Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Caro alexandre7ias

por alexandre7ias » 8/6/2012 22:41

pepe7 Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
pepe7 Escreveu:Estou indeciso em "investir" um mil Euros numas férias de Avião ou no BCP?!?!
Agradeço opiniões!
Cumprimentos

O máximo de risco é cair ou mínimo é subir...em ambos os casos. :mrgreen: :mrgreen:

Gande resposta...Parabéns!!!!Mas em caso de cair...qual será a melhor opção?!;-) ;-) ;-)
É que a vida é risco, uma incógnita e com uma certeza!
Cumprimentos
.

Claro que tudo é um risco, mas como muitos perderam milhares, milhões no BCP talvez nos próximos anos outros ganhem.
Invista metade em cada uma das coisas e assim pode fazer as duas.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

Caro alexandre7ias

por pepe7 » 8/6/2012 22:30

alexandre7ias Escreveu:
pepe7 Escreveu:Estou indeciso em "investir" um mil Euros numas férias de Avião ou no BCP?!?!
Agradeço opiniões!
Cumprimentos

O máximo de risco é cair ou mínimo é subir...em ambos os casos. :mrgreen: :mrgreen:

Gande resposta...Parabéns!!!!Mas em caso de cair...qual será a melhor opção?!;-) ;-) ;-)
É que a vida é risco, uma incógnita e com uma certeza!
Cumprimentos

Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Estou pensar em "Investir"

por alexandre7ias » 8/6/2012 22:25

Agradeço opiniões!
Cumprimentos

O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

Re: Estou pensar em "Investir"

por pepe7 » 8/6/2012 22:20

Agradeço opiniões!
Cumprimentos

Digo Mil Euros..;-)
Cumprimentos

Estou pensar em "Investir"

por pepe7 » 8/6/2012 22:19

Estou indeciso em "investir" um mil Euros numas férias de Avião ou no BCP?!?!
Agradeço opiniões!
Cumprimentos

Caro Ivo Duarte

por pepe7 » 8/6/2012 22:15

Ivo Duarte Escreveu:
pepe7 Escreveu:
AS_terix Escreveu:
Nacionalização ?! dúvido, pois há muitos interesses, em jogo ...

Pois disso não tenho dúvidas!!!!Era importante debater isto!!!! Vamos ver no que isto vai dar!!!!
Cumprimentos

Todos os cenários são possíveis, no entanto nacionalização é diferente de expropriação, portanto não vejo como seria possível a perda total do investimento! de qualquer forma seria interessante uma explanação dos cenários possíveis e do que podemos esperar deles por parte dos participantes deste forum...

Deixo aqui um pnesamento no ar "A Sonangol já assumiu que usará a operação para reforçar a sua posição", quem é que investiria numa instituição falida ?

Bons Negócios

Pois, tudo é possível...então a Sonangol...Já nem sei que dizer....Mas cada um dá sua opinião, o que é saudável, haja é respeito! Cumprimentos

Re: Caro AS_terix

por FxTrader » 8/6/2012 21:02

pepe7 Escreveu:
AS_terix Escreveu:

Pois disso não tenho dúvidas!!!!Era importante debater isto!!!! Vamos ver no que isto vai dar!!!!
Cumprimentos

Todos os cenários são possíveis, no entanto nacionalização é diferente de expropriação, portanto não vejo como seria possível a perda total do investimento! de qualquer forma seria interessante uma explanação dos cenários possíveis e do que podemos esperar deles por parte dos participantes deste forum...

Deixo aqui um pnesamento no ar "A Sonangol já assumiu que usará a operação para reforçar a sua posição", quem é que investiria numa instituição falida ?

Bons Negócios

Registado: 29/11/2007 1:33

Caro AS_terix

por pepe7 » 8/6/2012 20:51

AS_terix Escreveu:

Cumprimentos

Caro Blue Epsilon

por pepe7 » 8/6/2012 20:37

[/quote]Mas o BCP não está já tecnicamente falido?

Se não é o Estado a injectar dinheiro fresco, o que seria do BCP ou BPI?

