Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4º T - 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nc_trader1 » 14/6/2012 10:09

Isso vai ser a que horas de portugal?

Registado: 19/1/2012 22:42

por PMACS » 14/6/2012 10:02

Será que os mercados vão enlouquecer nos próximos dias?
Na Oanda pode-se abrir/fechar posições no fim-de-semana.
Hoje recebi este mail da Oanda!
Anexos
oanda.png
oanda.png (33.21 KiB) Visualizado 4766 vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por nc_trader1 » 13/6/2012 20:57

Bearish Engufling Candle numa importante zona de resistência

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Aussies

por C.N. » 12/6/2012 17:20

Djovarius,
Bom ler-te. Ainda bem que continuas a animar o topico.

Em relacao a moedas que possam sair prejudicadas de tanta aversao ao risco, queria mencionar o AUD. O grafico mostra bem a queda de 40% de Julho a Outubro durante a crise de 2008. Se houver uma crise a serio de panico em 2012 o AUD vai sofrer e rapidamente, a economia Australiana tem apenas o tamanho do Texas e nao ha controlo de movimento de capitais. Com uma populacao cheia de dividas e uma economia cada vez mais dependente da China, basta haver um pequeno buraco na estrada e o kangaroo parte a perna.

Abraco aqui da Asia.

CN

Artigo: http://www.t-wm.com/Library/Articles/Do ... Vieira.pdf
Anexos
AUD-USD 5 years.jpg
AUD-USD 5 years.jpg (103.82 KiB) Visualizado 4967 vezes

Registado: 28/9/2004 8:29

por djovarius » 11/6/2012 13:19

Boa tarde e boa semana,

Como de costume, os grandes impulsos pós fim de semana dão no que dão.

No caso do EUR/USD já vimos o par a alcançar a zona de resistência (mesmo acima dela) para apenas começar lentamente a voltar à casa partida.
Onde é que já vimos este filme ??

De 1.2668 já voltou a 1.2530 onde há um certo suporte. Mas creio que o par andará muito volátil e pouco consistente até às eleições na Grécia.
Para não falar sobre o problema Espanhol que está longe de ficar resolvido. E até já se fala na questão da Itália para se completar o circuito dos porrrquinhos da Europa do Sul.

Tenho sérias duvidas que tudo se possa resolver com um estalar de dedos. Mas este mês é muito importante para o futuro de curto / médio dos mercados financeiros e de uma certa noção de estabilidade que está a faltar e a paralisar as Economias.

E a prejudicar o EUR, sendo o dólar e o Yene os principais beneficiados.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por ferreira10 » 10/6/2012 20:09

ferreira10 Escreveu:
Os mercados, às vezes, reagem com um "sentimento de alivio"; uma "coisa" dita "estúpida" que ninguém está à espera e que é apelidada como; o mercado "já tinha descontado". A volatilidade acrescida é outra variável a ter em conta na altura da abertura do mercado.Nunca se entra neste mercado sem stops.O que significa que estes (os stops) podem invalidar qualquer estratégia.

É a minha opinião.

Aqui temos o eurusd a celebrar o acordo Espanhol.Esta vela de abertura, seria suficiente para derrubar os stops estrategicamente colocados na resistência dos 1,262xx.Invalidando qualquer estratégia que tentasse tirar partido de um pedido de resgate de Espanha.Se vai ajustar, indo para cima ou para baixo, veremos amanhã.Fica no entanto, o registo;numa óptica de daytrading ou intraday trading o que parece, não é!
Anexos
eurusd  10-6-2012.png
eurusd 10-6-2012.png (38.47 KiB) Visualizado 5216 vezes
eurusd1 10-6-2012.png
eurusd1 10-6-2012.png (134.18 KiB) Visualizado 5230 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por djovarius » 8/6/2012 13:30

Boas tardes,

Enquanto não começa o outro Euro, falemos então do habitual Euro :lol:

Bem, a questão Espanhola estará já ligeiramente incorporada nas atividades mais recentes dos mercados. Creio que não o estará na totalidade. Até que se saiba concretamente mais sobre as contas dos Estados que compõem o Reino e sobre a Banca, não é fácil especular em cima desse assunto. O mercado já vê um resgate como inevitável e inadiável, mas o problema é o tamanho e a abrangência desse resgate.
Isso não estará ainda "descontado" no seu todo.

E por isso continuo a crer que o caminho é para baixo até que hajam medidas muito concretas em relação a todo o eurosistema. O mês de Junho será decisivo, não só para o EUR como para o outro Euro que começa dentro de horas. :P

O EUR/USD tem resistência no sítio do costume e suporte em 1.2330 - o qual deverá ser revisitado. Abaixo desses valores, podemos acreditar numa tentativa para próximo de 1.20xx em breve.

