Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Joca601 » 11/6/2012 17:06

artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:
JCS Escreveu:
Joca601 Escreveu:houve muitos investidores que venderam porque não aguentaram o sofrimento de ver as acções a desvalorizar

Longos = investidores

Joca601 Escreveu: houve muitos artistas que entraram curtos e estão neste momento a levar no pêlo.
.

Curtos = artistas

(interessante como as cabeças estão Formatadas)

Já agora quem tem levado no pêlo têm sido os longos ao longos dos ultimos 4 anos. Deves estado a seguir outro titulo que não o BCP. :)

Qualquer dia torno-me investidor nisto :lol:

Abraço

JCS

Boas,

Acredita que faço exactamente essa destinção...

Um investidor no meu entender compra um activo(acções) que por si só cria riqueza, por exemplo: na forma de dividendos.

Chamas a isso criar riqueza?!

Joca601 Escreveu:todas as outras aplicações, por exemplo: instrumentos financeiros, longos ou curtos em que o proveito resulte da mais valia dessa aplicação, para mim nunca será um investimento mas sim uma aplicação especulativa. chamei artistas, como podia ter chamado experts, o nome investidor não acho apropriado

Quem investe quer ganhar dinheiro, tu podes não achar apropriado e preferires perder dinheiro para não ser um "artista" e seres antes um "investidor"! Se a designação te incomoda acho muito bem que destruas as tuas poupanças!

Já agora, levar no pêlo levam todos (os curtos e os longos) que não têm estratégias ganhadoras, que não usam stops nem têm qualquer tipo de estratégia!

a tua reacção parece a de alguém que está de cabeça perdida. se reparares o meu comentário é dirigido a uma reposta do JCS a um post meu.

tem calma, ninguém é obrigado a concordar com a minha classificação de investidor.
cada um mete o dinheiro onde quer. chama-lhe o que quiseres.

Vou dar um exemplo; o que se parece mais com um investimento:
a compra de partes de capital de uma empresa que produz bens ou serviços
ou
a compra de turbowarrants(longos ou curtos) que ganham com a variação dos activos subjacentes, mas que no fundo é uma aplicação que não produz o quer que seja?

Cumprimentos

Registado: 7/1/2012 13:03

Para tugadaytrader

por pepe7 » 11/6/2012 17:05

rsacramento Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:(...)
Pepe7 deixo-te um concelho de alguém que já anda à uns anos a comprar e a vender activos financeiros(...)

penso que querias escrever:
... um conselho de alguém que já anda há...
:wink:

Ficou aqui a chamada de atenção do Caro rsacramento... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E tugadaytrader será também melhor "abrandares o ritmo" e atenção redobrada para quem anda aqui à muitos anos com você...Imagem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:[/quote]
Nota : Não ando aqui para verificar os erros ortográficos de quem quer que seja, já vi vários aqui...e também não tenho problemas em assumir que dou os meus, pelo "ritmo" ou até kiçá ou quiçá, como queira por não saber...Cumprimntos

Registado: 29/4/2010 22:36

tugadaytrader

por pepe7 » 11/6/2012 16:42

tugadaytrader Escreveu:
pepe7 Escreveu: (...)ah, já agora qual o suportes em que entravas numa posição longa no BCP!(...)

Pepe7 deixo-te um conselho de alguém que já anda há uns anos a comprar e a vender activos financeiros, e que nunca é demais relembrar.

Num bear market não te foques em adivinhar fundos mas sim no rompimento de resistências...

Mete isso na tua cabeça...
Imagem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agradeço o reforço, mas o Caro Ulisses já me fez aprender tal!

Re: Ressalto, ou Round!!!

por the mind » 11/6/2012 16:31

Hallo Escreveu:
the mind Escreveu:Ok chega de conversa, e enquanto escrevi esta mensagem o BCP já só sobe. 7,14%.

O melhor é não escreveres mais nada hoje, se não ainda fecha no vermelho :mrgreen:

lol,

És capaz de ter razão. :)

Assim o farei.

