Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP vs outros

por MarcoAntonio » 5/6/2012 17:47

the mind Escreveu:Está mas mãos dos acionistas uma eventual entrada do Estado!!! Se não venderem... ;)

Isto não está correcto de todo. Aliás, vai por sinal bastante no sentido contrário da realidade, senão vejamos: quanto mais baixa for a cotação do BCP, menor é a probabilidade dos accionistas decidirem não ir ao aumento de capital. Portanto, pressão na venda joga a favor de uma total subscrição do AC.

Fora isso:

> os accionistas poderão subscrever o aumento de capital todo e assim evitar que o Estado entre aí (não passa por tanto por "não venderem" mas por "comprarem tudo");

> mas não têm controlo sobre o que acontece às obrigações de capital contingente, isso está dependente do cumprimento do Banco (que os accionistas não controlam) e se este não cumprir, o Estado poderá entrar esmagadoramente no título e ficar facilmente o maior accionista de todos, afinal os CoCos representam 3 mil milhões de euros, o que "engole" a capitalização actual (700 milhões) mais o aumento de capital (500 milhões).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: BCP vs outros

por artista_ » 5/6/2012 17:29

the mind Escreveu:Está mas mãos dos acionistas uma eventual entrada do Estado!!! Se não venderem... ;)

Como?! Não percebo essa de os acionistas "não venderem"?!

A entrada do estado já é certa, pelo menos com 3 mil milhões... ainda pode ficar com alguma parte dos 500 mil milhões se os acionistas não estiverem disponíveis para entrar com mais capital (não me surprenderia muito)!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Supermann » 5/6/2012 16:14

AutoMech Escreveu:
Supermann Escreveu:E atenção o pullback não é em termos de preço mas sempre numa óptica de sobrevenda/sobrecompra RELATIVA.

Ou seja, o que para muitos pode ser indicativo de overbought, na verdade, para mim pode ser oversold.

Referes-te à utilização duma time frame mais curta para os reforços, do que a usada para definição da tendência principal, certo ?

Nem por isso. Mas não me vou descozer mais. :wink:

Aliás já uma vez tinha falado nisto contigo. Por exemplo aplicações de volatilidade relativa de componentes oscilatórias.

Registado: 18/12/2009 18:54

BCP

por the mind » 5/6/2012 16:00

Ao contrario das outras... O BCP quanto mais cai, mais apetecivel é! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Venham-me dizer o contrario! Basta ver este topico que é qualquer coisa do outro mundo.. 8-)

Há muita gente a dizer mal, pessimista (com razão), que não resiste a comprar uns milharezitos de acções do BCP para congelar na arca (não vão os outros ter razão e ela disparar.. :mrgreen: :)

Quando se vende.... alguem compra!
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por jlavra » 5/6/2012 15:48

Posso estar a ver mal mas eu diria que a acção BCp vai andar muito pressionada até ao final do período de negociação de direitos. Corrijam-me se estou errado mas tem sido este o padrão da generalidade dos aumentos de capital.

Já estou fora há algum tempo desta acção.

Acho que o momento em que estiver finalizado o aumento de capital, quando já não houver negociação de direitos, caso as acções estejam neste nível ou mais abaixo, poderá ser um bom momento de entrada, já que isso representa um novo começo para o banco (em termos fundamentais). Pode ser um ponto de viragem, na medida em que aparentemente o Banco resolve o seu o problema de capital e entrará muita liquidez para o banco, que precisa como de pão para a boca.

Como é evidente, estará muito dependente dos mercados, e particularmente de ver como a Grécia se aguenta. O BCP muito sensível ao que acontecer com a Grécia, tendo em conta que detém um Banco a operar nesse país. O BCP já reconheceu grande parte da exposição á dívida soberana Grega. Desconheço é qual o reconhecimento que o Millennium grego já terá feito dos créditos concedidos a particulares e empresas? Qual o reconhecimento adicional que terá que fazer caso esses financiamentos sejam convertidos em dracmas e alvo de uma violenta desvalorização...Disse anteriormente que os riscos não compensavam pagar para ver. Neste momento, com as acções a transaccionarem a estes níveis poderá começar a ser interessante ter exposição às acções mas só após a concretização do aumento de capital, para retirar o efeito da arbitragem que o mercado tipicamente faz com os direitos e os danos que normalmente causa à cotação das acções.

