Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pickbull » 8/6/2012 12:21

Supermann Escreveu:
askno Escreveu:Obrigado Joca, fico mais descansado com o teu comentário ;) dado que a nacionalização parece ser uma hipotese bastante provavel segundo os comentarios que vejo..
E eu apenas me quero precaver contra o pior caso possivel..

Segundo o teu comentário, posso depreender que a probabilidade de ficarmos sem as nossas acções é mesmo muito baixa?

Portanto o que tu queres nao é uma opinião ... o que tu queres é uma opinião que vá de acordo com aquilo que queres.

Impressionante, o artista deu uma opinião válida e bastante provável de acontecer, com a perda do valor total das acções, mas acabas por afinal ficar descansado porque deste mais valor em algo que vai de acordo com os teus propósitos.

Tiraste-me as palavras da boca.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Blue Epsilon » 8/6/2012 12:17

Celsius Escreveu:Interessante o mundo em que o accionistas dos Bancos é que têm que financiar... os Bancos!

Nem sei como ainda não se lembraram de os Bancos financiarem os accionistas para comprarem acções... desses mesmos Bancos!?

Ou será que já se lembraram?...

LOL!

O BCP foi um dos bancos, há uns anos atrás, que não só financiava os clientes a comprar acções do próprio banco, como quase que obrigava! Era o BCP a telefonar a toda a gente quase a impingir que comprassem, pois o potencial de valorização do Banco era uma maravilha. Coitadas das pessoas que compraram.

A determinada altura, tinha um fundos de investimento do BPSM, que foi comprado pelo BCP. Sabem o que aconteceu a esses fundos? Pois é, foram convertidos em acções do BCP! Mas que espectáculo, não? Ainda bem que vendi tudo na altura.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Celsius-reloaded » 8/6/2012 12:12

Interessante o mundo em que o accionistas dos Bancos é que têm que financiar... os Bancos!

Nem sei como ainda não se lembraram de os Bancos financiarem os accionistas para comprarem acções... desses mesmos Bancos!?

Ou será que já se lembraram?...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por EBF » 8/6/2012 12:09

Joca601 Escreveu:
artista Escreveu:Se o banco for ncaionalizado as ações valem 0... mas também pode não ser nacionalizado e a posição do estado ser tão grande que a posição dos acionistas privados ficará infinitamente pequena, nesse caso valerá algo próximo de 0...

Como??? esta explicação é um equívoco completo e induz em erro.

1- o banco só fale zero se estiver técnicamente falido, isto é, o passivo maior que o activo. qualquer um sabe disso.

2- o que provoca actualmente o abaixamento das cotações, é exactamente o excesso de capital representado por um maior numero de acções, sendo que a rendibilidade não acompanha o maior numero de acções.

3- para que o banco seja nacionalizado a 100% é necessário o estado comprar as acções do banco por um valor que os accionistas estejam dispostos a vender.

4- uma entrada do estado no capitar superior a 50% pode significar uma nacionalização parcial do banco, sem que este perca valor. as acções podem desvalorizar, mas é quase impossível que com mais capital o banco tender para zero. chegavamos ao ridiculo de o banco eliminar o passivo com entrada de mais capital e as acções a valerem zero.

cumprimentos

Boas,

Acho que estas a ver mal as coisas,

Ponto 1. Se o Banco for nacionalizado, é porque os seus accionistas não têm capacidade cobrir as necessidades do banco, ou seja o banco caminha para a falência. (vale 0)

Ponto 3. Se o estado for obrigado a tomar 100% do capital do banco, é para assumir as responsabilidades do banco, não para compensar accionistas, os accionistas recebem 0. Foi por este motivo que o Citigroup, desceu de $50 para $1, sob ameaça de nacionalização.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por VirtuaGod » 8/6/2012 11:54

...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Supermann » 8/6/2012 11:51

askno Escreveu:Obrigado Joca, fico mais descansado com o teu comentário ;) dado que a nacionalização parece ser uma hipotese bastante provavel segundo os comentarios que vejo..

Segundo o teu comentário, posso depreender que a probabilidade de ficarmos sem as nossas acções é mesmo muito baixa?

Portanto o que tu queres nao é uma opinião ... o que tu queres é uma opinião que vá de acordo com aquilo que queres.