Abraço,
Hallo[/quote]

Estás a ver, resultou :)

Abraço
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

Re: Boas artista

por artista_ » 11/6/2012 16:23

pepe7 Escreveu: Claro que estávamos a falar o BCP, óbvio, agradeço a tua opinião e ajuda no mesmo!!!!
Quanto aos EUA acontece tal sem duvidas até em títulos com alguma liquidez!Não tenhas duvidas, é muito volátil sim e atentes da abertura em bolsa!
Abraço e tudo de bom

Dá-me lá ai um exemplo na última semana, ou mês, de um título que tenha aberto a cair 50%?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Boas artista

por pepe7 » 11/6/2012 16:18

artista Escreveu:
pepe7 Escreveu: Caro artista, estava a dar exemplo, cá é difícil acontecer, nos EUA é "prato do dia", certo! Foi só exemplo!
"Sinceramente acho que faz algum sentido manteres a posição que tens no BCP, se subir recuperas o dinheiro (total ou parcialmente), se não fica-te a lição."
Bem, afinal faz sentido, é conclusão que tenho para kiça até perder todo, mas não tenho problemas em assumir...se evoluir óptimo...JÁ tivestes lições e eu kiça vou ter a minha, é vida, o importante é aprender aqui com quem sabe!!!!Espero que tal não aconteça, pois aos pouco já vou aprendendo..E como já disse a lição dos stops já entrou aqui!Se entrar é com stop, se...ah, já agora qual o suportes em que entravas numa posição longa no BCP! Cumprimentos

Nos EUA é o "prato do dia"?! Tenho pouca experiência dos mercados americanos que são um mundo comparados com o nacional, mas duvido que essa expressão se possa aplicar... mesmo nos states devem ser muito raras essas situações... de qualquer forma estás a falar do BCP que pertence à bolsa portuguesa, e eu estou a falar de títulos com alguma liquidez, não me passa pela cabeça ir investir nos states num título qualquer...

Quanto ao BCP não há suprte nenhum onde me passe pela cabeça entrar... mas como tu estás com vontade eu disse-te que pelo menos aproveitasses essa eventual entrada para evoluir na tua disciplina nos mercados... é outra coisa muito importante, mesmo quando souberes o que deves fazer nos mercados vais ver que não é tão fácil como isso seres disciplinado, cumprires o plano de trading que estabeleceste!

Claro que estávamos a falar o BCP, óbvio, agradeço a tua opinião e ajuda no mesmo!!!!
Quanto aos EUA acontece tal sem duvidas até em títulos com alguma liquidez!Não tenhas duvidas, é muito volátil sim e atentes da abertura em bolsa!
Abraço e tudo de bom

Para ninja1200

por pepe7 » 11/6/2012 16:06

ninja1200 Escreveu:
pepe7 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
pepe7 Escreveu:(...)
Mas já afirmei e afirmo que não vendo o que me resta do BCP, kiça será experiencia muita má, (...)

penso que querias escrever 'quiçá' :wink:

sim sim, correto...mas kiçá tasse bem tb...;-)

Tem paciência, mas abranda lá o ritmo e aprende antes de mais a ter em atenção a tua maneira de escrever e depois, quiçá, dedicares-te à bolsa.

É isso, és questão de atenção...mas há "gente" aqui muito "perturbado" com a escrita e impaciente...És um "sábio"...Cumprimentos

por artista_ » 11/6/2012 15:59

Joca601 Escreveu:
JCS Escreveu:
Joca601 Escreveu:houve muitos investidores que venderam porque não aguentaram o sofrimento de ver as acções a desvalorizar

Longos = investidores

Joca601 Escreveu: houve muitos artistas que entraram curtos e estão neste momento a levar no pêlo.
.

Curtos = artistas

Já agora quem tem levado no pêlo têm sido os longos ao longos dos ultimos 4 anos. Deves estado a seguir outro titulo que não o BCP. :)

Abraço

JCS

Boas,

Um investidor no meu entender compra um activo(acções) que por si só cria riqueza, por exemplo: na forma de dividendos.

Chamas a isso criar riqueza?!

Joca601 Escreveu:todas as outras aplicações, por exemplo: instrumentos financeiros, longos ou curtos em que o proveito resulte da mais valia dessa aplicação, para mim nunca será um investimento mas sim uma aplicação especulativa. chamei artistas, como podia ter chamado experts, o nome investidor não acho apropriado

Quem investe quer ganhar dinheiro, tu podes não achar apropriado e preferires perder dinheiro para não ser um "artista" e seres antes um "investidor"! Se a designação te incomoda acho muito bem que destruas as tuas poupanças!

Já agora, levar no pêlo levam todos (os curtos e os longos) que não têm estratégias ganhadoras, que não usam stops nem têm qualquer tipo de estratégia!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Joca601 » 11/6/2012 14:24

JCS Escreveu:

Longos = investidores

.

