BCP - Tópico Geral
pmsm91 Escreveu:Amanha vai sair uma noticia no Economico, sobre o BCP.
Vamos lá ver o bcp a subir
http://economico.sapo.pt/noticias/sonan ... 46495.html
Sonangol ou não é preciso ser-se kamikaze para entrar antes dos próximos tombos relacionados com a Espanha e a Grécia.
E de facto hoje não mexe outra vez...
- Registado: 30/5/2011 13:52
Amanha vai sair uma noticia no Economico, sobre o BCP.

- Registado: 18/11/2011 0:22
Brass River Escreveu:marinhas,
Poderemos traçar dois cenários :
1) fragmentação da votação, não chegando a um acordo de governo ou chegando a uma maioria anti política euro (leia-se alemã). Este pode ser um cenário negativo no curto-médio prazo mas eventualmente positivo no longo prazo.
2) Formação de um governo pró política euro (que remédio...). Neste caso poderemos ter um cenário positivo no curto-médio prazo mas eventualmente negativo no longo prazo.
Estas hipóteses poderão sofrer um revés em particular no que diz respeito ao longo prazo se entretanto se caminhasse com passo largo e rápido para uma verdadeira união orçamental ou mesmo para uma pseudo união federal.
Olá Brass,
Que aspectos positivos é que vês no teu primeiro cenário?
Abraço,
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
marinhas,
1) fragmentação da votação, não chegando a um acordo de governo ou chegando a uma maioria anti política euro (leia-se alemã). Este pode ser um cenário negativo no curto-médio prazo mas eventualmente positivo no longo prazo.
2) Formação de um governo pró política euro (que remédio...). Neste caso poderemos ter um cenário positivo no curto-médio prazo mas eventualmente negativo no longo prazo.
Estas hipóteses poderão sofrer um revés em particular no que diz respeito ao longo prazo se entretanto se caminhasse com passo largo e rápido para uma verdadeira união orçamental ou mesmo para uma pseudo união federal.
- Registado: 26/10/2006 23:12
jrnabolsa Escreveu:Duma maneira geral, o volume está a ser baixo em todas as cotadas do PSI20. Penso que tenha mais a ver com o facto da incerteza em relação à Grécia. CumptsFenicio Escreveu:pvg80713 Escreveu:a bolsa abriu à hora e meia. em condições normais já teria negociado muitos milhões de BCP... dezenas de milhões por vezes.
mas hoje ainda não chega a um !
hoje é feriado em.... Lisboa.
isto diz-me, assim por alto, que mais de 90% da negociação de BCP é feita em Lisboa... e não em centros fora de Portugal...
Deveras impressionante!
As eleições na Gréçia no dia 17 ( próximo Dom) poderá fazer prever o rumo da banca Europea. Se as noticias forem positivas.

Bons Negócios
- Registado: 14/11/2010 22:51
Duma maneira geral, o volume está a ser baixo em todas as cotadas do PSI20. Penso que tenha mais a ver com o facto da incerteza em relação à Grécia. CumptsFenicio Escreveu:pvg80713 Escreveu:a bolsa abriu à hora e meia. em condições normais já teria negociado muitos milhões de BCP... dezenas de milhões por vezes.
isto diz-me, assim por alto, que mais de 90% da negociação de BCP é feita em Lisboa... e não em centros fora de Portugal...
Deveras impressionante!
pvg80713 Escreveu:a bolsa abriu à hora e meia. em condições normais já teria negociado muitos milhões de BCP... dezenas de milhões por vezes.
Deveras impressionante!

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
a bolsa abriu à hora e meia. em condições normais já teria negociado muitos milhões de BCP... dezenas de milhões por vezes.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Ulisses Pereira Escreveu:Joca, infelizmente a troika só manda no Governo de Portugal.
CTR, eu considero que a Administração do BCP fez aquilo que tinha que fazer em relação a este plano de recapitalização. Foi uma atitude sensata e que dá ao BCP alguns anos para se salvar da nacionalização. Duvido é que consiga.
Um abraço,
Ulisses
pois, mas foi uma equipa da troika que inspeccionou todos os activos dos bancos e em alguns casos até obrigou a mais imparidades.
a troika supervisiona também os bancos e duvido que não tenham conhecimento de como o bcp vai fazer para remunerar os cocos. os troikanos não fazem as coisas em cima do joelho, como por cá.
cumprimentos,
Ulisses Pereira Escreveu:Joca, infelizmente a troika só manda no Governo de Portugal.
Ulissses mas acaba por mandar nos bancos de forma indirecta...uma vez que os bancos estão sujeitos ao que é regulamentado pelo Governo...sendo que o Governo é "pau mandado" da TROIKA...a TROIKA também acaba por mandar no sistema financeiro...
- Registado: 29/11/2007 2:47
Joca, infelizmente a troika só manda no Governo de Portugal.
CTR, eu considero que a Administração do BCP fez aquilo que tinha que fazer em relação a este plano de recapitalização. Foi uma atitude sensata e que dá ao BCP alguns anos para se salvar da nacionalização. Duvido é que consiga.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
O pessoal da administração é tão incompetente que dão-lhes um prazo até 2017 ou lá o que é...e eles fazem tão mal as contas...que até dizem que já em 2014 começam a pagar...e os outros que estão de fora é que percebem, pois dizem que nem em 2017 conseguirão pagar...aqueles administradores do BCP deviam ser todos corridos à paulada
Ao menos estavam calados, porque em 2014 ninguêm se vai lembrar daquilo que eles disseram actualmente... nem se preocupam com a credibilidade que passam cá para fora...enfim

