Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Boas artista

por rsacramento » 10/6/2012 16:51

tugadaytrader Escreveu:(...)
Pepe7 deixo-te um concelho de alguém que já anda à uns anos a comprar e a vender activos financeiros(...)

penso que querias escrever:
... um conselho de alguém que já anda há...
:wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por L.S.S » 10/6/2012 16:48

pepe7 Escreveu: (...)ah, já agora qual o suportes em que entravas numa posição longa no BCP!(...)

Pepe7 deixo-te um conselho de alguém que já anda há uns anos a comprar e a vender activos financeiros, e que nunca é demais relembrar.

Num bear market não te foques em adivinhar fundos mas sim no rompimento de resistências...

Mete isso na tua cabeça...
Imagem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por Visitante em 10/6/2012 16:53, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por MrBalboa » 10/6/2012 12:25

Boa tarde, amanhã vou procurar esse livro, obrigado pela dica. Ja agora vendi a minha posição no bcp, com um prejuizo considerável. Comprei a 0,16 e vendi a 0,081. Paguei cara a aprendizagem enfim... Stops forever :-)

Vou aguardar pelo sinal de entrada para voltar a entrar.
ja agora encontrei isto, embora seja para o bovespa

http://guiasparaosucesso.blogspot.pt/20 ... bolsa.html

Bons negocios

Registado: 27/9/2011 16:13

por rsacramento » 10/6/2012 11:19

Trolha2 Escreveu:Boas,

Para os rookies como eu.

Por ser rookie na bolsa, e apesar de ir aprendendo aqui com o pessoal do caldeirão, comprei na semana passada o Livro: Ganhar na Bolsa do autor Fernando Braga de Matos, aconselhado num outro tópico aqui no caldeirão,(...)

há efectivamente um tópico do ulisses
com livros acerca de bolsa: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59206

o que referes é justamente para principiantes, e consta da lista

por Trolha2 » 10/6/2012 1:44

Boas,

Para os rookies como eu.

Por ser rookie na bolsa, e apesar de ir aprendendo aqui com o pessoal do caldeirão, comprei na semana passada o Livro: Ganhar na Bolsa do autor Fernando Braga de Matos, aconselhado num outro tópico aqui no caldeirão, ficai espantado por me ver lá retratado no capítulo IV Psico Analise, passo a citar:

“- Quem se agarra ao papel em queda, na esperança da reviravolta, trama-se.”

Isto é apenas um chavão de um grande livro que aconselho a novatos como eu, e experientes para refresh, que em comum, andamos atrás dos papéis. :lol:
Ainda não acabei de ler, mas está a mudar completamente a forma de ver e estar na bolsa, algumas coisas ficam bastante clarificadas e obrigou-me a refletir sobre os meus objetivos.

Visto algum pessoal por aqui andar um bocado com os nervos a flor da pele devido a cotação, se sobe se desce se fica se sai.
No ultimo trade entrei nos 0.15 e sai nos 0.082 com um prejuízo bastante considerável, apesar de já ter tido mais-valias também consideráveis no BCP, o que me levou sem duvida a cometer o erro acima citado, isto para o meu perfil de estar na bolsa, mas há utilizadores aqui no fórum que defendem muito bem e quem sabe se não tem razão continuar dentro, como é o caso do Hallo que respeito a sua perspetiva.
Com isto não estou a dizer para saírem ou entrarem, pensem se estão confortáveis? E qual é o vosso objetivo? Se estivessem fora entravam?
Reflitam sobre a opinião dos outros humildemente, pois ter perspetiva diferentes é sempre bom, quem sabe o outro não tem razão, e acima de tudo depois de tomarem decisões cumpram a risca, principalmente o stop loss.
Aproveito para dizer ao Artista que deveria ter dado mais atenção ao seus post`s :oops: , que para o meu perfil eram adequados, eu que pensava ter a razão toda !

Com isto acabo, o meu próximo trade de certeza que vai ser diferente e mais uma vez leiam o livro, obrigatório não só para negociar mas também como eu acha este mundo bastante interessante.