O EUR/JPY esteve abaixo dos 100.00 - valor que foi revisitado ontem, agora como resistência. Lá bateu e recuou, estando já abaixo de 99.00 - tem potencial para testar valores abaixo, talvez até mesmo entre 96.xx / 97.xx

E as "commodities" também andaram a "respirar", mas nota-se a continuação da pressão vendedora, a tal aversão ao risco continua. Veja-se o petróleo !!
Nestas alturas, o pessoal quer liquidez = dólarzinhos. :twisted:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por ferreira10 » 8/6/2012 13:00

dfcf Escreveu:Ola a todos. Gostava de saber a opinião dos mais experientes relativa a um posssível pedido de resgate de Espanha. Se Espanha vier a fazer o pedido de ajuda durante o fim de semana será boa aposta entrar curto no par Eur/Usd perto do fecho de hoje( com uma protecção de uns pips) na eventualidade de Domingo abrir uns Pips cá para baixo?
Obrigado

No que ao meu modo de negociação diz respeito, nunca tomaria uma decisão que fosse nesse sentido.Para mim, esse modo de ver a "coisa" é considerado uma "Roleta Russa". Tomo decisões baseadas em analise tecnica.Não tomo decisões baseadas em tirar partido de supostas noticias cujos desenvolvimentos desconheço.Na segunda feira até podes vir a dizer que, olha se tivesse entrado e tivesse seguindo a minha "percepção" estava agora com uma quantia simpática.No meio de tanta incerteza, para mim, e isto sou eu a falar, há coisas que temos que dar como certas, de outro modo, seria complicado movimentar-me nestas lides.Para mim, o raciocínio anterior, é uma dessas certezas.Nunca o faria!

Desenvolvendo o modo como estás a tentar pensar;

Desconheces se Espanha vai mesmo efectivar um pedido de ajuda no decurso do próximo fim de semana, embora tudo aponte para isso.

Os mercados, às vezes, reagem com um "sentimento de alivio"; uma "coisa" dita "estúpida" que ninguém está à espera e que é apelidada como; o mercado "já tinha descontado". A volatilidade acrescida é outra variável a ter em conta na altura da abertura do mercado.Nunca se entra neste mercado sem stops.O que significa que estes (os stops) podem invalidar qualquer estratégia.

É a minha opinião.
Editado pela última vez por ferreira10 em 8/6/2012 22:28, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por dfcf » 8/6/2012 11:46

Ola a todos. Gostava de saber a opinião dos mais experientes relativa a um posssível pedido de resgate de Espanha. Se Espanha vier a fazer o pedido de ajuda durante o fim de semana será boa aposta entrar curto no par Eur/Usd perto do fecho de hoje( com uma protecção de uns pips) na eventualidade de Domingo abrir uns Pips cá para baixo?
Obrigado

Registado: 13/7/2011 18:19

por djovarius » 7/6/2012 20:57

Boas noites,

Só tenho 30 segundos entre reuniões :x para dizer: Bingo:

O EUR/USD chegou à resistência (antigo suporte) para aliviar das descidas e agora pode estar aqui hesitante, mas o caminho é para Sul.
O ambiente dos mercados vai continuar a se deteriorar e as coisas vão parecer más antes de melhorarem.
A Espanha faz lembrar aquele programa Brasileiro: "a próxima vítima".

Amanhã terei tempo para outros comentários.

Abraço

dj

por ferreira10 » 7/6/2012 15:17

trillion Escreveu:Já agora, se quiseres: www.c-span.org/Live-Video/C-SPAN3/

ah! Otimo!Afinal sempre falava!Era isto aquilo que aqui faltava!Já me apercebi que também está a dar na CNBC.

É sempre melhor ficar do lado de fora nestes momentos.

por trillion » 7/6/2012 15:00

Já agora, se quiseres: www.c-span.org/Live-Video/C-SPAN3/
"I can tell you how I became a winner - I learned how to lose" Martin Schwartz

Registado: 22/10/2011 1:34

por ferreira10 » 7/6/2012 14:56

trillion Escreveu:A única coisa q vi noutro website:

Description: Due to testify on the Economic Outlook and Policy before the Joint Economic Committee, in Washington DC;

Notes: The testimony usually comes in 2 parts: first he reads a prepared statement (a text version is made available on the Fed's website at the start), then the committee will hold a question and answer session. Since the questions are not known beforehand they can make for some unscripted moments that lead to heavy market volatility;

