Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por trillion » 1/6/2012 1:05

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-v ... 45790.html

BCP: Vai ter um administrador nomeado pelo estado
"I can tell you how I became a winner - I learned how to lose" Martin Schwartz

Registado: 22/10/2011 1:34

por FerroPT » 1/6/2012 1:02

Dúvidas existem sempre, acho é que os shorts vão continuar a dominar...
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por artista_ » 1/6/2012 0:45

FerroPT Escreveu:Venho dizer um olá e dizer que o BCP vai descer com o AC/CoCos... :p abraços até à próxima ;)

Ainda bem que nos avisas, tanta gente aqui com dúvidas e afinal tu sabes que vai cair!! :roll: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por FerroPT » 1/6/2012 0:33

Boas, não tenho vindo cá porque o trabalho parece inesgotável por esta altura.

Venho dizer um olá e dizer que o BCP vai descer com o AC/CoCos... :p abraços até à próxima ;)
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por artista_ » 1/6/2012 0:03

ferradura Escreveu:Já não vai cair mais, pois quem tem grande parte de acções são os próprios, e fundos.

Na realidade compram e vendem quase a eles próprios.

Penso que o BCP não irá sair disso.

Hummm, não me parece... aconteça o que acontecer duvido que a operação de AC não faça mexer o título, seria caso único!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por ferradura » 31/5/2012 23:39

Já não vai cair mais, pois quem tem grande parte de acções são os próprios, e fundos.

Na realidade compram e vendem quase a eles próprios.

Penso que o BCP não irá sair disso.

Registado: 5/4/2010 21:14

Re: BCP

por Puregene » 31/5/2012 23:33

the mind Escreveu:Parece que só vamos ter novidades a 25 junho...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=560157

mais um mes de tédio... nem pra cima nem pra baixo... completamente desinteressante esta acçao...
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."

Registado: 6/12/2007 15:10

comentário

por jotabilo » 31/5/2012 23:23

Caro Marco e Caro Atomez

Agradecido pelo esclarecimentos

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por atomez » 31/5/2012 23:13

Não sabem googlar?

Cocos são contingent convertibles. Obrigações convertíveis em ações em certas circunstâncias.

Contingent Convertibles - CoCos

A security similar to a traditional convertible bond in that there is a strike price (the cost of the stock when the bond converts into stock). What differs is that there is another price, even higher than the strike price, which the company's stock price must reach before an investor has the right to make that conversion (known as the "upside contingency").

Issuing contingent bonds is more advantageous to companies than issuing regular convertibles. Until an investor exercises the option, the company does not need to count shares in its calculation of diluted earnings. (Note: as of July 2004, the FASB's Emerging Issues Task Force proposed an accounting change that, if passed, would eliminate the accounting advantage of CoCos.)

Acho que servem para se partir e beber.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por MarcoAntonio » 31/5/2012 23:10

MarcoAntonio Escreveu:
O preço para que vão as acções (ignorando as próprias variações do mercado sobre a qual te poderão dar opiniões, algumas eventualmente pura adivinhação) vai ser "sempre" um preço intermédio.

Mas não te preocupes com isso porque é pura cosmética: basicamente, ninguém estará a perder dinheiro com essa modificação do valor da cotação porque é o resultado da distribuição de direitos e fusão das antigas e novas acções.

O que pode ser preocupante (e é relevante) é a outra tal variação que ninguém te poderá dizer com certeza qual vai ser porque depende da reacção do mercado ao AC.... e sobre isso cada um terá a sua opinião.

Já agora, para acrescentar que até é possível que na prática os valores neste caso venham a ser mais altos caso ocorra um reverse-split. Algo que é plausível com todas estas circunstâncias (o actual valor de mercado das acções e os valores de aumento de capital envolvidos).

Mas como digo, estas são mudanças cosméticas no valor da cotação que não são relevantes per se.

