S&P500 (novo tópico)
Re: Nice chart!
Fenicio Escreveu:rg7803 Escreveu:From: Springheel Jack - Twitter (não é minha).
Os H&Ss que ele indica no gráfico, tanto o "pequeno" como o "grande", ainda não estão confirmados. Podem de facto vir a confirmar-se como H&Ss, como podem vir a ser uma outra coisa qualquer.
Exatamente.
Fenicio Escreveu:Abrir posições com base em formações não confirmadas não é uma prática muito "saudável".
A questão é:
Se entraste hoje ou até mesmo ontem, onde colocas o stop?
Até podes dizer que o colocas abaixo dos 1290(1288???) mas neste tipo de formações, o segundo ombro até pode ir testar a "cabeça" ou seja a zona dos [1264;1270].
Quando ativado, o target do IHS está na zona dos 1400 (no minimo).
Cumprimentos
Re: Nice chart!
rg7803 Escreveu:From: Springheel Jack - Twitter (não é minha).
Os H&Ss que ele indica no gráfico, tanto o "pequeno" como o "grande", ainda não estão confirmados. Podem de facto vir a confirmar-se como H&Ss, como podem vir a ser uma outra coisa qualquer.
Abrir posições com base em formações não confirmadas não é uma prática muito "saudável".
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Olhem lá!!
Nesta altura não pode haver um rally até ao topo, pelo menos?
Em 2011 andamos todo 1ºsemestre positivos, assim que a linha do inicio do ano foi testada, houve suporte para a levar de novo ao topo.
Este ano já testamos a linha do inicio do ano, fez um minimo e agora é considerada suporte?! Sim, acho que sim.
Vamo ver se o testa segunda vez, ou se aqui tem já se encaminha para os máximos do ano?
Nesta altura não pode haver um rally até ao topo, pelo menos?
Em 2011 andamos todo 1ºsemestre positivos, assim que a linha do inicio do ano foi testada, houve suporte para a levar de novo ao topo.
Este ano já testamos a linha do inicio do ano, fez um minimo e agora é considerada suporte?! Sim, acho que sim.
Vamo ver se o testa segunda vez, ou se aqui tem já se encaminha para os máximos do ano?
Nice chart!
From: Springheel Jack - Twitter (não é minha).
- Anexos
-
- Springheel Jack.png (165.41 KiB) Visualizado 6087 vezes
“Buy high, sell higher...”.
EBF Escreveu:Boas,
Caro Zeca, é precisamente para esta zona que estou a apontar, mais um teste a MM200, ou 1300pts
cumprimentos
Por isso mesmo.
Se esse suporte dos [1290;1300]...na mm200...o possível ombro do HS inv.... nao aguentar, preparem-se para ver os 1200 (numero redondo) em breve. O ideal neste momento é te-los no sitio ....os stops...claro.

Cumprimentos
zecatreca Escreveu:EBF Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:A resistência que poderá ser mais dura são os 1340/60, que para mim será o objectivo minimo desta próxima perninha longa.
Cumprimentos
Here we are.
E agora? aparentemente não existem divergências.
Na minha opinião é assim:
Sexta feira, foi fechar posições, especialmente curtas.
Segunda feira (Hoje), ressaca das noticias, vamos aos 1336Pts, e dps voltamos a base
Tecnicamente, não houve sangue no fundo, e a MM200 não deu luta.
Do lado fundamental, acho que nada mudou assim tanto, para podermos dizer que "Euromess" está resolvida.
cumprimentos
Honestamente, o HS invertido nos cfd´s foi à vida. Se realmente existir um no cash, os 1290 têm de aguentar para fazer o ombro direito.
Caso contrário vamos ter um valente sell-off! Este tipo de comportamento (os cfd´s subirem 15/20pontos em pre market e regressarem abaixo do valor minimo de dia anterior) já o vi antes de uma grande queda. Estou fora pelo menos com posições "decentes" até início de Julho, altura em que voltarei a transacionar.
Cumprimentos
Boas,
Caro Zeca, é precisamente para esta zona que estou a apontar, mais um teste a MM200, ou 1300pts
cumprimentos
EBF Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:A resistência que poderá ser mais dura são os 1340/60, que para mim será o objectivo minimo desta próxima perninha longa.
Cumprimentos
Here we are.
Segunda feira (Hoje), ressaca das noticias, vamos aos 1336Pts, e dps voltamos a base
Do lado fundamental, acho que nada mudou assim tanto, para podermos dizer que "Euromess" está resolvida.
cumprimentos
Honestamente, o HS invertido nos cfd´s foi à vida. Se realmente existir um no cash, os 1290 têm de aguentar para fazer o ombro direito.
Caso contrário vamos ter um valente sell-off! Este tipo de comportamento (os cfd´s subirem 15/20pontos em pre market e regressarem abaixo do valor minimo de dia anterior) já o vi antes de uma grande queda. Estou fora pelo menos com posições "decentes" até início de Julho, altura em que voltarei a transacionar.
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 11-6-2012 1.png (53.83 KiB) Visualizado 6538 vezes
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:A resistência que poderá ser mais dura são os 1340/60, que para mim será o objectivo minimo desta próxima perninha longa.
Cumprimentos
Here we are.
cumprimentos
Vamos lá ver se eu ainda tenho jeito para isto... os meus sarrabiscos (que sigo há uns tempos)
O target de $150 são os 100% ou 0% das linhas de fibonnacci azuis.