Curtos = artistas

Abraço

JCS

Boas,

todas as outras aplicações, por exemplo: instrumentos financeiros, longos ou curtos em que o proveito resulte da mais valia dessa aplicação, para mim nunca será um investimento mas sim uma aplicação especulativa. chamei artistas, como podia ter chamado experts, o nome investidor não acho apropriado

Cumprimentos,

Registado: 7/1/2012 13:03

por FHSMONTEIRO » 11/6/2012 14:07

MrBalboa Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
SirPatrickBateman Escreveu:Como é que estará a ficar este ressalto, em termos gráficos de curto prazo?

Anyone? plzz.... :mrgreen:

Ele já vem dos 0,073 a subir, hoje já vai nos 10% já é um bocado esticado, quanto a mim devem-se apertar Stop's para quem está a aproveitar o ressalto de forma a guardar os ganhos... :wink:

Eu vendi na sexta feira isto subiu....enfim :D

Pois é amigo, os mercados são mesmo assim, saís-te quando alguns entraram e que hoje já facturaram 10%... a incerteza dos mercados é complicada de gerir :wink:

Registado: 29/11/2007 2:47

por MrBalboa » 11/6/2012 13:47

Supermann Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
SirPatrickBateman Escreveu:Como é que estará a ficar este ressalto, em termos gráficos de curto prazo?

Ele já vem dos 0,073 a subir, hoje já vai nos 10% já é um bocado esticado, quanto a mim devem-se apertar Stop's para quem está a aproveitar o ressalto de forma a guardar os ganhos... :wink:

Esticado não está... pelo menos aqui deste lado o sistema ainda não disparou sinais de venda

Super"stock"mann :D o que diz o teu sistema relativamente a este ressalto? E qual a tua opinião relativamente ao AC.

Cumps,

Registado: 27/9/2011 16:13

por Supermann » 11/6/2012 13:31

CTR2004 Escreveu:

Esticado não está... pelo menos aqui deste lado o sistema ainda não disparou sinais de venda

Registado: 18/12/2009 18:54

por jlavra » 11/6/2012 13:28

Sem querer ofender ninguém, parece-me que há aqui quem esteja em total estado de negação. muito sinceramente faz-me alguma confusão e até pena. Sabem com certeza aquem me estou a referir. Espero que não caia em desgraça total (que parece já estar) e faço votos que corra bem, apesar de não acreditar.

PS: estou fora da ação BCP

Registado: 29/9/2011 15:02

por Figueiraa1 » 11/6/2012 13:03

Hallo Escreveu: Não importa, espero que nos próximos 2 anos já esteja nos 0,50€

Boa tarde Hallo,

Acreditas mesmo nesta possibilidade?
Se cotar a .50€ a capitalização bolsista será de 10MM.
Uma chamada de atenção para as subidas que indicas, para as subidas indicadas é suposto comprar em mínimos. :shock: :shock: :shock:
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por hallo » 11/6/2012 12:44

the mind Escreveu:Ok chega de conversa, e enquanto escrevi esta mensagem o BCP já só sobe. 7,14%.

O melhor é não escreveres mais nada hoje, se não ainda fecha no vermelho :mrgreen:[/quote]

lol,

És capaz de ter razão. :)

Assim o farei.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por hallo » 11/6/2012 12:43

Ulisses Pereira Escreveu:Hallo, lamento que tu aches que os "explicadores" são pessoas "boazinhas" e preocupadas com o ego. Lamento que não compreendas que essas pessoas dão a sua opinião sobre o mercado, assim como o fazes.

Já reparaste que, para outros, és tu o "explicador" e aquele que está preocupado com o ego?

Finalmente, ainda bem que há tantos "explicadores" no Caldeirão. Uns optimistas, outros pessimistas. O Caldeirão nasceu para isso. Para que os argumentos surjam.

Um abraço,
Ulisses

Boas Ulisses,

Eu é que lamento que tenhas andado um pouco distraído com os comentários do caldeirão. Opiniões sobre o mercado eu doa-as, tu também e mais uma série de intervenientes e não tem problema algum. Umas vezes acerta-se e estão correctas outras vezes não.

Agora lições de quem se calhar até tem experiências e resultados completamente infelizes e que escrevem aqui sobre o que pensam e que verdadeiramente por vezes devem levar alguns investidores á confusão total, quando possivelmente até são menos experientes do que o que se pensa. É que convêm perceber e não estar distraído.

Atenção se investires no BCP cria logo um "stop", ou porque razão quando sobem não ensinam a tomar os lucros. A razão é que sabem todos o mesmo sobre a acção. As estratégias de cada um, não se ensinam nem se aplicam aos tais explicadores. É só isso que me faz alguma confusão.