Se não fosse um Banco mas sim uma empresa "normal" já tinha falido há bastante tempo.[/quote]

Pois Estado..e onde foi estada buscar o dinheiro?!?! Não foi do empréstimo pedido...Certo! Se não fosse tal até Estado estava tb estava falido, tal como outros Países, penso eu!
Cumprimentos

BCP Cotação 0€

por FxTrader » 8/6/2012 20:25

Antes de mais gostaria que os carissimos dessem uma vista de olhos neste video...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=561609

Pela observação atenta do mesmo depreendemos que efectivamente a banca portuguêsa, nomeadamente o BCP não se encontram numa posição muito favorável, no entanto não é lógico que se afirme que a cotação do banco posso vir a cotar nos 0€, já que como afirma o Sr. Pedro Lino "com estes aumentos de capital não há dúvida que os bancos portugueses ficam bastante mais fortes" capazes de suportar as adversidades inerentes à crise pela qual estamos a passar. Por outro lado o objectivo principal da recapitalização dos bancos é atribuir-lhe confiança e solidez face à percepção que os seus depositantes e o mercado têm relativamente às instituições, também permitir-lhes fazer face às exigências das autoridades bancárias nacionais e internacionais, posto este cenário não será expectável que a instituição BCP não tenha meios de cumprir com as suas obrigações. Temos vários casos de bancos intervencionados pelos respectivos estados onde a cotação não é 0€ como alguns afirmam que possa ser.

Portanto seria de bom senso que houve-se alguma moderação nos comentários, sejam eles excessivamente pessimistas ou excessivamente optimistas, já que isso pode condicionar directa ou indirectamente as decisões dos participantes neste forum...

Bons negócios

Registado: 29/11/2007 1:33

por MarcoAntonio » 8/6/2012 20:24

As pessoas que vem postar com os nervos à flor da pele, para atacar os outros ou mesmo para insultar deviam colocar a mão na consciência e gastar uns bons minutos a pensar no que os leva a fazer isso (a causa primeira), porque razão o fazem (agora) e que objectivo esperam atingir com isso (que tipo de influência futura nos investimentos esperam que este comportamento tenha).

Se fizerem isso, sem interferências alheias e num genuíno exercício de auto-avaliação, possivelmente aprenderão bastante sobre si próprios e as suas potencialidades enquanto investidores:

> Como investem / entram nos títulos;

> Como estão no mercado (ie, como se comportam quando estão dentro e em particular quando não está a correr bem);

> Como irão possivelmente continuar a correr os investimentos se insistirem nesta forma de estar.

Em alternativa, podem ignorar isto tudo claro...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 8/6/2012 20:26, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por STRESSZERO » 8/6/2012 20:08

Para que é que o Estado quer o BCP, se está maluco para se ver livre da CGD? :shock:

Registado: 16/9/2011 9:25

por fogeávmer » 8/6/2012 19:41

"De optimismo cego passei a ponderar e analizar com frieza a realdade da situação do BCP,ora bem pelas contas que fiz iremos ter depois do aumento de capital cerca de 14 mil milhoes de acçoes,o dobro das actuais,desde que as novas acçoes a emitar sejam colocadas a 7 cêntimos.
Se perspectivarmos que o banco aumente os lucros na senda internacional,conseguindo honrar o compromisso com o Estado Português,poderemos ter uma inversão de tendência,mas atenção nunca a valores anteriores na casa do euro.

O Estado atingiu o objectivo do défice no ano anterior graças ao fundo de pensões do BCP,e agora o Banco terá de pagar uma taxa de juro superior a 8 % pela recapitalização.Que vos parece?"
Enfim é apenas pouca sorte!
Abraço e bons negocios!!!

