um índice faça você mesmo
Elias Escreveu:Depois da nossa troca de posts sobre o Stoxx 50 fiquei a pensar no seguinte: creio que no teu indice-faça-voce-mesmo tu utilizas as 10 indústrias do ICB.
Não sei se te interessará, em vez disso, usar os 19 supersectores (sempre ficas com uma granularidade mais fina). Se for o caso, deixo-te já os pesos respectivos, tendo por base o índice STOXX® North America 600.
obrigado pela ideia, desobrigado pelo trabalhinho adicional que isso significa

creio que usei o GICS; quanto ao crivo, este parece-me aceitável tendo em vista o fim a que se destina
mas, já agora, e caso alguém esteja interessado em tomar em mãos a tarefa, há que fazer o seguinte:
pegar na lista do elias e ir à cata dos tickers de cada uma
depois tenho no tópico dos 'indicadores para a troca' como se faz; em caso de dúvida, é só falar com o je
Depois da nossa troca de posts sobre o Stoxx 50 fiquei a pensar no seguinte: creio que no teu indice-faça-voce-mesmo tu utilizas as 10 indústrias do ICB.
Não sei se te interessará, em vez disso, usar os 19 supersectores (sempre ficas com uma granularidade mais fina). Se for o caso, deixo-te já os pesos respectivos, tendo por base o índice STOXX® North America 600.
- Anexos
-
- stoxx north america 600 pesos.PNG (38.28 KiB) Visualizado 6085 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, Jonas74, nickforum, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 52 visitantes