Vou dar um exemplo. Um médico que decidiu após receber 20.000 € de uma herança. Comprar BCP e decidiu comprar 5.000 € cada vez que o BCP passasse um novo mínimo histórico. Desde a data que o mesmo começou a investir ainda só conseguiu comprar 10.000 € de acções, e pretende ir ao aumento de capital, se comprar com um bom desconto. E já disse que com o capital investido no BCP não se quer preocupar e deixar estar por um longo período. Além disso apenas gosta de ver as cotações 1 vez por mês, porque não tem tempo nem paciência.

Será isto considerado uma estratégia. O que o médico tem de "burro", relativamente aos iluminados do caldeirão. O médico até pode ter um salário de 10.000€ mensais e tal investimento ser uma aposta futura, quem sabe gerando lucros ou prejuízos. Achas que esse médico pode escrever aqui no caldeirão sobre a sua experiência. Claro que não, vai ser trucidado e chamado de ignorante, burro e sei lá o quê.

Para mim ele poderá ter muito mais capacidades do que 90% da pessoas que escrevem aqui. Poderá vir a ter mais sucesso do que eu. E poderá ter uma boa experiência nos mercados.

Relativamente a eu ser o Explicador, é um elogio vindo da tua parte. Mas não me considero como tal, e além disso a única vez que o tentei ser ,com um outro utilizador, acabei por dizer ao mesmo para seguir a sua opinião e esqueçer a dos outros.

Abraço,
Hallo

por JPinela » 11/6/2012 12:31

bem Ulisses,
o teu artigo..
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=561847

estás mesmo a ver se metes algo na cabeça do ppl....

entretanto, uma pergunta ver se percebo.. (e para aprender).

Dizes que:
"Uma empresa que, ao preço a que está cotada, vale pouco mais de 600 milhões de euros, faz um aumento de capital de 500 milhões e emite 3 mil milhões de euros em "Cocos" está a colocar-se nas mãos de terceiros."

ora então a este preço (0.09 +-) com aumento de capital a empresa valeria 1100 milhões...
para entrarem os 3000 milhões.. com a cotação em 0.04, os 1100 passavam a 500 (+-) entravam os 3000 o que significava que o estado tinha 85% do banco (3000 em 3500)??

isto foram só contas por alto. para ver se faz sentido.
por favor alguém me corrija :P

abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por the mind » 11/6/2012 12:28

Ok chega de conversa, e enquanto escrevi esta mensagem o BCP já só sobe. 7,14%. [/quote]

O melhor é não escreveres mais nada hoje, se não ainda fecha no vermelho :mrgreen:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por hallo » 11/6/2012 12:21

Mart77 Escreveu:
Hallo Escreveu:
Vou dar o exemplo do imobiliário. Quantos investidores ganharam durante 50 anos dinheiro a comprar e vender casas, e neste momento o imobiliário está de rastos e os imóveis sofrem desvalorizações de 40% a 60% e não é fácil vender.

Hallo

Pergunto-te Hallo, se tivesses € disponíveis compravas Imobiliário Hoje?

Boas Mart,

Comprava. Simplesmente mudava o tipo de negócio. Em vez de ser compra para revenda. Comprava para arrendamento. Mart, já agora tenho uma empresa de investimento imobiliário e é a isso que me dedico.

Com os melhores cumprimentos,
Hallo

por FHSMONTEIRO » 11/6/2012 12:16

Hallo Escreveu:Não percebo também qual é a ideia de existirem tantos explicadores no "forum". O que ganham com isso? Será que existem tantas pessoas boas aqui no "forúm" que gostam de ensinar e alertar para os perigos. Será que ao escreverem desenvolvem os raciocínios e aumentam o "Ego".

Nada disso que ideia, é só boas intenções, o pessoal quer é ajudar :wink:

Registado: 29/11/2007 2:47

por Mart77 » 11/6/2012 12:12

Hallo Escreveu:
Vou dar o exemplo do imobiliário. Quantos investidores ganharam durante 50 anos dinheiro a comprar e vender casas, e neste momento o imobiliário está de rastos e os imóveis sofrem desvalorizações de 40% a 60% e não é fácil vender.

Hallo

Pergunto-te Hallo, se tivesses € disponíveis compravas Imobiliário Hoje?