Cumprimentos

Registado: 29/9/2011 15:02

por Celsius-reloaded » 5/6/2012 15:46

O aumento de capital pelos vistos vai ser entre 4 e 7 cents.

Sou só eu que acho que o BCP vai aterrar em breve nos 5 cents por acção.

Só de pensar que cheguei a comprar a 0.84... Que malha que estaria apanhar se não me tivesse desfeito delas.

Obrigado Ulisses (e alguns livros) pelos teus ensinamentos!
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

BCP vs outros

por the mind » 5/6/2012 15:30

É preciso é ter calma!
O BES e o BPI também cairam abruptamente e agora parecem querer recuperar. Atenção que enquanto os outros caiam, o BCP manteve-se porque não surgiam noticas, mas já há plano!
Agora está a ajustar o seu valor, após esta primeira reação em queda, nada nos diz que não poderá fazer uma excelente recuperação.

Está mas mãos dos acionistas uma eventual entrada do Estado!!! Se não venderem... ;)
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por Automech » 5/6/2012 15:09

Supermann Escreveu:E atenção o pullback não é em termos de preço mas sempre numa óptica de sobrevenda/sobrecompra RELATIVA.

Ou seja, o que para muitos pode ser indicativo de overbought, na verdade, para mim pode ser oversold.

Referes-te à utilização duma time frame mais curta para os reforços, do que a usada para definição da tendência principal, certo ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por STRESSZERO » 5/6/2012 15:07

:pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

Registado: 16/9/2011 9:25

por Supermann » 5/6/2012 15:03

AutoMech Escreveu:Supermann, tenho acompanhado sempre com curiosidade os sinais do teu bicharoco e noto que costumam ser em pullbacks. Agora fiquei intrigado com o terceiro sinal a contar da direita uma vez que é um sinal de short mas em continuation. Qual é o porquê detrás daquele sinal ? Parece diferente, em termos de principio, de todos os restantes que tens deixado aqui. É um SAR ? Acho que nunca tinha visto nenhum ainda.

Os pullbacks geralmente são em reforços. Em inversões tende a ser "normal" sem necessidade de pullback, a não ser, que a probabilidade do MAE de grande ampltiude ser elevado, então ai fica de fora à espera de um pullback.

E atenção o pullback não é em termos de preço mas sempre numa óptica de sobrevenda/sobrecompra RELATIVA.

por STRESSZERO » 5/6/2012 15:00

O Sr. Nuno amado leva à risca a máxima de que "o segredo é a alma do negócio" :roll:, por isso não diz nada. :mrgreen:

por Afonso80 » 5/6/2012 14:53

Se não usam stops depois não se queixem que tenham os CoCos apertados...
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West

Registado: 12/10/2007 17:50

por Joca601 » 5/6/2012 14:48

O processo de recapitalização do bcp parece-me mal conduzido. a comunicação parece-me fraca.

A questão do AC com um preço de tomada firme a 0,04 pelo estado a um distância ainda tão grande do AC. parece coisa de amadores, ou ainda pior a unica alternativa. ainda assim e na minha opinião não é o AC de 500 milhões de euros que pesa na desvalorização das acções, mas sim a falta de comunicação relativamente ao modo como se vai processar o reembolso dos cocos.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Automech » 5/6/2012 14:46

Upsss, pois foi Quico. A posição anterior era longa. Parecia-me um reforço e não fazia sentido, até porque falei em SAR. Vou beber café !

por Quico » 5/6/2012 14:43

AutoMech Escreveu:Supermann, tenho acompanhado sempre com curiosidade os sinais do teu bicharoco e noto que costumam ser em pullbacks. Agora fiquei intrigado com o terceiro sinal a contar da direita uma vez que é um sinal de short mas em continuation. Qual é o porquê detrás daquele sinal ? Parece diferente, em termos de principio, de todos os restantes que tens deixado aqui. É um SAR ? Acho que nunca tinha visto nenhum ainda.

