Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 5/6/2012 14:17

sergix Escreveu:http://economicofinanceiro.blogspot.pt/2011/10/santo-aleixo-dos-mendigos-saiu-ha-5.html

Éh, pá! Esse blog está engraçado! É pena não ter muito pouca ou nenhuma AT... Tirando a primeira figura desse artigo (AT da boa! :lol: ).

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por sergix » 5/6/2012 14:03

Encontrei uma previsão de outubro do ano passado de que o BCP vai chegar a 1 centimo:

http://economicofinanceiro.blogspot.pt/ ... -ha-5.html

Registado: 4/1/2008 2:33

Boas

por pepe7 » 5/6/2012 14:01

Tenho que dizer que vai na alma....nota aqui um ou outro comentário..."desagradados" com a queda do BCP...certo?!Entendo para aqueles que tem BCP e kiça nunca tiveram numa posição curta como eu e tb abalados... óbvio!Para que o fez...e agora tá "espantado" com descida de hoje?! então a linha não é descendente???? Logo qual a duvida...para mal de mim e outros que temos BCP e nunca vendemos e sem fazer posições curtas...o desalento é total..mas Vamos ter calma!Ok! Abraço

Registado: 29/4/2010 22:36

por VanishingPoint » 5/6/2012 13:57

correia1978 Escreveu:O que está a ocorrer no BCP nos últimos dias já era expectável já algum tempo... Pode-se ver tal opinião nas minhas intervenções anteriores neste tópico.
Nas actuais condições de mercado, cheio de incertezas quanto à zona Euro, a banca portuguesa está muito vulnerável. O BCP terá pela frente, nos próximos 5 anos, grandes dificuldades para evitar a entrada do Estado no seu capital social, com direitos de voto.

O que está a acontecer ao BCP nos últimos dias em termos económicos é exactamente o que estava a acontecer há um mês e há dois meses e há seis meses.

O que está a acontecer ao BCP em termos de cotação é que já não há chicos-espertos a entrar aos 0.10 na esperança de que vá aos 0.20. A derrapagem neste momento está totalemente descompensada, mas ninguém sabe onde está o próximo ressalto.

Registado: 30/5/2011 13:52

por C0rr3i4 » 5/6/2012 13:56

Mais acrescento que o Ulisses Pereira muitas vezes avisa que em Bear Market o importante não são os suportes, mas sim a passagem de resistências.
Também é preciso não cair na tentação de adivinhar fundos...
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por C0rr3i4 » 5/6/2012 13:53

O que está a ocorrer no BCP nos últimos dias já era expectável já algum tempo... Pode-se ver tal opinião nas minhas intervenções anteriores neste tópico.
Nas actuais condições de mercado, cheio de incertezas quanto à zona Euro, a banca portuguesa está muito vulnerável. O BCP terá pela frente, nos próximos 5 anos, grandes dificuldades para evitar a entrada do Estado no seu capital social, com direitos de voto.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por Ulisses Pereira » 5/6/2012 13:43

messe, há muitos anos que não invisto em Portugal, por isso para as minhas carteiras é indiferente se o BCP sobe ou desce. Mas confesso que preferia que subisse para bem da economia do nosso país.

Eu sou um dos moderadores e criadores deste espaço que nasceu não para as pessoas dizerem: "ISTO É UMA VERGONHA" ou "BCP VAI AO CEU" mas sim para debaterem os mercados e apresentarem argumentos.

Se não queres participar dessa forma, procura outro fórum. Tão simples quanto isto.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por VanishingPoint » 5/6/2012 13:37

LedZeplin Escreveu:
djovarius Escreveu:Boas,

É caso para perguntar se alguém apontou alguma arma à cabeça de alguém para comprar esses papéis ou outros quaisquer.
Se assim foi, tem razões para se queixar, se não, não há nada a fazer, talvez stops nos próximos investimentos para não ficar em desespero.

Boa sorte

dj

O mercado já está a contar com a venda dos direitos no furturo aumento de capital.

Muitos acionistas não vão ao aumento de capital, fruto de uma má gestão no Banco a todos os titulos.

Cada vez vez mais há uma fuga de clientes do BCP para outros bancos, fruto de uma má escolha de muitos gestores de conta,

Continuo curto no BCP

É difícil perceber é o porquê do anúncio do aumento de capital com tanta antecedência quando ainda há uma razoável hipótese de ele não ser necessário (ou até mesmo de ser necessário um maior). O BES anunciou de rajada o seu aumento de capital, mesmo assumindo um desconto muito maior do que o BCP parece indicar assumir.

Ontem pareceu-me que este anúncio era uma boa notícia para o BCP e para Portugal, mas claramente o mercado não concorda. E se a cotação mergulhar a pique até aos 0.04 é quase automática uma nacionalização. Estou longe de perceber a estratégia.

Felizmente estou fora desde os 0.65 mas olho com expectativa para esta saga. Principalmente porque sou Português e este é um assunto muito sério...