Bons negócios,

Registado: 24/3/2012 17:17

por AS_terix » 10/6/2012 0:12

o Amado, ainda não aqueceu, o lugar, contudo, pediu, uma quantidade de dinheiro, não para tapar, os buracos e os olhos, tier, mas para ficar, numa situação desafogada :idea: :wink: a bolsa sempre foi um risco deu muitas fortunas, a audazes e ruína, a outros... bom Domingo e Feriado 8-)
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por artista_ » 9/6/2012 23:04

pepe7 Escreveu: Caro artista, estava a dar exemplo, cá é difícil acontecer, nos EUA é "prato do dia", certo! Foi só exemplo!
"Sinceramente acho que faz algum sentido manteres a posição que tens no BCP, se subir recuperas o dinheiro (total ou parcialmente), se não fica-te a lição."
Bem, afinal faz sentido, é conclusão que tenho para kiça até perder todo, mas não tenho problemas em assumir...se evoluir óptimo...JÁ tivestes lições e eu kiça vou ter a minha, é vida, o importante é aprender aqui com quem sabe!!!!Espero que tal não aconteça, pois aos pouco já vou aprendendo..E como já disse a lição dos stops já entrou aqui!Se entrar é com stop, se...ah, já agora qual o suportes em que entravas numa posição longa no BCP! Cumprimentos

Nos EUA é o "prato do dia"?! Tenho pouca experiência dos mercados americanos que são um mundo comparados com o nacional, mas duvido que essa expressão se possa aplicar... mesmo nos states devem ser muito raras essas situações... de qualquer forma estás a falar do BCP que pertence à bolsa portuguesa, e eu estou a falar de títulos com alguma liquidez, não me passa pela cabeça ir investir nos states num título qualquer...

Quanto ao BCP não há suprte nenhum onde me passe pela cabeça entrar... mas como tu estás com vontade eu disse-te que pelo menos aproveitasses essa eventual entrada para evoluir na tua disciplina nos mercados... é outra coisa muito importante, mesmo quando souberes o que deves fazer nos mercados vais ver que não é tão fácil como isso seres disciplinado, cumprires o plano de trading que estabeleceste!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rsacramento » 9/6/2012 22:31

já somos dois: tens alguma coisa contra a minha intervenção?

Re: Caro rsacramento

por Dom_Quixote » 9/6/2012 22:16

ninja1200 Escreveu:Tem paciência, mas abranda lá o ritmo e aprende antes de mais a ter em atenção a tua maneira de escrever e depois, quiçá, dedicares-te à bolsa.

Agora fiquei curioso. Para estar na bolsa é preciso saber escrever? :roll:

Registado: 3/4/2012 21:06

Re: Caro rsacramento

por ninja1200 » 9/6/2012 22:12

pepe7 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
pepe7 Escreveu:(...)
Mas já afirmei e afirmo que não vendo o que me resta do BCP, kiça será experiencia muita má, (...)

penso que querias escrever 'quiçá' :wink:

sim sim, correto...mas kiçá tasse bem tb...;-)

Tem paciência, mas abranda lá o ritmo e aprende antes de mais a ter em atenção a tua maneira de escrever e depois, quiçá, dedicares-te à bolsa.

Registado: 29/11/2007 11:03

por Dom_Quixote » 9/6/2012 19:18

Joca601 Escreveu:Não pode haver bancos de 1ª e bancos de 2ª na comunidade europeia. vamos ver o que sucede, se há ajuda directa aos bancos espanhois, porque que não pode haver também ajuda directa aos outros bancos do mesmo espaço económico comunitário.

Se houver grande discrepância, o que não acredito, ela estará devidamente justificada no texto.

O texto? Há muitas maneiras de matar pulgas...

Registado: 3/4/2012 21:06

por Joca601 » 9/6/2012 19:11

MrBalboa Escreveu:Com o pedido de recapitalização da banca espanhola...o bcp tem um bom motivo para ter uma boa segunda ou nao?

Abraço,

Acho que os bancos nacionais vão ter um bom motivo para exigirem uma taxa de juro idêntica à que for considerada para os bancos espanhois.

