, face à profundidade exigida.

Bom dia a todos e menos "ego" a alguns.
AB

Registado: 30/7/2008 13:56

por JCS » 16/6/2012 11:39

Arma/Crítica Escreveu:GREXIT E PORTUGAL

O exit da Grécia do Euro, Grexit, é um tema cada vez mais recorrente nos mercados internacionais. Neste momento uma larga maioria de observadores internacionais coloca uma probabilidade superior a 50% disto acontecer. Mas se perguntarmos qual a probabilidade da Grécia pagar a sua dívida e não existir um segundo default aí eu diria que nos aproximamos da unanimidade quanto a esta eventualidade. Mesmo ficando no EURO, sejamos claros, a Grécia não tem condição de pagar.

Neste sentido é muito importante considerar o impacto profundamente assimétrico das dívidas públicas e privadas na Grécia. Já notei várias vezes neste Blog que a exposição de Portugal à Grécia é extremamente elevada fruto essencialmente da exposição do BCP ao seu banco local que teimosamente Carlos Santos Ferreira quis manter.
Isto mesmo notou o prestigiado Professor Daniel Gros num estudo desta semana que salienta o seguinte: A exposição total da Alemanha à Grécia é de € 99BN ou seja 3.9% do PIB Alemão, por sua vez a da França é de € 101BN ou seja 5.1% do respetivo PIB. Em Portugal esta exposição é de € 12BN ou seja 6.8% do PIB.

No entanto, enquanto na Alemanha esta exposição é essencialmente em dívida “oficial” claramente sénior sobre a dívida privada. No caso da França, mas sobretudo de Portugal, predomina a dívida privada muito mais exposta a “hair-cut”. Assim para um cenário “post hair-cut” o impacto fiscal do Grexit na Alemanha seria de € 7.2BN ou seja 0.3% do PIB, na França seria de € 42.2BN ou 2.1% do PIB mas em Portugal seria de € 9.3BN ou 5.4% do PIB. Incluídos nestes € 9.3BN estaria uma perca total de € 4.8BN (75% dos € 6.3BN) atribuíveis ao BCP.

Por tudo isto, parece-me que a atual ronda de recapitalização do BCP não será a última como provavelmente não será no BES e no BANIF.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por artista_ » 16/6/2012 11:05

Se o BCP conseguir recuperar para cima da barreira dos 10 cêntimos será um primeiro sinal bastante positivo, "voltar a ganhar uma guerra perdida" deve ser coisa que o BCP não faz há muito tempo...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Boas

por pepe7 » 15/6/2012 23:12

pepe7 Escreveu:
Joca601 Escreveu:
pepe7 Escreveu:
Joca601 Escreveu:quanto mais depressa surgir o AC melhor para a definição operacional do banco, até lá muita especulação alimentará os destinos da cotação do bcp.

Sou dessa opinião, quanto mais rápido melhor, mas pelo que sei só a partir do dia 1 de julho/12, que seja logo ai mesmo, e saber quantos direitos dá cada acção nova e qual vai ser o valor das novas acções!
Cumprimentos

pois, ou é já em inicios de julho ou então em Setembro, penso que Agosto será um mau mês para fazer o AC.

O Amado diz estar tranquilo relativamente à subscrição do AC pelos investidores privados, mas só isso não é suficiente. os investidores precisam de saber como vai ser o processo de reembolso dos cocos, para confiarem neste novo AC.

Pois que será logo no inicio de julho, mas isto pode ser subjectivo, pois a duvida aqui é saber o reembolso dos Cocos, ai é que tá grande questão!!!
Está é a incógnita...que pode levantar o BCP ou continuar na linha descendente!!!Gostaria era uma análise ao comportamento do BCP ontem...que foi aos 0,073 e fechou 0,082!!!Não é estranho?!?!
Cumprimentos

Como referi antes achei estranho...bem já subiu desde então pouco mais de 20%, é muito pouco, mas se for aos poucos...mas atenção e cuidado e a partir dia 1 julho e o anuncio do aumento de capital!Bom fdsemana

Registado: 29/4/2010 22:36

por carrancho » 15/6/2012 19:47

Já só falta dizerem que quem não é bcp não é bom chefe de família! :)