Impressionante, o artista deu uma opinião válida e bastante provável de acontecer, com a perda do valor total das acções, mas acabas por afinal ficar descansado porque deste mais valor em algo que vai de acordo com os teus propósitos.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Blue Epsilon » 8/6/2012 11:32

Joca601 Escreveu:
artista Escreveu:Se o banco for ncaionalizado as ações valem 0... mas também pode não ser nacionalizado e a posição do estado ser tão grande que a posição dos acionistas privados ficará infinitamente pequena, nesse caso valerá algo próximo de 0...

1- o banco só fale zero se estiver técnicamente falido, isto é, o passivo maior que o activo. qualquer um sabe disso.

Mas o BCP não está já tecnicamente falido?

Se não é o Estado a injectar dinheiro fresco, o que seria do BCP ou BPI?

Se não fosse um Banco mas sim uma empresa "normal" já tinha falido há bastante tempo.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por askno » 8/6/2012 11:31

Obrigado Joca, fico mais descansado com o teu comentário ;) dado que a nacionalização parece ser uma hipotese bastante provavel segundo os comentarios que vejo..

Registado: 19/5/2011 10:10

por Joca601 » 8/6/2012 11:11

2- o que provoca actualmente o abaixamento das cotações, é exactamente o excesso de capital representado por um maior numero de acções, sendo que a rendibilidade não acompanha o maior numero de acções.

3- para que o banco seja nacionalizado a 100% é necessário o estado comprar as acções do banco por um valor que os accionistas estejam dispostos a vender.

4- uma entrada do estado no capitar superior a 50% pode significar uma nacionalização parcial do banco, sem que este perca valor. as acções podem desvalorizar, mas é quase impossível que com mais capital o banco tender para zero. chegavamos ao ridiculo de o banco eliminar o passivo com entrada de mais capital e as acções a valerem zero.

cumprimentos

Registado: 7/1/2012 13:03

por artista_ » 8/6/2012 10:37

Se o banco for ncaionalizado as ações valem 0... mas também pode não ser nacionalizado e a posição do estado ser tão grande que a posição dos acionistas privados ficará infinitamente pequena, nesse caso valerá algo próximo de 0...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Joca601 » 8/6/2012 10:34

aqui há uns tempos falava-se na hipotese de uma opa ao bcp vinda de um banco de Espanha. As ultimas notícias confirmam que a banca espanhola está de rastos, parece-me que ainda estão pior que a portuguesa. para quem pensava que podia vir uma opa de espanha que esqueça o assunto.

A banca espanhola vai ter de emagracer, vai ter de reconhecer brutais imparidades. por um lado essa situação é muito má para economia de Espanha e por arrasto para Portugal, mas por outro lado, coloca os bancos portugueses em igualdade de competividade com os bancos espanhois.

Até pode acontecer uma redução no nível de exigência. estamos a falar de um reagate bancário de 80 mil milhões de euros, não os trocos usados na banca nacional.

por askno » 8/6/2012 10:32

artista Escreveu:
askno Escreveu:
askno Escreveu:Boas, queria só fazer uma pergunta simples ou duas ;)

1) Qual é o pior cenário possível para o BCP? É possivel perder as acções que tenho no BCP? Com perder quero dizer ficar mesmo sem elas e não ser possivel recuperar nada espere o tempo que esperar.

2) Assumindo hipoteticamente que 1) não é um cenário possivel, ou que não iria acontecer caso o fosse. Acham que num intervalo de 10 anos o BCP poderia atingir os 0,6€ ? Possivel obviamente que pode ser mas pergunto qual acham que seria a probabilidade de isso aconteçer? O que é que a analise tecnica "diz" se analisarem com um intervalo de anos?

Atenção eu não estou a discutir estratégicamente se isto é bom ou não, simplesmente estou a fazer duas simples perguntas que envolvem respostas simples.

Obrigado por qualquer resposta dada.

Boas, eu já postei isto à algum tempo, mas não me chegaram a responder à primeira pergunta, se alguem pudesse responder agradecia, obrigado!
Cumpz

É possível que elas tenham valor zero, ou próximo disso...

Se elas chegarem ao valor 0, poderão recuperar? Quer dizer que o banco foi a falencia?