Não pode haver bancos de 1ª e bancos de 2ª na comunidade europeia. vamos ver o que sucede, se há ajuda directa aos bancos espanhois, porque que não pode haver também ajuda directa aos outros bancos do mesmo espaço económico comunitário.

Registado: 7/1/2012 13:03

por MrBalboa » 9/6/2012 19:02

Com o pedido de recapitalização da banca espanhola...o bcp tem um bom motivo para ter uma boa segunda ou nao?

Abraço,

Registado: 27/9/2011 16:13

por Storgoff » 9/6/2012 17:24

Um chinês :lol: que há muito já falava sobre a desgraça do BCP

http://www.clubeinvest.com/forumbolsa/f ... c19cbd#new

Registado: 21/5/2009 18:43

Caro Jean Claude Trichet

por pepe7 » 9/6/2012 17:12

[/quote]

Caro Strogonoff

A análise fundamental é simples.

As administrações de Gonçalves, Ferreira e Amado já estoiraram 20 mil milhões concedendo empréstimos a torto e a direito aos primos, filhos, cunhados e enteados.

Gerem 50 mil milhões de depósitos e 75 mil milhões de empréstimos

Destes pelo menos 10% ou 7,5 mil milhões sao créditos mal parados.

O AC e o investimento do estado em títulos contigentes convertíveis em acções, num total de 3,5 mil milhões, não chegam nem para começar.

Como nas anteriores, também já perdi a confiança na administração actual. Nuno Amado já devia ter recebido o seu par de patins para se por a andar.

Vejamos os factos: cotação actual de Portugal: lixo. Cotação do BCP: lixo. Lixo empresta 3 mil milhões a lixo. Resultado: uma incineradora nuclear.

E o mais lamentável é que há soluções para salvar o BCP, Portugal e o Euro. Infelizmente os responsáveis não estão à altura para encontrá-las.

Um abraço e oxalá Portugal dê 5 secos à Deutschlandia e que a Gorda de Berlin, também conhecida por Bola de Berlin, os engula um a um.

JCT

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:[/quote]

Bom comentário, a questão é essa, os responsáveis não estarem à altura...Quando a bola...se for 1 zero já é muito bom!Acho que não vai ser fácil... até pela tendência... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas o que parece por vez não o é...;-)

Registado: 29/4/2010 22:36

Caro rsacramento

por pepe7 » 9/6/2012 17:05

rsacramento Escreveu:
Mas já afirmei e afirmo que não vendo o que me resta do BCP, kiça será experiencia muita má, (...)

sim sim, correto...mas kiçá tasse bem tb...;-)

por Storgoff » 9/6/2012 17:01

VirtuaGod Escreveu:
Storgoff Escreveu:de tantos fenomenos estranhos na evolução da cotação deste título

Quais fenómenos estranhos?? Fiquei curioso...

Olha também eu fiquei curioso

Mas se me araranjares boas explicações para o BCP subir num só dia 30% por causa duma noticia esfarrapada de que os angolanos vinham aí em força.
Ou depois , e mais recentemente em 2 ou 3 sessões em que o BCP foi ao ceu imediatamente após ter apresentado os resultados de 2011 que foram a pior desgraça da banca nacional de todos os tempos...
Para logo de seguida prosseguir a sua caminhada desde os 22cts até aos 8cts onde se encontra agora.

Enfim tudo o que se fala agora de CoCos e AC já se sabia em Novembro passado mais coisa menos coisa.
Mas isso não interessava nada o que animava as hostes eram noticias de Angolanos e chineses e o diabo a sete tudo servia para disparar a cotação.
Fantasias meus caros.

Imaginem que até depois da ultima AG que basicamente trouxe zero de novidades, até aí o BCP ainda disparou uns 10%.

E já agora quanto aos angolanos eles afinal vão reforçar em força, alias se não forem eles fica tudo para o estado subscrever a 4cts.
Então agora não dispara mais 30%??

