Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Topico BcP

por the mind » 6/6/2012 22:06

Este tópico é qualquer coisa do outro mundo :) study case no minimo
Isto poderá dar uma enciclopedia, com o titulo tipo "BCP - a morte Lenta de um monstro" leia todos os relatos, opinioes, analises e graficos da evolucão do mitico BCP.
Best seller certamente ;)
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por Lion_Heart » 6/6/2012 21:59

Joca601 Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Sim, o BCP esta falido . A unica diferença é que como é Banco, é protegido ( a Banca NUNCA pode falir).

Estamos a falar de uma entidade que vale pouco mais de 500 Milhoes de euros e esta a pedir mais 500 Milhoes aos accionistas e 3.000.000.0000 ao Povo (Estado).

Qualquer outra entidade (empresa ou particular) nesta situação estava fechada!!!!

há uma grande diferença... a exigência das entidades europeias obrigam a estes aumentos de capital. O banco não precisa destes aumentos para continuar a funcionar.

era comum e aceite de que as obrigações do tesouro eram titulos sem risco. hoje há risco em tudo. portanto obrigam os bancos a valorizar as obrigações a preço de mercado, para além disso exigem rácios a um nível nunca anteriormente exigidos. dizer que o banco está falido porque as acções valem pouco e devia estar fechado é uma grande falácia.

Eu nao vejo grande diferença.
E o mesmo que dizer que eu tenho um emprestimo empresa num Banco e ele vem dizer que pelas dificuldades que tem o meu spread que esta em 3% passa a 8% ou a caucionada a 5% fica a 10%. Mas eu sempre paguei, que culpa tenho eu que o Banco eteja mal?
Ou o Estado como nao sabe gerir aumentar o IVA da edp e do gaz para 23% , a agua em 100%, o IMI em 500% e ainda me cortar salarios. e depois eu nao posso pagar o emprestimo da casa! e ai alguem me ajuda? O banco ajuda? o Estado ajuda? Claro que não!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Joca601 » 6/6/2012 21:43

Lion_Heart Escreveu:Sim, o BCP esta falido . A unica diferença é que como é Banco, é protegido ( a Banca NUNCA pode falir).

Estamos a falar de uma entidade que vale pouco mais de 500 Milhoes de euros e esta a pedir mais 500 Milhoes aos accionistas e 3.000.000.0000 ao Povo (Estado).

Qualquer outra entidade (empresa ou particular) nesta situação estava fechada!!!!

há uma grande diferença... a exigência das entidades europeias obrigam a estes aumentos de capital. O banco não precisa destes aumentos para continuar a funcionar.

era comum e aceite de que as obrigações do tesouro eram titulos sem risco. hoje há risco em tudo. portanto obrigam os bancos a valorizar as obrigações a preço de mercado, para além disso exigem rácios a um nível nunca anteriormente exigidos. dizer que o banco está falido porque as acções valem pouco e devia estar fechado é uma grande falácia.

Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Caro jorge93

por artista_ » 6/6/2012 21:42

pepe7 Escreveu: Caro artista, então em que ficamos: e difícil ou fácil?!Para o senhor parece fácil...da forma que fala " parece que é Mestre nisto ou tem bola de cristal"...Agora é fácil..."Depois do baptizado..." Quem não entrou BCP óbvio que fez bem e acertou...mas alguém imaginava toda a Europa nesta situação e mesmo o Mundo à uns tempos atrás!
Já agora qual a sua opinião relativa ao BPI?! Vai cair ou subir tipo até Setembro?! Só pergunto por curiosidade, pois não tenho BPI!Cumprimentos

Onde é que depreendeste que eu afirmei que era fácil? Não sou nenhum mestre nisto, longe disso, mas pelo menos aprendi a primeira lição, aquela que me diz que isto é muito difícil, e quando o digo também o estou a aplicar a mim próprio, daí não compreender os teus comentários!

Então esses de me perguntares o que vai acontecer ao BPI até setembro, são completamente caricatos. Para quem sempre defendeu (incluisivé nos últimos comentários deste tópico) que os mercados são completamente imprevisiveis (coloquei até a hipótese de o BCP poder não cair mais) queres que te diga o quê?!

Eu sei que há quem não goste que lhe digam a verdade. Mas eu também aprendi com pessoas que me disseram a verdade, que não andaram a adornar as coisas para ver se elas ficam mais bonitas... a vocês não o volto a fazer, parece que preferem quem vos iluda!