Registado: 29/11/2007 11:16

por artista_ » 8/6/2012 19:25

Chiii, isto está bonito, só vi as últimas mensagens na diagonal... estou com pouco tempo, acho que vou tirar umas "férias" do caldeirão, pelo menos deste tópico! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 8/6/2012 19:11

messe, é o último aviso que te faço. No próximo post com falta de gosto, serás banido deste fórum.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por hypo » 8/6/2012 19:08

Alguns considerandos.
-a evolução das cotações dos Bancos e incluindo a do BCP vai depender da evolução da economia portuguesa e europeia
-a evolução da cotação do BCP vai depender da Grécia.
-não se tem falado que muito do dinheiro que o estado vai injectar vai servir de reserva para eventuais problemas: pex Grécia
-a divida publica portuguesa vai sendo amortizada o que permite ao BCP dispôr de liquidez para pagar o emprestimo ao Estado.
-com o aumento do capital social, o mesmo ficará fortemente diluido e tenho dúvidas que os accionistas tenham liquidez para correr em massa ao mesmo aumento.
-o BCP tem custos com o pessoal muito elevado e tem um estrutura de pessoal claramente excessiva para o negocio que se faz.
-O BCP ainda tem de desalavancar muito.Salvo erro ainda pelos 135%.Outros Bancos já foram mais longe
-Donde virá o negocio numa economia em recessão?
Parece-me que todos os Bancos só recuperarão quando a economia recuperar....

Registado: 11/9/2011 19:03

por newtrade » 8/6/2012 18:26

pela primeira vez vou dize lo .parece que anda aqui alguem a mais.

Registado: 12/10/2008 15:57

por fle7 » 8/6/2012 18:21

BCP convoca AG - A reunião deverá decorrer no próximo dia 25 de Junho, de acordo com o comunicado emitido pelo banco para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O plano de capitalização do BCP consiste na subscrição de obrigações de conversão contingente ("CoCos") por parte do Estado, no montante de 3 mil milhões de euros, mais um aumento de capital de 500 milhões de euros, que será garantido pelo Estado (a 0,04 euros por acção) na parte não subscrita pelos investidores privados. O preço do aumento de capital a subscrever pelos privados ainda não está fixado

Por favor vamos manter o nivel , messe peço-lhe já chega , bom fim de semana

Registado: 30/9/2011 19:33

por jlavra » 8/6/2012 18:15

messe Escreveu:
fleming7 Escreveu:BCP: Dois gestores não executivos fiscalizam maior apoio estatal

É o banco que recebe a maior fatia de fundos públicos e, por isso, é o único onde já é certo que o apoio do Estado será fiscalizado por dois administradores não executivos, um dos quais na comissão de auditoria. Para já, são três mil milhões de euros em instrumentos de capital contingente ("CoCos") a subscrever pelo Estado que, além disso, vai tomar firme o aumento de capital de 500 milhões que o banco realiza no terceiro trimestre, destinado aos actuais accionistas. Se os investidores privados não assegurarem na íntegra esta componente da capitalização, o Tesouro subscreverá as acções que estiverem por tomar, tornando-se accionista do banco. Tendo em conta o peso de cada operação, mesmo que, no limite, nenhum privado fosse ao aumento de capital, o Estado ficaria com uma posição máxima de 14,3% no BCP. Mas a Sonangol já assumiu que usará a operação para reforçar a sua posição. O banco prevê começar a reembolsar o apoio estatal em 2014.

Boa tarde afinal a Sonangol sempre entra , mas com que quantidade , pode ser que começe a subir , assim o espero , cumprimentos a todos que rezam para que suba , aos outros um balde de m ... a :P

Deve ser pela cotação estar a baixar que o nível dos comentários está tão baixo...lamentável
Editado pela última vez por jlavra em 8/6/2012 18:24, num total de 2 vezes.

Registado: 29/9/2011 15:02

por messe » 8/6/2012 18:07

fleming7 Escreveu:BCP: Dois gestores não executivos fiscalizam maior apoio estatal

É o banco que recebe a maior fatia de fundos públicos e, por isso, é o único onde já é certo que o apoio do Estado será fiscalizado por dois administradores não executivos, um dos quais na comissão de auditoria. Para já, são três mil milhões de euros em instrumentos de capital contingente ("CoCos") a subscrever pelo Estado que, além disso, vai tomar firme o aumento de capital de 500 milhões que o banco realiza no terceiro trimestre, destinado aos actuais accionistas. Se os investidores privados não assegurarem na íntegra esta componente da capitalização, o Tesouro subscreverá as acções que estiverem por tomar, tornando-se accionista do banco. Tendo em conta o peso de cada operação, mesmo que, no limite, nenhum privado fosse ao aumento de capital, o Estado ficaria com uma posição máxima de 14,3% no BCP. Mas a Sonangol já assumiu que usará a operação para reforçar a sua posição. O banco prevê começar a reembolsar o apoio estatal em 2014.