O target de $150 são os 100% ou 0% das linhas de fibonnacci azuis.
- Anexos
-
- SPY1.png (36.78 KiB) Visualizado 7012 vezes
-
- SPY2.png (53.56 KiB) Visualizado 7007 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Do meu ponto de vista, e comparando com casos anteriores, sempre que se injeta dinheiro nos bancos, nas empresas em qualquer lado, isso faz sempre que os mercados subam, nem que seja momentaneamente, agora injetam 100MM na banca espanhola, pelo menos dois ou 3 dias isto deve andar no verde
Lose your opinion, not your money
olhando para a abertura, em forte alta, nos futuros fica-se com a ideia que os investidores esperam por injeções de €uros nos mercados
Graficamente o SP apresenta-se com boas indicações para os bulls que somando á reação positiva que parece merecer o resgate á banca espanhola, prevêm-se uns dias de subidas
Os curtos com esta subida lutam para cobrir as suas posições o que poderá servir de combustivel
Graficamente o SP apresenta-se com boas indicações para os bulls que somando á reação positiva que parece merecer o resgate á banca espanhola, prevêm-se uns dias de subidas
Os curtos com esta subida lutam para cobrir as suas posições o que poderá servir de combustivel
- Anexos
-
- SP 500-8-6-2012 fecho.jpg (190.79 KiB) Visualizado 7119 vezes
- Registado: 17/5/2008 19:41
Quico Escreveu:Já sabem que não percebo nada disto, mas...
Idem...
Quico Escreveu:Ainda não há inversão da tendência,
Para ti quais são os sinais que te dizem que houve, ou não, inversão de tendência?
Quico Escreveu:e hoje saiu-vos na rifa uma falling star.
Que precisa de confirmação...hoje.
Quico Escreveu:Não estão demasiado eufóricos?
Quem é que está eufórico??
Bom, penso que para a semana vai haver festa e da grossa.
De Espanha virão o som das castanholas mas a dança vai ser outra.
Onde já ouvimos dizer que não era nacessário resgate ?
Onde já vimos essa novela ?
E...as condições vão ser diferentes ?
Quando um homem e uma mulher, casados só começam a ter problemas e não os conseguem resolver, o melhor é cada um ir à sua vida.
Como já disse em várias ocasiões, Portugal e a Europa vão cair antes do Verão.
Desespero ?
Não, as coisas só vão ter de mudar.
Mas vai doer.
Só acho absurdo pensar-se que vai subir tudo e está tudo bem.
Estou a pontar para uma queda do SP até aos 1000 ainda este ano.Isto no melhor cenário.
De Espanha virão o som das castanholas mas a dança vai ser outra.
Onde já ouvimos dizer que não era nacessário resgate ?
Onde já vimos essa novela ?
E...as condições vão ser diferentes ?
Quando um homem e uma mulher, casados só começam a ter problemas e não os conseguem resolver, o melhor é cada um ir à sua vida.
Como já disse em várias ocasiões, Portugal e a Europa vão cair antes do Verão.
Desespero ?
Não, as coisas só vão ter de mudar.
Mas vai doer.
Só acho absurdo pensar-se que vai subir tudo e está tudo bem.
Estou a pontar para uma queda do SP até aos 1000 ainda este ano.Isto no melhor cenário.
- Registado: 5/4/2010 21:14
não pretendo colocar água na fervura e daí fazer baixar as euforias, nada disso.....
há figuras que nos chamam a atenção e para mais com os ventos que sopram vindos das fronteiras, temos de estar muito atentos
dizem que de lá nem bom vento....nem bom casamento
.
há figuras que nos chamam a atenção e para mais com os ventos que sopram vindos das fronteiras, temos de estar muito atentos
dizem que de lá nem bom vento....nem bom casamento