Ao menos estavam calados, porque em 2014 ninguêm se vai lembrar daquilo que eles disseram actualmente... nem se preocupam com a credibilidade que passam cá para fora...enfim

Ulisses Pereira Escreveu:Joca, há anos que o BCP vem fazendo sucessivos aumentos de capital que têm sido um verdadeiro desperdiçar de dinheiro. Tu achas que desta vez será diferente. Mas até ao momento não vejo qualquer razão para achar isso.
Um abraço,
Ulisses
Boas,
Desta vez tem mesmo de ser diferente: temos a troika a supervisionar.
A própria tx de juro é definida pela troika.
façamos um exercício mental:
-existe algum interesse do estado português em entrar no bcp com o falhanço dos cocos? não
-existe algum interesse da troika em que o estado português fique detentor de capital do bcp através do falhanço dos cocos? não
considerando que o não é a resposta às perguntas acima, não acham que a tx juro deveria ser baixa, caso não fosse possível ao banco remunerar a 8,5%.
conclusão: se os cocos são uma forma de garantir estabilidade ao banco e ao sistema financeiro portuguÊs, está mais que previsto que a tx de 8,5% só pode ter sido bem estudada e calculada de acordo com o rendimento que o banco pode retirar dos investimentos inerentes aos cocos.
como vão rentabilizar os cocos? não sei! mas sei que os vão rentabilizar e que ainda vai sobrar 800 milhões de acordo com as previsões.
Cumprimentos
Caro Ulisses
pepe7 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:pepe, eu publiquei hoje um longo artigo sobre o BCP...
Posso fazer-te uma sugestão? Estás tão ávido de informação sobre o BCP que não digeres a que obtens.
Um abraço,
Ulisses
Acredite ou não, ia mesmos agora envia-lhe uma mensagem a dizer que só agora terminei de ver e ler o seu artigo, logo ter feito a questão anterior, mas não tinha lido o seu artigo!
Logo não é questão de digerir, mas não tinha lido se não, não tinha colocado a questão!!!
Li atentamente, tenho BCP (6400 acções) como já lhe disse, vou manter e assumir o que me resta de perdas se tal acontecer, "recebi os e-mails mais insultuosos", acredito que sim mas nunca recebeu um meu e nunca o receberá!
"Mas a responsabilidade de estar a perder dinheiro nas acções do BCP é sua, caro accionista. De mais ninguém."
Ok, e eu assumo as minhas responsabilidades, e não estou aqui a culpabilizar ninguém!
Abraço e boa noite
Boa tarde caro Ulisses,
Relativo ao "Posso fazer-te uma sugestão?", claro que pode fazer-me uma sugestão!
Abraço
VirtuaGod Escreveu:CTR2004 Escreveu:Eu acho que a aconjuntura é completamente diferente de outros anos...
This Time Is Different é um bom livro...
Acredito que sim

Fenicio Escreveu:CTR2004 Escreveu:Eu acho que a aconjuntura é completamente diferente de outros anos...
A Banca tem limitações que há anos não tinham, agora existem mais restrições tanto a nível interno e nível externo, na minha opinião a instituição e até o próprio país, sairão reforçados deste processo, devido a toda a supervisão a que actualmente estão sujeitos...
De facto a conjuntura actual é bem diferente da de outros anos. A situação mudou muito, só que para pior! Portanto, se numa situação global mais "saudável" a coisa não evoluiu de forma positiva para o banco, porque é que na situação actual irá ser diferente?
Não acredito na qualidade das medidas que foram tomadas na altura...
Agora temos a Troika, já em tempos diferentes também tivemos, mas acredito que a supervisão da parte deles tem mais qualidade...mas claro que cometerão alguns erros...até agora o feedback não tem sido assim tão mau quanto isso...
Editado pela última vez por Visitante em 12/6/2012 14:11, num total de 1 vez.
CTR2004 Escreveu:Eu acho que a aconjuntura é completamente diferente de outros anos...
This Time Is Different é um bom livro...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
CTR2004 Escreveu:Eu acho que a aconjuntura é completamente diferente de outros anos...
A Banca tem limitações que há anos não tinham, agora existem mais restrições tanto a nível interno e nível externo, na minha opinião a instituição e até o próprio país, sairão reforçados deste processo, devido a toda a supervisão a que actualmente estão sujeitos...
De facto a conjuntura actual é bem diferente da de outros anos. A situação mudou muito, só que para pior! Portanto, se numa situação global mais "saudável" a coisa não evoluiu de forma positiva para o banco, porque é que na situação actual irá ser diferente?
Eu acho que a aconjuntura é completamente diferente de outros anos...
Joca601 Escreveu:O Amado e a sua equipa já tem isso tudo planeado.. sabem perfeitamente como vão fazer render os cocos. nós é que ainda não sabemos, nem temos de saber. como se costuma dizer "a alma é o segredo do negócio"
E que segredo, olhando para a evolução da cotação do BCP é claro que pelo menos até agora ainda ninguém descobriu.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Opcard33 e 208 visitantes