Why Traders Care: As head of the central bank, which controls short term interest rates, he has more influence over the nation's currency value than any other person. Traders scrutinize his public engagements as they are often used to drop subtle clues regarding future monetary policy;

Ok! Obrigado, Trillion.
Vou-me manter atento.Vou aguardar que aconteçam vários toques aos 1,262x.Entretanto, alguma coisa tem que sair via stream.

por trillion » 7/6/2012 14:47

A única coisa q vi noutro website:

Description: Due to testify on the Economic Outlook and Policy before the Joint Economic Committee, in Washington DC;

Notes: The testimony usually comes in 2 parts: first he reads a prepared statement (a text version is made available on the Fed's website at the start), then the committee will hold a question and answer session. Since the questions are not known beforehand they can make for some unscripted moments that lead to heavy market volatility;

Why Traders Care: As head of the central bank, which controls short term interest rates, he has more influence over the nation's currency value than any other person. Traders scrutinize his public engagements as they are often used to drop subtle clues regarding future monetary policy;
"I can tell you how I became a winner - I learned how to lose" Martin Schwartz

Registado: 22/10/2011 1:34

por ferreira10 » 7/6/2012 14:38

Suponho que o Bernanke não fala hoje aos mercados?Nem que seja numa conferencia marginal, numa qualquer universidade?Em outros fóruns é ventilado que o fará.Já dei uma volta à agenda económica de vários operadores e não vejo nada que aponte nesse sentido.O eurusd está a aproximar-se de uma resistência Master, denotando sinais de fraqueza.Se ele falar, a coisa muda de figura.Não estou para entrar curto num momento em que se advinha forte volatilidade.Toda a gente acalenta a esperança de um outro QE.Com um membro da Fed a sinalizar que a inflação nos States está mais do que controlada.

Quem saiba mais acerca do assunto, agradecia que por aqui deixa-se mais informação acerca "dele".

Agradecido!

Já agora:

Recebido via Gobulling:

"ECONOMIA: Alguns investidores e analistas temem que a redução da taxa de juro pelo Banco Central da China poderá ser uma forma de amenizar o impacto de um eventual conjunto de surpresas com dados macroeconómicos a serem anunciados no fim-de-semana."

por paubo » 6/6/2012 14:12

O EURUSD está a evoluir dentro de pequeno triângulo simétrico. A sua projeção é de +-140 pips, o que atira o target para os 1,264 ou para os 1,228.
Anexos
060612 EURUSD 1h.jpg
060612 EURUSD 1h.jpg (71.88 KiB) Visualizado 3924 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por djovarius » 6/6/2012 11:58

Boas,

Normalmente não falo muito no curto prazo, mas temos de admitir que há sempre momentos a ter em atenção.

O EUR/USD parecia "oversold" quando andou na casa de 1.23xx - daí que está em recuperação técnica, a qual pode levar o par acima de 1.26xx antes de retornar às quedas.
Neste caso, a depreciação do EUR está dependente de muitos fatores, que têm sido muito comentados ao longo das últimas semanas. E não parece existir um catalizador que possa mudar esses pressupostos.
Daí que ver o EUR/USD de novo nos 1.23xx ou mesmo nos 1.20xx poderá ser uma questão de tempo.

Tudo o que foi dito aplica-se a "cross rates" onde o EUR está do lado esquerdo da coluna. Pode encetar recuperações técnicas contra o GBP ou o JPY, mas não passam disso mesmo.

E a ver vamos, como vai ficar a questão da Eurização da Suiça. É verdade que o BC pode diversificar o excesso do EUR, mas vai ficar difícil manter um "fixed peg" até ao fim da crise. Poderia haver um brutal aumento dos agregados monetários para desvalorizar a moeda, mas isso afetaria a imagem de rigor e austeridade dos Helvéticos.
Assim, desconfio que esta cross rate ainda pode vir a dar $$$ a ganhar um dia lá mais para a frente.

Para já, fico-me com o EUR/USD e o EUR/JPY, pois continuarão a manter uma elevada liquidez em termos de giro financeiro de mercado, independentemente de todas as crises.

Abraço

dj

por djovarius » 4/6/2012 15:40

Boa tarde e boa semana,

Ora, os mercados estarão a acalmar um pouco nesta fase depois de uma turbulência digna de um avião a passar o equador.
Até os mercados ibéricos estão bem mais calmos.