O primeiro sinal (longo ou curto; verde ou vermelho) nunca é em pull-back. Os reforços é que são! :wink:
(Suppermann: esconde isso que ainda te deciframos o código! :lol: )

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Automech » 5/6/2012 14:39

Supermann, tenho acompanhado sempre com curiosidade os sinais do teu bicharoco e noto que costumam ser em pullbacks. Agora fiquei intrigado com o terceiro sinal a contar da direita uma vez que é um sinal de short mas em continuation. Qual é o porquê detrás daquele sinal ? Parece diferente, em termos de principio, de todos os restantes que tens deixado aqui. É um SAR ? Acho que nunca tinha visto nenhum ainda.

por Supermann » 5/6/2012 14:35

Quico Escreveu:
Supermann Escreveu:
Supermann Escreveu:Imagem

Continua sem fundo à vista, e até deu sinal de reforço na sessão de ontem.

Fica aqui novamente o gráfico.

Esse sistema mantém-te sempre no mercado, longo ou curto? (...ou estilo stop & reverse?)

Tem períodos que está fora, nomeadamente, aquando um disparo de um sinal inicial está numa zona perigosa para iniciar posições, onde um drawdown inicial da posição é bastante provável (MAE)

por STRESSZERO » 5/6/2012 14:34

Calma meus amigos que isto ainda vai fechar bem verdinho. 8-)

por Quico » 5/6/2012 14:30

Supermann Escreveu:

Esse sistema mantém-te sempre no mercado, longo ou curto? (...ou estilo stop & reverse?)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por C0rr3i4 » 5/6/2012 14:30

sasajojo Escreveu:Não percebo porque agora deitam as mãos à cabeça depois de tantos avisos...O BCP vai descer ainda mais não tenham as mínimas dúvidas, já escrevi isto há uns meses, basta analisar os numeros....

E se for necessário faz-se um reverse-split para poder baixar ainda mais...

:wink:
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por Supermann » 5/6/2012 14:28

por sasajojo » 5/6/2012 14:25

Caro Sergix, ia colocar também essa previsão...
De facto só quem não lê o que por aqui, e noutros foruns, se escreve, para andar por aí a escrever coisas sobre o BCP de cabeça completamente perdida...
Meus amigos o BCP não é uma religião!!!...
Vejam o que escreve o Ulisses e outros entendidos sobre a matéria, desde o ano passado e desde o ano de 2009, e vejam os números do BCP, e rapidamente chegam à conclusão que isto não é nada de espantar...
O BCP está em Bear há muitos anos...
Mais ainda: A bolsa é precisamente isto, é como um jogo de apostas...ao longo de muitos anos, já muita gente ganhou fortunas mas também muita boa gente que perdeu muito dinheiro....Quem não quer arriscar mete o dinheiro em depósitos a prazo ou noutros produtos que não tem riscos...
Não percebo porque agora deitam as mãos à cabeça depois de tantos avisos...O BCP vai descer ainda mais não tenham as mínimas dúvidas, já escrevi isto há uns meses, basta analisar os numeros....
Peço também a alguns membros do fórum tenham mais cuidado na maneira como se dirigem a outros membros, nomeadamente ao Ulisses como vi numa opinião de hoje...A opinião é livre, mais o respeito também fica sempre bem...
Cumprimentos

Registado: 11/1/2012 11:41

por Supermann » 5/6/2012 14:24

Mais uma vez o sistema a ter dado indicação correcta há uns dias atrás sobre novo sinal short para o BCP.

Foi precisamente o máximo.

Injusto !

por cinco kapa » 5/6/2012 14:18

Messe, se há algum local onde foi dito e "redito" para ter cuidado e cautela ... foi aqui, eu agradeço e devo muito aos avisos e análises que foram feitas. Eu também estive "em pulgas" para entrar aos 0,15 , 0,12 ... o teu comentário foi, por isso, injusto. Mas nada está perdido...calma, embora este silêncio assuste.

Registado: 9/6/2010 14:52

por artista_ » 5/6/2012 14:17

Muitos têm desvalorizado a importância das tendências dominantes! :roll:

Obviamente que não há neste movimento do BCP nada de surpreendente, se alguma coisa foi estranha foi o facto de o BCP se ter aguentado algum tempo na zona dos 10 cêntimos... pelo menos quem não acompanha o Caldeirão não tem qualquer desculpa para se manifestar surpreendido neste momento!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Heldroo, HFCA, latbal, m-m, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, TTM62 e 215 visitantes