BCP bem que podia significar ( Banca de Caça aos Patos)

Cumprimentos

Registado: 21/5/2009 18:43

Boas artista

por pepe7 » 9/6/2012 17:00

artista Escreveu:
pepe7 Escreveu:Mas...Os stops são boa defesa, mas se estipulo um stop com X perdas e nesse dia não cair abaixo tal no fecho, e se no dia seguinte um noticia imensamente negativa e abrem tipo 50% abaixo do meu stop, o que fazer?!?!?!Nada né!

Essas, e outras, são desculpas para não se usar stops, isso raramente acontece, em portugal não me lembro de alguma vez ter acontecido!

Sinceramente acho que faz algum sentido manteres a posição que tens no BCP, se subir recuperas o dinheiro (total ou parcialmente), se não fica-te a lição. Se queres que seja sincero acho que é preferivel que nunca recuperes o dinheiro investido, pelo menos aprendes e um dia ainda ficarás contente por essa lição... se subir és bem capaz de o repetir o erro, e na próxima não serão só 3 mil euros! :wink:

Aumentar a posição sem um stop acho que é continuar a insistir no mesmo erro...

Caro artista, estava a dar exemplo, cá é difícil acontecer, nos EUA é "prato do dia", certo! Foi só exemplo!
"Sinceramente acho que faz algum sentido manteres a posição que tens no BCP, se subir recuperas o dinheiro (total ou parcialmente), se não fica-te a lição."
Bem, afinal faz sentido, é conclusão que tenho para kiça até perder todo, mas não tenho problemas em assumir...se evoluir óptimo...JÁ tivestes lições e eu kiça vou ter a minha, é vida, o importante é aprender aqui com quem sabe!!!!Espero que tal não aconteça, pois aos pouco já vou aprendendo..E como já disse a lição dos stops já entrou aqui!Se entrar é com stop, se...ah, já agora qual o suportes em que entravas numa posição longa no BCP! Cumprimentos

Análise fundamental

por Jean Claude Trichet » 9/6/2012 16:59

Storgoff Escreveu:Paginas e paginas cheias de conversa da treta!!!
Há por aqui cada participante...
Se tivessem calados ganhavam bem o tempo e pelo menos não ofendiam a inteligencia de muitos que frequentam este tópico.

Falem sobre o banco.
Analises fundamentais são bem vindas.
Façam algum trabalhinho antes de virem para aqui mandar bitaites que nem na taberna do copo de vinho .

O tópico está uma verdadeira tasca...
Enfim já não me admira o porquê de tantos fenomenos estranhos na evolução da cotação deste título

Caro Strogonoff

A análise fundamental é simples.

As administrações de Gonçalves, Ferreira e Amado já estoiraram 20 mil milhões concedendo empréstimos a torto e a direito aos primos, filhos, cunhados e enteados.

Gerem 50 mil milhões de depósitos e 75 mil milhões de empréstimos

Destes pelo menos 10% ou 7,5 mil milhões sao créditos mal parados.

O AC e o investimento do estado em títulos contigentes convertíveis em acções, num total de 3,5 mil milhões, não chegam nem para começar.

Como nas anteriores, também já perdi a confiança na administração actual. Nuno Amado já devia ter recebido o seu par de patins para se por a andar.

Vejamos os factos: cotação actual de Portugal: lixo. Cotação do BCP: lixo. Lixo empresta 3 mil milhões a lixo. Resultado: uma incineradora nuclear.

E o mais lamentável é que há soluções para salvar o BCP, Portugal e o Euro. Infelizmente os responsáveis não estão à altura para encontrá-las.

Um abraço e oxalá Portugal dê 5 secos à Deutschlandia e que a Gorda de Berlin, também conhecida por Bola de Berlin, os engula um a um.

JCT

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 18/9/2011 10:50

Re: Caro Las_Vegas

por rsacramento » 9/6/2012 16:53

Caro Las_Vegas

por pepe7 » 9/6/2012 16:47

Las_Vegas Escreveu:
pepe7 Escreveu: Isto foi mesmo uma mera comparação interessante....Para mim tudo é incógnita...Só há uma coisa certa na vida...Isto ente um avião moderno ou ultrapassado é subjectivo...Um Avião moderno tb pode cair...e noticias dessas infelizmente tem acontecido pelas noticias na televisão, certo!!! A vida é feita de sorte, penso que no nosso campeonato de futebol já lá vão muito anos houve um clube que ganhou campeonato com moeda ao ar, e com sorte de tal lá ganhou!!!!
Óbvio que não sei pilotar aviões, porque se soubesse não estaria aqui no forum, e não investia em bolsa!Pois a bolsa é grande risco e tb é preciso sorte, e saber tb ajuda!
Abraço

Caro Pepe, vou fazer uma comparação que espero não te ofenda.