Se o banco for nacionalizado que pelo tenho visto pareçe ser esse o pior caso possivel, o que aconteçe às nossas acções?

Obrigado

por artista_ » 8/6/2012 10:09

askno Escreveu:

1) Qual é o pior cenário possível para o BCP? É possivel perder as acções que tenho no BCP? Com perder quero dizer ficar mesmo sem elas e não ser possivel recuperar nada espere o tempo que esperar.

2) Assumindo hipoteticamente que 1) não é um cenário possivel, ou que não iria acontecer caso o fosse. Acham que num intervalo de 10 anos o BCP poderia atingir os 0,6€ ? Possivel obviamente que pode ser mas pergunto qual acham que seria a probabilidade de isso aconteçer? O que é que a analise tecnica "diz" se analisarem com um intervalo de anos?

Atenção eu não estou a discutir estratégicamente se isto é bom ou não, simplesmente estou a fazer duas simples perguntas que envolvem respostas simples.

Boas, eu já postei isto à algum tempo, mas não me chegaram a responder à primeira pergunta, se alguem pudesse responder agradecia, obrigado!
Cumpz

É possível que elas tenham valor zero, ou próximo disso...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por FHSMONTEIRO » 8/6/2012 8:44

pafs Escreveu:Até aqui já gozam com a cotação do BCP (2:28 até 3:30)
http://www.rtp.pt/blogs/programas/cafecentral/?k=3-parte-do-Cafe-Central-de-2012-06-07.rtp&post=23172

PS: espero que não levem a mal :wink:

:lol: :lol: :lol:

Registado: 29/11/2007 2:47

por askno » 8/6/2012 0:19

Cumpz

por PAFS » 7/6/2012 22:45

Até aqui já gozam com a cotação do BCP (2:28 até 3:30)
http://www.rtp.pt/blogs/programas/cafecentral/?k=3-parte-do-Cafe-Central-de-2012-06-07.rtp&post=23172

PS: espero que não levem a mal :wink:

Registado: 29/11/2007 11:26

por marinhas » 7/6/2012 21:21

the mind Escreveu:
Ti Salvador Mano Escreveu:A.C desconto de 40% avalia as acções em 0,055

Fonte: bcp

Isso é tendo em conta a cotacao actual.. Se em setembro for ,20?? Com desconto fica em ,12. É tudo relativo.

Entrar só se for nos 0.055 . Num país com tantos desempregados e em que só alguns têm. Quem entrar no AC pode ver bons frutos daqui a uns 2 ou 3 anos. A crise não dura para sempre. Mas nesta altura especula-se muito o que deixa os menos atentos sem rumo. Só após as eleições de 17/06 na Gréçia poderemos desenhar um rumo. Mesmo que o Estado fique com o BCP este seguirá em frente. BPI e BES pediram menos ao Estado o que criou um clima de satisfação. Mas será que estes não terão que fazer em 2013 novo aumento de capital? Penso que o banco que está a ser mais realista quanto ás suas necessidades é o BCP.
Bons Negócios

Registado: 14/11/2010 22:51

Re: belo e lúdico, pensamento, que já me ocorreu...

por Tiger_eye » 7/6/2012 21:20

ninja1200 Escreveu:
AS_terix Escreveu:
estou com essa Fé, de 2017 a 2019 e após estes anos, haverá, Uma outra Crise,teem sido,ciclicas... :idea: :?:

Tem havido como é óbvio, várias crises, mas como esta acho que só acontece uma vez na vida de cada um de nós.
E temos que ter em atenção e ainda não acabou...

De acordo com George Tritch, a próxima crise irá acontecer entre 2019 e 2023, altura que começará novamente a inversão, tal como se espera que aconteça ainda este ano,
:)

As crises é como tudo na vida, são ciclos, tipo uma limpeza, quando passarmos esta de certeza que estaremos mais fortes, é como tudo, tudo que sobe desce e ao contrario tb se aplica, portanto vamos com paciencia...

Registado: 7/8/2011 21:46

Re: belo e lúdico, pensamento, que já me ocorreu...

por ninja1200 » 7/6/2012 21:09

AS_terix Escreveu:
estou com essa Fé, de 2017 a 2019 e após estes anos, haverá, Uma outra Crise,teem sido,ciclicas... :idea: :?:

Tem havido como é óbvio, várias crises, mas como esta acho que só acontece uma vez na vida de cada um de nós.
E temos que ter em atenção e ainda não acabou...