<iframe src="http://videos.sapo.pt/playhtml?file=http://rd3.videos.sapo.pt/7P2CbyWIYzFGhTYBG11g/mov/1" frameborder="0" scrolling="no" width="400" height="350"></iframe>
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: Olá Messe!!!

por carrancho » 15/6/2012 19:07

Hallo Escreveu:Boas Messe,

Infelizmente não somos o mesmo. Mas digo-te já que deves ser boa pessoa. E gosto de ouvir com convicção a tua atitude face ao BCP. Até temos interesses comuns e ambos nos damos mal com certo tipo de comentários. Como tal desejo-te sorte e que o BCP suba.

Hallo,

Surpreendeste-me, julgava já não ser possível, este é o comentário mais absurdo que alguma vez li teu!

Então agora as pessoas são boas ou más pelo que desejam aconteça à cotação do bcp?!?! :shock: Então os comentários de quem está enterrado no bcp, tem interesses lá ou não sei quê, são bons, independentemente das barbaridades que se dizem, e os de quem até não ter interesse nenhum mas tem uma expectativa negativa mesmo que desapaixonada são maus, independentemente dos argumentos usados serem de qualidade?

Sinceramente, desiludiste-me!!! :shock:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Fenicio » 15/6/2012 18:58

Às vezes leio neste tópico cada tipo de comentário que penso que estão a discutir um Benfica - Porto ou qualquer coisa que o valha! Comentários perfeitamente escusados e completamente incompatíveis com a tarefa de ganhar dinheiro em bolsa.

É como se existissem 2 facções: os pró-BCP e os anti-BCP! Uns torcem para que suba (provavelmente por estarem cheios delas até ao pescoço), enquanto que para outros pouco ou nada lhes importa, tanto faz subir ou descer, e isto acaba por atrair a ira da outra facção.

Vamos lá recapitular uma coisa: estamos todos aqui para ganhar dinheiro na bolsa, e mais nada!

Se o BCP está a subir, toca a comprar BCP, se o BCP está a descer, toca a vender BCP. A sério, o que de mal há nisso?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Ulisses Pereira » 15/6/2012 18:48

messe, desculpa mas aqui no Caldeirão não são permitidas nicks duplicados.

Até à próxima.
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Olá Messe!!!

por hallo » 15/6/2012 18:03

messe Escreveu:
Storgoff Escreveu:Oh messe o teu facciosismo é terrivel...

Vejo que tens sempre uns comentários muito apropriados...
Lê-se logo o cerebro destes pseudo investidores no BCP
Ele é balde de m****, pontapés nos t***

Vê lá se ainda te expulsam aqui do forum

Desculpem só estava a tentar animar a coisa sem faltar ao respeito a ninguem pois eu acho que toda a gente aqui do forum está a torcer para que o BCP suba como tal a bricadeira do balde e do pontapé não atingiu ninguem pois não? , quanto ao expulsar dá vontade de rir pois tenho outros pass`s de entrada criadas , uma delas até frequentemente fala a serio consigo Storgoff (sou um caso bipolar), um abraço

Boas Messe,

StressZero , como sabes já a semana anterior dizia que ia-mos ter fortes valorizações no BCP (e 48h antes de elas acontecerem), é claro que quero que o BCP valorize e fortemente, e por vezes corre bem. Infelizmente ouve aí no "forum" quem dissesse que ia analisar as minhas previsões que eram um fracasso, e ainda não vi nenhuma análise, o que é feito desse amigo que nunca mais escreveu nada, nem analisou coisa nenhuma.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Blue Epsilon » 15/6/2012 17:45

Voltando ao assunto do tópico - o BCP:

Isto parece um ressalto violento típico de Bear Market. Muito volume e alimentado quiça por Short Covering massivo.

Acredito ali numa resistência nos 0,10.

Foi um ressalto na maioria dos títulos do PSI20.
Temos de aguardar para verificar se na 2ªfeira, depois das eleições isto desata tudo a vender ou se temos uma continuação de subidas.
Sinceramente isto parece-me muito volume para um dia no PSI, com subidas em toda a Europa a prever uma vitória dos conservadores na Grécia.