O EUR recupera após grandes quedas.
No caso do EUR/USD, são cerca de 150 pips acima dos mínimos do ano, facto a que não está alheio a questão do desemprego e do arrefecimento económico norte-americano, o qual, segundo alguns observadores, pode levar a algum programa de estímulos à economia, seja através de um esquema QE, seja através de linhas especiais de recapitalização.

Deflação primeiro, inflação depois = dólar a subir, dólar a descer.

Abraço

dj

por QuantMath » 1/6/2012 14:04

SirKneighf Escreveu:A minha grande questão prende-se com o EUR/CHF, até quando o SNB vai conseguir aguentar o PEG...
Os balanços já devem andar bem esticadinhos, tenho de dar uma vista de olhos aos fundamentais.

Ando com ideia de um curto se recnicamente a oportunidade surgir, a estes niveis de negociação é demasiado perigoso, mas o risk reward de uma possivel "Black Wednesday" é aliciante.

Segundo consta o que o SNB está a fazer é depois trocar os euros por JPy...

Registado: 25/12/2011 23:28

por Pickbull » 1/6/2012 13:42

Algum dos entendidos me pode explicar porque razão o euro tem vindo a apreciar face ao AUD e SEK qdo teoricamente, e ainda mais nesta fase, são moedas que consideraria de refúgio?
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Sir[Kneighf] » 1/6/2012 2:58

A minha grande questão prende-se com o EUR/CHF, até quando o SNB vai conseguir aguentar o PEG...
Os balanços já devem andar bem esticadinhos, tenho de dar uma vista de olhos aos fundamentais.

Ando com ideia de um curto se recnicamente a oportunidade surgir, a estes niveis de negociação é demasiado perigoso, mas o risk reward de uma possivel "Black Wednesday" é aliciante.
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

por dfcf » 31/5/2012 23:30

Na vossa opinião o mercado além da conjuntura económica já estará a descontar em queda um possível resgate da Espanhã? ou se a Espanhã for resgatada o EUR/USD cairá sempre uns valentes pips?
Obrigado

Registado: 13/7/2011 18:19

por djovarius » 31/5/2012 19:48

Boas tardes,

Também lamento não conseguir estar mais por aqui.

Faltaram uns escassos pips no EUR/USD para se atingir o valor de referência de 1.2330 - um daqueles que pensava ser possível atingir já em breve, com a diferença de que foi mais rápido do que eu pensei.

Sempre que um valor (tipo suporte) é atingido, ou o par irrompe com força quebrando o dito cujo, ou há uma retração como a que assistimos agora nas últimas horas. Continuo a não descartar a hipótese de uma ida a 1.2270 - mas já não ponho as mãos no fogo por isso como fiz até agora.

Em relação à questão sobre o mercado vender ativos de toda a ordem para se refugir no USD (cash) ou em Obrigações consideradas mais seguras e líquidas, respondo que sim, é mesmo assim.

Aliás, era assim que funcionavam os mercados saudáveis até ao momento em que o FED resolveu acabar com a crise da bolha do Nasdaq (e sequela do 9/11) com aumentos brutais de liquidez.
Aí começaram as distorções: USD em queda e praticamente tudo o resto em alta e vice-versa.
Agora que se nota uma menor intervenção dos BC`s, tudo parece voltar ao normal.
Mas suspeito que não será por muito tempo. Teremos intervenções de toda a sorte por receio de um colapso da esfera financeira global, a qual seria ferida de morte com um agravamento da crise europeia.

Abraço

dj

por nc_trader1 » 31/5/2012 19:26

SirKneighf Escreveu:O EUR/USD reagiu bem a zona dos 1.2370, tenho uns ferros desde 1.2560 curtos, reacção ao suporte ou estancou por aqui?

Qual a opinião da malta?

Já agora, um obrigado ao nc_trader. A dica do GBP/NZD tem-se revelado proveitosa apesar da minha pequena posição.

De nada.
Tenho posto poucas análises porque tenho andado pouco por aqui e como tenho negociado em tf's mais pequenos tipo 15m, não vale a pena postar esses trades porque quando as pessoas o virem provavelmente já não estará num bom momento para abrir uma posição.
Mas tenho feito uns bons trades, o usd/cad que postei aqui nesta página foi mais um bom trade esta semana.
Continuação de bons trades

por Sir[Kneighf] » 31/5/2012 9:50

O EUR/USD reagiu bem a zona dos 1.2370, tenho uns ferros desde 1.2560 curtos, reacção ao suporte ou estancou por aqui?

Qual a opinião da malta?

Já agora, um obrigado ao nc_trader. A dica do GBP/NZD tem-se revelado proveitosa apesar da minha pequena posição.
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, nickforum, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 58 visitantes