Registado: 30/5/2011 13:52

por Massao1 » 5/6/2012 13:30

djovarius Escreveu:Boas,

É caso para perguntar se alguém apontou alguma arma à cabeça de alguém para comprar esses papéis ou outros quaisquer.
Se assim foi, tem razões para se queixar, se não, não há nada a fazer, talvez stops nos próximos investimentos para não ficar em desespero.

Boa sorte

dj

O mercado já está a contar com a venda dos direitos no furturo aumento de capital.

Muitos acionistas não vão ao aumento de capital, fruto de uma má gestão no Banco a todos os titulos.

Cada vez vez mais há uma fuga de clientes do BCP para outros bancos, fruto de uma má escolha de muitos gestores de conta,

Continuo curto no BCP

Registado: 5/10/2009 12:35

por djovarius » 5/6/2012 13:26

Boas,

Boa sorte

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por messe » 5/6/2012 13:22

Ulisses Pereira Escreveu:messe, compreendo que o teu desespero te leve a esses desabafos, mas se não tens um argumento ou algo para acrescentar a este tópico, não escrevas nada.

Um abraço,
Ulisses

Agora estiveste mal (muito mal)Ulisses sabes este é o desabafo de muitos que colocaram as suas economias nestes XULOS certo!!! e ninguem vai preso certo!!! , podes tentar calar as pessoas que têm a mesma forma de eu pensar até podes vir dizer que estou de cabeça perdida , até podes dizer o que quizeres o topico é teu e isso pouco me importa mas uma coisa não podes mudar é a forma e a visão que pessoas como eu têm dos parasitas que gravitam á volta disto tudo , estiveste mal Ulisses e com a tua postura denotas que ficas feliz de isto estar tudo a cair ( arder para reinar ) é o teu lema FIM ESTOU FORA E NEM TE DOU MAIS RESPOSTA

Registado: 10/4/2012 9:04

por Blue Epsilon » 5/6/2012 13:20

Joca601 Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
Quico Escreveu:No meio desta pessegada toda, não percebo como é que a GoBulling ainda aceita ordens para shortar o BCP (via CFDs, claro). Noutros casos menos "dramáticos" já o tinha deixado de fazer (presumo que por falta de "matéria prima").
É porque ainda deve ter muitas carteiras recheadas delas... :roll:

Acabei se shortar o BCP via Factor Certificates, desce 5%, mas parece-me que foi despoletado despoletou o "trigger" depois de uma lateralização e parece-me que o fato a vestir é o do urso.

parece-me arriscado shortar bcp neste momento. dúvido que não apareça uma explicação ao mercado sobre o processo de reembolso dos cocos. Um bom gestor tem a obrigação de explicar ao mercado com vai proceder ao reembolso dos cocos. depois da explicação tudo depende da interpretação dos investidores.

Tudo tem um risco e estou consciente disso. O factor que me fez abrir esta pequena posição foi aproveitar um movimento que me parece ter-se iniciado e com bastante violência.

Não estou preocupado se há alguma explicação para mercado do BCP. Isso para mim é ruído. Baseio-me nos gráficos.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Joca601 » 5/6/2012 13:16

Blue Epsilon Escreveu:
Quico Escreveu:No meio desta pessegada toda, não percebo como é que a GoBulling ainda aceita ordens para shortar o BCP (via CFDs, claro). Noutros casos menos "dramáticos" já o tinha deixado de fazer (presumo que por falta de "matéria prima").

Acabei se shortar o BCP via Factor Certificates, desce 5%, mas parece-me que foi despoletado despoletou o "trigger" depois de uma lateralização e parece-me que o fato a vestir é o do urso.

parece-me arriscado shortar bcp neste momento. dúvido que não apareça uma explicação ao mercado sobre o processo de reembolso dos cocos. Um bom gestor tem a obrigação de explicar ao mercado com vai proceder ao reembolso dos cocos. depois da explicação tudo depende da interpretação dos investidores.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Blue Epsilon » 5/6/2012 13:09

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

Chinesisses

por carrancho » 5/6/2012 13:07

Análise esotérica chinesa ao bcp

Os números a ter em atenção são o 9, o 8, o 6 e o 4. Penso que o 9 é para lá ficar a pastar e o 8 é que vai dar muito dinheirinho, se não der então vai ser no 6. Abaixo de 4 não vai de certeza, isso éra falência, e isso não pode nem vai acontecer ao maior e mais espectacular banco privado português :oh:

Chinesisses

Os números da sorte

A numerologia é um dos ramos do mundo esotérico que os chineses mais levam a sério. A crença de que números podem trazer boa ou má sorte influencia decisões que vão da escolha do celular à data do casamento. Desde que Deng Xiaoping declarou que o enriquecer é glorioso, no fim dos anos 70, o 8 passou a ser cada vez mais apreciado e, hoje, está no topo do ranking. O 8 é associado à fortuna e à prosperidade. Antes do processo de reforma e abertura econômicas, o número preferido era o 6, que representa calma e suavidade.
Não por acaso, os Jogos Olímpicos de Pequim serão abertos às 8h08 do dia 8 de agosto (mês de 2008, combinação considerada imbatível até mesmo pelos céticos camaradas do Partido Comunista. O governo de Pequim espera uma avalanche de casamentos neste dia e já anunciou que está se preparando para atender a demanda.
Além do 8 e do 6, outro número extremamente valorizado é o 9, associado à longevidade. O patinho feio é o 4, o equivalente chinês do 13 no Ocidente. O som da palavra “quatro” (si) é parecido com o de “morte”. A semelhança é tal que o dia dos mortos é o 4 de abril. Muitos edifícios não têm o 4º andar e números de celulares terminados em 4 custam bem menos que os terminados com os números “bons”. Um celular que tenha 8 no fim pode custar até três vezes mais que outro que exiba o 4.
A obsessão pelos números também influencia as escolhas na Bolsa de Valores. Os chineses adoram investir diretamente em ações (sem intermediação de corretores) e muitos decidem suas compras com base nos números usados para representar os papéis, e não em razão da análise da situação da empresa que os emitiu.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Caro Ulisses Pereira

por pepe7 » 5/6/2012 13:02

Bom Dia,
Tendo em conta o valor do aumento de capital, qual será +- o ajuste em percentagem na cotada aquando do mesmo?!
Isto para dar uma volta no BCP em que tenho acçõe, é especulação ou boas noticias..até à data do aumento de capital, se não onde vai parar o BCP...Abraço

Registado: 29/4/2010 22:36

por Quico » 5/6/2012 13:00

No meio desta pessegada toda, não percebo como é que a GoBulling ainda aceita ordens para shortar o BCP (via CFDs, claro). Noutros casos menos "dramáticos" já o tinha deixado de fazer (presumo que por falta de "matéria prima").
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por pvg80713 » 5/6/2012 12:57

para mim a lógica é simples :

se o estado aceita ficar a 4 cêntimos, porque há-de alguém comprar a mais ????????

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 5/6/2012 12:53

messe, compreendo que o teu desespero te leve a esses desabafos, mas se não tens um argumento ou algo para acrescentar a este tópico, não escrevas nada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pvg80713 » 5/6/2012 12:52

messe Escreveu:ISTO É UMA VERGONHA

9 cêntimos e o Amado não aparece !

por messe » 5/6/2012 12:45

ISTO É UMA VERGONHA

Registado: 10/4/2012 9:04

por Joca601 » 5/6/2012 12:27

BCP afunda... se nada for feito, não tardará que o banco se aproxime do valor psicológico de 0,04 euros.

O mercado parece incorporar a entrada do estado no capital, não pela tomada firme no AC, mas sim pela conversão dos cocos em acções.

A pergunta de qualquer investidor: como é que o banco vai conseguir devolver os cocos e ainda mais 250 milhões de euros/ano, reparem que estes 250 milhões de euros são metade do valor do próximo AC.

É bom e urgente que o Amado venha explicar ao mercado, se tem ou se não tem um trunfo para ultrapassar a situação aparentemente muito dificil do banco.

Registado: 7/1/2012 13:03

por MVP » 5/6/2012 12:24

MarcoAntonio Escreveu:
p3droPT Escreveu:
Aveloz Escreveu:Se vender os direitos fico com menos titulos?
Ou não percebi bem?

Ficas com o mesmo numero de acções, mas dado que o numero de acções aumentou, a tua % do capital da empresa na verdade torna-se mais pequena, só isso :)

Não, não é só isso. Aliás, do ponto de vista de um pequeno investidor a % do capital da empresa é totalmente irrelevante.

Contudo, há um pequeno pormenor que tem alguma importância e que eu expliquei no post anterior: a exposição está a ser reduzida (no valor dos direitos). É o equivalente - caso não existisse AC - a estar a vender essa porção (esse montante) em acções e assim reduzir um pouco a posição.

Do ponto de vista do pequeno investidor é apenas isto que acontece de relevante mas que pode ser contornado conforme expliquei, desde que os montantes em causa não sejam demasiado pequenos.

Obrigado Marco. Eu acho que até ja tinha tido algo tipo isso no meu post anterior.

p3droPT Escreveu:A partir daí é uma questão de veres se queres manter a tua participação no banco, custando isso um determinado valor, ou se não te importas de receber um X, o valor dos direitos a anunciar, para a diminuir.

Registado: 27/6/2010 23:26

por STRESSZERO » 5/6/2012 12:22

Quando é que vai haver uma boa notícia para o BCP? Tudo corre mal e não há maneira de dar a volta.

Registado: 16/9/2011 9:25

por pvg80713 » 5/6/2012 12:19

desculpem o relato....

novo mínimo histórico absoluto 9,2 cêntimos ! ! !

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Heldroo, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, Musus, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, sempreamesma, trilhos2006 e 219 visitantes