Registado: 18/8/2011 20:50

por Ulisses Pereira » 11/6/2012 12:11

Hallo, lamento que tu aches que os "explicadores" são pessoas "boazinhas" e preocupadas com o ego. Lamento que não compreendas que essas pessoas dão a sua opinião sobre o mercado, assim como o fazes.

Já reparaste que, para outros, és tu o "explicador" e aquele que está preocupado com o ego?

Finalmente, ainda bem que há tantos "explicadores" no Caldeirão. Uns optimistas, outros pessimistas. O Caldeirão nasceu para isso. Para que os argumentos surjam.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ressalto, ou Round!!!

por hallo » 11/6/2012 12:04

Bom dia a todos,

Bem parece que mais uma vez falhei todos os prognósticos. O BCP sobe perto de 9,52%, ao que tudo indica prendendo-se apenas com a possibilidade de intervenção europeia no que concerne a Espanha.

A última vez que vi o BCP subir assim, exceptuando o dia da Assembleia Geral. Assiste a 12 "rounds" de subidas. Pelo meio tivemos a especulação de entrada de investidores estrangeiros, uma fechar de posições forte por parte de curtos, os rumores de uma nova administração e enfim tantos outros assuntos que foram aqui devidamente debatidos. Entretanto voltou á estaca 0,10€ e até fixou novos mínimos.
Bem esta acção tornou-se além de muito especulativa verdadeira arrebatadora de prejuízos e lucros.

Todos tiveream hipotese de ganhar e perder. Sejam eles os longos ou os curtos. E não me venham com tretas que há 4 anos que esta acção já desvalorizou 90 e tal por cento. Se para alguns investidores apenas entraram há 1 ano, 6 meses ou até 1 dia. No universo BCP já passaram milhares para não dizer milhões de investidores e estão sempre a aparecer novos. Como se explica a um investidor de BCP de Junho de 2012 se a cotação tiver nos 0,50€ em Junho de 2013 que o BCP é extremamente perigoso.
O investimento depende sempre do factor capital e do factor temporal. De ciclos de momentos.

Da mesma forma que leio aqui que a acção pode desvalorizar 100%, devia ler também que a acção podia valorizar 1000%. Será que é mais fácil a acção cair do que subir. O que leva a fazerem determinado tipo de afirmações.

Bem, mas enfim. Hoje o BCP sobe 10% amanhã pode descer 20% e também pode continuar a subir aos 10% e 20% diáriamente. É fruto desta especulação e do desconhecimento profundo de mercados internacionais que muitos accionistas podem acumular fortes lucros e perdas. O BCP não serve de exemplo para explicar a ninguém como investir em bolsa. Neste momento nenhuma acção do PSI será uma boa aposta. Porque as incertezas são tão grandes.

Não percebo também qual é a ideia de existirem tantos explicadores no "forum". O que ganham com isso? Será que existem tantas pessoas boas aqui no "forúm" que gostam de ensinar e alertar para os perigos. Será que ao escreverem desenvolvem os raciocínios e aumentam o "Ego". Não sei sinceramente, mas por vezes pergunto-me se tenho BCP e não uso "stops" devo ser um péssimo aluno. Será que a minha estratégia é errada. Será que os meus resultados serão, ou irão ser piores por causa disso. Tenho as minhas dúvidas.

Sinceramente acho o seguinte. As perdas no BCP criam um sentimento de paternidade e avisar os discípulos de que esta acção é extremamente perigosa. Concordo nesse campo.

Ok chega de conversa, e enquanto escrevi esta mensagem o BCP já só sobe. 7,14%. Não importa, espero que nos próximos 2 anos já esteja nos 0,50€ claro que sem considerar o impacto na cotação de um aumento de capital. Que para mim será igual.

Ter um número de acções á cotação X ou um número superior de acções á cotação X-Y é a mesma treta.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

por iurp » 11/6/2012 11:59

Cuidado com as euforias...o volume está bastante baixo para uma subida desta dimensão.

Curioso com a vela de hoje...e quem tiver lucros poderá ser altura de os realizar.

Lembrem-se...o "almoço" de Espanha não vai ser grátis.

E à boa maneira portuguesa, só anunciam o q lhes interessa. O resto...escondem. A cartilha é a mesma.

Registado: 23/1/2006 23:54

por MrBalboa » 11/6/2012 11:46

CTR2004 Escreveu:

Eu vendi na sexta feira isto subiu....enfim :D hoje cheira-me que muitos vao ficar agarrados com acçºoes a 0,092 lolol

Registado: 27/9/2011 16:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], slbnnbobadela e 144 visitantes