E o que aprendi é simples, aplica-se a todos, a mim também!

1- Os mercados são imprevisiveis, tanto no curto como no médio prazo. Isto torna os investimentos em bolsa de risco muito elevado;
2- Não conseguindo prever o que vai acontecer eu jamais invisto sem stops;
3- A única coisa que posso fazer para me ajudar é colocar as probabilidades a meu favor. Neste sentido devo investir sempre a favor da tendência dominante;

Há muitos outros aspetos, mas são pormenores (que podem ser importantes, fazer mesmo a diferença), estes são os que garantem que eu nunca perderei uma percentagem grande do capital que tenho disponível para investir...

EDIT: Já o escrevi aqui muitas vezes. Tive uma posição relativamente grande no BCP, entre 1998/9 até 2006, perdi cerca de 40% (cerca de 14 mil euros de prejuízo)... nunca mais tive BCP até um pequeno trade que fiz há cerca de dois meses, este foi positivo, ganhei 90 euros! :)
Editado pela última vez por artista_ em 6/6/2012 21:44, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Caro Lion_Heart

por pepe7 » 6/6/2012 21:22

bem que dizer....Muita coisa está "falida"...Vamos acreditar em quem tem o "poder"...e decida bem, rumo a um futuro diferente Abraço

Registado: 29/4/2010 22:36

por newtrade » 6/6/2012 21:18

Para quem está com essas perdas parece me simples a resposta de continuar ou sair ms depende de cada um.

Se acham que compravam a este preço então deixem se estar se acham que não e analisando as coisas friamente e não com o coração e acham que vai cair mais então fora e limitem percas maiores ainda.

Registado: 12/10/2008 15:57

Caro Dom_Quixote

por pepe7 » 6/6/2012 21:15

Dom_Quixote Escreveu:
pepe7 Escreveu:
jorge93 Escreveu:tens a consciencia que a maioria dos accionistas sao pessoas sem conhecimento nenhum que apenas compraram porque os seus gestores de conta disseram que era bom negocio, ou até porque achavam que era um bom investimento e dicidiram comprar
eu já disse acima o meu erro foi apenas nao ter usado stoploss, erro esse que nunca mais volto a cometer se algum dia voltar a entrar

gostei da primeira parte, e muitos senhores de muito dinheiro...o senhor é humilde ao ponto de assumir "erros"...Eu fiz meus como muita gente.
Tenha calma e cuidado!E vamos aguardar!
Caro artista pergunto por curiosidade?!Já teve BCP ou tem?!E ganhou?! Abraço

Pepe e Jorge, também eu sou novo nestas andanças mas no vosso lugar, se o dinheiro não me fizesse falta, agora aguardava pelo AC. Depois via...

Não acredito na falência ou nacionalização do BCP. Então, a meu modesto ver, é tudo uma questão de tempo (que pode vir a ser muito).

Ok, Caro Dom_Quixote, agradeço comentário...somos novos, e aqui estamos para aprender com quem sabe, Não faz falta, para além de outra questão, não vou vender e vou assumir, Agora quem tem muito dinheiro ai tem que ponderar...Não sei quando é aumento capital...até lá algo pode acontecer...gostaria que aumento fosse "amanha"...é óbvio que tendência é descendente...por acaso estive para comprar nos 0,10, mas com stop..mas não fiz, aguardei pelas informações, e fiz bem pois caíram..:-( as quedas não são boas, tal como as noticias...Só grande noticia pode dar volta por cima...Vamos aguardar, na altura aumento capital, farei minha opção!!!Abraço
Quanto falências ou não, bem...Nem vou dizer nada!Esperemos que não e nunca!Mas tudo na vida é possível!!!Abraço

por Andrebettencourt » 6/6/2012 21:14

As administraçoes até terao sido boas, mas uma sucessão de politicas erradas conduziu ao estado lastimável que todos os dias temos vindo a ver aumentado, carai é o maior banco privado portugues com operaçoes internacionais de porte consideravel, só dá prejuizo se se fizerem más escolhas.

newtrade Escreveu:Quem diz que a administração tem sido má que eu por acaso até estou de acordo ,quando entrou ja tinha essa opinião concerteza. Porque entraram então numa empresa que acham que a administração é má?não comecaram a achar que a administração é má de um dia para o outro.Porque a culpam?voces é que decidiram entrar essa mesma administração não vos obrigou.
Cumps.