Teremos um sell the news na 2ªfeira ou nem por isso? O que acontecerá quando isto tudo "esfriar"?
Vai ser um fim-de-semana emotivo, e isto ainda com a Selecção a jogar no domingo.

Bom fds.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

Re: Boas Stresszero!!

por STRESSZERO » 15/6/2012 17:43

Hallo Escreveu:
Stresszero Escreveu:Que fecho :!: Parece que vai para norte contrariamente ao que todos pensam. Há um complexo em relaçao ao Bcp, visto que, a maioria das pessoas acha que a cotação só pode baixar. Uns pensam assim por ignorância outros por "desejo de acontecimento". :wink:

Boas Stresszero!!!

Nem todos pensam assim!!! :)
O BCP efectivamente já subiu perto de 36% face ao mínimo histórico.

Mas o BCP tem muito mais a provar. E temos de ser cautelosos. Um bom indicio foi sabermos que se aproximam incógnitas derivado da eleições da Grécia, outras variáveis condicionadas pela Espanha e Itália e aparentemente o BCP com o fecho de hoje aproximou-se dos 0,10€ valor onde a cotação tem mostrado ter alguma força.

O BCP tem de em primieiro lugar provar que pode continuar a ser apenas privado e que o estado é apenas um garante para uma calamidade que possa acontecer.

O BCP tem em 2º lugar provar que sem artifícios é um banco que dá lucro e que a vertente internacional pode ser tornada uma galinha de ovos de oiro.

O BCP tem em 3º lugar, mostrar que é apetecível para os investidores e que pode originar riqueza e mandar para trás os maus anos de desempenho bolsista. :)
A derrota, como no "spot" o Mourinho frisa. :)
Foi a consciencialização.

Apartir daí tudo poderá acontecer no BCP.

Os da Grécia, da Espanha, da Itália do Aumento de Capital, dos reforços ou novos investidores. São no curto-prazo as variáveis que podem ditar o rumo da cotação.

O Norte é tão possível como o Sul. É uma questão de aguardarmos para ver.

Abraço,
Hallo

Boas Hallo

Claro que pode ir para norte ou para sul (já ando nisto há 15 anos), o que quis dizer é que não podemos dar como certa a queda de um título como fazem constantemente no tópico do BCP. Tecnicamente continua num terrível Bear Market mas há que aproveitar estas importantes valorizações para ganhar algum, só isso. Bom fim de semana a todos. 8-)

Registado: 16/9/2011 9:25

por Las_Vegas » 15/6/2012 17:42

messe Escreveu:tenho outros pass`s de entrada criadas , uma delas até frequentemente fala a serio consigo Storgoff (sou um caso bipolar), um abraço

O outro personagem (da tua bipolaridade) tambem tem acções do bcp? se não tiver vende-lhe as tuas ao preço a que as compraste... assim livras-te disso sem prejuízo ;)
Editado pela última vez por Las_Vegas em 15/6/2012 17:43, num total de 1 vez.

Registado: 4/11/2002 23:12

por Storgoff » 15/6/2012 17:42

Não me digas que o messe e hallo são o mesmo personagem!!

:mrgreen: :mrgreen:

Registado: 21/5/2009 18:43

por messe » 15/6/2012 17:34

Storgoff Escreveu:Oh messe o teu facciosismo é terrivel...

Desculpem só estava a tentar animar a coisa sem faltar ao respeito a ninguem pois eu acho que toda a gente aqui do forum está a torcer para que o BCP suba como tal a bricadeira do balde e do pontapé não atingiu ninguem pois não? , quanto ao expulsar dá vontade de rir pois tenho outros pass`s de entrada criadas , uma delas até frequentemente fala a serio consigo Storgoff (sou um caso bipolar), um abraço

Registado: 10/4/2012 9:04

por jlavra » 15/6/2012 17:34

messe Escreveu:
Stresszero Escreveu:Que fecho :!: Parece que vai para norte contrariamente ao que todos pensam. Há um complexo em relaçao ao Bcp, visto que, a maioria das pessoas acha que a cotação só pode baixar. Uns pensam assim por ignorância outros por "desejo de acontecimento". :wink:

Stesszero partilho a tua opinião mas aqui neste forum não é de bom tom falar de subidas do BCP ou ficar animado com elas , vamos esperar que os radicais de esquerda Syriza fique pelo caminho , que ganhe os conservadores de Samaras , que a Grecia a bem dos Gregos se atine com as imposições da CEE , enfim vamos acreditar pois está em jogo vidas , pessoas , e que o nosso BCP suba a cotação devagarinho mesmo com os profetas da desgraça a opinarem sobre tudo e sobre nada , os antigos diziam vozes de burro não chegam ao céu , bom fim de semana a todos e em especial aos que desejam a subida do BCP , aos outros um pontapé nos timtins :lol:

Não fazendo parte dos que desejam a descida do BCP ou a subida (é-me indiferente) considero este tipo de comentários de muito mau gosto e que contribuem para baixar o nível do caldeirão. Acho mesmo ordinário. Para não classificar de outra forma...

Registado: 29/9/2011 15:02

por Storgoff » 15/6/2012 17:26

Oh messe o teu facciosismo é terrivel...

Registado: 21/5/2009 18:43

por messe » 15/6/2012 17:13

Stesszero partilho a tua opinião mas aqui neste forum não é de bom tom falar de subidas do BCP ou ficar animado com elas , vamos esperar que os radicais de esquerda Syriza fique pelo caminho , que ganhe os conservadores de Samaras , que a Grecia a bem dos Gregos se atine com as imposições da CEE , enfim vamos acreditar pois está em jogo vidas , pessoas , e que o nosso BCP suba a cotação devagarinho mesmo com os profetas da desgraça a opinarem sobre tudo e sobre nada , os antigos diziam vozes de burro não chegam ao céu , bom fim de semana a todos e em especial aos que desejam a subida do BCP , aos outros um pontapé nos timtins :lol:

Registado: 10/4/2012 9:04

por FHSMONTEIRO » 15/6/2012 17:06

Las_Vegas Escreveu:

É o Bull Market !

É o fim do mundo em cuecas é o que é!!!!

Fecho quase no máximo.

Volume espetacular.

Esta subida é derivada daquela notíca do coiso do capital e dos angolanos que diz-se que vão reforçar e o prof. marcelo que bem avisou.

Pronto, já está feita a análise fundamental. Funciona para daytrades e para as que ficam para os netos.

Las_Vegas a sério ? Já é altura de entrar?

Não... é apenas um ressalto ? Volume fraco certo...aquelas noticias é tudo treta ? Estou confuso amigo :? :lol:

Mas diz lá quem entrou a 0,085; 0,082; 0,09 talvez seja melhor e esperar por "claros sinais d einversão de tendencia"...xiça pessoal toca a vender...

Registado: 29/11/2007 2:47

Boas Stresszero!!

por hallo » 15/6/2012 17:05

Boas Stresszero!!!

Nem todos pensam assim!!! :)
O BCP efectivamente já subiu perto de 36% face ao mínimo histórico.

Mas o BCP tem muito mais a provar. E temos de ser cautelosos. Um bom indicio foi sabermos que se aproximam incógnitas derivado da eleições da Grécia, outras variáveis condicionadas pela Espanha e Itália e aparentemente o BCP com o fecho de hoje aproximou-se dos 0,10€ valor onde a cotação tem mostrado ter alguma força.

O BCP tem de em primieiro lugar provar que pode continuar a ser apenas privado e que o estado é apenas um garante para uma calamidade que possa acontecer.

O BCP tem em 2º lugar provar que sem artifícios é um banco que dá lucro e que a vertente internacional pode ser tornada uma galinha de ovos de oiro.

O BCP tem em 3º lugar, mostrar que é apetecível para os investidores e que pode originar riqueza e mandar para trás os maus anos de desempenho bolsista. :)
A derrota, como no "spot" o Mourinho frisa. :)
Foi a consciencialização.

Apartir daí tudo poderá acontecer no BCP.

Os da Grécia, da Espanha, da Itália do Aumento de Capital, dos reforços ou novos investidores. São no curto-prazo as variáveis que podem ditar o rumo da cotação.

O Norte é tão possível como o Sul. É uma questão de aguardarmos para ver.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, Google [Bot], paulosantinhoamado e 79 visitantes