Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP

por OffTheRecord » 4/6/2012 9:16

pvg80713 Escreveu:
pc05 Escreveu:plano de recapitalização:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd23987.pdf

o BCP vai para 4 centimos !!!!!!!!!! bolas !

O Estado só comprará a 4 centimos as acções que os accionistas não quiserem. Parece-me que esta cláusula colocará uma pressão imensa para que os accionistas participem e não deixem o Estado levar acções do Banco quase de borla.

Parece-me justo. Quem não tem unhas não toca viola e ganha o Estado com a falta de unhas de alguns ...
Editado pela última vez por OffTheRecord em 4/6/2012 9:16, num total de 1 vez.

Registado: 10/9/2009 11:27

Re: Eurobonds

por Quico » 4/6/2012 9:10

Jean Claude Trichet Escreveu:Mais austeridade agrava a crise. É como tentar apagar o fogo com gasolina.

Um abraço

JCT

"Esta ressaca é terrivel! Preciso de outra dose ou morro!" - diz o junkie. :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por pvg80713 » 4/6/2012 9:09

pc05 Escreveu:plano de recapitalização:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd23987.pdf

o BCP vai para 4 centimos !!!!!!!!!! bolas !

Registado: 19/4/2005 11:11

BCP

por PC05 » 4/6/2012 8:49

Registado: 5/12/2005 21:28

Eurobonds

por Jean Claude Trichet » 3/6/2012 22:30

Boas!

Alguém tem paciência para ler este link?

http://publico.pt/ProjectSyndicate/Josc ... a-1548211#

Um interessante artigo de opinião sobre a necessidade de introdução das Eurobonds. Sem elas nem o BCP, nem Portugal nem sequer a Europa, têm qualquer hipótese de sobreviverem.

Mais austeridade agrava a crise. É como tentar apagar o fogo com gasolina.

Um abraço

JCT

Registado: 18/9/2011 10:50

por artista_ » 3/6/2012 21:50

caracinha Escreveu:... este so vai ser ruinoso se vender ate la vou comprando porque como ouvi algum dia tem de subir. :mrgreen:

Pois, quem há 10 anos comprou ZON, PAD, Lisgráfica, Impresa, Sonae.com, etc também pensava assim, e continua e vai continuar "entalado"!

"Algum dia o BCP vai subir" também é o que diziam muitos a 3€, 2€, 1€, 0.50€! E têm razão, um dia subirá muito, se calhar uns 300%, o problema é que essa subida pode ser dos 2 cêntimos para os 8, ou de 1 para 4...

Ou então subirá dos 10 cêntimos para os 50... se isso acontecer ainda haverá muitos investidores que ficarão longe de recuperar o que investiram, e os que estão fora terão oportunidade de entrar a 20 ou 30 cêntimos e ganhar alguma coisa com a subida. Com a grande vantagem de não terem passado anos a sofrer com o dinheiro empatado em algo com tanto risco... sim porque a bolsa não é só o BCP!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por HJOR » 3/6/2012 21:43

caracinha Escreveu:calma calma isto e um forum de ideias ,mas estar a ver sempre as mesmas e dose todos sabemos da tendencia e quem investiu dinheiro no bcp fez mal mas eu investi e reforçei muito muito muito ,tenho outros trades bons como a jm e galp mas este so vai ser ruinoso se vender ate la vou comprando porque como ouvi algum dia tem de subir. :mrgreen:

com essa do "... um dia tem de subir" é que muitas pessoas estão "entaladas" e este tópico bate recordes de participação.
Eu já tive tb as minhas perdas para aprender e espero ter aprendido.
Quanto à GALP, só mesmo se a compraste a €6,00 e não sei não, com o comportamento que ele tem tido... n sei não.

Registado: 29/11/2007 3:48

por caracinha » 3/6/2012 21:39

calma calma isto e um forum de ideias ,mas estar a ver sempre as mesmas e dose todos sabemos da tendencia e quem investiu dinheiro no bcp fez mal mas eu investi e reforçei muito muito muito ,tenho outros trades bons como a jm e galp mas este so vai ser ruinoso se vender ate la vou comprando porque como ouvi algum dia tem de subir. :mrgreen:

Registado: 23/6/2009 21:43

por HJOR » 3/6/2012 21:36

desculpem!!! qualquer coisinha mas eu gostava de perceber o pq de andarem com tanta vontade de comprar acções do BCP a € 0,10 à espera que dispare...
não se esqueçam que tanto pode subir, descer ou lateralizar.
Ela tem praticamente lateralizado, nos últimos tempos.
Pq não esperar que ela dispare para comprar?