Registado: 14/5/2012 18:40

por newtrade » 6/6/2012 21:07

Quem diz que a administração tem sido má que eu por acaso até estou de acordo ,quando entrou ja tinha essa opinião concerteza. Porque entraram então numa empresa que acham que a administração é má?não comecaram a achar que a administração é má de um dia para o outro.Porque a culpam?voces é que decidiram entrar essa mesma administração não vos obrigou.

por Lion_Heart » 6/6/2012 21:06

Sim, o BCP esta falido . A unica diferença é que como é Banco, é protegido ( a Banca NUNCA pode falir).

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por newtrade » 6/6/2012 20:59

Está tudo com os nervos á flor da pele sobretudo para quem está a perder bastante no BCP, O que é perfeitamente normal não é facil de digerir , é normal que se tente achar um bode espiatorio para tais perdas , a administração do banco etc etc .

Penso que ninguem está feliz de ver o BCP nesta situação alias o Ulisses e o Artista senão me engano já por aqui o referiram.

Agora não subestimem alguns conselhos houve varios intervenientes com qualidade aqui no forum que tentaram alertar para tudo isto que está a acontecer tendencia descendente de anos sucessivos aumentos de capitais ,mais este que sabiamos que estava preste a rebentar e que toda a gente sabe o que costuma fazer nas cotações.

Porque não ficar a ver o que pasa porque a urgencia de estar dentro? calma calma não é preciso estar sempre dentro as vezes e preciso estar fora liquido a espera do que achamos ser boas oportunidades,também cometi muito esse erro sobretudo quando comecei,as vezes precisamos de conter a adrenalina, sob pena de termos grandes perdas,e a entrar mesmo que seja mal não são de admitir perdas de tal ordem ,se o negocio corre mal e preciso decidir uma percentagem de perda maxima mas nunca percentagens de tal ordem, STOP S .

Já a correr bem é tentar aproveitar ao maximo e deixar correr e ir ajustando tambem os stops.

por majomo » 6/6/2012 20:43

Dom_Quixote Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pepe, o artista há anos que tem estado pessimista no BCP devido à tendência do título. Já teve esta discussão aqui com o BP nos 0,3 0,5 1 euro, 2 euros, etc...

Se calhar convinha as pessoas informarem-se sobre o que aqui tem sido defendido em vez de virem acusar os outros de falar depois do tempo....

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, muitas vezes não é o que se diz. É a maneira como se diz!!! (para bom entendedor meia palavra basta).

Aproveito para te dizer obrigado. Pelos artigos e pelos posts. Têm sido parte da solução e nunca do problema.

Abraço.

para os que o artista falou com falta de humildade... eu percebi o que ele quis dizer e acho que os que não o entenderam, mais cedo ou mais tarde dar-lhe-ão razão... :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Dom_Quixote » 6/6/2012 20:36

Ulisses Pereira Escreveu:pepe, o artista há anos que tem estado pessimista no BCP devido à tendência do título. Já teve esta discussão aqui com o BP nos 0,3 0,5 1 euro, 2 euros, etc...

Se calhar convinha as pessoas informarem-se sobre o que aqui tem sido defendido em vez de virem acusar os outros de falar depois do tempo....

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, muitas vezes não é o que se diz. É a maneira como se diz!!! (para bom entendedor meia palavra basta).

Aproveito para te dizer obrigado. Pelos artigos e pelos posts. Têm sido parte da solução e nunca do problema.

Abraço.

Registado: 3/4/2012 21:06

por pepe7 » 6/6/2012 20:35

Las_Vegas Escreveu:
pepe7 Escreveu: Caro artista, então em que ficamos: e difícil ou fácil?!Para o senhor parece fácil...da forma que fala " parece que é Mestre nisto ou tem bola de cristal"...Agora é fácil..."Depois do baptizado..." Quem não entrou BCP óbvio que fez bem e acertou...mas alguém imaginava toda a EUA nesta situação e mesmo o Mundo à uns tempos atrás!
Já agora qual a sua opinião relativa ao BPI?! Vai cair ou subir tipo até Setembro?! Só pergunto por curiosidade, pois não tenho BPI!Cumprimentos

Eu não sou advogado do Artista mas acho que não percebeste puto do que ele escreveu.

Pepe afinal o que procuras aqui? apoio sentimental?

Queres que te digam que vai subir e que tu afinal tens jeito para isto?