De acordo com George Tritch, a próxima crise irá acontecer entre 2019 e 2023, altura que começará novamente a inversão, tal como se espera que aconteça ainda este ano,
:)

Registado: 29/11/2007 11:03

por TRSM86 » 7/6/2012 20:44

Joca601 Escreveu:

saiu uma notíca sobre o AC do BPI, com desconto de 40% que avalia as acções em 0,55. não haverá aqui confusão com os dois bancos?

tens toda a razão, eu é que estava a nanar :wink:
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

belo e lúdico, pensamento, que já me ocorreu...

por AS_terix » 7/6/2012 20:35

Dom_Quixote Escreveu:Vou exprimir aqui um pensamento simples, que para mim é fácil porque não estou dentro. :wink:

Esta cotada está ao preço que está mas, cada vez que desvaloriza, isso só acontece porque tem existido sempre alguém interessado em comprar o que outros vendem (alguns já em desespero, que não se acautelaram atempadamente por isto ou por aquilo).

Está assim por culpa das administrações, de Portugal da Grécia e da Espanha, da conjuntura, dos programas asfixiantes de assistência, etc., etc...

Está assim, neste valor, porque alguém tem vendido e alguém tem comprado. Dá-me a sensação que há quem tenha comprado e continua a comprar às resmas e paletes.

Agora, entrando no reino dos ses, e se os problemas da zona euro se resolverem? E se afinal fôr encontrada uma solução, mais cedo que tarde, para Grécia, Espanha e Itália? E se, face à solução encontrada, a economia da União começar a crescer? E se tudo o que vier a seguir fôr pelo menos um pouco melhor do que é hoje? E se o BCP não faliu, não foi nacionalizado e começa a recuperar quão mais não seja por arrasto dessa melhoria geral?

Será que o investidor que estava atolado em BCP, cheio de "medo" por não se ter desfeito delas há tempos, consegue em mais um esforço ir ao aumento de capital e continua portanto em carteira com milhares e milhares delas, poderá vir um dia a sorrir ou mesmo rir a bandeiras despregadas à conta desta situação? 8-)

Tenham calma, foi só um pensamento! :wink:

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

Famosos Analistas

por FxTrader » 7/6/2012 20:31

"Várias casas de investimento, como o Espírito Santo Investment Bank e o BPI Equity Research, ficaram surpreendidas com a dimensão do pedido de ajuda, levantando dúvidas sobre a capacidade do BCP em gerar resultados suficientes para reembolsar os 3 mil milhões de euros ao Estado no fim do prazo previsto de cinco ano."

Sou só eu! ou alguém mais já reparou que os famosos analistas que andam aí a apreguar que o BCP não conseguirá cumprir as suas obrigações no prazo estipulado, são precisamente da concorrência, provavelmente estão curtos na acção!

Comentários como "vai falir", "é outro BPN", ou que "vai ser nacionalizado", ou que "vais chegar à contação xxx", são apenas isso, comentários, futurologia como alguns dizem por aqui...

O que realmente gostaria de ler aqui neste tópico especifico são comentários construtivos com opiniões baseadas em factos, explicações efectivas do que, na optica de quem manifestas a sua opinião, poderá vir acontecer a estas cotada!

Dizer que A ou B estão "errados" ou que "não percebem nada disto" é fácil o dificil é ser construtivo e explicar o porquê!

Bons negócios

Registado: 29/11/2007 1:33

por AS_terix » 7/6/2012 20:29

MarcoAntonio Escreveu:AS_terix, por favor não escrevas em letras maiúsculas (o que é de resto contra as regras do forum).

Peço desculpas :| foi esquecimento meu e nem cria "gritar" com as maisculas! desculpem-me, não volto a repetir :cry: :oops:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por Joca601 » 7/6/2012 20:18

saiu uma notíca sobre o AC do BPI, com desconto de 40% que avalia as acções em 0,55. não haverá aqui confusão com os dois bancos?

por the mind » 7/6/2012 20:04

Isso é tendo em conta a cotacao actual.. Se em setembro for ,20?? Com desconto fica em ,12. É tudo relativo.
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, OCTAMA, rg7803 e 172 visitantes