Agora, à parte destas mudanças, o mercado vai fazer as acções subir ou descer conforme a sua reacção ao aumento de capital e etc. Mas como digo, sobre isso só se poderá "divagar"...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: comentário

por MarcoAntonio » 31/5/2012 23:06

jotabilo Escreveu:Caro Triúnviro

O que são os "CoCos".....especificamente?
Tenho lido algumas referências aos ditos....mas precisa aí o conceito, sff.

São instrumentos financeiros de débito, basicamente são obrigações com características especiais que se podem converter em acções se determinados critérios forem atingidos, por exemplo.

Confesso que não estou em condições de te dar uma explicação muito exaustiva (até porque é um produto pouco utilizado e ele próprio algo mal definido) mas acho que uma acção destas se poderá definir como um empréstimo obrigacionista com características especiais, cujas condições exactas só saberemos quando chutarem a coisa cá para fora.

jotabilo Escreveu:Entendi a explicação que deste sobre a operação...mas esse menos de um milhão de Cocos....o que são?

cumps

Não te sei dizer pois as notícias não clarificam.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 31/5/2012 22:59

richardj Escreveu:estou a falar da emissão de novas acções, a determinado preço ate chegar aos 2000 milhões. Isso tenderia a acçao a ir para esses valores?

O preço para que vão as acções (ignorando as próprias variações do mercado sobre a qual te poderão dar opiniões, algumas eventualmente pura adivinhação) vai ser "sempre" um preço intermédio.

Mas não te preocupes com isso porque é pura cosmética: basicamente, ninguém estará a perder dinheiro com essa modificação do valor da cotação porque é o resultado da distribuição de direitos e fusão das antigas e novas acções.

O que pode ser preocupante (e é relevante) é a outra tal variação que ninguém te poderá dizer com certeza qual vai ser porque depende da reacção do mercado ao AC.... e sobre isso cada um terá a sua opinião.
Imagem

Administrador Fórum

comentário

por jotabilo » 31/5/2012 22:48

Caro Triúnviro

O que são os "CoCos".....especificamente?
Tenho lido algumas referências aos ditos....mas precisa aí o conceito, sff.
Entendi a explicação que deste sobre a operação...mas esse menos de um milhão de Cocos....o que são?

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por PIKAS » 31/5/2012 22:46

richardj Escreveu:um aumento de capital de 2000 milhoes atira a acçao para que valores em teoria?

É quase impossível dizer.
Por princípio cai, ou pelo menos em situações análogas caiu.
Mas se o capital social é constituido por um muito maior número de acções, o que é verdade já que as novas acções serão subscritas pelo estado e pelos privados, também é verdade que a instituição " fica mais rica ", ou seja, tem mais 2.000 milhões de euros.
O problema é o valor estipulado para estas novas acções e a queda recente do BES é o melhor exemplo do que o desconto faz às cotações.
O drama disto tudo é que a destruição de valor dos accionistas tem sido brutal. É aumentos de capital atrás de aumentos de capital. Porra, parece uma empresa pública sempre a pedir dinheiro ao estado...
Cumprimentos,
Editado pela última vez por PIKAS em 31/5/2012 22:54, num total de 1 vez.

Registado: 23/8/2006 18:53

por richardj » 31/5/2012 22:46

estou a falar da emissão de novas acções, a determinado preço ate chegar aos 2000 milhões. Isso tenderia a acçao a ir para esses valores?

pode não o ser necessariamente se for só por possível o estado sobrescrever.

mais vale esperar e ver em que forma em concreto vai ser feito. ate lá pura especulaçao

Registado: 25/4/2011 22:36

por MarcoAntonio » 31/5/2012 22:09

AutoMech Escreveu:Desculpem mas mesmo com o post do Marco fiquei na dúvida. Contas redondas são 1/3 do estado e 2/3 dos privados ?

Ao contrário.
Imagem

Administrador Fórum

por Automech » 31/5/2012 21:54

Desculpem mas mesmo com o post do Marco fiquei na dúvida. Contas redondas são 1/3 do estado e 2/3 dos privados ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 31/5/2012 21:44

richardj Escreveu:um aumento de capital de 2000 milhoes atira a acçao para que valores em teoria?

richardj, acho que era importante que tu clarificasses ao certo o que é que está a perguntar?