Na minha opinião e olhando para as tuas respostas ao que te vai tentando ser explicado a tua habilidade para o trading é mais ou menos equivalente à habilidade de um caçador que com um elefante a 10 metros de distância, dentro de um corredor e ele equipado com uma metrelhadora não lhe consegue acertar, mesmo que descarregue 1milhao de balas.

A minha opinião é que transformes o que te resta em dinheiro e nunca mais queiras ouvir falar de bolsa.

Esquece isto.

Fica a tua opinião...atenção que entendo as resposta que me estão a dar, e a assimilar..Mas já afirmei e afirmo que não vendo o que me resta do BCP, kiça será experiencia muita má, mas se assim acontecer será um lição!
A tua comparação vale que vale!
Já agora posso saber onde aprendeste a negociar em bolsa, se foi um curso, etc...pode ser que me ajude a aprender!!!
Nunca é tarde para aprender...ah, e ninguém é dona da "razão"!
Não de desistir à primeira....Cumprimentos

por artista_ » 9/6/2012 16:44

pepe7 Escreveu:Mas...Os stops são boa defesa, mas se estipulo um stop com X perdas e nesse dia não cair abaixo tal no fecho, e se no dia seguinte um noticia imensamente negativa e abrem tipo 50% abaixo do meu stop, o que fazer?!?!?!Nada né!

Essas, e outras, são desculpas para não se usar stops, isso raramente acontece, em portugal não me lembro de alguma vez ter acontecido!

Sinceramente acho que faz algum sentido manteres a posição que tens no BCP, se subir recuperas o dinheiro (total ou parcialmente), se não fica-te a lição. Se queres que seja sincero acho que é preferivel que nunca recuperes o dinheiro investido, pelo menos aprendes e um dia ainda ficarás contente por essa lição... se subir és bem capaz de o repetir o erro, e na próxima não serão só 3 mil euros! :wink:

Aumentar a posição sem um stop acho que é continuar a insistir no mesmo erro...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Caro PIKAS

por pepe7 » 9/6/2012 16:36

PIKAS Escreveu:
pepe7 Escreveu:
Óbvio que não sei pilotar aviões, porque se soubesse não estaria aqui no forum, e não investia em bolsa!Pois a bolsa é grande risco e tb é preciso sorte, e saber tb ajuda!
Abraço

Pepe,

Olha que há por aqui ( mais que um ) que sabe pilotar aviões e investe em bolsa.
Só ainda mais um aparte: não és sócios mas se fosses à sede da APPLA, ao final da tarde e às vezes à noite, no balcão daquele bar há lá muito boas discussões sobre AT, AF a queda do BCP, preços médios, linhas de tendência, estratégias de investimento, o que está a dar e o que vai dar.
Acho que se fala mais de bolsa do que de gajas.
Cumprimentos,

Acredito que sim, nem falei de tal, o disse é que eu não o faria...é minha opinião!!!!
Quando ao resto com não sei...Não me me prenuncio, mas kiça seja assim!
Cumprimentos

por VirtuaGod » 9/6/2012 16:33

Storgoff Escreveu:de tantos fenomenos estranhos na evolução da cotação deste título

Quais fenómenos estranhos?? Fiquei curioso...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Caro Supermann

por pepe7 » 9/6/2012 16:28

Supermann Escreveu:Sorte? Ao longo de muitos investimentos a sorte acaba por ser uma variável nula!

"O homem que cometeu um erro, ao não corrigi-lo, está a cometer outro erro".

Grande comentário, admito, mas a sorte tb faz parte da vida, tal com o saber é importante! Dai espero aprender aqui no forum!
Cumprimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Opcard33 e 181 visitantes