Eu tb não sou advogado de ninguém..Só acho que podia ter sido mais contido nas palavras...e caro Jorge93 está aqui para aprender, penso eu e de boa fé!
ah, não se trata de apoio "sentimental"
Cumprimentos

Caro Ulisses

por pepe7 » 6/6/2012 20:32

Um abraço,
Ulisses

Por acaso não sei tal, e acredito que caro artista tenha tido esse pessimismo no BCP!Não estou a por em causa tal, apenas achei que na minha opinião devia ser mais contido nas palavras em relação ao Jorge93!!!
Ok, Tudo bem, pela forma como falou, dai eu por algumas questões!!!Não entendo como uma "acusação", mas ok!!!
Estou aqui para aprender, e ler as opiniões!!!Mas mesmo que soubesse muito e muito sucesso, não deixaria de ser humilde nas palavras!!!
Abraço e agradeço o seu comentário e esclarecimento, mas não esta a falar concretamente ao pessimismo do Caro artista! Ai dou-lhe meu parabéns por tal!
Abraço

Re: .

por Andrebettencourt » 6/6/2012 20:27

acho que fui mal entendido quando disse que podiam roubar quanto queriam se a o bcp fosse o que era
eu pretendi dizer que se houvesse uma administraçao que merecesse podiam e deviam receber milhoes por mes, as pessoas que desempenham de forma adequada e excepcional o seu trabalho devem ser bem recompensadas

Afonso80 Escreveu:
jorge93 Escreveu:Eu tenho confiança que isto é passageiro e que esta instituiçao consiga voltar ao que era,eu nao me importava nada que estivesse lá quem estivesse que roubasse o que quisesse mas pusesse aquilo a funcionar
Tenho confiança que a europa comece brevemente o que deveria ter começado a fazer à muito tempo, por isto a andar, nao sei o que estao a adiar.
Se tivesse o que meti naquela altura provavelmente agora esperaria pelo AC e entraria, o bcp nao é lixo, está é mal lubrificado acho que precisava de um homem com eles no sitio pra mandar os cadaveres que la tem embora

Deixe ver ser percebi, o jorge93 enquanto accionista do BCP não se importava nada que a Administração roubasse o que quisesse desde que a cotação subisse, é isso?

Se está a perder 50% do capital investido, das duas uma:
- já devia ter vendido há muito e se o não fez é melhor fazê-lo quanto antes e tirar uma grande lição porque também se aprende quando se perde dinheiro;
- investiu a longo prazo e com base nos bons fundamentais do banco e então estas descidas não lhe deviam sequer causar qualquer comoção e até seriam uma boa oportunidade de reforçar o investimento.

Como ensina o Ulisses, cada um tira do mercado aquilo que quer...

Ontem fui "stopado" no BCP a 0,094 e limitei as perdas, já foi um pouco tarde porque fiz a asneira de ir de férias sem colocar um stop :wall: mas ainda consegui preservar uma parte substancial do capital.
Não imagina a segurança e paz que um stop traz...negociar sem stops, nunca mais!
Ah, se vender, resista à tentação de se querer "vingar" da acção e de querer recuperar com o BCP o dinheiro perdido.
Leia os artigos do Ulisses no jornal de negócios (todos!!) e vá aprendendo com o que lê neste fórum.
Termino com a resolução que tomei ontem quando fui "stopado": aguardar de fora até dia 18 de Junho e ver como os mercados vão reagir aos resultados das eleições na Grécia.
Cumps.

por Andrebettencourt » 6/6/2012 20:20

Falido talvez nao seja o termo correcto, temos muoto boas empresas no psi que talvez estejam debaixo de uma má gestao, ou talvez uma gestao inadequada à era que vivemos.
A europa tem de mesmo de acordar para que todos consigamos sobreviver, a Merkel está a ser muito casmurra, brilha por umas e peca por outras

Dom_Quixote Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Tamos a falar de entidades falidas , onde ninguem quer por o seu dinheiro (a não ser o Estado). E isso nota-se pois os investidores que ainda restam continuam a tentar fugir.

Com um ac a 0.04 esse é o preço de referencia.

O BCP falido? :roll: Porque os investidores fogem? :roll:

Lion, então todo o PSI está falido...
Cumps.