De que "teoria" estás a falar (ou por outra, de que tipo de ajuste estás a falar)?
Imagem

Administrador Fórum

por richardj » 31/5/2012 21:38

um aumento de capital de 2000 milhoes atira a acçao para que valores em teoria?

por JCS » 31/5/2012 21:10

MarcoAntonio Escreveu:Julgo que é assim: o BCP necessitará de perto de 3 mil milhões, dois quais 2 mil milhões serão de recursos públicos sendo que mais de metade parece ser por entrada no capital do BCP (o Estado entra como accionista).

Dito ainda de outra forma, dos perto 3 mil milhões, menos de mil milhões virão de "CoCos" (Estado), o resto será por aumento de capital (uma grande parte deste aumento de capital será garantido pelo Estado, o resto será privados).

Isto não está dito de forma explícita (até porque é um processo em negociação e eles claramente não querem abrir o jogo todo enquanto não termina) mas é o que eu estou a subentender do que está a ser dito agora (e do que já tinha surgido nos média antes, no ambito das actuais regras de recapitalização).

Foi também o que percebi.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Dom_Quixote » 31/5/2012 20:55

Salvo opinião mais avalizada, não há price target para o BCP antes de 25 de Junho.

E para as outras também não... pelo menos até 17 de de Junho... :wink:

Registado: 3/4/2012 21:06

por richardj » 31/5/2012 20:46

tendo em conta isto alguma estimativa para o price target?

por MarcoAntonio » 31/5/2012 20:42

Julgo que é assim: o BCP necessitará de perto de 3 mil milhões, dois quais 2 mil milhões serão de recursos públicos sendo que mais de metade parece ser por entrada no capital do BCP (o Estado entra como accionista).

Dito ainda de outra forma, dos perto 3 mil milhões, menos de mil milhões virão de "CoCos" (Estado), o resto será por aumento de capital (uma grande parte deste aumento de capital será garantido pelo Estado, o resto será privados).

Isto não está dito de forma explícita (até porque é um processo em negociação e eles claramente não querem abrir o jogo todo enquanto não termina) mas é o que eu estou a subentender do que está a ser dito agora (e do que já tinha surgido nos média antes, no ambito das actuais regras de recapitalização).
Imagem

Administrador Fórum

Caro Ulisses

por pepe7 » 31/5/2012 20:37

Ulisses Pereira Escreveu:pepe, se compras BCP porque acreditas no suporte dos 0,1 euros e a acção vai para 0,09 qual o sentido de manteres a tua posição? Nenhum.

se compras BCP porque achas que, fazendo as contas, está subvalorizado, faz todo o sentido manteres a posição.

Por isso é que sublinhei a diferença entre uma posição claramente de curto prazo e outra de longo prazo. E nas posições de longo prazo desaconselho claramente qualquer tomada de posição enquanto a tendência não for invertida.

Um abraço,
Ulisses

Muito bem entendi, obrigado!Gostaria era uma ideia sobre o stop! Caso se coloque stop, mas se mantemos em carteira, mas após fecho uma determinada cotação tem tipo noticia muito negativa na abertura dia seguinte de nada vale o tal stop, e nos EUA isso é mais complicado pois tem mais oscilações!
Abraço e tudo de bom

Registado: 29/4/2010 22:36

Re: troca de acoes...

por artista_ » 31/5/2012 18:18

wuzzu Escreveu:cá para mim havera aumento de capital com reducao do numero de acoes.
Primeiro por x accoes darao uma, e depois aumentam o capital.

wuzzu

Isso é o quê? o milagre das rosas?! :mrgreen:

Agora a sério, acho que estás a sugerir que haverá um reverse stock split antes do AC, é isso?! De qualquer forma isso não alterará nada em termos da empresa!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, aaugustobb_69, Ano nimus, Bing [Bot], caganixo7, carvman, Dragon56, fosgass2020, Google [Bot], Heldroo, HFCA, karaya75, latbal, lito, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 243 visitantes