Registado: 29/11/2007 3:48

por jcms » 3/6/2012 21:29

pvg80713 Escreveu:eu não vejo nenhum motivo para comprar BCP neste momento.

Nem BPI,BANIF esperar pelos aumentos de capital e entrada do Estado.

Registado: 29/11/2007 4:08

por pvg80713 » 3/6/2012 21:14

eu não vejo nenhum motivo para comprar BCP neste momento.

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 3/6/2012 19:40

caracinha Escreveu:Ok ,sera que sou eu que vi mal ou e so profetas da desgraça...

Quais profetas da desgraça?!

Estás a chamar isso a quem tem estado a ver o que está a passar? Aqueles que têm feito um "relato" do que vêm?!

O que é que chamas aos que vendem ilusões? Como "duplos fundos" e outras teorias mais rebuscadas? Já aqui andas há algum tempo, tinhas obrigação de ter aprendido alguma coisa, mas preferes seguir a mesma "linha", acusando aqueles que devias ter ouvido desde o início! :wall: :wall: :wall:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por rsacramento » 3/6/2012 18:31

caracinha Escreveu:Ok ,sera que sou eu que vi mal ou e so profetas da desgraça mas que foi 2 vezes aos 0.097 foi e subiu.

nem uma coisa nem outra; convém é saber do que se fala: um duplo fundo só o é após activação, ou seja, quando o máximo entre fundos é vencido

ora vê aqui: http://stockcharts.com/school/doku.php? ... tom_revers

Registado: 29/11/2007 12:50

por caracinha » 3/6/2012 18:13

Ok ,sera que sou eu que vi mal ou e so profetas da desgraça mas que foi 2 vezes aos 0.097 foi e subiu.
hum já agora quem esta short deve estar radiante :roll:,so em comissoes nestas ultimas semanas devem ter pago uma fortuna :mrgreen:

por artista_ » 3/6/2012 14:25

caracinha Escreveu:eu acho que o bcp vai subir mas 1º tenho de reforçar mais um pouco ,como se costuma dizer quando faz duplo fundo tem tendencia de subir e ja o fez 0,097.E o volume esta miseravel bem como as MM50 e MM200 tem estado a descer.

Onde é que está o duplo fundo?! :roll:

Re: Eurobonds

por Marco Martins » 3/6/2012 11:58

Jean Claude Trichet Escreveu:Mais um comentário enquanto aguardo o voo para Oslo.

Se a Bola de Berlin e o seu ministro das finanças Schäuble, ainda não perceberam o erro da sua política simplicista de austeridade, não e só o BCP que está falido. É toda a zona euro.

Um abraço enquanto esperamos pelas Eurobonds.

JCT :shock:

Serão as eurobonds mesmo positivas para a europa neste momento?
Já vi e também muita gente a defender as eurobonds e também eu já fui apologista das eurobonds (e ainda sou)... mas para além das beneces que isso traria quais as consequencias que ninguem fala?
A meu ver, as consequencias directas seriam:
- uma redução dos juros dos casos mais problemáticos (Espanha, Itália, Portugal, Grécia e Irlanda)
- um aumento considerável das taxas de juro de alguns países que aparentemente são os motores da europa (Alemanha, Holanda, França)
- um descontrolo imediato das contas públicas destes países
- redução das notações de rating destes países o que provocaria um aumento imediato das taxas de juro (ou seja, o que se ganhava poderia ao mesmo tempo perder-se... é um pouco como os impostos... quanse se aumentam a contar com mais receitas, o consumo diminui e o valor cobrado também diminui)
- para haver eurobonds teriam os países de perder mais soberania (veja-se o caso grego... se nem com a soberania que tem eles se entendem, imaginem o que seria impor outro tipo de soberania!!!)

Registado: 7/4/2007 17:13

por latrinaxxl » 3/6/2012 11:51

Realmente a ilusão dos cêntimos faz com que muitas pessoas não consigam fazer uma correta avaliação do presente de muitas ações.
E porque 0,10 está próximo de 0 e não pode cair mais; a seguir aos 0,10 é a falência...
As pessoas com mais experiência estão fartas de alertar para a situação, mas parece difícil entrar a lição.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por caracinha » 3/6/2012 9:54

eu acho que o bcp vai subir mas 1º tenho de reforçar mais um pouco ,como se costuma dizer quando faz duplo fundo tem tendencia de subir e ja o fez 0,097.E o volume esta miseravel bem como as MM50 e MM200 tem estado a descer.

por rsacramento » 3/6/2012 2:04

richardj Escreveu:(...)
a cotada não desce mais porque a este valores é difícil fazer uma avaliação da cotada.