Caro jorge93

por pepe7 » 6/6/2012 20:19

jorge93 Escreveu:Pois bem pro primeiro dia no forum nao teve mal encontrei alguem que se encaixa no meu perfil
Como dizes isto está dificil a isabelinha podia era comprar o bcp tbm eu vendialhe a minha parte por um bom preço ahahahaa

pepe7 Escreveu:
jorge93 Escreveu:Eu tenho confiança que isto é passageiro e que esta instituiçao consiga voltar ao que era,eu nao me importava nada que estivesse lá quem estivesse que roubasse o que quisesse mas pusesse aquilo a funcionar
Tenho confiança que a europa comece brevemente o que deveria ter começado a fazer à muito tempo, por isto a andar, nao sei o que estao a adiar.
Se tivesse o que meti naquela altura provavelmente agora esperaria pelo AC e entraria, o bcp nao é lixo, está é mal lubrificado acho que precisava de um homem com eles no sitio pra mandar os cadaveres que la tem embora

Ao contrario do artista, só lhe digo vá pela sua convicção, mas tenha cuidado, ok!Vá com calma!Isto não tá fácil, não está!
Quando ao caro Artista, respeito a opinião! Estou ver que sabe muito, pois pelos comentários..diga-me lá onde tirou o "curso e estudou"
Estou ver que é um homem de sucesso...ainda bem que sim...o sucesso de uns é insucesso de outros...ah, e como sabe disto, vou fazer uma pergunta : sendo entendido na matéria, é capaz de dizer uma ou outra cotada que tem investimentos hoje, para daqui uns meses ver o seu sucesso e tirar uma conclusão!? Óbvio que é uma perguntar tipo desafio, e em principio não o fará..e respeito óbvio!
Ah, sei muita gente com muito dinheiro, mas mesmo muito e tá perder muito, e não são mais que nós...e foram aconselhados por bancos, etc!
Bem, isto não tá fácil...mas vamos ver no que dá!
Cumprimentos

Caro Jorge93 não tem a ver com perfil, mas entendo as suas questões, Como respeito as opiniões de outras pessoas, e se sabem mais que "nós", até acredito que sim, mas os comentário do caro artista podiam ser mais contido!!!Mesmo a quem sabe a humidade ficamos bem!Acho eu, espero que ele me entenda!Por vezes os aprendizes, passam os "professores"...estou aqui para aprender como o senhor!
Quando o BCP isto tá feio, eu que o diga!Faço o que acha por bem, se assuma mais perdas ou não!A vida é "risco", agora tenha calma e cuidado! abraço

por Ulisses Pereira » 6/6/2012 20:18

pepe, o artista há anos que tem estado pessimista no BCP devido à tendência do título. Já teve esta discussão aqui com o BP nos 0,3 0,5 1 euro, 2 euros, etc...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Afonso80 » 6/6/2012 20:16

Deixe ver ser percebi, o jorge93 enquanto accionista do BCP não se importava nada que a Administração roubasse o que quisesse desde que a cotação subisse, é isso?

Se está a perder 50% do capital investido, das duas uma:
- já devia ter vendido há muito e se o não fez é melhor fazê-lo quanto antes e tirar uma grande lição porque também se aprende quando se perde dinheiro;
- investiu a longo prazo e com base nos bons fundamentais do banco e então estas descidas não lhe deviam sequer causar qualquer comoção e até seriam uma boa oportunidade de reforçar o investimento.

Como ensina o Ulisses, cada um tira do mercado aquilo que quer...

Ontem fui "stopado" no BCP a 0,094 e limitei as perdas, já foi um pouco tarde porque fiz a asneira de ir de férias sem colocar um stop :wall: mas ainda consegui preservar uma parte substancial do capital.
Não imagina a segurança e paz que um stop traz...negociar sem stops, nunca mais!
Ah, se vender, resista à tentação de se querer "vingar" da acção e de querer recuperar com o BCP o dinheiro perdido.
Leia os artigos do Ulisses no jornal de negócios (todos!!) e vá aprendendo com o que lê neste fórum.
Termino com a resolução que tomei ontem quando fui "stopado": aguardar de fora até dia 18 de Junho e ver como os mercados vão reagir aos resultados das eleições na Grécia.
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West

Registado: 12/10/2007 17:50

por Dom_Quixote » 6/6/2012 20:13

Lion_Heart Escreveu:Tamos a falar de entidades falidas , onde ninguem quer por o seu dinheiro (a não ser o Estado). E isso nota-se pois os investidores que ainda restam continuam a tentar fugir.