.
- Registado: 17/5/2008 19:41
O movimento de recuperação no SP teve ontem um sinal bastante forte com uma boa vela diária. Este movimento de recuperação teve como base 2 aspectos o toque na zona de suporte dos 1265 pontos, toque este efectuado com uma interessante divergência entre a cotação e o RSI.
Ontem a zona dos 1295 até acabaram por não ser um grande incómodo à subida e ao que parece pelo gráfico diário podemos ter terreno aberto para dar um salto até à zona de resistência dos 1340/1360.
No gráfico dos cfds tendo em conta uma perspectiva com mais zoom, podemos verificar que poderá haver alguma pressão vendedora junto a esta zona dos 1320, tendo em conta a LTD traçada. Uma reacção em baixa a esta zona ate aos 1300 pontos poderá ser uma interessante oportuniudade de quem não está longo aproveitar para tomar posição. No entanto atenção a uma possível quebra desta zona.
Cenários possíveis:
uma quebra da LTD nos cfds poderá dar espaço para que seja atingida a zona de resistência no diário;
Uma reacção em baixa até à zona dos 1300 poderá ser uma boa oportunidade para entrar longo a quem ainda não o fez, no entanto, atenção a uma reacção em baixa a esta zona, pois se isso acontecer poderá estar comprometido este movimento de subida de curto prazo.
Ontem a zona dos 1295 até acabaram por não ser um grande incómodo à subida e ao que parece pelo gráfico diário podemos ter terreno aberto para dar um salto até à zona de resistência dos 1340/1360.
No gráfico dos cfds tendo em conta uma perspectiva com mais zoom, podemos verificar que poderá haver alguma pressão vendedora junto a esta zona dos 1320, tendo em conta a LTD traçada. Uma reacção em baixa a esta zona ate aos 1300 pontos poderá ser uma interessante oportuniudade de quem não está longo aproveitar para tomar posição. No entanto atenção a uma possível quebra desta zona.
Cenários possíveis:

- Anexos
-
- sp.png (177.37 KiB) Visualizado 5197 vezes
-
- sp4h.jpg (171.27 KiB) Visualizado 5184 vezes
AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu::)
[1340;1360] !
Here we go....
again!
100% agree .... é tempo de acumular as mais castigadasJunho pode trazer um bom impulso no mercado, ainda mais quando está sobrevendido.
Boas
AC,
Estamos no Pullback de Junho/Julho, antes do verão, deve ser curto no entanto é de aproveitar.
Tens a lista das mais castigadas?
Na minha estão os bancos em geral, Dell (foi violento mas devido aos resultados é de ter cuidado), PG:xnys, Alcoa (Div+), ADSK:xnas, AIG:xnys (DIV+), DRYS:xnas (DIV+), NFLX:xnas (DIV+).
Outros casos em que apesar de não terem sido castigadas apresentam situações interessantes SKX:xnys , VECO:xnas , AT&T T:xnys.
Bons Ventos,
SW
SW
zecatreca Escreveu::)
[1340;1360] !
Here we go....
again!
100% agree .... é tempo de acumular as mais castigadas

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
O Zeca é que sabe..."mai nada"!
Abraço para ti Zeca!
- Anexos
-
- sp500.png (86.47 KiB) Visualizado 5553 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777 e 180 visitantes