:shock: :roll:

Registado: 29/11/2007 12:50

por richardj » 3/6/2012 1:44

não te esqueças que dos ,10 para os 0,11 são 10% de diferencia. a cotada não desce mais porque a este valores é difícil fazer uma avaliação da cotada.

Registado: 25/4/2011 22:36

por BearManBull » 2/6/2012 22:25

Ponto 1

O tópico do BCP já passa para a segunda página do CdB!!! :shock:

Ponto 2

Estava a ler hoje à tarde um livro (sobre padrões/patterns) que contava a história de uns acionistas ( que por acaso eram os CEOs/ gestores de topo da empresa) que compravam a acção sempre estava baixava de um determinado valor. O resultado foi um duplo fundo e que depois subiu fortemente, nos períodos posteriores.

Será que se pode passar o mesmo com o BCP? É estranho que a cotação não vá abaixo dos 0,10 (no livro eles também tinham um preço fixo sempre que passa-se esse target compravam em força)?

Mesmo com os volumes baixos que se têm verificado a cotação vai-se mantendo! Pode-se dizer que a cotação já desceu o que tinha a descer que é preço psicológico que de facto é. Mas não deixa de ser curioso esta persistência dos 0,10.

Não quero com isto dizer que é um bom preço de entrada até porque antes dos CoCos cairem da palmeira é tudo muito incerto ainda mais com a crise que nos rodeia e principalmente a banca, mas fosse noutra altura e achava que era um título interessante de observar/entrar.

Ainda outra nota é que o resto da banca continua em queda e o BCP tem-se mantido mesmo durante o caos do mês de Maio :?

Registado: 15/2/2011 11:59

Eurobonds

por Jean Claude Trichet » 1/6/2012 10:20

Mais um comentário enquanto aguardo o voo para Oslo.

Se a Bola de Berlin e o seu ministro das finanças Schäuble, ainda não perceberam o erro da sua política simplicista de austeridade, não e só o BCP que está falido. É toda a zona euro.

Um abraço enquanto esperamos pelas Eurobonds.

JCT :shock:

Mais dois mil milhões para esbanjar

por Jean Claude Trichet » 1/6/2012 10:13

PIKAS Escreveu:
richardj Escreveu:um aumento de capital de 2000 milhoes atira a acçao para que valores em teoria?

É quase impossível dizer.
Por princípio cai, ou pelo menos em situações análogas caiu.
Mas se o capital social é constituido por um muito maior número de acções, o que é verdade já que as novas acções serão subscritas pelo estado e pelos privados, também é verdade que a instituição " fica mais rica ", ou seja, tem mais 2.000 milhões de euros.
O problema é o valor estipulado para estas novas acções e a queda recente do BES é o melhor exemplo do que o desconto faz às cotações.
O drama disto tudo é que a destruição de valor dos accionistas tem sido brutal. É aumentos de capital atrás de aumentos de capital. Porra, parece uma empresa pública sempre a pedir dinheiro ao estado...
Cumprimentos,

Boas!

A entrada do estado no BCP com um capital 3 vezes superior à capitalização bolsista é o canto do cisne. O banco está falido e o estado prepara-se para nacionalizá-lo de forma ordenada.

Esta administração, como as anteriores, já está preparada para esbanjar mais 2 mil milhões.

Há uns meses atrás tinha esperança de que o Nuno Amado iria encontrar soluções alternativas sem ter de recorrer ao AC e a ajudas do Estado.

Agora estou esclarecido: este senhor é mais um na sequência de gestores que estão lá apenas por interesses próprios. Os accionistas entram com o capital e eles encarregam-se de o eliminar.

Caros amigos, estamos bem tramados. Price target: 0.000.

Um abraço

JCT 8-)

por STRESSZERO » 1/6/2012 10:13

Surpreendente este comportamento do BCP. :shock:

Registado: 16/9/2011 9:25

por srosa » 1/6/2012 10:06

Puregene Escreveu:
the mind Escreveu:Parece que só vamos ter novidades a 25 junho...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=560157

mais um mes de tédio... nem pra cima nem pra baixo... completamente desinteressante esta acçao...

enquanto assim estiver é bom, com os mercados a cair assim principalmente a banca.

Registado: 19/10/2005 15:48

AnteriorPróximo