Boa tarde afinal a Sonangol sempre entra , mas com que quantidade , pode ser que começe a subir , assim o espero , cumprimentos a todos que rezam para que suba , aos outros um balde de m ... a :P

Registado: 10/4/2012 9:04

por fle7 » 8/6/2012 18:01

BCP: Dois gestores não executivos fiscalizam maior apoio estatal

Registado: 30/9/2011 19:33

por PIKAS » 8/6/2012 17:26

Aveloz Escreveu:Não acham que o BCP só vai recuperar quando a economia portuguesa der sinais positivos?
Claro que ainda nada disso aconteceu, bem pelo contrário; por isso na minha opinião vai ser preciso muita calma e paciencia, para recuperar o investimento no BCP!
Até lá vai-se lendo os caldeireiros, "alguns" a desesperar e outros a regozijar vá-se la saber porquê!

Calma e paciência são fundamentais para investimentos em bolsa, sempre. Agora o BCP recuperar apenas quando a economia der sinais positivos não sei porquê?
Os mercados, tradicionalmente, antecipam em muitos meses ( há quem diga 6 ) movimentos na economia.
Mas o BCP, agora, é uma small cap especulativa.
Por isso é que no início do ano subiu dos 0,10 aos 0,20 num horizonte temporal curtissimo.
Foram 100% de subida em poucas semanas, fruto da especulação já que a economia se manteve igual, isto é, a piorar.
E nada diz que não pode voltar a acontecer, aliás até é bem possível que aconteça.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por pandora2000 » 8/6/2012 17:18

Para mim não só o BCP como toda a Banca Portuguesa está dependente da recuperação da economia.

Registado: 8/6/2012 16:43

por aveloz » 8/6/2012 17:10

Não acham que o BCP só vai recuperar quando a economia portuguesa der sinais positivos?
Claro que ainda nada disso aconteceu, bem pelo contrário; por isso na minha opinião vai ser preciso muita calma e paciencia, para recuperar o investimento no BCP!
Até lá vai-se lendo os caldeireiros, "alguns" a desesperar e outros a regozijar vá-se la saber porquê!

Registado: 27/9/2010 17:20

por pandora2000 » 8/6/2012 17:03

É o meu primeiro post e a minha profissão não tem qualquer relação com a Bolsa.
Sou mais um que investiu em ações do BCP, a 0,106.
O Investimento foi a longo prazo, assente em três premissas:
- Para ganhar dinheiro (ou perder) e uma vez que não faço transações diárias, teria de ser numa ação de risco elevado, que pudesse subir 300% ou descer;
- A Grécia permaneria no Euro e a Espanha não precisaria de ajuda;
- Se o BCP for nacionalizado, Portugal entra em Insolvência;
O que me está a deixar preocupado é o segundo ponto, pois não esperava que os gregos votassem numa partido que não aceita o acordo assumido e que a Banca em Espanha tivesse na situação em que aparentemente parece estar.
De resto, continuo igual, a aguardar durante os próximos 3 a 5 anos a evolução do BCP.
Para mim, se o estado tiver de nacionalizar quer dizer que o passivo do BCP é muito superior ao ativo.
Com a crise de capital que nos afecta e olhando para os vários mil milhões de euros que foram necssários injetar no BPN, no BCP seriam certamente dezenas de milhares de milhões de euros necessários, o que não acredito que venha a acontecer ou que o Estado consiga suportar.
Continuo a aguardar a evolução, mas com a certeza de perder relativamente pouco em relação ao que posso ganhar se tiver a subida que espero que venha a ter.
Um exemplo, num investimento de € 1.000,00 se as ações valerem 0 é a minha perda, se regressarem aos € 0,30 onde ainda recentemente estiveram ganho € 2.000,00.
Toda esta análise e investimento é empirica (para os entendidos é o investimento de um "totó") e não vincula ninguém.

Registado: 8/6/2012 16:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: KAWA, OCTAMA e 149 visitantes