O BCP falido? :roll: Porque os investidores fogem? :roll:

Lion, então todo o PSI está falido...

por Dom_Quixote » 6/6/2012 20:06

pepe7 Escreveu:
jorge93 Escreveu:tens a consciencia que a maioria dos accionistas sao pessoas sem conhecimento nenhum que apenas compraram porque os seus gestores de conta disseram que era bom negocio, ou até porque achavam que era um bom investimento e dicidiram comprar
eu já disse acima o meu erro foi apenas nao ter usado stoploss, erro esse que nunca mais volto a cometer se algum dia voltar a entrar

gostei da primeira parte, e muitos senhores de muito dinheiro...o senhor é humilde ao ponto de assumir "erros"...Eu fiz meus como muita gente.
Tenha calma e cuidado!E vamos aguardar!
Caro artista pergunto por curiosidade?!Já teve BCP ou tem?!E ganhou?! Abraço

Pepe e Jorge, também eu sou novo nestas andanças mas no vosso lugar, se o dinheiro não me fizesse falta, agora aguardava pelo AC. Depois via...

Não acredito na falência ou nacionalização do BCP. Então, a meu modesto ver, é tudo uma questão de tempo (que pode vir a ser muito).

por pepe7 » 6/6/2012 20:02

jorge93 Escreveu:
pepe7 Escreveu:
jorge93 Escreveu:Carissimos
Tenho lido de forma muito atenta o que aqui se escreve e realmente existem aqui muitas opinioes divergentes, o que é normal porque como se sabe somos todos diferenetes.
Sou um pequeno investidor e tenho algumas a 0,19tal o que devo eu fazer??
Talvez fosse melhor vender e comprar quando o AC, ou será que é a mesma coisa que manter e vender depois os direitos e com o valor obtido reforçar?? qual a melhor opçao??
Esta incerteza que se vive está severamente a fustigar este gajo que só me dá dores de cabeça.
cumps.

Bem, o senhor é que decide, Eu tb sou pequeno investir, e meu preço médio é bem acima, estou "perder" e bem, mas não vou vender...é verdade que a linha é descendente...mas não quer dizer que "amanha" sai uma notícia positiva e tudo se altere! Até pode ser anunciada uma OPA, por exemplo, ou outra noticia...Não entendo bem estas descidas desde os 10 cêntimos...Sei que aqui pelo Forum vou ser criticado...mas mantenho a minha posição, não vendo..pois não preciso do dinheiro actual que tenho na cotada e na altura Aumento Capital verei que fazer!Aguardo por esse dia...Pena não ser já "amanha"
E repito, muito estanho estas quedas...como foi estranho a subida dos 0,10 aos 0,21, e depois...e agora pode dar a volta, vamos aguardar! Abraço

a mim tbm nao me faz falta o capital por isso é que se vendesse estava disposto a entrar quando descesse isto é apenas uma questao de defenir uma estrategia para encurtar o tempo pra ver o dinheiro a verde no extracto visto que ainda tenho 50 % do capital

Pois 50%, são 50%, nos aumentos capitais no "Geral" com ajuste a cotada cai, um exemplo é BES, que caiu e agora está subir e para quem entrou aumento capital BES, no ajuste foi para +-0,66 penso eu, e agora tá 0,53, tem que recuperar bem, mas no BCP não sabemos o que vai acontecer, até pode fazer ao contrário do que tem acontecido!
Vá pela sua consciência, mas com calma!
Abraço

por Lion_Heart » 6/6/2012 20:00

Tamos a falar de entidades falidas , onde ninguem quer por o seu dinheiro (a não ser o Estado). E isso nota-se pois os investidores que ainda restam continuam a tentar fugir.

Lion_Heart

por Las_Vegas » 6/6/2012 20:00

pepe7 Escreveu: Caro artista, então em que ficamos: e difícil ou fácil?!Para o senhor parece fácil...da forma que fala " parece que é Mestre nisto ou tem bola de cristal"...Agora é fácil..."Depois do baptizado..." Quem não entrou BCP óbvio que fez bem e acertou...mas alguém imaginava toda a EUA nesta situação e mesmo o Mundo à uns tempos atrás!

Eu não sou advogado do Artista mas acho que não percebeste puto do que ele escreveu.

Pepe afinal o que procuras aqui? apoio sentimental?

Queres que te digam que vai subir e que tu afinal tens jeito para isto?

Registado: 4/11/2002 23:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 177 visitantes